CoRaçãO BaKaNnA: O que NÃO pode faltar na Necessaire
Image Map

O que NÃO pode faltar na Necessaire

Oi! Meus Corações!!
Muitas vezes ficamos em dúvida do que colocar na necessaire, não é? Na verdade, a gente ama tanto todos os nossos itens de maquiagem, que fica difícil escolher qual deles vai ficar de fora da bolsa.




Mas, escolher o que entra e o que sai da necessaire não é impossível. E para isso, listei alguns produtos que são indispensáveis em qualquer hora e em qualquer lugar.

O corretivo é importante para disfarçar aquelas imperfeições do rosto, como olheiras, espinhas e cicatrizes. Ou seja, ela é quase um milagre em forma de potinho! Você pode escolher entre os produtos líquidos ou cremosos. Para um bom resultado, sempre aplique o produto dando leves batidinhas com o dedo na região em que você quer esconder alguma coisa.

O pó translúcido ajuda a tirar aquele brilho da pele que vai aparecendo ao longo do dia, por conta da oleosidade. Além de deixar o rosto com um aspecto mais uniforme, ele ajuda a fixar a maquiagem. Carregue na bolsa uma versão compacta do produto e aplique com uma esponjinha. Não exagere para a pele não ficar carregada demais, ok?

Super básico e indispensável. O batom da o toque na maquiagem, disfarça quando os lábios estão meio sem cor e ainda os deixa hidratados, depende do batom, claro. Escolha cores mais neutras, que você pode usar em qualquer hora e qualquer lugar. Pode substituir o batom por um gloss que você ame muito, ok!

Não tem erro, é só passar um lápis nos olhos que o rosto já ganha um ar, super maquiagem. Você pode usá-lo como delineador, esfumar como sombra, etc. Deixe o lápis preto para a balada ou happy hour, no trabalho experimente usar o marrom.

Outro item que faz toda a diferença. Mesmo quando você não quiser mais nada nos olhos, como o lápis, por exemplo, aplique uma ou duas camadas de rímel (máscara de cílios). Ele pode ser para alongar ou dar volume para os cílios, como você preferir. Sempre escolha o tipo à prova d’água. A gente nunca sabe o que pode rolar ou quando vai chorar. HaHaHa!

Não precisa nem falar muito, não é mesmo? O blush é fundamental para deixar o rosto com um aspecto saudável e até mesmo disfarçar aquela cara de cansada no fim do dia. Você pode escolher tanto o blush em pó quanto o líquido, que é superfácil de ser aplicado. Escolha sempre o tom que melhor combina com a sua pele.

Hastes flexíveis ou Cotonetes tenha-os sempre a mão para limpar pequenas áreas e fazer correções mínimas.

Pincéis são essenciais para criar efeitos diferentes na maquiagem. Um bom conjunto deve conter pincel para base (o formato chato ajuda a passar o cosmético de forma homogenia), para pó (com cerdas encorpadas e macias para aplicar o produto por igual), para blush (pode ter cerdas em diagonal, para “afinar” o rosto, ou arredondadas, para esfumar o blush, criando um efeito mais natural), para sombra (o chanfrado esfuma a sombra ou lápis rente aos cílios, o com ponta de esponja é indicado para sombras líquidas, cremosas ou em pó e o com cerdas achatadas e ponta arredondada é ideal para aplicar e misturar sombras) e para traços finos (para fazer linhas delicadas nos olhos ou aplicar batom).

Além dos produtos para retocar a maquiagem, existem outras coisinhas que podem facilitar sua vida se estiverem sempre por perto. Por exemplo: escova e creme dental, escova de cabelo, amarrador, xampu à seco, protetor solar, perfume, lenços umedecidos, absorvente, band-aid, lixa de unha, espelho, remédio,....são itens obrigatórios.

Sentiu falta de algum produto indispensável? Conte pra mim o que você carrega na bolsa no dia a dia!




facebook Comentários
2 Blogger Comentários

2 comentários:

  1. Sinceramente, blush e rímel não pode faltar... ahh e nem corretivo!!
    uso mais coisas, mas esses três pelo menos eu preciso usar.
    Bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu preciso ter um pó, lápis, e um protetor labial. E outras coisas também, hahaha!

      Excluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *