CoRaçãO BaKaNnA: Blush para usar no Verão...
Image Map

Blush para usar no Verão...

Oi! Meus Corações!!
Maquiagem de verão pede um ar natural para combinar com o sol que reina soberano nessa época, e bochechas delicadamente coloridas são perfeitas para arrasar!


Agora o que é tendência são os tons mais discretos. Confira algumas sugestões para os tons de pele mais comuns:

Branca (rosada) – fica linda com suaves nuances de alaranjado e pêssego.

Branca (amarelada) – rosado, pêssego e cereja equilibram o tom.

Negra – fuja dos rosados e do vermelho aberto; prefira os mais escuros, como marrons cintilantes, cor de tijolo, bronze ferruginoso e avermelhados.

Morena – fica bem com rosados e bronzes mais distantes do alaranjado, sendo a mais beneficiada nas possibilidades de cores. 

Usar blushes em mosaicos eles têm em todas as cores e possuem vários tons no mesmo produto, dessa forma, um neutraliza o outro e dificilmente você vai errar. Outra forma de acertar é dar uma pincelada de pó translucido por cima, para automaticamente neutralizar um pouco a cor, ou tirar o excesso do pincel no dorso das mãos antes de aplicar.

O local certo de aplicação é sempre no ossinho do rosto, chamado osso zigomático. Ele é o ponto do blush, mas pode variar de acordo com o formato do rosto e o efeito esperado. Para não pesar, a dica é sempre recorrer à luz natural na hora de fazer a maquiagem. Faça um biquinho ou de um sorriso e maquie o côncavo com um pincel de blush chanfrado. O ideal é aplicar o produto com batidinhas para trás e para baixo. Caso sua face tenha formato quadrado ou redondo, aplique o produto na diagonal para equilibrar e alongar. Se for mais comprida ou triangular, concentre-se na horizontal.

Quer diminuir visualmente o seu rosto? Então aposte nos tons escuros nas têmporas, com um traço mais horizontal, saindo da maçã para o centro. Tudo que é mais escuro afina. Opte pelo marrom mais fechado e neutro, que pode até ter acabamento mate, e passe na parte mais gordinha do rosto. Vai fazer uma grande diferença.

Já para quem tem a face fininha e adoraria ter bochechas mais redondas e salientes, quanto mais brilho melhor. Você precisa dar luminosidade, porque ela ressalta. Aposte nos cintilantes, brinque com o dourado, ou mesmo os rosas com esse brilho.

Amo blush! Curtiu as dicas?




facebook Comentários
2 Blogger Comentários

2 comentários:

  1. Post muito legal!!! No verão eu gosto de usar o Bella Bamba da Benefit, que tem um pouco de brilho. Fica lindo!

    Beijos
    VIVS TAKA
    Blog Minha Bela Dama

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *