CoRaçãO BaKaNnA: Cabelos limpos e cheirosos
Image Map

Cabelos limpos e cheirosos

Oi! Meus Corações!!
A gente se preocupa em manter a pele lisinha e perfumada... E o cabelo? Brilhante, com balanço e um toque sedoso,... ele também precisa ter um cheiro gostoso. E para encontrar a fragrância ideal não tem outro jeito, senão experimentar as opções do mercado, e tem muitas, hein? Amo provar! HAHAHA! De xampu a leave-in, você precisa achar o mais agradável ao seu gosto. Já as pessoas alérgicas ou que não gostam de perfume podem ficar com as versões sem fragrância.

Saiba que ficar sem lavar os cabelos faz mal à saúde. A higienização dos fios (com água, xampu e condicionador) é feita para retirar as impurezas, controlar os fungos e bactérias que se acumulam no couro no dia a dia. Sem a higienização correta, os cabelos ficam com muita oleosidade, o que pode provocar a queda dos fios e dar a sensação de perda capilar no dia da lavagem. Com a renovação capilar, fios caem e nascem todos os dias. Por isso, é preciso lavar os cabelos para ficar livre dos fios que não pertencem mais ao couro. A ausência da lavagem alternada ou diária, provoca a permanência dos fios que caíram junto às madeixas novas. Assim, quanto mais tempo uma pessoa fica sem lavar a cabeça, maior é a sensação de que ela tem queda capilar.

Couro cabeludo é pele, tem que ser higienizado diariamente. Para quem tem cabelo oleoso, é regra lavar todo dia. Para outro tipo de cabelo até da pra ficar dois dias sem lavar, mas depende onde você trabalha, pois se é um lugar onde tem muita poeira, é bom lavar todo dia, não faz mal nenhum.  Uma vez por semana, use um xampu de limpeza profunda para eliminar o acúmulo de resíduos, pois pode causar cheiro desagradável e deixar os cabelos pesados e oleosos. Mas se no caso você tinge as madeixas, use o antirresíduos a cada 15 dias.

Não use perfume normal nos cabelos, ele contêm álcool, usado para fixar a fragrância, que provoca ressecamento dos fios. Há produtos específicos, de cremes à perfumes, que inibem moléculas de odor do cabelo e deixam um aroma pra lá de bom. Adoro!

Dicas para manter sempre os cabelos limpos:

- Nunca utilize as unhas para a lavagem do couro cabeludo. Massageie a região com as pontas dos dedos suavemente para não ativar demasiadamente as glândulas sebáceas.

- A água fria pode ser uma grande aliada na ativação da circulação periférica, auxiliando e fortalece os fios. Já a água excessivamente quente deve ser banida na lavagem dos cabelos. No inverno é indicado lavar os fios com da água morna.

- Seque os cabelos delicadamente, pois quando estes estão molhados, os fios se tornam mais frágeis. Escolha uma toalha macia para enxugá-los.

- Nada de passar a mão várias vezes ao dia nos cabelos, além de sujar, deixa oleoso. Eca!

Se o couro cabeludo, mesmo depois de limpo, apresentar um odor ruim, pode ser sinal de fungo ou bactéria. Nesse caso, aplique cosméticos de efeito fungicida e bactericida. Procure um dermatologista.


Dicas básicas que fazem a diferença!



facebook Comentários
2 Blogger Comentários

2 comentários:

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *