CoRaçãO BaKaNnA: Como usar Lápis de Olhos
Image Map

Como usar Lápis de Olhos

Oi! Meus Corações!!
Não existe maquiagem básica sem ele. O lápis de olho é um item fundamental, tão importante quanto o blush, o batom e a máscara de cílios. Da o contorno aos olhos. É um acessório super versátil, podendo aumentar ou diminuir os olhos, deixar mais sexy ou clean, o look completo.


As opções mais usadas são o preto, o marrom, o nude ou branco e os coloridos como o azul. Para conseguir o efeito desejado, precisa apenas saber aplicar. O preto e o marrom, quando usados rente aos cílios inferiores e na linha d’água, diminuem o olhar. A diferença é que o preto fica incrível e sexy para a noite e o marrom é indicado para o dia. Já o nude ou branco, é ideal apenas para abrir o olhar, deixá-los maior. Os coloridos promovem uma alegria e ousadia a mais a maquiagem. Para deixar a maquiagem mais sofisticada, não esqueça de sempre esfumar, porque fica mais harmonioso e elegante.

Primeiro vamos as dicas para quem tem o OLHOS GRANDES… Passe o lápis sempre rente à raiz dos cílios, tanto inferiores como superiores, agora vai outra dica muito importante, faça isso de preferência sentada, apoiando sempre os braços e cotovelo em alguma superfície maciça, para não tremer. Sempre levante um pouquinho à ponta do lápis ao passar, ele irá ficar com um toque mais sofisticado, comece a passar bem fino nas pontas e durante o decorrer dos cílios vá engrossando a passada e ao final vá novamente afinando, seus olhos irão ficar simplesmente, sensacionais.

OLHOS PEQUENOS! Use por dentro, na linha d'água, lápis branco ou nude, eles aumentarão os olhos e te dará um charme final, de primeiro momento você não notará muita diferença, mas tire uma foto com o lápis nude e outra com o preto, só para comparar, o resultado final será simplesmente espetacular. Vale também passar o lápis preto, abaixo dos cílios na parte inferior dos olhos, e na superior, fazer tipo um delineado, também ajuda.

DURAR MAIS TEMPO

Na hora de passar o lápis preto na linha d'água dos olhos, passar também em cima da linha dos cílios inferiores, fazendo o contorno do olho. Isso vai fazer com que a linha do lápis continue aparecendo mesmo depois que ele estiver mais fraco na parte de dentro do olho (que é molhadinha e acaba naturalmente desgastando o lápis mais rápido).

Se a gente passa o lápis por dentro do olho só em baixo, quando piscamos ele acaba transferindo para a parte de cima (de dentro) do olho e fica mais fraquinho nas duas partes. A dica é caprichar no lápis na linha d'água em cima e em baixo. Pra quem tem agonia e não consegue passar em cima, uma dica legal é passar em baixo e fechar os olhos bem forte para "carimbar" a parte de cima, e depois passar de novo! Da pra repetir esse processo quantas vezes quiser, pisque muito, até ficar bem preto.

Todo lápis de olho que pigmenta bem, é cremoso. Você já notou que geralmente quando a gente passa o lápis na mão pra testar e ele parece super bom e pigmentado, ele dura pouco nos olhos, transfere e borra, ficando com olho de banda, hahaha! É por causa da cremosidade, que dificulta a fixação, e não é só isso, a linha d'água vive molhada, aí vai saindo a cada piscada. A solução que eu acho que mais funciona para isso é secar o lápis com sombra marrom ou preta, depende da cor do lápis que usar. Pode parecer trabalhoso, mas é um truque que leva dois minutinhos e vai fazer o lápis de olho não sair do lugar e durar o dia todo. Com um pincel de sombra pequeno (ou chanfrado) ou até mesmo a esponjinha de esfumar que vem com o lápis, deposite a sombra da cor do lápis em cima de onde ele foi aplicado. Esse truque faz durar muito mais, além de acentuar a cor drasticamente. Fica maravilhoso!

DICA MÁGICA! Se você pegar o lápis e der uma esquentadinha na ponta, com um isqueiro, ele fica mais macio e muito mais preto, e bem mais fácil de passar!

Curtiu as dicas, sabe mais alguma, compartilhe comigo!



facebook Comentários
2 Blogger Comentários

2 comentários:

  1. ola gostei muito do post
    boas dicas... e minha dificuldade e passar o lapis na linha d'agua...
    mas to tentando rsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Só tentando muito que vai conseguir pegar o jeito.
      Treine que vai dar certo.

      Excluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *