CoRaçãO BaKaNnA: Tipos de Pinças para delinear Sobrancelha
Image Map

Tipos de Pinças para delinear Sobrancelha

Oi! Meus Corações!!
Não é frescura! Para uma sobrancelha perfeita, é necessário escolher a pinça de acordo com seu objetivo. É por isso que existem diversos tipos de pinças com pontas diferentes, cada uma com a função de atender a necessidade de cada pelo, seja nos fios mais curtos, finos, longos até os mais grossos. Conheça mais sobre os tipos de pinças para tirar as sobrancelhas e saiba qual o mais indicado para você.



A pinça é um acessório indispensável para eliminar os pelos indesejáveis e manter as sobrancelhas sempre com o desenho perfeito e bem delineado. Embora seja um item pequeno, para a pinça ser boa ela precisa ter precisão para retirar pelo à pelo com facilidade sem quebrá-los.

Para uma modelagem irretocável, é preciso ter pelo menos três: uma para a limpeza, outra para definir o desenho e outra para eliminar os pelos menores, que ainda não cresceram por completo.

= Ponta reta, remove com facilidade o excesso de fios. É a mais comum e pode ser encontrada com facilidade. Além do preço mais acessível, ela é muito prática no manuseio e ótima para retirar pelos com tamanhos médios e longos. A pinça com ponta reta serve para limpar o contorno da sobrancelha e retirar os pelos em excesso sem precisar mexer no desenho. Esse tipo de pinça pode acabar removendo mais de um fio por vez, por isso é preciso atenção para não acabar causando estragos e deixar falhas.

= Ponta chanfrada ou diagonal, serve para extrair os pelos pela raiz, inclusive os pequenos, com precisão. A pinça com ponta diagonal possui uma inclinação na ponta da lâmina para delinear o formato das sobrancelhas retirando os pelos de tamanhos médios e curtos pela raiz. Seu manuseio é fácil, prático e tem ótima precisão.

= Ponta fina, retira os fios encravados, além de definir e valorizar as sobrancelhas. É ideal para desenhar formatos mais delicados nas sobrancelhas e retirar pelos mais curtos e finos. Como exige certa habilidade no manuseio, esse tipo de pinça é ideal para ser usado por profissionais ou pessoas com prática.

= Há ainda no mercado as pinças que vem com luz embutida. O ponto de luz de LED facilita a visualização dos pelos menores ou mais claros, gerando um trabalho mais perfeito.

É importante lembrar que as pinças perdem o fio. Isso quer dizer que elas ficam "cegas" quando isso acontece elas devem ser descartadas. Pois não vão mais servir para realizar o procedimento de extração, corretamente.

Então, se você realmente não tem segurança para fazer as sobrancelhas o melhor é procurar um profissional da área para desenhar e retirar os pelos indesejáveis para ter um olhar marcante e lindo. Agora se você quer se aventurar, como eu já fiz e continuo fazendo, embora escolher a pinça.




facebook Comentários
2 Blogger Comentários

2 comentários:

  1. Ótimas dicas. A bem pouco tempo nem sabia pra que servia a pinça de ponta fina...hehehe
    Necessaire da Kika

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente sempre aprende alguma coisa, né? Que bom.

      Excluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *