CoRaçãO BaKaNnA: Como usar meia-calça sem errar
Image Map

Como usar meia-calça sem errar

Oi! Meus Corações!!
Não é de hoje que a moda dispõe de elementos práticos e versáteis. Um exemplo disso é a meia-calça. A meia-calça é um item indispensável no guarda-roupa. Democrática, ela pode transformar completamente um look. Usar meia-calça valoriza as pernas, evidencia a feminilidade e a elegância. O inverno fica mais chique com as variedades de meia-calça.
Um ponto importante que tem que ser observado, é que quando estamos com roupas mais curtas, como mini saias, shorts ou vestidos mais curtinhos, a presença das meias quebra qualquer possibilidade de vulgarização do look, pois acabamos mostrando, de forma velada.

Caso você prefira usar meia-calça NUDE, procure aquela que mais se aproxima do tom da pele. O efeito só na perna bronzeada, não cola mais, não está mais na moda.

A RENDADA, remete a um look mais formal, por isso, evite usar modelos desse tipo com tênis. Tente combiná-la com produções de cores mais sóbrias para que o visual não fique muito chamativo, já que o acessório por si só já chama bastante atenção.

As meias-calças COLORIDAS dependem do estilo da pessoa. Quem gosta de cores e tem um estilo mais despojado, pode abusar delas, claro, com cuidado para não cometer excessos. Por exemplo, um vestidinho preto com uma meia de cor mais vibrante, fica lindo.

Cuidado! Mulheres de PERNAS GROSSAS devem evitar meias chamativas, já que elas dão impressão de pernas ainda maiores. Evite meias rendadas, geométricas, mescladas, estampas grandes e cores claras. Caso a vontade de usar seja maior que tudo, opte por uma com "risca de giz". Use as meias opacas e se coloridas, procure por cores escuras. Um look todo monocromático também fica lindo.

PERNAS FINAS! Use e abuse de meias com texturas, desenhos, estampadas, cores berrantes. A perna vai parecer mais grossa. Se você for muito alta e as pernas longas, deixe de lado as meias com riscas verticais, pois vai parecer um corpo só de pernas, rrsrssss.

As ESTAMPADAS são as mais perigosas de todas. Muita cor na meia, chega de informação no resto do look. Por isso, se escolher usar um acessório desse tipo tente combinar as cores ou ousar na meia e escolher cores menos extravagantes na roupa.

Uma dica para não errar, quem manda na meia é a cor do sapato, por isso, para não errar nunca, sempre combine as duas. Você pode usar meia-calça com sandálias. Opte por sandálias com tiras largas, mais pesadas, fica lindo.

E o mais importante, meia calça é um recurso que pode ser usado independente da idade, basta você escolher a sua e adaptá-la ao seu estilo e corpo.

Eu amo meia-calça, ela ajuda muito nos dias com a temperatura mais baixa, rrsrssss. E você gosta?




facebook Comentários
3 Blogger Comentários

3 comentários:

  1. Olha, realmente essas dicas são valiosas, por exemplo eu tenho perna mais para fina, amei saber que devo abusar das estampas e cores e texturas, demais!
    Bjoo

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *