CoRaçãO BaKaNnA: Como lavar os Cabelos...
Image Map

Como lavar os Cabelos...

Oi! Meus Corações!!
Vejo tantas mulheres com mil produtos, cuidados e tratamentos especiais para os cabelos, e nem sempre conseguem o resultado esperado. Lavando suas lindas madeixas de forma incorreta, e qualquer investimento em produtos e tratamentos pode ir por água abaixo… poucas sabem que o erro pode estar logo no início: no banho, ao lavar os cabelos.
Vamos começar do começo e aprender como lavar corretamente os cabelos. Os detalhes que envolvem esse nosso ritual quase diário, faz muita diferença, no resultado final. Vamos aprender?

ANTES DE LAVAR

>> Entender o estado atual do seu cabelo para avaliar quais as suas principais necessidades é muito importante na hora de escolher os produtos mais adequados.

>> Antes de entrar no banho, penteie os fios para desatar os nós e eliminar parte da sujeira acumulada.

>> Regule a temperatura da água para morna a fria. Água muito quente resseca, e isso não queremos.

USANDO O XAMPU

>> Nunca aplique o xampu diretamente no cabelo. Espalhe primeiro nas mãos e então no cabelo, sempre começando pela raiz, no couro cabeludo. ( quantidade de uma moeda de um real aproximadamente).

>> Use as pontas dos dedos para distribuir o produto na raiz do cabelo, com suavidade. Nunca com as unhas!

>> No comprimento as pontas, deslize as mãos unidas, espalhando o xampu de cima para baixo, mecha por mecha, sem esfregar. Assim evitará quebras.

>> Para as pontas do cabelo, basta a espuma que vem da raiz. Elas são a parte mais delicada e agredida do cabelo e merecem atenção especial. Nada de embolar o cabelo do alto da cabeça, viu?

>> Aplicar o xampu duas vezes garante a remoção de resíduos. Mas se o cabelo é lavado todos os dias, não precisa repetir a operação, só se você sentir ele ainda pesado.

>> Não dilua o xampu em água. Isso faz os ativos perdem sua eficácia.

>> Os cabelos podem ser lavados diariamente, mas não abuse, é só uma vez por dia. O excesso de ação detergente remove a hidratação natural dos fios. Para isso não acontecer, prefira produtos para uso diário.

ENXAGUE DO XAMPU

>> Deixe a água escorrer da raiz as pontas, sem esfregar. Passe as mãos de cima pra baixo para ajudar a retirar o produto.

>> Remover o xampu por completo vai garantir o sucesso dos produtos que você aplicar depois.

USANDO O CONDICIONADOR

>> Todo cabelo precisa do condicionador. Sua finalidade principal não é hidratar e sim fechar a as escamas do cabelo que foram abertas pelo xampu para remover as impurezas.

>> Espalhe primeiro o produto nas mãos e depois no cabelo, evitando a raiz. Você pode aplicar somente no comprimento e pontas ou a 3 cm da raiz.

>> Separe o cabelo em mechas e aplique o condicionador com movimentos de cima para baixo, como se você estivesse alisando os fios.

>> Aguarde a ação do condicionador por 2 a 3 minutos, como pede no rótulo, e então enxague completamente.

>> Nem pense em cair na armadilha de deixar um pouquinho do condicionador no cabelo. Isso só faz com que o cabelo fique opaco e resseque ao contato com o sol, poluição e impurezas.

>> O desembaraço do cabelo deve ser feito ainda no banho, delicadamente, e não depois. Use os dedos ou pente de dentes largos, de preferência de madeira.

>> Mexa o cabelo ou balance a cabeça para ver se os fios estão soltos e leves. Se preciso, enxague até que sinta os fios bem soltos.

USANDO MÁSCARA

>> Use antes do condicionador, quando usar máscara ou creme de tratamento, ela vem sempre depois do xampu, e em terceiro lugar o condicionador.

>> Com uma toalha macia, pressione da raiz às pontas, sem esfregar, só amasse, retirando a água.

>> Espalhe primeiro o produto nas mãos e depois no cabelo, evitando a raiz. Você pode aplicar somente no comprimento e pontas ou a 3 cm da raiz.

>> Separe o cabelo em mechas e aplique a máscara com movimentos de cima para baixo, como se você estivesse alisando os fios.

>> Aguarde a ação da máscara por 3 a 15 minutos ( como pede no rótulo) e então enxague completamente.

>> Lembre-se máscaras não são feitas para usar todos os dias. Se usar todos os dias seu cabelo fica saturado, oleoso, pesado e o resultado é cabelo feio.

SECANDO O CABELO

>> Com uma toalha macia, pressione da raiz às pontas. Não esfregue jamais! Só amasse!

>> Não faça aquele turbante de toalha. Remova todo excesso de água gentilmente com a toalha.

>> Logo em seguida passe seu leave-in ou creme de pentear no comprimento até as pontas, e penteie.

Pronto… o processo de lavagem está finalizado com sucesso. Essa é uma lição de casa para todo mundo colocar em prática e compartilhar. Gostou?



Facebook Comentários
0 Blogger Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *