CoRaçãO BaKaNnA: Diferença entre BB Cream/Base/Hidratante
Image Map

Diferença entre BB Cream/Base/Hidratante

Oi! Meus Corações!!
Com tantas invenções no mundo da maquiagem, e com nomes diferentes mas com ações parecidas, veja a diferença entre esses três diferentes produtos:


BB CREAM - Febre no último ano, o Beauty Balm ou Blemish Balm (algo como bálsamo para imperfeições, em português) é um item multifuncional: reúne primer, filtro solar, hidratante e base em um só produto. Alguns contam com ativos anti-idade, clareadores.

Se a ideia é preparar a pele com rapidez, este é o seu produto. Como mistura diversas funções (e muitos ingredientes), tende a ter textura mais espessa. Ou seja: quem tem pele oleosa ou com acne precisa utilizar com moderação.

A cobertura pode não resistir a um dia inteiro. É ideal para festas ou para quem tem poucas imperfeições. E retoque com pó se o brilho ficar excessivo.

A proposta é que o BB Cream seja o único produto da rotina de beleza, mas é mentira, precisa sim passar filtro solar também..

BASE - Uniformiza o tom e a textura da pele. É o produto com a maior variedade de cores e formatos, pois há versões cremosas, em pó solto, compacto ou spray. Algumas fórmulas incluem protetor solar, ativos hidratantes ou anti-idade.

Quem tem pele oleosa deve priorizar os produtos oil free. Para achar a sua base ideal, aplique em parte do rosto e aguarde uma hora. Se o resultado for sequinho, é uma compra segura.

Se você faz questão de ter a pele impecável, use todos os dias. Pela manhã, prefira as de consistência mais seca, como as em pó, que dão aspecto natural. Deixe para a noite os produtos cremosos, com textura mais pesada.

A ordem indicada é hidratante, filtro solar, primer e base. O pincel ajuda a espalhar melhor o produto, garantindo bom resultado. Evite usar as mãos, pois, com o calor da pele, a fórmula da base pode se alterar, interferindo no efeito final.

HIDRATANTE COM COR - Como o nome diz, é um creme para hidratar e tonalizar a pele, o que dispensa a sobreposição da base. Em geral, leva filtro solar e, às vezes, ativos que previnem o envelhecimento, mas não costuma ter grande variedade de tons.

Boa opção para pessoas com pele muito seca. Na pele oleosa, facilita a formação de cravos e espinhas. Deixa menos aparente o tom avermelhado da rosácea.

Adequado para uso diário, mas, pela consistência, nem sempre oferece cobertura perfeita para manchas e espinhas. Se tiver filtro (ou for combinado a um), vai até a praia, sempre com protetor. No verão, recorra a tons mais escuros e obtenha um efeito bronzeado leve.

Com um pincel chato (pode ser o mesmo da base), deve-se aplicar uma única camada logo após o protetor solar. Se for usar com outro creme, como anti-idade ou clareador, comece com ele, aplique o protetor e, por fim, o hidratante.


Viu como são parecidos? Já provei e uso bases, sem dúvida; já testei uma amostra de hidratante com cor mas não gostei; o bb ainda não provei, mas pretendo comprar um pra mim. E você tem ou já testou algum?




facebook Comentários
6 Blogger Comentários

6 comentários:

  1. adoei o post e as dicas!!

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Esse hidratante com cor eu nunca usei por conta da pele oleosa, agora eu queria experimentar essa base em spray sabia!

    ResponderExcluir
  3. Bases sim, sempre uso. O BB Cream, ainda não, mas estou ouvindo falar muito.. me interessei.
    E hidratante com cor usei uma vez e achei normal.

    Bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é bem famoso o BB, tem várias marcas já fabricando, estou curiosa pra testar, ainda não tenho.

      Excluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *