CoRaçãO BaKaNnA: Truques de Maquiagem
Image Map

Truques de Maquiagem

Oi! Meus Corações!!
Além de colorir o rosto, a maquiagem tem a função de disfarçar defeitinhos que incomodam algumas mulheres. Para isso, há muitos recursos que podem ajudá-la a deixar o nariz mais fino ou mais curto, alongar o rosto, esconder olheiras, diminuir o queixo, entre outras opções.


Para afinar o nariz - É preciso criar sombras nas laterais do rosto, o segredo é saber utilizar um pó de pigmento mais escuro para "esculpir" o formato desejado. Com uma sombra em tom mais próximo do marrom, trace uma linha do lado direito e outra do lado esquerdo do nariz. A linha deve acompanhar o desenho natural do nariz, desde o início da sobrancelha até a ponta. Esfume o traço com o dedo, deixando apenas uma sombra. Há ainda a opção de aplicar iluminador na parte de cima do nariz. O efeito é parecido.

Para afinar o rosto - Com um pincel largo, aplique o blush bronze/marrom (ou pó bronzeador) em movimentos circulares, traçando uma linha das têmporas até o meio da bochecha. Repita o processo quantas vezes for preciso até que se crie a sombra no tom desejado. Mas cuidado para não exagerar! Se quiser demarcar ainda mais, passe um pouco de pó ou blush bronze/marrom também em toda a base do queixo (embaixo de queixo). Para um resultado ainda mais evidente, aplique uma ligeira camada de iluminador nas maçãs do rosto. Prontinho! O rosto fica mais fino e o resultado natural.

Aumentar o olhar - Com uma sombra cintilante e clara, ilumine o canto interno do olho e toda sua base. Aplique uma sombra escura no côncavo, marcando a dobra da pálpebra até o centro do olho. O canto deve ficar mais escuro e o centro do olho com um toque esfumado. Com a mesma sombra, faça um traço na parte inferior do olho. Dica: Um lápis bege (ou branco) aplicado na linha d’ água ajuda a realçar e aumentar o olhar. Aplique curvex nos cílios. Lembre-se de puxar a pálpebra para cima durante o procedimento. Aplique máscara de cílios apenas na parte superior, e veja a diferença que fez.

Aumentar os lábios - Mulheres que sonham em ter um bocão, o truque é fácil. Precisa fazer o contorno, com um lápis cor da pele ou da mesma cor do batom, exatamente onde termina a pele do lábio. Depois é só preencher com batom. O contorno tem que terminar precisamente onde acaba o lábio. Mas dê uma leve levantada para a boca não ficar triste. Só cuidado, não levante muito senão vai ficar com cara de palhaço. Também vale, passar o batom por toda boca e o gloss só no centro dos lábios só pra dar um up.

Diminuir a testa - Primeiro, marque uma linha de ponta a ponta da testa. Essa linha deve estar dois dedos de largura abaixo da raiz do cabelo. Pegue um corretivo dois tons mais escuros do que sua pele e vá esfumando em toda área onde se contorna a raiz do cabelo chegando até o início do osso das têmporas. Quando o assunto é camuflar alguma imperfeição, o primeiro passo é sombrear o que se quer esconder e iluminar outra região do rosto para a qual se deseja chamar a atenção.

Dicas simples que ajuda a disfarçar as imperfeições. Eu adoro, e você?




facebook Comentários
4 Blogger Comentários

4 comentários:

  1. Adorei as dicas , amei o blog !

    http://planetagarotas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Anotei todas as dicas amiga...
    Bjossss de fadas...
    http://lulopesfada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *