CoRaçãO BaKaNnA: Como escolher seu batom rosa?
Image Map

Como escolher seu batom rosa?

Oi! Meus Corações!!
Um dos principais itens para uma boa maquiagem com certeza é o batom , pois ele realça a cor natural de nossa pele e valoriza os lábios. Cada nova linha de maquiagem que chega ao mercado traz as cores que prometem ser sucesso na estação. Mas o rosa nunca sai de moda e sempre é figura nas prateleiras, na moda, variando entre tons discretos e vibrantes.


De vários tons, o rosa proporciona um look feminino e moderno podendo ser usado tanto para o dia quanto para a noite. O batom rosa é para todos os gostos, pode ser claro, suave e discreto para as mais românticas ou vibrante e chamativo para as mais ousadas. Todos os tons são válidos, mas a dica é escolher o tom certo para sua cor de pele e para não errar na escolha, confira os tons indicados para cada cor de pele.

Mulheres de pele branca - As cores fortes e chamativas são as melhores paras as branquinhas. Opte pelos tons em rosa puxado para cereja, lilás ou rosa chiclete, que além de destacar os lábios, rejuvenesce. Já para as mulheres com pele e cabelo claro, a dica é apostar nos tons mais abertos e frios. Desse jeito, você pode destacar a sua boca, sem deixar o visual pesado. Para as mulheres ruivas, o ideal é apostar em contrastes mais leves e suaves, como os dos gloss rosa com brilho. Outra opção são os tons cintilantes e, de preferência, com partículas douradas.

Mulheres de pele morena - Tons quentes como o pink, rosados pendendo para o avermelhado são os mais indicados. Aposte em tons vibrantes para os looks noturnos, pois destacam a cor natural da pele. Já o rosa clarinho contrasta com o escuro dos cabelos, realçando o visual.

Mulheres de pele amarela ou orientais - Os tons mate, coral e rosa bebê deixam a aparência suave e feminina. Aposte em um brilho labial para realçar a cor do batom deixando-a ainda mais bonita.
Mulheres de pele negra - As mulheres negras devem preferir cores mais opacas como o rosa queimado e o mate para um ar sofisticado sem correr o risco de destacar exageradamente os lábios.

Escolheu seu tom de rosa, agora é só harmonizar os tons nos olhos e blush, e arrasar na maquiagem e look. Por exemplo nos olhos fica lindo combinar um tom cinza ou preto caso a boca pink seja o destaque.

Na hora de escolher o batom que você vai usar, não existe um tom certo ou errado para sua pele. O que existe são aqueles que ficam com a cor mais valorizada e em total harmonia com o seu rosto. Sempre teste o produto em você antes de comprar, para avaliar se a tonalidade cai bem em você.




facebook Comentários
7 Blogger Comentários

7 comentários:

  1. Eu uso só rosinha nude... esses rosas vivos são chamativos demais para o meu estilo.

    Tem sorteio acontecendo no meu blog, se quiser participar está feito o convite!

    http://oblogdafenixx.blogspot.com.br/2013/03/sorteio-babyliss.html

    ResponderExcluir
  2. dicas bacanérrimas!!

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muito bom
    Eu amo todos os tons hehehe
    Vi que comigo combina os mais fortes e chamativos, mas gosto dos tons mais claros tmb!
    Bjoo

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, volte sempre que puder.

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *