CoRaçãO BaKaNnA: Bronzeada sem Sol
Image Map

Bronzeada sem Sol

Oi! Meus Corações!!
Os dias quentes estão de volta e com eles o corpo passa a ficar mais à mostra, deixando pernas, colo e braços amostra. Se tem vergonha de estar clarinha ou branquinha, eis que tenho a solução, prática.

Saiba que é possível ficar com a cor do verão antes mesmo dele chegar, e o melhor, sem sair de casa. Disponíveis em spray ou creme, os autobronzeadores são aliados práticos e com resultado perfeito, contanto que bem aplicados.

Os autobronzeadores são um dos produtos de cosmética mais revolucionários dos últimos anos, permitem-nós conseguirmos um corpo e rosto bronzeados quando quisermos, sem sequer sair de casa ou deitar no sol. Quer seja para reduzir a intensidade da brancura pós inverno ou deslumbrar numa festa de fim de semana, o autobronzeador vai dar-lhe um corpo dourado e luminoso, um aspeto saudável de quem acabou de chegar de férias.

Talvez você já tenha tido algum receio em relação à segurança do produto, mas acredite, ele é sim uma alternativa saudável. Ele é seguro porque age superficialmente na pele, e a pessoa não tem necessidade de ficar exposta diretamente ao sol para se bronzear. Outro motivo de preocupação é a cor alaranjada deixada por algumas marcas, mas esse problema é cada vez menos comum. Os antigos tinham isso sim, mas surgem cada dia fórmulas melhores. Procure aqueles que contêm DHA, molécula de açúcar que reage com a queratina e dá a pigmentação marrom para a pele.

Cuidados com a aplicação:

--- Na noite anterior à aplicação do auto bronzeador faça uma esfoliação corporal em casa ou num spa. Esta é, sem dúvida, a melhor forma de preparar o corpo para o sol e, neste caso, para o autobronzeador, uma vez que a sua ação de limpeza profunda remove todas as células mortas da pele, desobstruindo, em simultâneo, os poros. Desta forma, a aplicação do autobronzeador irá produzir um resultado mais perfeito, mais homogêneo.

--- No momento de aplicar o autobronzeador, assegure que a sua pele esteja limpa e seca, mas também hidratada. Se achar que a pele está muito seca, pode aplicar o seu creme hidratante habitual – depois espere cerca de 30 minutos antes de aplicar o auto bronzeador.

--- Tome cuidado especial com regiões como cotovelos, axilas, joelhos e virilhas, que costumam escurecer mais. O ideal é usar menos produto nesses locais, para que fiquem com tonalidade igual ao do resto do corpo.

--- No caso da aplicação do autobronzeador no rosto, coloque um pouco do produto na testa, nariz, queixo, maçãs do rosto e pescoço, espalhando muito bem o produto (como se estivesse aplicando base) de dentro para fora do rosto. Não se esqueça da nuca e da zona por de trás das orelhas, principalmente se tem o cabelo curto ou se usar o cabelo amarrado. Quando aplicar um autobronzeador no rosto, tenha cuidado com a aplicação de maquiagem, depois.

--- O autobronzeador não tem nenhuma contraindicação com o sol, no entanto, você não deve suar logo depois para que ele não escorra. Espere oito horas para tomar banho, porque quanto mais tempo, mais fixo ele fica. Evite banho de piscina e colocar roupas muito apertadas também.

--- Quando for tomar banho, passadas as oito horas, é primordial evitar a água quente e usar o hidratante todos os dias. Evite também os ácidos, porque eles e os bronzeamentos são antagônicos, tirando a cor.

--- Após a primeira aplicação de um autobronzeador, o produto pode ser reaplicado diariamente até conseguir o dourado que pretende. Depois, e por uma questão de manutenção, aplique em dias alternados, de dois em dois dias ou uma vez por semana. Em alternativa, pode passar a utilizar um creme hidratante com autobronzeador integrado cuja ação progressiva permite uma excelente manutenção do bronzeado.

Errei, e agora? Se você percebeu alguma mancha, não se desespere, porque algumas têm solução. Se o erro foi muito grande, Vanessa acredita que esfoliar todo o corpo, para remover o bronze, seja a melhor opção. Se a pessoa perceber imediatamente que ficou uma perna mais escura do que a outra, por exemplo, pode pegar um lenço umedecido de bebê e dar batidinhas nas áreas mais escuras.

Eu amo ser branquinha! Você se bronzeia no sol ou na sombra ou gosta de ser branquinha?




Facebook Comentários
0 Blogger Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *