CoRaçãO BaKaNnA: Como lixar as unhas...
Image Map

Como lixar as unhas...

Oi! Meus Corações!!
Muitas mulheres evitam fazer as unhas em casa por um simples motivo, não sabem como lixar as unhas. Quando lixam, reclamam que ficam tortas ou pequenas demais por tentar corrigir o que começou errado. Com a prática, lixar as unhas passa a ser algo básico e muito fácil para se fazer em qualquer lugar. Aprenda!



Usar lixas que não são adequadas para o seu objetivo pode danificar muito as unhas. Por isso, analise bem e escolha o modelo que se encaixa melhor às suas necessidades e sua rotina. Algumas mulheres precisam manter as unhas sempre curtinhas, então o melhor é manter uma boa frequência de lixamento para não precisar recorrer às lixas de areia para conseguir um efeito “imediato”. Já aquelas que desejam ter unhas grandes, não vão lixar com tanta regularidade e precisam redobrar os cuidados para que elas não quebrem, assim é melhor investir em uma lixa suave que não agrida a unha e permita que ela cresça. Por isso tem vários tipos de lixas. Entendeu? Vamos aprender a lixar!

Parece estranho, mas acredite, lixar as unhas com elas esmaltadas facilita, e muito, o processo. Com alguma cor em cima das unhas é fácil observar o formato durante o processo e diminuir a chance de errar. Portanto, antes de passar removedor no esmalte que queira tirar, comece sua manicure lixando e deixando as unhas com o formato de sua preferência.

É muito comum dobrarmos a mão (quando flexionamos os dedos sobre a palma da mão)para lixarmos as unhas. Porém, dessa maneira a chance do formato desejado sair errado é bem maior. A dica então é espalmar a mão em uma superfície plana e olhar as unhas de “cima”. O formato ficará certo e você realmente estará vendo o resultado final.

Agora, vamos começar a lixar mas antes, ATENÇÃO! Esqueça o vai e vem frenético da lixa e pozinho caindo pra tudo quanto é lado. A maneira correta de lixar as unhas é colocar pouca pressão, o suficiente para que a lixa possa entrar em atrito com a unha e fazer o seu serviço (quando a unha é lixada com muita força e movimentos abruptos, pode ocasionar traumas na matriz das unhas) e o mais importante, passar a lixa em uma única direção, pois é! Manter o movimento da lixa de maneira contínua, num único sentido. Assim a lixa "sela" a ponta da unha, dificultando o aparecimento das tais lascas e fissuras!

Tenho que dizer que dessa maneira o trabalho de lixar as unhas se torna muito mais demorado, mas o ganho na qualidade e na resistência das unhas é imenso, por isso vale a pena. Principalmente para aquelas mulheres que se queixam de unhas frágeis que vivem quebrando!

Então já sabe! Vai e vem com a lixa de unha, nunca mais!




Facebook Comentários
0 Blogger Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *