CoRaçãO BaKaNnA: Maquiagem X Óculos de Grau
Image Map

Maquiagem X Óculos de Grau

Oi! Meus Corações!!
Foi-se o tempo em que usar óculos de grau era um problema para as mulheres. Agora os óculos não são apenas necessário para quem precisa usar, mas virou acessório da moda fashion podendo sim serem usados com maquiagem e com muito estilo. Pois hoje em dia tem vários modelos modernos, de várias cores, para todas as idades.



O fato de usar óculos de grau e maquiagens deixam as mulheres receosas, principalmente sobre tons, cores e formatos de armações. Para que seus olhos fiquem em evidência, prefira as lentes antirreflexo que diminuem a incidência da luz, reduzindo o reflexo. Outro ponto super importante que valoriza muito o rosto são as armações. Há uma oferta enorme de modelos e tipos, mas afinal, o que devo avaliar antes de escolher a armação que combine melhor com o meu rosto?

É importante observar o formato do rosto, que pode ser oval, quadrado, redondo ou até mesmo triangular invertido (ou “coração”). Observe as dicas:

OVAL: Usar armações largas ou um pouco mais largas que a parte mais larga do rosto (maçãs do rosto). A parte superior da armação deve seguir a linha da sobrancelha. Evite hastes muito baixas.

REDONDO: A armação não deve ser muito mais larga que o rosto. Evite óculos redondos. A parte superior deve seguir a linha da sobrancelha. Evite também hastes decoradas ou chamativas.

QUADRADO: A armação deve evitar chamar a atenção para a parte inferior do rosto. Use armações que apontam para cima. Elas não devem ser mais estreitas nem mais largas que a parte mais larga do rosto. Use hastes decoradas ou em cor contrastante, posicionadas acima da linha dos olhos.

TRIANGULAR INVERTIDO: A armação deve ser da mesma largura ou um pouco mais estreita que a testa. A parte superior deve seguir a linha da sobrancelha. A parte inferior deve apontar para fora. Use hastes mais baixas.

Para maquiar-se é evidente que você deve retirar os óculos; e para não ter qualquer dificuldade, aposte num espelho com lente de aumento, facilmente encontrado no mercado. Há vários modelos! Ou use lentes de contato, ou óculos especial para intercalar um olho e depois o outro na hora de se maquiar, como esse aqui, achei um máximo esse modelo para facilitar quem não tem como ficar sem óculos ao fazer a maquiagem.

As MÍOPES costumam ficar com os olhos menores por trás das lentes. Sendo assim, devem aplicar a sombra com a intenção de aumentar os olhos, optando por cores claras e luminosas. O arremate é feito com contorno de lápis por fora, na raiz dos cílios. No caso do olho ficar menor, aplique lápis nude ou branco na linha d’água, e contorne o olho com lápis marrom ou preto rente aos cílios superiores e inferiores, esfumando bem o traço pra aumentar o olhar.

Já quem apresenta HIPERMETROPIA costuma ficar com os olhos bem maiores ao usar os óculos. A pessoa deve maquiar no sentido de diminuí-los. As cores, nesse caso, têm que ser escuras e opacas. Procure não destacá-los com sombras fortes e muitas cores. Aplique lápis preto ou marrom na linha d’água de cima e de baixo para fechar um pouco o olhar.

O uso de máscara para volume em várias camadas é a ideal, em vez da alongadora, porque os cílios podem esbarrar nos óculos, manchar as lentes e incomodar.

Se a sua armação for neutra, você pode ousar nas cores à vontade. Vale a mesma dica para harmonizar o rosto: se for destacar bem os olhos, use um batom nude pra não ficar informação demais. Se a sua armação for colorida, opte por sombras neutras e opacas. E nada de combinar a sombra ou lápis com a cor do óculos, fica meio over.

Ao comprar óculos novos, uma dica é ir à loja com a maquiagem que você mais usa, assim a escolha será mais certeira. Anote as dicas e vá escolher seu modelo.




facebook Comentários
2 Blogger Comentários

2 comentários:

  1. Belas dicas! Eu uso as vezes apenas para ver de longe e é raro também, mas ajuda muito essas dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu usei na adolescência quando tinha 15 anos, por um ano, aquele óculos pra descanso, era só por causa das luzes fluorescentes, usei principalmente no trabalho.

      Excluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *