CoRaçãO BaKaNnA: A amiga Legging, como usar?
Image Map

A amiga Legging, como usar?

Oi! Meus Corações!!
O outono/inverno já chegou e a gente quer variações de looks para se proteger do frio! Principalmente no que se refere à parte de baixo, para coordenar com os tops (blusas, camisas, t-shirts,...) diferentes que temos no armário! Certo? Quanto mais diversidade melhor.




A legging é uma das peças coringas mais adaptáveis para essa proposta, de diversidade, porque ela vai do verão ao inverno e substitui o jeans e a meia-calça com vigor! De quebra, a legging deixa o look mais informal que a meia-calça, mais moderno, divertido. E até mais quente nos dias frios, pois tem as de tecido fresquinho para os dias quentes, e os maios grossos ou encorpados para o inverno!

Apesar de não ser uma novidade, a legging ainda provoca dúvidas quanto ao seu uso. Por isso, vou dar alguns toques na hora de vestir:
  • Leggings com barra na altura da panturrilha achatam a silhueta porque “cortam” a perna no meio. Procure usar com a barra longa, no tornozelo, quase encostando na sapatilha, assim alonga mais.
  • Nunca use em situações formais como casamentos ou jantares importantes, como com chefe do trabalho.
  • Jamais combine a legging com tops curtos, que deixem o bumbum amostra. A altura mínima da barra da camiseta, por exemplo, pra usar com legging, é quando ela cobre a linha da virilha. Sem mostrar a menina de baixo, por favor! Rsrsrsrsrss! Fica vulgar demais. Cobrir o bumbum até o final da voltinha é fundamental! Além de mais conforto, evita qualquer constrangimento. Pois é uma peça que cola no corpo e marca muito, principalmente essas regiões.
  • Use embaixo de túnicas, minissaias justinhas ou mais largas, shortinhos, vestidos curtos ou pelo joelho, trench coats, sobretudos, cardigãs ou jaquetas ou blazer com t-shirts ou blusas compridas. Por baixo de maxi tricôs, suéters, parcas e blusões também caem super bem. São perfeitas com sapatilhas sem salto, botas e coturnos. boots, sandálias rasteiras, sandálias mais fechadas com saltos, scarpin, sneakers . Opte sempre pela cor mais neutra e escura: preto, marrom ou azul marinho. Valoriza a silhueta! Mas se você gosta de causar, rrsrssss, é fashion, moderna, opte pelas coloridas, estampadas, brilhantes e combine com o look com muito estilo e glamour.
  • As mulheres acima do peso, plus size devem evitar usar legging em tons mais claros, outro detalhe muito bacana é prestar atenção do tecido da legging, prefira as que possuem tecido em cor escura, de preferência preta. O tecido deve ser de qualidade e mais estruturado para modelar o corpo de forma mais discreta. Porque uma legging com tecido fino vai só marcar ainda mais seu corpo, e mostrar o não quer e uma mais estruturada vai modelar, valorizando suas curvas.
  • Evite usar essa peça, se tiver perna muito fina ou muito grossa. Como é uma peça que cola no corpo, vai evidenciar esses detalhes. É mais aconselhável usar peças mais soltas do corpo.
  • Se a legging for estampada, a blusa sempre será lisa. No caso de legging colorida de cor lisa, a blusa pode até ser estampada desde que a cor esteja combinando. Outro ponto importante são os acessórios, que também devem levar em conta que você está usando uma peça que já chama a atenção. Então nada de investir em bolsas ou sapatos muito chamativos, pois a atenção deve estar na sua calça.
Viu como não é tão complicado usar legging (básica, colorida, estampada,....) ficar na moda sem fazer feio? Então agora você pode comprar aquele modelo que viu na vitrine e achou bonito, mas não comprou porque não sabia como usar, rrsrssss. Se liga nas dicas e se inspire nos looks, e use a criatividade.




facebook Comentários
3 Blogger Comentários

3 comentários:

  1. Algumas dicas, sempre são bem vindas, né? Pelo menos eu amo!

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha essa dicas!! Bom para se lembrar na hora de vestir uma!
    é verdade, mostrar a menina de baixo com ênfase fica feio kkkkk

    Bjooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade mesmo fica horrível marcar a região V

      Excluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *