CoRaçãO BaKaNnA: Errou na maquiagem? Dicas de Soluções!
Image Map

Errou na maquiagem? Dicas de Soluções!

Oi! Meus Corações!!
Quer pela pressa, pela falta de prática ou simplesmente porque estamos a ter um dia corrido, a aplicação correta da maquiagem nem sempre corre bem. E, quando isso acontece, parece que a única solução é começar tudo de novo, mas a verdade é que muitas vezes não é necessário: existem excelentes truques para resolver pequenos problemas de maquiagem sem a atrasar muito mais seu compromisso, nem comprometer o seu look final.


Problema: A base deixou um ar muito pesado ou craquelou.
Solução: Um problema de maquiagem comum que pode resolver de duas formas: Pulverize o rosto com um pouco de água termal ou umedeça as mãos e pressione-as ligeiramente sobre o rosto durante cerca de 10 segundos. Ambas as ações irão ajudar a diluir a maquiagem em excesso. Para terminar, utilize uma esponja limpa para homogeneizar a maquiagem. Para não craquelar hidrate a pele antes, e não passe ao redor dos olhos o pó.

Problema: Tem a pele clara e a base deu-lhe um ar muito rosado/escuro ou tem a pele escura e a base deu-lhe um ar acinzentado/claro.
Solução: Aplique um pouco de pó amarelo para conseguir uma maquiagem mais natural e bonita. Ou tire o excesso e coloque um tom mais claro ou escuro dependendo seu erro. Ficou claro coloque escuro, se ficou escuro coloque claro.

Problema: Uma mão tremula ou uma distração produziu um risco no seu olhar muito comprido ou pouco delineado.
Solução: Umedeça um cotonete com um bocadinho de creme hidratante corporal e apague cuidadosamente o erro. Evite recorrer ao demaquilante de olhos pois esse irá tornar toda a zona oleosa e a nova aplicação do traço, terá dificuldades de adesão.

Problema: Marcas de rímel nas pálpebras, no rosto, ou seja, em todo o lado menos nos cílios.
Solução: Umedeça um cotonete com um bocadinho de água e pressione-o diretamente sobre a marca de rímel a eliminar. No momento da pressão, rode o cotonete e arraste-o um milímetro antes de o levantar do rosto.

Problema: A cor do lápis de sobrancelha ou da sombra do olho está muito escura ou desequilibrada.
Solução: Batatinhas no excesso de cor com a ajuda de um cotonete ou lenço de papel até obter a tonalidade/efeito desejado.

Problema: Maçãs do rosto demasiado nas vistas, ou seja, blush exagerado.
Solução: Para este problema de maquiagem, tem duas opções: Passe a esponja da base que colocou sobre o blush ou, em alternativa, aplique uma camada de blush num tom mais neutro sobre o mesmo.

Problema: Na hora de camuflar as olheiras, usou corretivo muito mais claro que seu tom de pele, e espalhou além do local. Quando tira foto com flash onde passou o corretivo fica aparente. Aí que vergonha!
Solução: Para evitar esse efeito desastroso, o ideal é usar um tom mais claro que seu, e espalhar só no local a ser corrigido, nada a mais.

Problema: Corrigir as sobrancelhas com lápis de olho preto pode carregar o visual.
Solução: A melhor escolha para corrigir as falhas é só usar o lápis ou sombra específica para sobrancelha, e prefira a cor marrom opaca. Enfim se olhe no espelho em um lugar bem claro para ver se não ficou forte demais.

Problema: Exagerou no pó para dar acabamento.
Solução: Muitas camadas do produto confere em uma pele fake, com aquele estilo rebocado. Então procure usar apenas nas zona T (testa, nariz e queixo) já que são as partes mais oleosas. Ah! o pó TEM QUE SER no seu tom de pele, tá?

Problema: Sombra mal esfumaçada, parecendo bloco de cores.
Solução: Além de ficar mais bonito, a sombra esfumada confere uma maquiagem mais trabalhada, onde a cor escura mescla com a cor clara. Acabamento é tudo, esfume com paciência e direitinho até concavo.

Problema: Lápis de contorno labial mais escuro que o batom.
Solução: O lápis de contorno labial tem que ser da cor do batom. Não adianta fazer a desentendida e usar um lápis nada a ver com o batom. Além de ficar feio você vai parecer cafona. Para o batom durar mais você pode sim optar por um lápis, onde será preenchido em TODO seus lábios e ai sim terminar com o batom.

Problema: Tem coisa mais estranha que conversar com alguém que esta com um gloss muito melequento? Eca, é nojento ver aquilo colando em cima, depois cola em baixo, daí faz uma linha que une os dois lábios...ichi!
Solução: Se você não quer passar por essa nojeira toda, não capriche no gloss, usar a embalagem toda de uma vez não é bonito. Lembre-se - Excesso não pode! Uma pequena quantidade no centro da boca e em seguida espalhar com o pincel para o restante dos lábios já é a solução. Escolha um gloss que não seja melequento pois alguns são sim, então teste antes.

Problema: Escorreu o delineador, ficou tudo borrado.
Solução: Para não acontecer isso, passe o delineador primeiro e depois em seguida passe sombra da mesma cor em cima, com um pincel chanfrado. Assim fixa a maquiagem por mais tempo, sem escorrer.

Problema: Batom vermelho é um clássico, nunca sai de moda. Qualquer look básico e uma cara limpa se transformam com esse toque de sensualidade. Mas, para acabar com o glamour, basta que o batom migre dos lábios para os dentes. Essa é a maior gafe para quem opta por uma boca bem colorida, e chamativa, com tons vibrantes, como: pink, coral, vermelho,...
Solução: O batom mate é mais indicado para quem não quer ficar com os dentes manchados, já que é mais sequinho, borra menos e tem maior durabilidade. Mas, para quem gosta do cremoso, mais hidratante, é importante retirar o excesso após a aplicação. Basta beijar um pedaço de lenço ou papel. Para garantir, faça aquele bico, tipo soprando, coloque o dedo indicador entre os lábios e puxe devagar, para retirar o produto que ficou na parte interna dos lábios.

Quem um dia já passou por um desses erros ou situações, né? Creio que todas uma vez na vida, rrsrssss. Mas que bom que tem soluções ou truques, e errando aprendemos melhor. Curtiu as dicas?





facebook Comentários
2 Blogger Comentários

2 comentários:

  1. QUE DICAS MARAVILHOSAS!
    ISSO ACONTECE AS VEZES COMIGO, NA PRESSA.. PRINCIPALMENTE O TRAÇO DO DELINEADOR.. EU LÁ COM PRESSA E AINDA FAÇO O TRAÇO HORRÍVEL, É PRA ACABAR.
    AGORA TO PASSANDO O LÁPIS DE OLHO ANTES E DEPOIS O DELINEADOR E MESMO QUANDO ACONTECIA DE ERRAR, EU USAVA O COTONETE TAMBÉM.

    VOU GUARDAR ESSAS DICAS, PORQUE A GENTE NUNCA SABE O QUE PODE ACONTECER NA CORRERIA.

    BJOO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade na correria acontece tudo que não deve, rrsrssss.

      Excluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *