CoRaçãO BaKaNnA: Cuidados Diários com seus Cabelos
Image Map

Cuidados Diários com seus Cabelos

Oi! Meus Corações!!
Alguns dias o cabelo tem vida própria e alguns dias ele funciona perfeitamente, do jeito que quero. O que sabemos é que ele precisa de cuidados adequados para obter melhores resultados. Se você pentear o seu cabelo todos os dias ou prefere jogá-los para trás em um rabo de cavalo, ou coque, aqui estão algumas dicas de cuidados diários especialmente para nós mulheres.



É sempre bom começar com um cabelo limpo e brilhante. Mantê-lo limpo, lavando-o regularmente, o que pode significar várias vezes por semana ou todos os dias. Lavar limpa o couro cabeludo e cabelo, removendo a sujeira, o óleo e o acúmulo de produto, mas também pode tirar os óleos naturais que fazem seu cabelo brilhante, saltitante e fácil de controlar. É melhor usar um xampu projetado especificamente para o seu tipo de cabelo; Se o seu cabelo é crespo, liso, estressado ou colorido, há um xampu para cada tipo de cabelo. Considere também xampu especial, feito para os nadadores, se você estiver na piscina ou na praia por muito tempo. Seguir as instruções do produto e saber quando seu cabelo precisa de uma boa lavagem, é importante.

LAVANDO A JUBA

- Mergulhe o cabelo na água. Aplique o xampu projetado para o seu tipo de cabelo. Use apenas o suficiente para trabalhar até formar uma espuma por toda parte ( mais ou menos a quantia equivale a moeda de um real). Enxague bem. Se precisar repita a operação.

- Condicionador é usado para adicionar a umidade do cabelo, por isso torna-se desembaraçado e fácil de pentear. Leia as descrições dos diferentes condicionadores antes de comprar, e escolher aquele que se adapta às suas necessidades de cabelo. Seguir as instruções do produto e usar a quantidade certa para o seu comprimento do cabelo é essencial.

- Após a lavagem, enxague bem e espremer a água extra do seu cabelo, no sentido do fio, de cima pra baixo. Coloque a quantidade adequada de condicionador na palma da sua mão. Coloque suas mãos e esfregue-as um pouco para obter o condicionador em ambas as mãos. Comece de cima para baixo, a aplicar o condicionador. Para melhores resultados, siga as instruções do produto, incluindo o tempo para deixar o condicionador no cabelo. Lavar o cabelo com água fria ou morna até eliminar o produto.

ENROLANDO OU ALISANDO
  • Se você tiver o cabelo naturalmente encaracolado, abrace! Depois de lavar o cabelo, não esfregue-o com uma toalha seca. Ele vai quebrar os cachos e torná-lo crespos. Em vez disso, amasse suavemente com uma toalha para espremer a água extra. Coloque produtos que você gosta de usar, creme de pentear ou leave-in e então deixe o cabelo secar naturalmente. Se você quiser usar um secador de cabelo, passe um protetor térmico antes, use um acessório difusor e vire a cabeça de cabeça para baixo, amassando o cabelo com os dedos.
  • Se você tem cabelo liso e quer conseguir um ondulado, use uma toalha para secar suavemente toda a água extra. Adicione um mousse. Então torcer pequenas mechas de cabelo em pequenos cachos. Mantê-los no lugar com grampos, ou em rolos almofadados. Dormir com ela durante a noite ou usar um secador de cabelo. Quando o cabelo estiver completamente seco, pulverizar com um spray de cabelo de brilho. Retire os rolos e sacuda o cabelo. Pentear o cabelo só com os dedos. 
  • Se você tem cabelo naturalmente crespo ou levemente ondulado e quer que ele seja liso, esprema delicadamente a água extra. Em seguida, aplique um protetor de calor e use um secador com um bocal para ajudá-lo a concentrar o calor em uma área de cada vez. Divida o cabelo em oito mechas ou mais, e seque uma mecha de cada vez. Com cuidado, puxe o cabelo liso com uma escova enquanto você secá-lo para criar uma superfície lisa, até terminar. Se você está procurando um acabamento extra liso, você pode usar uma chapinha para alisar todos os pedaços crespos.

Para cuidar do seu cabelo, você também precisa ser gentil e protegê-lo. A partir da água que você usa para lavar o cabelo (não muito quente ou muito frio), para pentear em pequenas mechas para desembaraçar cuidadosamente, trabalhando as extremidades em um sentido. O uso de ar quente de um secador de cabelo, ou outras ferramentas de estilo, como bobes, babyliss, proteja os fios sempre antes do procedimento. Existem produtos especiais para usar antes de usar as ferramentas de estilo para minimizar os danos. Considere também o meio ambiente: usar um chapéu, boné ou lenço para proteger o cabelo do excesso de exposição ao sol, água salgada ou clorada, vento e poluição do ar.

O cabelo é um reflexo de sua saúde. Se você cuidar de você, com uma dieta bem equilibrada, fazer exercícios e dormir o suficiente, seu cabelo vai mostrá-lo. Se você não estiver saudável, seu cabelo não vai ser bonito.

Com essas dicas de cabelo, você vai aprender como manter seu cabelo saudável e forte, e você será recompensado com uma juba grande, bonita, e fácil de domar!




Facebook Comentários
0 Blogger Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *