CoRaçãO BaKaNnA: Seu tom de nude na Maquiagem
Image Map

Seu tom de nude na Maquiagem

Oi!  Meus Corações!!
Entre cara lavada e maquiagem exagerada, existe um meio termo que valoriza sua beleza natural, a maquiagem nude. A maquiagem nude deixa a pele com um aspecto mais natural e saudável. Com o uso de tons suaves e que combinam com a cor da sua pele, a maquiagem nude traz mais delicadeza e deixa a mulher mais feminina e sofisticada. Este tipo de maquiagem combina com qualquer roupa, evento e ocasião, tanto de dia ou a noite. Prove que de básica você não tem, é nada e encontre os tons neutros que mais combinam com você.



É fácil de fazer, um resultado clean, o famoso tom nude, e é ao alcance de todas. Esses são os principais atributos da maquiagem nude. Acha impossível ficar sexy sem abusar das cores? Então vai se surpreender! Um bom resultado começa com produtos no tom exato da sua pele. Apesar de se tratar de tons neutros, a regra não é única para todas as peles. As mais claras, que tendem a apresentar fundo rosado, ficam bem com itens bege. A tonalidade amarelada da pele morena clara pede produtos dessa mesma coloração (bege amarelado) e um toque de rosa. As negras vão bem com cores marrons e chocolate.

A PELE CLARA é também conhecida como branca rosada. Mulheres que ficam vermelhinhas depois de entrar em contato com o sol ou em situações de timidez, e as de origem alemã se inserem nessa categoria. Espalhe uma sombra bege de cintilante leve em toda a pálpebra. Em seguida, aplique um iluminador champanhe rente às sobrancelhas e no canto interno dos olhos, só pra iluminar. Um blush pêssego com leve acabamento bronze dá um up nas peles mais claras. Fica Sexy! Aplique nas maçãs do rosto e deslize em direção às têmporas. Um batom cor de boca com pigmentos rosados deixa os lábios levemente corados e com a aparência delicada.

A PELE MÉDIA chamada também de oliva, as branquinhas com fundo amarelado às orientais. Seus olhos vão ganhar destaque com uma sombra levemente dourada com partículas bronzeadoras. Aplique-a na pálpebra móvel e esfume um pouco a cor para além da linha do côncavo. Com a ajuda de um pincel, passe uma camada suave de blush rosado com fundo marrom bem abaixo das maçãs do rosto e ao longo das têmporas. Batons de leve tonalidade lilás valorizam lábios de fundo rosado.

A PELE MORENA é super comum no Brasil e abrange as diferentes variações da pele negra, maravilhosa. Ela se caracteriza por ser mais oleosa e por bronzear com mais facilidade. Aplique uma sombra marrom com leves pigmentos dourados em toda a extensão das pálpebras móveis, até alcançar o côncavo, e também ao longo da raiz dos cílios inferiores. Seu olhar ficará irresistível! Espalhe um blush chocolate abaixo das maçãs do rosto, em direção às têmporas. Arremate com iluminador bronze na parte superior das bochechas. Um batom nude dourado ilumina os lábios e valoriza a tonalidade naturalmente opaca da pele da região. Prefira os com nuances de chocolate. Fuja dos produtos com fundo esbranquiçado.

Não importa a cor da sua pele, os passos a seguir são as chaves para o sucesso de um nude perfeito e chiquérrimo!

- O uso da base é imprescindível para dar uniformidade, mas cuidado, cobertura pesada é over. Não tente resolver problemas de pele (como acne ou uma espinha que apareceu) com excesso de maquiagem. Prefira uma base fluida, bem levinha, para todo o rosto, e corretivo apenas para disfarçar pequenas imperfeições.

- Escolha produtos da mesma família de cores do seu tom de fundo (que pode ser mais rosado, amarelado, cinza ou oliva). Na dúvida? Experimente e experimente! Os cosméticos mais indicados para você serão aqueles que se fundirem perfeitamente à pele.

- Investir em blushes ou sombras com um leve brilho cintilante quebra a seriedade do look monocromático e deixa a pele mais radiante. Lembre-se de usar o bom senso para não perder a naturalidade. Acenda apenas pontos estratégicos com ajuda de um iluminador, como as têmporas, a região rente às sobrancelhas, o ossinho do nariz e das maçãs do rosto.

- O acabamento da boca não deve ser totalmente opaco nem muito melado. Encontre o meio termo aplicando uma camada de lip balm com cor ou batom cremoso com a ponta dos dedos. O truque ajuda a depositar apenas o pigmento, o que evita o excesso de produto. Seus lábios ganharão uma corzinha de saúde bem natural.

- A dupla delineador e máscara para cílios pesa no look nude, se você quer muita naturalidade, como se não tivesse passado nada. O delineador deve ficar de fora, a máscara está liberada. Porém, aposente a de volume e prefira a que deixa as pestanas (cílios) bem separadinhas. O resultado fica mais leve. Para noite pode caprichar na máscara de cílios, fica divino e se quiser, use o delineador também.

Amo maquiagem nude, é a que mais uso, pois é prática, rápida de se fazer e combina com tudo.




facebook Comentários
4 Blogger Comentários

4 comentários:

  1. Hum, muito bacana!!
    Adorei as explicações!
    As de origem polonesa tmb ficam vermelhas kkkkkk
    Bjo linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu também fico, principalmente do frio pro quente, rrsrss.

      Excluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *