CoRaçãO BaKaNnA: Pele de Pêssego...
Image Map

Pele de Pêssego...

Oi! Meus Corações!!
Dez entre dez mulheres gostariam de ter uma pele linda, lisinha, sem marcas e manchas e sem nenhuma espinha. Para podermos ter uma pele de pêssego ou de seda, basta cuidado e investimento. Diversos fatores afetam a saúde e a aparência da pele. Ela é o nosso maior órgão e sofre com inúmeros fatores internos, como flutuações hormonais, alimentação, ingestão de água e estresse, além dos externos, como umidade, sol, vento, poluição, atrito, temperatura do meio ambiente e da água do chuveiro e a água do mar.


Conheça segredos infalíveis para recuperar a vitalidade de sua pele:

- Troque seu protetor solar comum por um que tenha hidratante na fórmula. O que sua pele ganha com isso? A medida que tomamos sol, nossa pele fica mais espessa e suscetível à desidratação. Daí a recomendação de proteger e hidratá-la ao mesmo tempo. Como colocar isso em prática? Leia atentamente a embalagem do produto. A aplicação do filtro solar deve ser diária. A vantagem é que, atualmente, muitas marcas fazem associação de protetores solares com substâncias antioxidantes e antienvelhecimento. Escolha um com FPS entre 20 e 30 para o dia a dia.

- Faça compressa fria diariamente antes de aplicar seu hidratante. O que sua pele ganha com isso? Cada vez mais é constatado os benefícios do gelo. Portanto, compressas geladas com soro fisiológico, chá, máscara de silicone ou rollers metálicos e, na falta deles, uma bexiga de festa infantil cheia de água e álcool são muito interessantes para reduzir inchaços e melhorar a circulação local, bem como a penetração dos ativos dos cosméticos que serão aplicados em seguida.

- Faça uma esfoliação de duas a três vezes por semana. O que sua pele ganha com isso? Feita com movimentos suaves, a esfoliação ajuda a eliminar as células mortas, homogeneizar a textura da pele e uniformizar as diversas nuances do bronzeado não consciente. Como colocar isso em prática? Você pode usar um produto industrializado específico para sua pele e da marca que preferir.

- Troque seu creme noturno por um sérum rico em antioxidantes. O que sua pele ganha com isso? O sol estraga a pele e produz muitos oxidantes, moléculas danosas que destroem as células e aceleram o envelhecimento. Apostando em séruns com antioxidantes você reduz a quantidade dessas substâncias nocivas e evita estragos futuros decorrentes do fotoenvelhecimento, que aparecem sob a forma de manchas, rugas e flacidez. Como colocar em prática? Você pode escolher um sérum industrializado ou pedir para seu dermatologista prescrever uma versão manipulada. Escolha nas prateleiras produtos com ativos que contenham as vitaminas C e E, ácido ferúlico ou coenzima Q10.

- Use máscaras hidratantes e calmantes sempre depois de ter se exposto ao sol. O que seu rosto e corpo ganha com isso? Esse tipo de produto forma um filme que faz com que os ativos não só penetrem na pele, como fiquem mais tempo em contato com ela fazendo com que se renove de forma mais harmoniosa e rápida. Daí a explicação para o up imediato na maciez, no viço e na firmeza. Como colocar em prática? Escolha um produto com aloe vera, que hidrata ao mesmo tempo que acalma.

- Consuma mais antioxidantes. O que sua pele ganha com isso? Substâncias com vitamina C, licopeno e betacaroteno ajudam a reforçar a barreira de proteção natural da pele e a prolongar o bronzeado. Como colocar em prática? Isso pode ser feito via alimentação, comendo mais frutas, verduras e legumes in natura, ou tomando suplementos alimentares. Apesar de eles serem vendidos em drogarias e farmácias sem prescrição, vale a pena consultar um especialista para garantir que a combinação de vitaminas e minerais é a melhor para o seu caso.

- Abuse da água termal! O que sua pele ganha com isso? Além de refrescar a pele, a água termal ajuda a repor os oligoelementos e sais minerais perdidos pela transpiração e por ficar horas sob o sol, colaborando para manter o equilíbrio e a saúde cutânea. Como colocar em prática? Guarde o produto na porta da geladeira e borrife no rosto várias vezes ao dia, inclusive antes de reaplicar o protetor solar.

- Conheça o seu tipo de pele. A Pele Seca precisa de muita hidratação. Escolha loções cremosas ou cremes, que hidratam mais. Pele Mista: oleosa na zona T e seca no restante do rosto, a pele mista precisa de hidratantes que mantenham a hidratação, mas sem deixá-la oleosa. Prefira a texturas em gel creme, loções oil free ou sérum. Já a Pele Oleosa precisa de hidratação, mas os produtos devem ser em gel ou sérum.

Tudo isso e mais um pouco. Não podemos esquecer da limpeza diária da pele, e nada de dormir com maquiagem. Essas são algumas dicas para ter um rosto com cara de bunda, hahaha, rosto de nenê, pele de seda.




Facebook Comentários
0 Blogger Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *