CoRaçãO BaKaNnA: Você hidrata os lábios?
Image Map

Você hidrata os lábios?

Oi! Meus Corações!!
Você tem o costume de hidratar seus lábios? Saiba que só passar batom não garante que a boca fique hidratada, linda sempre. Além de visualmente ficar feio, lábios rachados podem causar dor ou incômodo.


A pele dos lábios é muito mais sensível e vulnerável às mudanças climáticas do que a pele do rosto, por isso merece atenção redobrada. No inverno, o problema se agrava, já que o ar mais frio faz com que ressecam e rachem, arde e descama mais ainda. Especialistas dizem que através dos lábios, perdemos até 10 vezes mais umidade do que em qualquer outra parte do nosso corpo. E muitos fatores podem causar o ressecamento excessivo, como o vento, ar seco, frio, sol e até alergia a batom e gloss.

É comum os lábios ficarem desgastados, por que além de muito fininha, a pele da boca é também muito usada, toda hora estamos comendo, bebendo, falando,....o que acaba provocando atritos nos lábios e deixando a região mais exposta às bactérias.

Nossos lábios é uma grande atração de nosso rosto e precisa ser sempre bem cuidado. É importante destacar que por mais bonito, caro ou especial que o batom seja, ele nunca vai deixar a maquiagem bonita e sofisticada se a boca não estiver hidratada. Para isso, não basta apenas aplicar um hidratante labial antes de passar o batom. O importante é sempre prevenir, não esperar o lábio chegar a uma situação critica para tomar uma atitude.

Para prevenir-se e deixar os lábios sempre hidratados, confira as dicas:

  •  Uma alimentação balanceada também é amiga de lábios hidratados! Alimentos ricos em vitamina C, vitamina A, betacaroteno e sais minerais desempenham papel protetor da pele e suas mucosas.
  • Beber bastante água também auxilia para manter a saúde dos lábios. A hidratação do corpo inteiro, inclusive dos lábios, depende da ingestão adequada de água. Por isso que um dos primeiros sinais da desidratação no corpo inteiro se manifesta na boca.
  • Os lábios também precisam de proteção solar, e não apenas no verão. O filtro solar labial evita a piora do ressecamento e a predisposição a formação de lesões cancerígenas na região. Quando há exposição solar, é importante reaplicar o protetor labial de três em três horas.
  • Por experiência própria indico, a pomada para assaduras, ou a famosa Bepantol, é ótima, e também creme de própolis que é um creme manipulado, é muito bom também. Esses dois produtos pra mim fizeram milagres, a ação hidratante é ótima. Eu passo de noite ao dormir e no outro dia não tem mais rachado ou ressecamento nenhum, é uma verdadeira maravilha.

O hábito de passar a língua nos lábios é muito comum, porém não é aconselhável. Num primeiro momento, a saliva possa trazer algum alívio, no instante seguinte ela começa a ressacar a boca ainda mais. Isso acontece por que ela carrega cerca de sete enzimas digestivas preparadas para pré-digerir os alimentos. Essas enzimas, não agem nas mucosas, mas são capazes de agredir a sensível pele dos lábios.


Tem alguma dica, conte!




facebook Comentários
4 Blogger Comentários

4 comentários:

  1. ótimas dicas!!

    http://anitamakingof.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas. Tenho bepantol e uso, acho incrível o poder dele.

    Bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ochi! É um bichinho poderoso, né? Adoro Bepantol!

      Excluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *