CoRaçãO BaKaNnA: Cuidados com as Mãos no Inverno
Image Map

Cuidados com as Mãos no Inverno

Oi! Meus Corações!!
Não tem jeito! É só a temperatura baixar e as mãos já começam a ficar mais ásperas, ressecadas, podendo muitas vezes surgir rachaduras e até pequenos cortes. A pele da mão está em grande contato com substâncias que podem ressecá-las, e isso tende a se agravar no inverno. Por isso, os cuidados devem ser redobrados nessa estação para que elas continuem sempre macias.


As mãos possuem uma pequena quantidade de glândulas sebáceas e acabam não produzindo óleo suficiente para nutrir a pele. Como agravante, estão sempre expostas à ação do sol, vento, de detergentes e sabonetes, que também são bastante agressivos.

Durante todo o ano, deve-se hidratar as mãos e unhas diariamente, mas no inverno, esse cuidado deve ser intensificado. Tenha sempre na bolsa um creme para as mãos, para ser hidratadas várias vezes ao dia. Quando for escolher seu creme hidratante, prefira os que tiverem em sua fórmula ativos como ureia, ceramidas, silicone, vitamina E, silício lipossolúvel, dimeticona, lactato de amônio, alantoína e manteigas como a de karité ou manga. Uma dica é colocar luvas para dormir logo após aplicar o creme, para que os ativos penetrem mais na pele. Não é porque está frio que o astro rei o SOL deixa de emanar seus raios UVA e UVB. O filtro solar é fundamental mesmo no inverno para prevenir o envelhecimento precoce da pele e as manchas. Seu uso nas mãos deve ser diário e após ser aplicado o hidratante.

Para proporcionar melhor efeito hidratante, a pele das mãos deve ser esfoliada delicadamente, uma vez por semana. Em seguida, aplique uma camada grossa de creme e cubra as mãos com uma luva de plástico para o produto penetrar melhor, e deixe agir uns dez minutos, ou coloque sua luva de pano e durma com ela.

Na higiene, opte por sabonetes suaves, que não contenham antissépticos fortes ou irritantes e, de preferência, que contenham componentes hidratantes, e nada de usar água quente, para não retirar o manto hidrolipídico natural que hidrata nossa pele. Evite também o contato com produtos que possam aumentar o ressecamento, como sabões e detergentes. Nesse caso, utilize luvas protetoras quando for lavar louça ou roupa, por exemplo.

A época fria é boa para se fazer tratamento estético, um peeling médio nas mãos, por exemplo, para tirar manchas e fazer uma renovação celular. A mão é muito sensível, não da pra inventar muita coisa, pois tem pouca circulação, por isso não se tem muitos tratamentos estéticos nessa região, por exemplo, uma cirurgia plástica.

Lembre-se a nossa mão é nossa inimiga, pois revela a idade, hahaha! Temos que cuidar dela com muito carinho, pois ela fica muito exposta a tudo, e precisamos dela pra tudo, não é?




Facebook Comentários
0 Blogger Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *