CoRaçãO BaKaNnA: Dicas para fazer unhas em casa
Image Map

Dicas para fazer unhas em casa

Oi! Meus Corações!!
É possível fazer as próprias unhas e deixá-las tão bonitas quanto, as feitas por uma manicure ou até mais bonitas. Eu que sei, sempre faço em casa, sozinha, hahaha. Por isso, confira minhas dicas.


Os produtos necessários são simples, em um "kit manicure" deve ter:

- lixa de unha
- alicate (para remover o excesso de cutícula)
- alicate para cortar unha ou tesoura
- espátula (para empurrar a cutícula)
- palito (para limpar o esmalte)
- algodão
- removedor de esmaltes
- base de unha (pode-se optar por base fortalecedora)
- base secante ou spray secante para secar mais rápido o esmalte
- creme hidrante (para retirar cutículas ou um próprio amolecedor de cutícula)
- esmaltes

Não usa-se mais aqueles potes ou bacias cheios de água para deixar as mãos ou os pés mergulhados com o objetivo de amolecer a cutícula. Usa-se creme hidratante ou amolecedor, passe nas unhas e cutículas, deixe agir uns três minutos, retire com uma toalha e comece empurrando as cutículas. Nunca remova a cutícula das unhas, porque elas são uma proteção. Por isso, o ideal é empurrar a cutícula com a espátula, sem machucar e retirar só o excesso.

Para deixar a superfície das unhas uniforme, sem aquelas ondulações ou descamações, passe uma lixa de polir. Depois comece lixando as unhas só no movimento vai, nunca no vai e vem, lixe no formato que você goste ou combine com seus dedos.

Antes de passar o esmalte escolhido, aplique uma base, ela ajuda a realçar a cor, nivela a porosidade das unhas e protege. Na hora de pintar a cor nas unhas, o ideal é dar duas demãos bem finas de esmalte suficiente no pincel para cobrir toda a unha, para ter um acabamento melhor, mais bonito e conseguir obter a cor exata do esmalte. Comece passando no meio, depois um lado e outro, assim ficará uniforme.

Quando for retirar o esmalte, em especial cores escuras, para evitar que os dedos e unhas fiquem manchados, passe um pouco de óleo secante antes do removedor de esmaltes. Se for para retirar glitter, o melhor é passar depois da base, uma camada fininha de cola branca escolar, aí da pra retirar inteirinho o esmalte, senão o jeito é embebecer um pedaço de algodão com removedor e por em cada dedo, e deixar agir um minuto e depois tirar.

Enrole algodão em uma das pontas, umedeça-o com removedor e limpe, contornando as unhas com o palito para remover o excesso ou borrões de esmalte e a ponta das unhas. Assim, a cobertura fica mais fina na extremidade, evitando que o esmalte descasque facilmente.

Depois disso passe o spray secante ou base secante, para secar mais rápido e evitar um estrago, caso encoste em algum lugar. Pronto! Unhas feitas e lindas. Se quiser fizer uma arte é melhor fazer no dia seguinte, fica mais fácil.

Você pinta as unhas e elas ficam cheias de bolinhas? 
Isso pode acontecer porque você está com as mãos quente. É bom colocar a mão na água fria antes ou segure uma garrafa de líquido gelado por alguns minutos antes de esmaltar. Outro motivo para a formação das bolhas de ar são esmaltes velhos, que engrossam com o tempo. Nesse caso, misture duas ou três gotinhas de solvente e uma ou duas de extra brilho no esmalte. Se não der resultado, não tem jeito, o melhor é descartar o frasco e comprar um novo. As bolinhas podem surgir por diversos fatores: por qualquer corrente de ar (ventilador ligado, vento ou ar condicionado), esmalte que não esteja bem misturado e excesso de camadas sobre a unha.

Agora, se fez a mão há poucos dias, o esmalte ficou sem brilho e você só quer dar uma renovada na cor, aplique um pouco de intensificador de cor nas unhas, ou uma base vai parecer que acabou de ser feita.

No começo pode ser difícil, vai demorar até terminar, mas depois que você pega gosto e prática, nem vai querer mais ir na manicure, e vai poder gastar esse dinheiro em esmaltes ou outra coisa.




facebook Comentários
6 Blogger Comentários

6 comentários:

  1. Olá linda amei seu blog tem conteudo de boa qualidade :)

    ResponderExcluir
  2. é as primeiras são terriveis mas depois que se pega o jeito fica show!

    te espero no meu cantinho abençoado
    www.portaldebeleza.com

    ResponderExcluir
  3. Adoreii as Dicas Beijos
    http://poderosa012.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *