CoRaçãO BaKaNnA: Ta na Moda - Cabelos Coloridos nas Pontas
Image Map

Ta na Moda - Cabelos Coloridos nas Pontas

Oi! Meus Corações!!
Se você gosta de um estilo mais ousado deve estar adorando a novidade do cabelo colorido no comprimento mais ou menos abaixo das orelhas as pontas ou só nas pontas. A técnica do cabelo colorido se resume em mechas ou luzes coloridas no comprimento abaixo das orelhas até as pontas ou só as pontas com cores vivas ou mais discretas como tons de rosa, verde, azul, roxo, o restante do cabelo permanece no tom natural.


Todo mundo sente vontade de mudar radicalmente de vez em quando e o cabelo colorido nas pontas pode ser uma boa opção para não gastar muito e dar um up no visual. A técnica é simples e pode ser feita até em casa se você tiver experiência. O procedimento inicia com a descoloração das pontas e depois a pintura das pontas com a cor ou cores desejadas. Como a técnica é aplicada somente mais próximo as pontas a manutenção é bem mais simples do que uma tintura em todo cabelo.

Descolorir cabelo nas pontas - A mistura utilizada nas pontas é água oxigenada e pó descolorante as proporções vêm indicadas nos frascos. Primeiro separe o cabelo em mechas e prenda. Uma mecha de cada vez passe a mistura nas pontas com ajuda de um pincel e cubra as tiras com papel alumínio. O tempo varia de acordo com o tom natural do cabelo, e o colorido que você deseja para as pontas do cabelo, de preferência em louro bem claro, quando estiver no colorido desejado retire o descolorante apenas com água e condicione o cabelo. Outro método bem simples para colorir as pontas do cabelo é desembaraça-lo penteando tudo para frente fazendo um rabo de cavalo na parte da frente, passe o descolorante nas pontas e embrulhe também com papel alumínio espere cerca de 40 minutos e retire o produto somente com água.

Pintura de cabelo nas pontas - Lembrando que você deverá esperar cerca de três dias para aplicar o tonalizante colorido nas pontas do cabelo para não agredir demais os fios. O processo é o mesmo mecha por mecha, já previamente descolorido, passe a cor desejada e envolva com papel alumínio. Os tonalizantes coloridos podem ser facilmente encontrados em perfumarias, farmácias e até mesmo pela internet.

O colorido das pontas do cabelo depende exclusivamente do seu estilo e gosto pessoal. As cores são diversas, vibrantes ou mais discretas, como as famosas cores candy, que estão fazendo o maior sucesso entre as famosas, podem ser encontradas em tons de azul, verde, roxo, rosa, amarelo, laranja, ou seja, uma infinidade de cores para colorir as pontas do seu cabelo, o mais difícil vai ser escolher a cor.

Todo processo de descoloração é de alguma forma agressiva para o cabelo, pois tira os pigmentos naturais dos fios. A vantagem de deixar somente as pontas do cabelo colorido, é que o processo vai se concentrar apenas nas pontas deixando o restante do cabelo natural. Para que seu cabelo colorido não fique com aparência de ressecado é fundamental investir em hidratações com cremes, ampolas de vitaminas e óleos, principalmente nas pontas em que se concentra o colorido.

Também tem gente que tinge com pó de suco, outras com lápis tipo giz de cera, que é especial para os cabelos, (esse é legal, quero comprar, é o tal do masters pastel) e sei lá mais o que. Mas aí é uma escolha sua, com o que vai colorir. Mas o mais importante é não prejudicar os seus fios, pois tem receitas malucas que podem deixar você careca, então cuidado.

Mais algumas inspirações:

Pois bem, agora é mãos a obra e deixar o cabelo colorido na moda.




Facebook Comentários
0 Blogger Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *