CoRaçãO BaKaNnA: Cosméticos em Cápsulas...
Image Map

Cosméticos em Cápsulas...

Oi! Meus Corações!!
É a praticidade dos cosméticos em cápsulas que mais chama a atenção das mulheres. Imagine só, você toma algumas cápsulas por dia, fica mais bonita, diminui as rugas, deixa bumbum e coxas mais lisinhos e faz com que a pele fique mais resistente aos efeitos nocivos do sol. Tudo isso sem engordar uma grama sequer! A indústria da beleza está investindo pesado nessa ideia.


Hoje em dia existem pílulas para as mais diversas necessidades das mulheres. Tem para deixar os cabelos mais bonitos e hidratados, para tonificar os músculos, para evitar a perda de elasticidade e a flacidez da pele, para proteger do sol, para amenizar a celulite e as gordurinhas localizadas, evitar a queda capilar, entre outras. Elas podem ser manipuladas e algumas podem ser encontradas em farmácias e drogarias.

Embora pareçam, à primeira vista, serem a mesma coisa, cada um tem sua especificidade:

- Nutricosméticos são cápsulas de nutrientes (vitaminas, minerais, aminoácidos, fitoterápicos ou compostos bioativos de origem vegetal) que trazem doses acima da IDR (ingestão diária recomendada) e possuem função estética.

- Nutracêuticos também são compostos com doses acima da IDR. Mas, diferentemente dos nutricosméticos, priorizam a prevenção e a manutenção da saúde, e não a beleza.

- Aliméticos possuem componentes em quantidades compatíveis com a IDR. Além disso, se apresentam somente na forma de bebidas ou alimentos. Geralmente, não possuem açúcar, conservantes ou corantes em sua composição.

As cápsulas repõem nutrientes que estão em falta no organismo. Nada que uma boa alimentação não resolva. No entanto, com o dia a dia corrido, quem consegue se alimentar de forma exemplar, 100% balanceada? É aí que entra a força desse tipo de cosmético. Eles têm o poder de fortalecer unhas e cabelos quebradiços, melhorar a hidratação cutânea, firmar a pele e até melhorar o aspecto casca de laranja dado pela celulite. Funcionam bem em casos brandos, (cabelos enfraquecidos, celulite em estágio inicial,...). Para uma patologia mais séria, como queda severa de fios, é preciso buscar a orientação de um especialista. Acredito que eles desempenhem função mais preventiva do que regeneradora.

A recomendação diária de consumo varia de produto para produto. Por isso, antes de qualquer coisa, é importante ler as instruções da embalagem e segui-las à risca. Outro ponto importante é o tempo de tratamento: a maioria dos fabricantes diz que os resultados começam a ser visíveis após 3 meses, e os especialistas recomendam que se tome as cápsulas por 6 meses, para melhores resultados.

A fórmula da beleza não está apenas nas cápsulas, mas na maneira como a pessoa leva a vida. E isso inclui uma série de fatores, desde como ela lida com os problemas do dia a dia, até o que ela come, que horas vai dormir, e se faz exercícios físicos.




Facebook Comentários
0 Blogger Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *