CoRaçãO BaKaNnA: Se for Beber, chame um Táxi!
Image Map

Se for Beber, chame um Táxi!

Oi! Meus Corações!!
O povo brasileiro bebe, isso é fato! Adoramos um happy hour, uma feijoada com cerveja, assistir a um jogo de futebol bebendo e petiscando com amigos, bebemos para dançar e nos soltar, bebemos para rir ou chorar, nos churrascos, ouvindo uma música ou pulando carnaval…enfim somos regados à álcool mesmo não sendo um automóvel. HaHaHa!


Terminar a noite com uma multa ou, pior, num acidente, com certeza não está nos planos de ninguém que sai à noite para se divertir. Mesmo assim, é alto o número de casos desse tipo. Uma pesquisa mostrou que a maioria das mortes de jovens no trânsito acontece nas noites de quinta a sábado e está relacionada ao consumo de álcool.

Siga os conselhos abaixo para que suas noites sejam pura diversão, sem preocupação:

- Procure usar transporte público ou táxi para ir à balada e voltar sempre que consumir bebida alcoólica.

- Eleja o motorista da vez. Revezar a direção entre os amigos da turma é uma boa alternativa. Dá até para usar o aplicativo “Piloto da Vez”, que sorteia quem vai ficar sem beber para dirigir na volta (disponível para IOS).

- Álcool não é sinônimo de diversão, você pode se divertir sem bebida alguma. Se for para a festa de carro, refrigerante, sucos e água vão garantir a sua segurança e a sua alegria no fim da noite, mesma coisa.

- Tomar água NÃO diminui os efeitos do álcool. Beba água antes, durante e depois do consumo de álcool para hidratar seu corpo.

- Só uma cervejinha já afeta os reflexos e rende multa. A tolerância ao álcool é zero!

- Pequenas distrações na direção podem levar a desastres. Por isso, nada de mandar SMS ou retocar a maquiagem enquanto dirige.

- Se, mesmo sem beber, estiver com sono no final da noite, faça uma pausa para um lanchinho e tome água para despertar. Um pit stop nas lojas de conveniência dos postos da BR é sempre uma ótima pedida, e não faltam opções de gostosuras por lá.

- Nunca ultrapasse os limites de velocidade permitida. Não faça ultrapassagem perigosa. Conscientiza-se!

- O passageiro também é responsável. Se notar que o motorista bebeu, não deixe que ele dirija. Chame um táxi e volte com alguém livre do álcool para buscar o carro depois.

Não existe nada que se possa fazer para acelerar o processo do metabolismo do álcool no corpo, a despeito de algumas crenças como ingerir café, aspirina, mastigar jornal, gelo, medicamentos indicados para o fígado, tomar banho gelado ou comer enquanto se bebe. Se você der um banho gelado em uma pessoa bêbada, você terá um bêbado limpo, mas não vai acelerar a recuperação do sujeito.

Se você pensa em dirigir, não deve consumir álcool. Este é o ponto principal. No entanto, as pessoas estão sofrendo demasiadamente pensando ”agora não posso mais beber”, outros dizem, “tudo ficou chato, não quero mais sair de casa”, ou mesmo os mais ousados, “vou arriscar”. Não arrisque, pode sair e se divertir mas vá de táxi, pela sua vida e dos outros, ame-se!

O mais importante para dirigir com segurança é a conscientização.




facebook Comentários
2 Blogger Comentários

2 comentários:

  1. Verdade... Isso é bem serio.. Eu bebia como uma louca e ainda não tinha carteira de motorista, então nem dirigia... Aí quando parei de beber, deu certo de tirar a carteira e comecei a dirigir...
    Tudo porque Deus faz as coisas no lugar certo! Na hora certa.
    Porque eu era muito irresponsável nessa parte e nunca deixaria de beber por ter que dirigir, para mim ñ havia diversão sem álcool.
    Isso foi comigo, mas tem pessoas muito diferentes.
    E garanto que esse texto irá ajudar alguns.
    Bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito sério! Eu sofri um acidente por causa de um bêbado, estou me recuperando ainda, desde 2008, a luta é grande ainda mas eu venço.

      Excluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *