CoRaçãO BaKaNnA: Como usar o batom vermelho?
Image Map

Como usar o batom vermelho?

Oi! Meus Corações!!
O batom vermelho desde a antiguidade é um dos itens de maquiagem mais utilizados pelas mulheres para seduzir e arrasar por onde passa. Afinal, quem não se apaixona de cara por uma boca marcante? Ícone das temporadas de frio, não importa a temporada, nem o ambiente que você vai, o batom vermelho é um eterno clássico na maquiagem, com certeza, não sai de moda, é nunca.



O batom vermelho pode ser usado em todas as ocasiões, tudo vai depender do seu estilo, personalidade e intenção. Mas vale ler algumas dicas:

- No ambiente de trabalho e durante o dia, a dica é deixar o visual leve e natural. Por isso, o batom em bastão poder ser substituído por um gloss vermelho para conseguir uma cobertura suave.

- A noite e em ocasiões especiais, como um jantar ou festa elegante, a cor pode ser mais intensa. Esta é a ocasião ideal para ousar em tons vibrantes, com textura opaca ou acetinada. Para reforçar a cor, passe a primeira camada com pincel e só depois aplique o batom diretamente sobre os lábios.

- Já em casamentos, o batom vermelho está acessível a todas as mulheres, da noiva às convidadas. Ele, aliás, é uma elegante alternativa para sair do básico olho escuro esfumado e boca nude. Ou seja, é capaz de valorizar qualquer visual.

E, apesar de parecer ser uma tarefa simples, passar um batom com cor mais escura exige certos cuidados. Caso contrário, fica borrado, desuniforme e até com dente manchado (ninguém merece!). A fim de ajudar, vim trazer algumas dicas infalíveis pra manter a dignidade sempre.

PASSO A PASSO

>>Manter os lábios sempre muito bem hidratados é essencial. Então, antes de aplicar o batom, esfolie os lábios com algum produto próprio ou faça em casa mesmo (misture um pouco de mel ou iogurte com açúcar e passe delicadamente nos lábios, fazendo movimentos circulares) e retire todo o produto. Em seguida, passe um hidratante labial de sua preferência e espere secar. É importante lembrar de usar lip balm todos os dias, tá? Ninguém quer ficar com lábios rachados, né?

>>Para deixar a cor da boca bem uniforme e preparada para receber o batom, aplique corretivo ou base no lábio todo. Escolha um lápis de boca na cor bem próxima à do batom ou cor de boca ou contorne a boca com o pincel e o próprio batom. Preste bastante atenção pra não tremer e obedeça o contorno natural dos lábios.

>>Para aplicar o batom, você tem três opções: com os dedos, com um pincel ou com o próprio bastão. Com os dedos, o resultado fica mais sutil e a cor mais clara. Com o pincel o batom dura mais tempo. O importante é respeitar o traço feito com o lápis e deixar a cor bem uniforme por toda a boca. Se você quer ter uma fixação excelente, depois que aplicar o batom, deposite uma pequena quantidade de pó compacto sobre os lábios e, em seguida, passe mais uma camada do batom.

>>Caso seus lábios sejam finos e você queira dar uma aumentada visualmente, aplique um pouco de gloss no centro da boca, ou use um iluminador fluido perolado para contornar o “v” central do lábio superior.

>>Eu tenho uma dica para evitar manchas de batom nos dentes… tipo aquelas que a gente aprende com as experientes, sabe? É só colocar o dedo indicador na boca, e chupe-o, puxando para fora. Isso faz com que o excesso de batom que fica dentro da boca, saia todo no dedo. Em seguida retire o excesso do produto com um pedaço de papel toalha, dando um selinho no papel, feito isso, reaplique o batom.

Segundo os experts em maquiagem, o mais importante na hora de optar por um batom vermelho é assumir a boca. É exatamente por isso que antes de colocar o batom na boca, precisamos preparar, corrigindo pequenas imperfeições do rosto com corretivo, usar uma base fluída, um pó ultrafino, enfim um rosto impecável, tudo para levar toda a atenção para os lábios.

Para não errar na maquiagem final, evite destacar demais os olhos ou bochecha e utilize uma sombra de cor neutra e um traço de delineador mais fino. Se quer um olho lindo sem ficar exagerado, capriche no rímel, utilizando várias camadas.

Curtiu as dicas? Embora tentar fazer aquele bocão lindo!




facebook Comentários
4 Blogger Comentários

4 comentários:

  1. Dicas muito legais.

    André Santos!
    www.boletimdamoda.blogspot.com.br

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Fico feliz por ter gostado da matéria.

      Excluir
  2. Dicas bem legais! Amei... Eu amo batons vermelhos, fica muito feminino e marcante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro batom vermelho, e acho lindo nas outras também.

      Excluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *