CoRaçãO BaKaNnA: Dicas para escolher sua calça jeans
Image Map

Dicas para escolher sua calça jeans

Oi! Meus Corações!!
A calça jeans está entre os itens mais básicos do guarda-roupa, mas a infinidade de modelagens disponíveis no mercado pode confundir na hora da compra. Por isso, é preciso saber escolher o corte ideal para as proporções do seu corpo, que vão valorizar a silhueta e deixar o look mais harmonioso.


Já que a calça jeans é uma peça coringa no guarda-roupa, é bom saber usá-la e valorizar seu tipo físico. Aí vão algumas dicas:

Modelos de cintura no lugar ou mais alta são aliados das baixinhas. Pernas retas e comprimentos mais longos (para usar com salto) ajudam a alongar a silhueta. A mulher pequena e magra pode optar também pela calça skinny, lembrando que precisa cobrir por completo o ossinho do tornozelo com o intuito de parecer mais alta. As altas e as magras podem abusar mais de formas, lavagens e comprimentos diferentes, como capri, por exemplo.

Quem gosta de evidenciar suas formas pode escolher a calça flare (releitura da boca de sino), que desenha toda a lateral do corpo, marcando quadril e joelho, e conta com abertura na barra.

Uma escolha segura, que afasta a possibilidade de erros, é calça reta, escura e sem ou com pouca interferência de lavagem. Combina com todos tipos de corpo, essa não tem erro.

PERNAS GROSSAS - Aposte em cortes retos, não muito justos. Para alongar a silhueta, prefira calças de tons escuros e sem bolsos frontais, pois estes dão sensação de volume. Com salto alto, parecerá ainda mais longilínea. Evite: Modelos que afunilam na barra, como a skinny, ou terminam na parte mais grossa da panturrilha, como a corsário.

A cor da lavagem influencia bastante na escolha. Mulheres com coxas mais grossas e quadris mais largos devem optar pelas médias a escuras e com menos interferências (como efeito desgastado, por exemplo) nessas regiões; Para quem tem coxa grossa, o ideal é evitar jeans como stretch e cigarrette. Para disfarçar o volume, prefira as calças com corte reto e sem muitos bolsos.

PERNAS FINAS - Viva as lavagens claras nas coxas e os detalhes (rasgos, brilhos e bordados), que dão efeito de volume! Bolsos laterais (tipo cargo) também conferem aspecto mais robusto às suas pernocas. Evite: Pantalonas ou outros modelos muito amplos - você parecerá perdida no meio de tanto pano!

PERNAS CURTAS - Prefira as calças com a boca aberta, como a de sino ou bootcut (uma boca de sino mais discreta). Quer suas pernas mais longas? Deixe a barra comprida o suficiente para cobrir o peito dos pés e use sapatos da mesma cor da calça. Modelos de cintura alta e linhas verticais também são ótimas opções. Evite: Dobrar a bainha ou usar modelos que acabam no meio da perna, como a capri.

PERNAS COMPRIDAS - Para disfarçar a perna comprida, jeans com barra dobrada. E os de boca larga deixam a silhueta ainda mais alongada.

CINTURA GROSSA - Opte por cós mais largo, que acentua as curvas. Cintura média, ou seja, que fica dois ou três dedos abaixo do umbigo, também ajuda. Lavagem clara ou detalhes na altura do quadril deixarão esta região maior - consequentemente, sua cintura parecerá mais fina. Evite: Cintura muito baixa (na altura dos ossinhos da bacia).

CULOTE E QUADRIS LARGOS - Tecidos escuros, foscos e encorpados emagrecem. Opte por modelos soltos e de corte reto, que não marcam o corpo e, por isso, escondem as imperfeições. A boca mais aberta também ajuda a equilibrar o volume dos quadris, deixando a silhueta proporcional. Evite: Calça muito justa, com pregas ou outros detalhes na frente. Eles podem ficar repuxados devido à largura dos quadris, dando a impressão de roupa apertada.

QUADRIS ESTREITOS - Abuse das pregas, dos brilhos e de outros detalhes na área do quadril. Escolha lavagens claras, com bolsos na lateral. Devem lançar mão de modelos com detalhes nessa região, como bolsos com tampa, pregas, botões, aplicações, lavagem desgastada; Evite: Calças sequinhas e sem volume.

BARRIGA- Peças de cintura alta, principalmente aquelas com zíper lateral, acomodam melhor os pneuzinhos. Para disfarçar a barriguinha: prefira o jeans stretch (o stretch deixa o jeans mais justo ao corpo e também aparece com frequência em lingeries e roupas de praia com cintura mais alta). É importante combinar com a blusa um pouco mais larguinha pra não apertar na bainha. Não use nada que chame a atenção para a região, você quer escondê-la, lembra? Prefira modelos escuros, com bolsos falsos nas laterais e sem qualquer detalhe na parte da frente. Evite: Cintura baixa, que deixa o excesso de gordura à mostra.

BUMBUM GRANDE - Nada de detalhes ou lavagens claras na parte de trás. Bolsos falsos são ótimos, pois não acrescentam volume. Modelos soltos e com cavalo mais baixo, como a boyfriend, não marcam o bumbum. Ela cria a impressão de que o volume é do próprio jeans. Evite: Calças agarradas ao corpo, "engordarão" você.

BUMBUM PEQUENO - Dê preferência para as lavagens claras na parte de trás, assim como brilhos, tachas, bordados e outros detalhes. Para aumentar o bumbum, escolha uma calça com bolsos trabalhados. Desenhos, miçangas e tachas são opções. Peças folgadas e escuras também aumentam o volume. Evite: Modelos muito amplos ou apertados, que achatarão ainda mais o bumbum.

CELULITE E FLACIDEZ - Jeans mais grossos seguram gordurinhas no lugar. As lavagens escuras também disfarçam celulite. Evite - Jeggings (leggings feitas com jeans) e modelos com lycra, que evidenciam ainda mais o problema.

Curtiu as dicas? Espero que sim, até as próximas!




Facebook Comentários
0 Blogger Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *