CoRaçãO BaKaNnA: Dicas para usar o Óleo de Argan nos Cabelos
Image Map

Dicas para usar o Óleo de Argan nos Cabelos

Oi! Meus Corações!!
A variedade de marcas de óleo de argan nas lojas de cosméticos está cada vez maior, e os preços também. Para fazer um litro de óleo são necessários cerca de 30 quilos de sementes originárias do Marrocos. Mas não é só a qualidade da matéria-prima e o transporte do produto até aqui que interferem no valor. O processo de cultivo da árvore (orgânico ou não), a extração e a manipulação do óleo também somam nessa conta. Outro aspecto relevante é a concentração de óleo de argan na fórmula. Um bom produto tem que ter pelo menos 10% do ativo, diz especialista. Mas nem todos os rótulos trazem essa informação. Cheque, então, se o ativo (escrito dessa forma: Argania Spinosa Kernel Oil) está entre as substâncias da composição. Se descobrir que ela também contém silicone, não se assuste. Ele é usado para diluir a matéria-prima, difícil de manipular em seu estado natural. O silicone possibilita que o produto seja usado antes do secador e da chapinha, pois forma um filme protetor que impede que o calor frite o cabelo, como aconteceria com o óleo puro.
Dica: Na hora de escolher, faça a prova da textura: coloque duas gotinhas em uma mão e esfregue na outra. O óleo não pode deixar a pele melada, tem que ser absorvido rapidamente.

Algumas formas de uso:
  • Aqueça 1 colher de sobremesa de óleo de argan no micro-ondas por cinco segundos e passe no cabelo, ainda secos, massageando mecha por mecha. Espere uma hora e lave o cabelo. O cabelo fica mais nutrido e bonito.
  • Nos fios molhados, aplique o xampu que usa no seu dia a dia, enxague e, em seguida, massageie o óleo levemente aquecido (em banho-maria ou no micro-ondas) nos fios. Repita a cada 15 dias. Depois, lave os fios normalmente. A aplicação frequente traz mais força e revitalização aos cabelos.
  • Lave os cabelos com seu o xampu preferido. Escolha uma máscara de tratamento para o seu tipo de cabelo e misture algumas gotas de óleo levemente aquecido (em banho-maria ou micro-ondas). Aplique nos fios e deixe por cinco à dez minutos. Enxague, seque e passe um leave-in, e penteie. Os fios ficarão mais nutridos e leves.
  • Depois da escova ou da chapinha, aplique o óleo puro nas pontas, como finalizador. Ele da maciez e elimina o frizz indesejável. 
  • Depois de enrolar os fios no babyliss, coloque uma gota do óleo de argan nas mãos e espalhe no cabelo, soltando os cachos, assim abaixa o frizz.
  • Use como finalizador, aplique de duas a cinco gotas (de acordo com o comprimento e o volume dos fios) no cabelo úmido e deixe secar naturalmente. Assim evita o frizz e o cabelo fica mais nutrido, com brilho.
  • Como reparador de pontas, coloque duas gotas na palma das mãos e esfregue uma na outra. Depois, aplique nas pontas, espalhando bem. Assim as pontas ficam livres de pontas duplas, e nutridas.
  • Para driblar os danos da coloração, coloque três gotas do óleo na mistura da tintura que será aplicada no cabelo.
  • Na hora de modelar os cachos, junte a quantidade equivalente a uma moeda de 10 centavos do seu creme para pentear com quatro ou cinco gotas de óleo de argan. Espalhe nos fios e retire o excesso de umidade com a toalha, amassando as mechas. Deixe secar naturalmente.
  • Antes do mar ou da piscina, aplique 1 colher de chá do óleo no cabelo seco antes de entrar na água para blindá-lo dos danos do sal e do cloro.
  • Para valorizar as luzes, passe 1 colher de sopa de óleo de argan nos fios antes de aplicar a química.
  • Óleo podem ser adicionado em alisamentos, pois facilitam a aplicação da mistura, fazendo com que o produto deslize com mais facilidade sobre o fio. Vale lembrar que eles não alteram o resultado do procedimento, pois sua ação se restringe à superfície da fibra capilar.
Devo usar nos fios secos ou úmidos?
Se o objetivo for regenerar a fibra capilar e revitalizar o couro cabeludo, recomenda-se o uso no cabelo úmido, com massagem. O resultado é brilho, disciplina, emoliência, reestruturação e controle do arrepiado. Se a aplicação for feita nos fios secos, a função será reparação das pontas. Eles ficarão luminosos e livres de frizz.

São tantas utilidades, não sei se esqueci alguma, se alguém souber mais alguma, me conte! Eu sinceramente amo óleo de argan, desde que usei a primeira vez, me apaixonei, meus fios até pedem por ele, rrsrssss, foi a melhor coisa que inventaram até o momento.




facebook Comentários
6 Blogger Comentários

6 comentários:

  1. Eu já testei um e não gostei do resultado, ficou oleoso... mas deve ter sido problema na qualidade do produto.

    oblogdafenixx.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A quantidade também conta pois se abusou um pouco o cabelo já pesa. Eu tenho de várias marcas e amo usar de tudo quanto é jeito. O bom é testar, e escolher um que seja mais natural, que não teja na fórmula parafina.

      Excluir
  2. Ótimas dicas!!Essa é um "santo remédio"!

    Bjos

    www.miinteressa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. Sim é uma ótima salvação para os cabelos.

      Excluir
  3. Tem que ser usado com moderação se não pesa mesmo nos fios.....

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *