CoRaçãO BaKaNnA: Dicas de Beleza para seus Pés!
Image Map

Dicas de Beleza para seus Pés!

Oi! Meus Corações!!
Termômetros em alta pedem rasteirinhas, chinelos, sandálias...pés à mostra. E, consequentemente, pés impecáveis e unhas bem tratadas! Com a chegada do verão, cuidar dos pés é ainda mais importante, eles tendem a ficar mais ressecados, inchados e expostos às agressões externas, já que usamos sapatos mais abertos nesse período. Então, vamos acabar com o descaso e cuidar dos pés como eles merecem? São eles que te carregam todos os dias, pra cima e pra baixo. E são eles também que às vezes recebem menos cuidados de você!



Se os seus andam meio descuidados siga algumas dicas:
  • Apare as unhas com cortador, deixando-as retas e com os cantinhos ligeiramente arredondados, use uma lixa para dar o formato, isso evita encravar.
  • Passe um pouco de creme hidratante ao redor das cutículas e mergulhe os pés numa bacia com água morna por cerca de cinco minutos.
  • Empurre as cutículas com cuidado. Utilize um alicate para remover somente as peles que se soltaram ou que estão sobrando.
  • Passe lixa ou pedra-pomes para retirar as células mortas, principalmente nas solas dos pés. Se você tem a pele muito fina, pule essa etapa.
  • Esfregue esfoliante para livrar-se das células mortas e deixar os pés macios.
  • Esquente um par de meias grossas com ferro de passar roupa. Passe hidratante específico nos pés e calce-as, o calor potencializa a ação do creme! Aguarde até a meia esfriar.
  • Hora de esmaltar as unhas. Primeiro, passe uma camada de base e espere secar. Em seguida, aplique duas demãos de esmalte. Enrole um algodão com removedor na ponta de um palito e retire os borrões. Pronto já tem pés bem cuidados.
Mais alguns cuidados no dia a dia para seus pés:

Olhe onde pisa guria! Sapatos apertados, nem pensar! Os calçados de salto alto devem ser usados com moderação, já que contribuem para o aumento da calosidade. Ninguém gosta de ter calos, ok! Mas por favor, não os corte de jeito nenhum! Em vez disso, lixe as calosidades a cada 15 dias. E reforce o creme hidratante diariamente nesta região.

Atenção ao cheirinho! Nessa época do ano é comum que os pés transpirem mais, devido ao calor. Para evitar o mau odor, uma boa dica é usar talcos anticépticos, que ajudam a absorver a umidade dos pés. Ventile os dedinhos. Procure ficar descalça sempre que puder e, no calor, dê preferência às sandálias, aos chinelos, sapatos abertos, para os pés poderem respirar. Se for usar calçados fechados, utilize meias de algodão, que absorvem melhor o calor, e não as repita, use uma por dia. Também não utilize os mesmo sapatos dois dias seguidos e coloque-os no sol para eliminar fungos e bactérias. Por fim, após lavar os pés seque bem entre os dedos, para que os microorganismos não se proliferem. ventile os dedinhos.

Capriche na hidratação! Antes de dormir, faça uma gostosa massagem com um creme de hidratação intensa. Esse cuidado diário é uma das principais armas para prevenir que a pele do calcanhar engrosse ou rache.  É obrigatório o uso de creme específico para essa área todos os dias. Mas lembre-se de não passar o hidratante entre os dedos, isso acumula umidade e pode proliferar bactérias. Em vez do creme, utilize talco nessa área. E se a sua pele estiver muito seca, passe o hidratante e coloque meias para dormir, elas mantêm o creme por mais tempo na região.

O pés pedem: Esfoliação! Cuidar dos pés inclui esfoliação semanal para retirar as células mortas. As lixas só devem fazer parte do seu ritual de cuidados a cada 15 dias ou, dependendo de como estiver a sua pele, até mesmo apenas uma vez por mês, em movimentos circulares. Durante o banho, use um esfoliante específico para os pés, com mais força nos calcanhares e áreas ressecadas. Não se esqueça de hidratar depois. Você vai sentir a diferença.

Pés inchados? Não! Com as temperaturas elevadas, os pés tendem a inchar mais facilmente, já que o calor dilata os vasos sanguíneos. Amenize o problema colocando o sangue para circular! Movimente os pés sempre que puder e, assim que chegar em casa, coloque-os para cima, apoiando em um travesseiro ou almofada. Isso melhora a circulação e ainda ajuda a prevenir as varizes. Não se esqueça também de beber bastante líquido neste período.

Para relaxar! Os pés e, de quebra, aliviar a tensão do corpo todo no final do dia, se jogue nos escalda-pés! Mergulhe os pés, por exemplo, em uma bacia com água morna e camomila - que pode ser na forma dos saquinhos para fazer chá mesmo; a erva tem propriedades calmantes e não possui contra-indicações. Outra boa dica é colocar algum elemento de fricção no escalda-pé, como bolas de gude, pedras ou, até mesmo, grãos de feijão. Mas é importante que a água cubra totalmente os tornozelos para um resultado mais efetivo. Você vai se sentir muito melhor e ainda mandar embora o estresse diário.

Curtiu? Compartilhe! Tem um truque diferente conte, aí!




facebook Comentários
4 Blogger Comentários

4 comentários:

  1. Boas dicas hein, é muito importante cuidar dos pés.

    bjs
    http://unhasnatalenses.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei, é assim mesmo.. Eu amo cuidar dos meus pés, todos os dias devemos cuidar bem dos pés, tem gente que esquece. Eu mesma tenho uma amiga que diz nunca lembrar dos pés, isso é comum.

    Bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que tem muitas que esquecem dos pés. E eles são tão maltratados, merecem um carinho.

      Excluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *