CoRaçãO BaKaNnA: A maquiagem que disfarça o cansaço
Image Map

A maquiagem que disfarça o cansaço

Oi! Meus Corações!!
Olheiras, palidez, rosto abatido? Noites mal dormidas (trabalho, estudo, filho, festas, carnaval.....), alimentação incorreta e o stress do dia a dia muitas vezes tem como resultado uma aparência cansada. Olheiras profundas, inchaço e pele sem viço fazem até a mais linda das criaturas parecer abatidas. Felizmente algumas medidas práticas e rápidas dão grande resultado para disfarçar este tipo de problema.



Truques Caseiro:

1. Deixe 2 colheres no congelador e use-as nos olhos inchados. Basta pressionar o metal (a parte convexa) por 1 minuto.

2. Ao aplicar o hidratante no rosto, aproveite para massagear os músculos da região e estimular a circulação.

3. Faça compressas de chá verde, que descongestionam os olhos. Molhe o algodão no chá gelado, esprema e coloque sobre as pálpebras durante 10 minutos. Ou faça uma compressa com chá de camomila gelado, que reduz o inchaço e clareia olheiras.

4. Para fechar os poros, mergulhe uma toalha em água quente (aumenta momentaneamente o fluxo de sangue na face, disfarçando a palidez e aproveite para massagear o rosto, pois ajuda a drenar os líquidos que se acumularam) cubra o rosto e deixe por 30 segundos. Use a própria toalha para fazer uma limpeza na zona T. Finalize com um jato de água bem gelada.

Após uma noite mal ou não dormida, a maquiagem pode ser uma boa aliada para disfarçar os sinais de cansaço. Começando a maquiagem:

1. Lave o rosto, aplique um tônico para reduzir a oleosidade e fechar os poros, e finalize com o hidratante de sua preferência. 

2. Após hidratar e passar protetor solar, esconda possíveis manchas e outras imperfeições da pele com corretivo ou uma base de textura fina, em todo rosto. 

3. Os olhos denunciam o cansaço. Por isso, o segredo é não chamar muita atenção para eles, mas sem esquecê-los! Passe um corretivo, para esconder bem as olheiras.Aplique o produto no canto interno dos olhos, formando um "C", e dê batidinhas com o dedo anular em direção às pálpebras superior e inferior para espalhar o cosmético. Atenção: o corretivo deve ser sempre um tom mais claro do que a sua própria pele.

4. Finalize a pele com um pó solto e leve, mas não nos olhos, pois craquela. Para eliminar o aspecto abatido, deixe as maçãs do rosto levemente coradas. Com a boca fechada, sorria e aplique o blush sobre a área que ficar saliente. Prefira os tons rosados, que caem bem em todos os tipos de pele e dão frescor ao rosto.

5. Nos dias em que a gente está cansada, é melhor abrir mão das sombras escuras, principalmente em tons de preto, cinza, roxo e azul, que afundam ainda mais os olhos. A escolha certa é um tom claro, aplique em toda a pálpebra uma sombra champanhe ou rosa levemente iluminadora.

6. Deixe o lápis preto para outro dia. Dê leveza ao olhar com lápis bege ou branco no lado de dentro do olho, rente aos cílios inferiores, para abrir o seu olhar.

7. Use o curvex para levantar o olhar e, em seguida, aplique várias camadas de máscara para os cílios. Cílios volumosos deixam a aparência mais jovem.

8. Desvie o foco dos olhos e chame a atenção para boca, com um batom marcante, como vermelho ou rosa.

Dica especial, que eu faço: Misture o equivalente a uma moeda de pomada infantil para assaduras e duas gotinhas de óleo natural de amêndoas. Antes de dormir, passe essa mistura delicadamente na região das olheiras, para amenizá-las. Com o que sobrar, hidrate bem suas mãos e o pescoço.

Curtiu as dicas? Compartilhe e comente!




facebook Comentários
4 Blogger Comentários

4 comentários:

  1. VALIOSAS AS DICAS!!!
    EU TENHO UMAS OLHEIRAS E ODEIO ISSO, FAÇO DE TUDO PARA AMENIZÁ-LAS, AMEI!! VOU FAZER O CHÁ PARA POR NOS OLHOS.

    BJOO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta e depois me conta se deu certo com você.

      Excluir
  2. Dicas maravilhosas, estou precisando pra ontem haha, também tenho olheiras e que raiva viu.
    Beijos
    Luh
    sempre-belas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *