CoRaçãO BaKaNnA: Xampu Antirresíduos? Por Que Usar?
Image Map

Xampu Antirresíduos? Por Que Usar?

Oi! Meus Corações!!
O excesso de xampu, condicionador, finalizador, leave-in, óleo, mousse, spray, e outros cosméticos, além da poluição do ar e a oleosidade natural dos cabelos podem deixá-los sufocados e sem brilho e até provocar queda dos fios e descamação do couro cabeludo. Nessa hora, as madeixas pedem SOCORRO uma limpeza profunda, por favor!


Já deve ter ouvido muita gente reclamando: Poxa, nas primeiras semanas que usei meu xampu meu cabelo ficava lindo, e agora ele já “acostumou” e não faz mais efeito! A resposta é: Não é que o cabelo acostumou, é que ele está cheio de resíduos e por isso os fios não estão mais conseguindo absorver os nutrientes do xampu. Usando um antirresíduos regularmente, seu cabelo vai estar sempre livre para absorver bem o seu xampu e outros produtos habitual!

O xampu antirresíduos tem essa função de fazer uma faxina nos cabelos, pois age como detergente que manda a sujeira embora. Enxaguar muito bem a cabeça é preciso para retirar o excesso de xampu e não deixar resíduos nos fios. Logo em seguida passe um condicionador ou creme hidratante, para fechar as cutículas dos fios, e ficarem hidratados e enxague normal.

O antirresíduos pode ser usado de várias maneiras:
  • É ideal usar antes dos cremes ou máscaras de hidratação, para retirar todos os resíduos e potencializar o efeito hidratante e das vitaminas.
  • Antes de escovas progressivas (no salão) também para que o ativo da escova penetre melhor.
  • Para ajudar no controle da oleosidade em cabelos muito oleosos.
  • Para retirar resíduos de produtos utilizados nos cabelos para que os fios sempre recebam os nutrientes e não “acostumem” com xampus e condicionadores usados diariamente.
  • Pode ser usado três dias antes do tingimento para aumentar os resultados. 
  • Para cabelo oleoso, a aplicação indicada é uma vez por semana. Para fios normais, quinzenalmente. E quem tem cabelo seco deve evitar o produto, usar uma vez por mês, pois neste caso os cabelos perde o brilho, e resseca ainda mais.

Não é indicado usar quando:
  • Quem colore os fios, é melhor dispensar o uso do xampu, uma vez que o produto retira a oleosidade natural do couro cabeludo, deixando desprotegido, e desbota a cor. 
  • Quem tem escova progressiva deve evitá-lo, pois retira a química do cabelo. 

Para obter o efeito desejado, a regra é não exagerar na dose do antirresíduos. Sentiu pesado seus fios faça uma faxina, essa é a dica. Curtiu? Comente e compartilhe!





facebook Comentários
4 Blogger Comentários

4 comentários:

  1. Nossa lendo seu post será por isso que minhas luzes escureceram?

    ResponderExcluir
  2. Hum, então não devo usar... Já ia perguntar se vc tem umas dicas de quais xampus são bons...
    Mas tenho luzes, então ressecaria muito.
    As vezes penso em usar para limpeza mesmo.

    Bjoo e bom dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resseca sim se você tem luzes mas pode usar uma vez por mês se seus cabelos são secos.

      Excluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *