CoRaçãO BaKaNnA: Como usar Máscara Capilar (de Tratamento)?
Image Map

Como usar Máscara Capilar (de Tratamento)?

Oi! Meus Corações!!
Existem inúmeras máscaras capilares no mercado: hidratante, nutritiva, restauradora, anti-frizz.... Algumas têm ação rápida (respondem em 3 à 5 minutos) e podem ser aplicadas no chuveiro. Outras exigem um ritual mais demorado (10 à 30 minutos) e pedem touca térmica ou não.


A maioria das mulheres têm o costume de aplicar a máscara capilar depois da lavagem normal dos fios, não é mesmo? Saiba, porém, que a ordem dos fatores altera sim o produto. Se você quer ter um cabelo super hidratado, aplique primeiro o XAMPU, depois a MÁSCARA e, só depois, o CONDICIONADOR. A beleza dos seus cabelos agradece! Mas, se você tem o cabelo oleoso, use a máscara antes do xampu, com os fios ainda sujos. Umedeça as mechas e aplique o produto. Após o tempo de pausa recomendado pelo fabricante, lave a cabeça com xampu e condicionador.

Uma das camadas que constitui a fibra capilar é a cutícula, espécie de escama que fica na parte externa e é responsável por regular a entrada e a saída de água do fio. Ao aplicar o xampu no cabelo, sua ação detergente abre a cutícula para a limpeza e é nessa etapa, pós-xampu, o momento ideal para o uso da máscara. Assim, os ingredientes do creme penetram melhor no cabelo, promovendo reparação e tratamento da estrutura capilar. Como o condicionador tem a função de amaciar o fio e selar as escamas, ele deve ser passado por último, ok?

Comece lavando bem o cabelo, de preferência com um xampu anti-resíduos (mas pode ser um xampu transparente ou seu xampu habitual) pra remover toda oleosidade e impurezas que possam impedir que a máscara capilar hidratante penetre nos fios. O próximo passo é retirar a água dos fios. Aplicar a máscara no cabelo “encharcado” só vai diluir o produto e prejudicar a absorção. Use uma toalha para fazer isso, mas nada de esfrega-la na cabeça, o correto é apenas pressioná-la contra os fios.

Aplique uma pequena quantidade da máscara para ajudar a desembaraçar os fios. Depois, comece aplicar o creme mecha a mecha, massageando bem cada uma delas com movimentos de cima para baixo. Deixe o creme agir de acordo com o tempo indicado na embalagem. Cubra o cabelo com uma touca metalizada para potencializar a ação. Enxague o cabelo com água morna ou fria. Seque com a toalha, sem esfregar, passe um leave-in e penteie.

Você pode aproveitar o momento relaxante do banho e deixar os fios mais bonitos usando máscaras, que agem em poucos minutos. Uma vantagem de usar a máscara nos cabelos no banho é que o vapor do chuveiro ajuda o creme a penetrar melhor nos fios.

Cuide sempre do seu cabelo em casa e se possível vá ao salão uma vez por mês. Curtiu as dicas? 




facebook Comentários
4 Blogger Comentários

4 comentários:

  1. Essas máscaras de 3 minutos são uma maravilha, para fios hidratados no banho!!!

    ResponderExcluir
  2. Amo usar máscaras capilares, deixa meu cabelo com u brilho.
    beijos
    Luh
    sempre-belas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo cuidar dos meus cabelos. Adoro máscaras!

      Excluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *