CoRaçãO BaKaNnA: Óleo ou Hidratante ou os Dois?
Image Map

Óleo ou Hidratante ou os Dois?

Oi! Meus Corações!!
O frio chegou e com ele a vontade de sair do banho já com a pele hidratada e perfumada, certo? Então, este é o momento de investir em óleos corporais. Estes produtos ganham mais atenção nas épocas mais frias, pois são mais cômodos para aplicar, já que podem ser usados durante o banho, sem sair da água quente do chuveiro. Já os hidratantes, em cremes ou loções, requerem um tempo de exposição ao frio após o banho, o que pode ser desconfortável, assim, os óleos são indicados para quem gosta de praticidade.


Com o ar mais frio e mais seco, é natural a pele ficar desidratada. Para evitar este ressecamento, devemos aumentar a sua hidratação através de cremes e óleos.

O óleo forma uma película por cima da pele que dificulta a perda de água, por isso a pele fica mais tempo hidratada. Não é indicado o seu uso diário, pois pode deixar a pele oleosa demais, mas é válido para quem possui a pele muito seca. Os óleos possuem a vantagem de serem usados para massagem também e alguns possuem aromas específicos que estimulam o relaxamento sendo perfeito para relaxar e dormir. A melhor forma de aplicação vai depender da preferência de cada pessoa. Quando usados durante o banho, deixam uma sensação mais suave de hidratação, e um risco menor de sujar as roupas ou ficar melecada. Já quando aplicados após o banho, como um hidratante, deixam sobre a pele uma película mais grossa, que pode trazer mais conforto para quem tem a pele muito seca mas para outros tipos de pele pode ser desagradável a sensação, é uma questão de gosto.

Os hidratantes possuem diferentes níveis de hidratação, de acordo com os ingredientes contidos, o que facilita na hora de escolher um adequado para o seu tipo de pele, alguns até tem óleo. Além disso, as diferentes texturas são importantes na hora da aplicação. Deveria ter um hidratante para todos “provar” para sentir a textura e aí comprar, se gostou na pele. Pena que na perfumaria ou farmácia não dê para fazer isso, né?

Mas ATENÇÃO, vale lembrar que o óleo de banho não substitui o hidratante habitual. Eles têm funções diferentes. Conclusão, use os dois ou alterne cada dia um. Para não errar na hora de comprar um bom óleo de banho, é bom verificar a porcentagem dos tipos de óleos que compõem a fórmula. As concentrações de óleo natural devem ser mais altas e as de óleo mineral, mais baixas.

Ah! Não se esqueça de beber água. Essa é a melhor forma de hidratar o seu corpo todo, inclusive a pele. Se cuide!




facebook Comentários
2 Blogger Comentários

2 comentários:

  1. Eu alterno o uso dos dois produtos: se uso os dois simultaneamente, minha pele fica meio "melada" demais.

    oblogdafenixx.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou mais fã dos hidratantes, mas uso óleo de vez em quando.

      Excluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *