CoRaçãO BaKaNnA: Hora de escolher a Lingerie
Image Map

Hora de escolher a Lingerie

Oi! Meus Corações!!
Não tem jeito, ao entrar numa loja de lingeries, o olhar feminino sempre se volta para as peças mais chamativas, as com rendas, detalhes de strass, alças diferentes. A beleza conta na hora da compra, mas esse não deve ser o único quesito a ser avaliado.


A boa lingerie não é só a que se molda ao seu corpo, mas a que combina com a sua personalidade. Se não faz o tipo curvas no lugar, por exemplo, certamente não se sentirá confortável em um modelo fio dental, transparente ou de oncinha. E, se não está confortável, não transparecerá sua beleza e sua sensualidade.

As alças de sutiã só podem ficar à mostra se fazer parte do look. Podem aparecer, basicamente, as coloridas, que deixam o visual divertido, e sempre num contexto onde fazem sentido, ou seja, numa produção toda alegre. Mesmo as de silicone devem ficar escondidas sob a roupa e ter a mesma espessura das alças da blusa. 

Todo cuidado é pouco na hora de usar roupas claras ou tecidos leves. Nada de combinar aquele vestido branco com lingerie preta, isso é um oh!

HORA DE ESCOLHER

Bojo e enchimento - Eles disfarçam peitos pequenos e dão boa sustentação. Mas o excesso de espuma utilizado para dar volume faz o seio transpirar muito. A consequência? Perda de tônus que leva à queda mamária. Por isso, alterne-os com modelos simples de algodão.

Tomara-que-caia - Ótimo para usar com vestidos ou blusas decotadas. No entanto, não pode fazer parte do dia-a-dia, principalmente para quem tem mamas fartas. Como não possui alças, a peça segue a lei da gravidade e empurra o tecido da pele para baixo.

Alças - As muito finas e justas tendem a marcar os ombros e até mesmo ocasionar problemas nas costas. Prefira as mais largas e bem ajustadas ao corpo. Elas devem ser atadas nas costas e não no pescoço, para não prejudicar a coluna cervical.

Costuras, ferrinhos e rendas - Essas características, sem dúvida, dão um toque de sofisticação à peça. Contudo, podem ser perigosas para a saúde. Além do risco de ocasionar alergia, costumam marcar o corpo e até comprometer a circulação linfática, provocando inchaço. Verifique bem esses detalhes.

Top - Quem realiza atividades físicas de impacto, como corrida, caminhadas aceleradas e aulas de bicicleta, necessita de cuidados redobrados. Opte por um modelo firme e de tecido que facilite a transpiração, como o algodão. Vista um top sequinho por cima.

Tangas são indicadas para donas de bumbuns pequenos e pouco quadril. Mulheres com quadril largo ficam melhor com modelos igualmente amplos. Isso porque as laterais finas das tangas marcam a pele e formam dobras na pele, já viu, né? Não fica legal. Se a lingerie aperta sua pele e forma dobrinhas, o tamanho está errado. É importante também procurar peças com costuras mais suaves para que nada fique marcado em sua roupa. Ninguém quer destacar aquelas dobrinhas nem um pouco desejáveis!

Calcinha companheira, como toda peça íntima, a calcinha ideal deve aliar conforto com estilo.

Barriga saliente: A calcinha de cintura alta e sem costura ajuda a segurar a barriguinha, ao mesmo tempo em que não marca.

Culote e quadril grande: As calcinhas devem ser maiores e de cintura alta.

Gordura lateral: Para quem tem os pneuzinhos laterais, não é recomendado usar calcinhas com elástico lateral, que marcam e ressaltam as gordurinhas.

Bumbum pequeno: Aposte nas calcinhas baixas e cheias de frufru, que aumentam o volume. Quem também tem cintura larga deve usar as de lateral larga, para harmonizar o corpo.

Bumbum grande: Quem tem bumbum grande e quadril largo não deve usar calcinhas cheias de frufrus, como babados e lacinhos. Calcinhas muito pequenas marcam sob as roupas, deixando o visual deselegante.

Gostou das dicas? Ah quando ficar muito frouxo o sutiã, sentir que não sustenta mais, queime, pois não tem mais uso.




facebook Comentários
3 Blogger Comentários

3 comentários:

  1. Lindona, recentemente troquei meus sutiãs de strass por uns modelos mais confortáveis. Estava sentindo muita dor no seio então resolvi ser mais prática no meu dia a dia. Passei na HOPE e comprei um modelinho bem básico, mas, para minha surpresa, eles tinham um modelo UNIVERSAL. Este modelo se adapta a qualquer tipo de mulher. É possível combinar costas 40 com bojo 48! EU não conhecia! Achei o máximo pois meu problema sempre foi esse. Seios fartos e costas estreitas. Super amei o resultado. Vestiu bem, me dá conforto e deixa uma silhueta super sensual! Até me emagrece! Beijos.... amei o layout do blog.

    Fátima Moral
    www.personalbuyers.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau! Amei saber que a Hope tem essas medidas diferentes. Eu também sofria com isso peito G e costas M, agora é muito mais fácil encontrar marcas que fazem essa diferença.

      Excluir
  2. Oi Monny!
    Adorei as dicas!
    Beijos.
    Thalita
    http://www.terapiafeminina.com

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *