CoRaçãO BaKaNnA: Dicas para Compras Online
Image Map

Dicas para Compras Online

Oi! Meus Corações!!
Comprar online é, sem dúvida, e a nova forma de fazer compras, e mais feita nos dias de hoje . Com milhares de peças de roupas, acessórios, produtos de beleza, e tantos outros disponíveis em milhares de sites, preços acessíveis, promoções regulares e tudo isto sem ter de sair de casa…haverá mulher ou homem que resista? NÃÃÃÃOOOOOO! Para tirar o melhor partido desta experiência, para que fique com vontade de repetir a loucura de comprar! Memorize estas dicas e… boas compras!


Comparar Preços - A regra de ouro para quem vai comprar roupa e acessórios online é comparar preços…sempre! Existem sempre vários sites com os mesmos artigos à venda e, por isso mesmo, vale a pena perder alguns minutos verificando qual o preço praticado por cada um.

Verificar o Frete - É muito importante saber qual o preço do frete. Mesmo que tenha que simular a compra até ao fim para saber quanto é que vai custar o envio, faça sim! Pois pode não valer a pena comprar nesse site e ficar mais barato em outro. Essa regra também vale para sites internacionais, verifique se faz entrega para o Brasil ou o país que esteja morando, o custo, se vale mesmo fazer essa compra internacional, analise tudo antes, para não se arrepender.

Política de Devolução - Uma política de devolução prática e flexível é crucial para quem compra roupa e acessórios online, pois, como não temos a oportunidade de nos ver ao espelho antes de efetuar a compra, tem de haver um plano B viável! Perca alguns minutos e leia muito bem esta parte do site de compras online. Poder trocar ou devolver facilmente aquilo que encomendar no caso de não gostar/não servir/não ficar bem/mudar de ideia, não é verdade?

Medidas das Peças - Cada site de compras online pode reger-se por tamanhos distintos e, enquanto num lado o M possa realmente ser o seu tamanho, em outro esse M pode equivaler a um P. Por isso, não seja preguiçosa e analise a tabela de medidas que os sites de moda online normalmente disponibilizam e tire as suas medidas e compare com a tabela, antes de clicar no botão “comprar”.

Receba a Newsletter - Registre-se nos seus sites online preferidos e receba a newsletter periódica da loja na sua caixa de correio, de forma a estar sempre a par das suas promoções. Para além disso, muitas lojas online enviam newsletters cujos códigos de promoção têm um prazo de validade mais extensa, significando que se não vai comprar no momento, valerá a pena arquivar as newsletters para utilizar mais tarde. Crie uma pasta na sua conta de email exclusivamente para estas newsletters, divididas por lojas online, por exemplo.

Facebook/Twitter Friends - Para além da inscrição na newsletter, seja amiga/fã das suas lojas online prediletas no Facebook ou Twitter onde as marcas têm muitas vezes ofertas exclusivas e de última hora para os fãs, para não falar também em sorteios tentadores.

Provar antes de Comprar - Nos dias que correm, mesmo que exista próximo de nós a loja física, não é raro mandarmos vir, mesmo assim, roupa e acessórios via Internet, é mais prático, as vezes mais econômico, encontramos tamanhos ou modelos que estão em ponta de estoque, etc. Porém, a existência da loja física também pode auxiliar a compra online. Como? Serve para experimentar, ao vivo, roupa e acessórios antes de mandar vir. Então se tiver loja física próxima de você, vá a loja e prove as peças antes, assim já tem ideia de medidas, tecidos, caimento...evitando trocas/devoluções desnecessárias.

Compra Conjunta - Esteja atenta aos sites de compras online que oferecem frete grátis: alguns aplicam-se a todas as compras, outros a compras acima de um determinado valor. Se vai comprar alguma peça de roupa e está a namorar um acessório, porque não aguardar e só depois tomar a decisão, mandar vir tudo gratuitamente, vale a pena, sim. Além disso, pode convidar uma amiga/familiar para se juntar à sua encomenda e assim dividir o frete de envio, isso é bem vantajoso e gera economia no bolso.

Pesquisar - Perguntar ou pesquisar se alguém já comprou naquele site, fale com amigos, colegas, família, pesquisar nos blogs, no google, nas redes socias, no procon,......assim você vai saber se não é uma furada comprar naquele site ou não. Pesquisar é a sua salvação, perde alguns minutos ou horas, vale muito a pena,  assim não vai correr o risco de fazer a compra e não receber o produto, ou qualquer outro problema que possa acontecer.

Eu pesquiso muito os preços do produto, o frete, se alguém já comprou, vejo resenhas em blogs, sou amiga nas redes sociais, analiso tudo e depois tomo a decisão de comprar ou não. Geralmente compro em promoções, rssrssss, sempre tento economizar cada centavo, pois esses centavos são suados para ganhar, então eu tenho controle sempre. E você como faz? Se tiver lojas internacionais ou nacionais online que já comprou pra indicar, deixe nos comentários.





facebook Comentários
6 Blogger Comentários

6 comentários:

  1. Eu compro quase tudo on-line, e tbm pesquiso muuuuuuuuuuuuuito antes!

    oblogdafenixx.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também faço muitas compras na internet, mas pesquiso muuuuuuuuito.

      Excluir
  2. ooi flor ja estou te seguiindo se puder retribuiir e seguiir o meu tb ficariia muiito grta
    http://jeniifonseca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Aquela história de sair de casa, pegar um ônibus ou pegar trânsito e penar pra estacionar o carro só para fazer compras, é coisa do passado, a internet veio pra facilitar nossa vida, eu compro quase tudo pela internet... tem um site super bom... www.oceanosp.com.br... vale a pena conferir.
    abs

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *