CoRaçãO BaKaNnA: Como usar Saia Bandage
Image Map

Como usar Saia Bandage

Oi! Meus Corações!!
A saia bandage, criada pelo estilista Hervé Legér na década de 90, virou mania entre as mulheres. Ela, que tem esse nome "bandage" porque significa atadura na língua inglesa, realmente lembra esse material: envolve o corpo da mulher por inteiro e deixa-a desenhada. Saber como usar saia bandage é essencial, já que um deslize pode vulgarizar totalmente o look e o acerto garante charme na medida.
A saia é muito sensual e deve ser utilizada com cuidado e atenção. Essa peça de roupa valoriza e muito o corpo da mulher, ao mesmo tempo que marca regiões avantajadas, como bumbum grande ou quadril avantajado. Não importa a ocasião, esse modelo é mais indicado para ser usado na altura da cintura, a altura ideal é que ela fique no meio da coxa. Mais curta que isso, torna-se vulgar demais e compromete a beleza de seu visual, mesmo que suas pernas sejam maravilhosas. Por tanto a saia deve ser mais longuinha, senão parece que você colocou um cinto largo e esqueceu a calça! HAHAHA! Além de ficar puxando toda hora drasticamente pra baixo, isso é horrível, fala sério?

Não vou te enganar, pra usar somente com uma cropped você tem que estar muito em dia com seu corpo, ir a academia e tal, enfim estar malhada, pois não fica bem visualmente, um gordurinha ficar à mostra ou marcada, né?

Quer sair do super sexy? Jogue uma jaqueta ou um maxi blazer por cima da produção ajuda a diminuir essa sensualidade que falamos da peça, além de trazer elegância e requinte ao look. Usada com um casaco de alfaiataria e com uma camisa por dentro da saia, puxada para fora ou seja, deixando-a fofinha, e um scarpin, pode até ser um look para trabalhar, caso sua empresa não seja muito formal, ok. Qualquer peça que quebre um pouco essa vibe "sexy" que uma saia colada dê, está valendo.

Se você não está com o shape em dia vale evitar este tipo de look se você não quiser evidenciar suas formas. Mas se você gosta utilize uma cor escura, que não chame tanta atenção para essa região ou escolha um tecido mais estruturado, pode até ser estampada ou de cor (pois pense comigo, se for de malha, ou outro tecido fino, aparece tudo, a sua calcinha, celulite, estrias, vasinhos, e não queremos mostrar, né?) e complementar o visual com uma parte de cima mais ampla, soltinha que vá abaixo do cós, para que não marque tanto as gordurinhas. Para completar, jogue um cardigã, jaqueta ou blazer aberto por cima para afinar a silhueta. Vale também usar um colete alongado aberto, fica lindo! Para quem for muito coxuda (coxa grande) ou tem as pernas grossas, eu não acho legal essa peça, pois marca demais, fica melhor uma saia que não fique tão grudada, seja soltinha, valoriza melhor o corpo.

Não vamos esquecer que esse modelo marca tudo sem dó, nem piedade! Então a calcinha certa também é super importante. Evite calcinha que marque e dê preferência à modelos sem costura.

Você gosta desse modelo de peça?




facebook Comentários
4 Blogger Comentários

4 comentários:

  1. Olá Simone

    A ideia da blusa tradicional é ótima para um look mais conservador, adorei.

    AMIGA DA MODA by Kinha

    ResponderExcluir
  2. Super curti o post e as dicas. Acho lindo looks com saia bandage, dependendo do modelo (cintura alta) o corpo tem que estar em dia, né! Rsrsrsrs..

    André Santos!
    www.boletimdamoda.blogspot.com.br

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, não é para todos os tipos de corpo. É preciso bom senso.

      Excluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *