CoRaçãO BaKaNnA: Como usar a Chapinha?
Image Map

Como usar a Chapinha?

Oi! Meus Corações!!
A chapinha é o objeto favorito de muitas mulheres e de alguns homens também. Quando o assunto é mudar o visual, deixando os cabelos lisos ou para modelar. Mas para evitar danos aos fios e garantir o melhor resultado possível, siga as dicas:


Para usar a chapinha é necessário encarar uma série de etapas:

 - É recomendado fazer uma boa lavagem nos cabelos, secar cuidadosamente com a toalha (sem esfregá-la para não abrir as cutículas dos fios);

- Passar um  protetor térmico nos fios, secar 95% com um secador e aí sim começar a fazer a prancha;

- Ligue a chapinha e fique atenta à temperatura, que não pode ultrapassar os 150 graus. Se você tem os cabelos tingidos ou muito secos, o melhor é baixar para 140 graus. Se seu equipamento não indicar a temperatura, de tempos em tempos tire-a da tomada para que não esquente muito.

 - Encaixe uma mecha na chapinha tomando o cuidado para que ela fique cerca de três centímetros de distância do couro cabeludo - nunca encoste nele ou na nuca.

- Inicie pela parte de trás da cabeça, comece pela raiz com a mão reta e levantada, quando estiver na metade da mecha vai baixando a mão e solte a mecha. Isso impede aquelas marcas no cabelo. Depois vá movendo para as laterais até chegar nos fios da frente da cabeça.

- O movimento deve ser firme e constante, de cima para baixo, sem demorar demais em cada mecha.

- Se você achou que ainda não ficou bom, repita no máximo três vezes o uso da chapinha em cada mecha. Mais do que isso, pode danificar os fios.

- Já com os cabelos lisos, aplique um sérum - os de silicone são bastante eficazes - nas pontas do cabelo para selá-las.

- Se você usa a prancha regularmente, faça pelo menos uma hidratação por semana para repor a umidade retirada dos fios.

Caso você queira modelar seu cabelo ou fazer algum penteado após o alisamento existem diversos tutorias em formato de vídeos no site youtube, com passo a passo para aprender, com isso você poderá fazer o penteado que quiser.

O uso excessivo da chapinha desidrata os cabelos. Até mesmo os aparelhos que prometem hidratar podem provocar estragos. Assim como os modelos mais comuns, eles retiram a umidade do cabelo, ou seja, fazem justamente o oposto do princípio básico da hidratação, que é levar água ao fio. Por isso, para escapar de consequências catastróficas, o ideal é abusar de protetores termoativados e condicionadores, leave-in sem enxague. Os produtos criam uma camada de proteção entre o aquecimento da prancha e o fio. 

Existem tantas opções de chapinhas no mercado que fica difícil saber qual o modelo comprar para usar em casa. A de cerâmica leva vantagem em relação a concorrente, de titânio, pois temperatura da prancha é distribuída por toda a superfície da placa de metal de forma estável. Isso significa que os fios ficam mais protegidos das oscilações de calor no decorrer do procedimento, diferente do que ocorre com as de titânio.  

Gostou das dicas? Compartilhe!Comente!




facebook Comentários
2 Blogger Comentários

2 comentários:

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *