CoRaçãO BaKaNnA: Dicas para ter seus cabelos lisos sem frizz
Image Map

Dicas para ter seus cabelos lisos sem frizz

Oi! Meus Corações!!
Seu cabelo tem brilho e é bastante maleável. Mas, como a raiz fica próxima do couro cabeludo, a oleosidade pode ser um problema, ou ele insiste em ficar com uns fios arrepiados, grrrrrrr. Quem disse que ter cabelos lisos, é não ter problemas, se enganou, pois tem também. Confira as dicas:


O cabelo se comporta como uma esponja seca, que absorve toda a água que tem por perto e de uma vez só. Por isso, quando ele é seco, absorve toda a umidade externa, fica poroso e cria o frizz. Então, a única forma de evitá-lo é manter o cabelo super hidratado!

CHEGA DE OLEOSIDADE - A dobradinha cabelo murcho + raiz oleosa acaba com qualquer visual. Por isso, em primeiro lugar, mantenha a oleosidade sob controle com um antirresíduos uma vez por semana ou a cada 15 dias. Lave a cabeça com um xampu específico para esse tipo de fio e um condicionador suave. O condicionador é muito importante, algumas mulheres o descartam, mas especialmente para o cabelo liso ele é indispensável, ele atua para fechar as cutículas do cabelo que foram abertas pelo xampu, evitando as pontas duplas, a quebra e o ressecamento, apenas no comprimento e nas pontas. Evite água quente, porque resseca e ativa mais oleosidade, o certo é água morna pra fria.

Pentear com frequência os cabelos tem seu lado positivo e negativo, com muita frequência pode estimular a oleosidade dos fios, tornando-os oleosos e pode até causar a caspa, o lado positivo desta historia é que ao pentear os fios você estará estimulando a produção de queratina natural e ainda melhora a circulação sanguínea do couro cabeludo, o indicado é penteá-lo sempre após lava-los ou no máximo três vezes por dia.

XÔ FRIZZ! - Para um liso impecável, combata o arrepiado quando o cabelo ainda estiver molhado. O melhor é deixar secar naturalmente, mas se não for possível. Primeiro, tire toda a umidade com um secador potente, na velocidade alta. Use e abuse de equipamentos que emitem íons, possuem turmalina ou grades de cerâmica. Todos estes componentes ajudam a diminuir o efeito da eletricidade estática nos fios ou seja, mantêm o arrepiado sob controle. Modele com uma escova de base de metal (que aquece e, dessa maneira, reduz o tempo de secagem). Finalize com um jato de ar frio. Ele fecha as cutículas abertas pelo calor e deixa os fios mais soltinhos, e prontos para o clima na rua, pois se não os fios levantam, e olá frizz. Mas nada de exagero no uso de secador e prancha, todo dia nem pensar, se poder evitar. O cabelo liso deve ser penteado com cautela, mecha por mecha, de preferencia com um pente com cerdas largas e se possível de madeira, a madeira retém a eletricidade que faz com que os fios fiquem arrepiados.

TOQUE FINAL - Finalize com sérum ou óleo de brilho, ou óleo de argan, açaí, coco,... Espalhe duas gotas nas mãos e passe sobre as mechas, tomando o cuidado de não exagerar na dose para não deixar os fios pesados ou oleosos, é só um pouquinho, bem de leve, só para abaixar as antenas.

Amo meus cabelos lisos natural, mas ele tem pouco movimento, e volume quase nada, é fino, difícil de fazer penteados, vira um escorregador de tão liso, pois além de ser liso, o fio é quase transparente de tão fino, cabelo de criança, sabe? Mas tem seus dias de frizz, também. Hahaha! Curtiu as dicas? Você tem cabelos lisos naturais ou alisados?




facebook Comentários
6 Blogger Comentários

6 comentários:

  1. Muito bom!
    Meus cabelos começam lisos e ficam ondulados das orelhas para baixo... Mas eu aliso muito, pois amo eles lisos, acostumei assim.

    Bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser lindo ondulado. Adoro ver cabelos ondulados, os meus são lisos.

      Excluir
  2. Adorei as dicas,o meu cabelo era enrolado
    agora ele tá maiis lisinho,por causa das quimicas
    e adoro dicas de cabelos,é sempre bom née´.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo dicas!!!!
      É muito bom, sempre temos algo a aprender.

      Excluir
  3. o meu cabelo é liso natural mas ele tem muito frizz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É chato isso, mas da pra aliviar o frizz com os finalizadores.

      Excluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *