CoRaçãO BaKaNnA: Como aplicar Base? Aprenda!
Image Map

Como aplicar Base? Aprenda!

Oi! Meus Corações!!
A base é indispensável para qualquer maquiagem perfeita. Com ela, você cobre com perfeição manchas, espinhas e olheiras. Além de uniformizar a pele e deixar a aparência mais bonita, a base serve para fixar melhor a maquiagem.



Cuidado! Uma base mal aplicada pode deixar o rosto marcado e envelhecido, quando o que se quer é rejuvenescer. Além de escolher o produto certo, você precisa saber como aplicá-la para não ficar com a pele escura demais ou clara, ou carregada demais de produto, parecendo rosto concretado. Para isso, escolha um tom igual a cor da sua pele. É importante não se esquecer de passar base no pescoço, no colo e nas orelhas. Inclusive na nuca se ela for aparecer.

Na loja de cosméticos, teste vários produtos. A cor do produto deve coincidir com a cor da sua pele. Verifique bem o resultado, porque não pode haver diferença entre a cor do rosto e a do pescoço. Não teste o produto na mão, a cor dessa região é sempre muito diferente da tonalidade do rosto. O melhor local para checar se a cor ficou boa é a lateral do rosto. Passe a base abaixo das maçãs, bem próxima à linha do queixo ou no pescoço.

Pincel: É considerado o melhor utensílio de aplicação para a base por maquiadores do mundo todo. De quebra, ele funciona muito bem para todos os tipos de pele. Ainda ajuda a obter uma aparência natural e suave, porque mescla bem o produto e distribui bem na pele. A cobertura pode ser média ou completa e também fazer com que pareça natural. Com essa técnica, você não vai desperdiçar muito produto, pois o pincel usa menos quantidade se comparado a outras técnicas. Deixe limpo regularmente.

Esponja: Não é muito recomendada, pois absorve o produto, o que cria as seguintes problemas: você desperdiça a base (não é AQUELE desperdício... mas uma boa base nos dias de hoje custa caro). O outro problema é que o acúmulo do produto na esponja pode criar proliferação de bactérias, vai precisar limpá-la mais vezes, e aí estraga rápido a esponja. Adotar a esponja de látex evita que você suje os dedos e cria uma cobertura mais fina, mais delicada. Isso é uma vantagem quando a pele precisa só de um acabamento final, no entanto pode ser um problema se você tem muitas marcas e irregularidades de tom para disfarçar. Ela melhor para usar o pó translúcido.

Dedos: Aplicar com a pontinha do dedo costuma ser mais rápido e dá mais controle na hora de espalhar. Além disso, fica mais fácil evitar áreas como as sobrancelhas e a raiz do cabelo. Se você optar por essa técnica, pingue o produto na mão e vá passando aos poucos.

A ordem dos produtos:

- Limpe bem e hidrate a pele para começar.
- Aplique o filtro solar no mínimo de 30 FPS.
- Aplique o primer para fixar e fazê-la durar mais a maquiagem
- Passe o corretivo nos pontos que necessitam de correção.
- Espalhe pequenos pingos de base por todo o rosto, colo, orelhas e pescoço. Se você for usar uma blusa tomara-que-caia ou bem decotada.
- Espalhe a base com uma esponja ou um pincel umedecido, em movimentos circulares, até obter resultado homogêneo.
- Se exagerou, aperte um lenço de papel contra o rosto e retire o excesso.

Para a aplicação com o pincel, a melhor opção de base é a fluida, aplique a partir da testa e em movimentos circulares com o pincel. No caso, começa aplicando a base a partir da testa e do centro do rosto (passando nariz e queixo) e vai espalhando para as laterais do rosto, pescoço, colo. Se achar que ainda ficou marcado a base no rosto, aplique uma esponjinha batendo a mesma no rosto.

Curtiu as dicas? Tem outra dica, conte!



facebook Comentários
6 Blogger Comentários

6 comentários:

  1. Não saio de casa sem base rsrs, mas costumo passar com os dedos,acho melhor.
    beijos
    www.lorennajambo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende do meu tempo, no dia a dia faço com os dedos também, rrsrss, é tudo rapidinho.

      Excluir
  2. Sempre que usava, costumava passar com as esponjinhas que vem nelas, agora com estas dicas vou mudar meus hábitos!

    Beijoooo ♥ ♥
    Unhas em Destaque

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também usava, mas depois de experimentar o pincel (é tudo de bom) e os dedos mesmo nos apuros, a diferença é boa e é mais higiênico.

      Excluir
  3. Não costumava usar, usava somente corretivo e pó com um hidratante por baixo..mas esses dias comprei uma base e passo com os dedos.. Fica bem uniforme!
    Bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh base é tudo de bom, essa eu não fico sem, rrsrsss.

      Excluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *