CoRaçãO BaKaNnA: Tirar ou Não as Cutículas?
Image Map

Tirar ou Não as Cutículas?

Oi! Meus Corações!!
Acho que o padrão de como fazer as unhas hoje em dia, com a mulher mais moderna e bem informada deveria ser,  manter a cutícula, mas de uma forma bem interessante, uma cutícula tratada e hidratada! Cuidar da cutícula com o mesmo carinho que cuidamos da pele do rosto, cabelos e o resto do corpo.

A CUTÍCULA é uma pele que tem a função super importante de proteger a unha em toda a sua base, servindo como barreira natural contra bactérias e fungos, por isso elas NÃO devem ser retiradas.


Como aqui no Brasil já passou a ser um hábito “tirar”a cutícula, os problemas seriam menores se fosse removida o mínimo possível, simplesmente só o excesso mesmo. A escolha do lugar onde fazer as unhas deve ser bem criteriosa com profissionais habilitadas e com a esterilização adequada dos instrumentos utilizados, melhor ainda se só você utilizar seus materiais, e melhor ainda se você fizer sozinha as unhas. Lembrando que ferimentos nesta região podem ser uma porta de entrada para infecção, existindo inclusive o risco de contaminação por hepatite e outras doenças. Se liga e nada de bifes!

Ao remover as cutículas, a pele fica exposta à penetração de produtos químicos, além de bactérias e vírus que podem causar micoses, infecções, hepatite, e até danos no crescimento da unhas. É importante saber que as cutículas não estão ali à toa. Elas têm a função de aderir às unhas e servem de proteção. Por isso, o ideal é remover somente os excessos e empurrar o restante com uma espátula. Uma dica é empurrar a cutícula todos os dias após o banho, quando elas estão “molinhas” e hidratar muito, várias vezes ao dia, no mínimo três vezes, se possível a cada vez que lavar as mãos, passe um hidratante.

Hidratar, hidratar e hidratar. Esta é a principal dica para quem pretende parar de remover as cutículas. Existem no mercado produtos específicos, como canetas hidratantes, ceras e cremes redutores de cutícula, que com o tempo fazem a pele ficar cada vez mais fina e fácil de ser empurrada.




facebook Comentários
6 Blogger Comentários

6 comentários:

  1. Prefiro não tirar as cutículas, hidrato sempre, todos os dias!
    http://cantinhodavanderleia.blogspot.com.br/2013/05/feliz-aniversario-amor.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tento, tiro só os excessos mesmo.

      Excluir
  2. eu não costumo tirar, uso cremes que as fazem diminuir.

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/2013/05/alguns-mimos-da-prymeva-by-natural-de.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não abandonei totalmente ainda o alicate, tiro só os excessos.

      Excluir
  3. Eu não tiro nunca, acho que expõe muito à aberturas para bactérias ou outros.
    Eu quse nem tenho, por isso não me coça em tirar rs
    Mas é uma boa usar cremes...
    Bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade, expõe e muito, não tirar é tudo de bom.

      Excluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *