CoRaçãO BaKaNnA: Escolha o seu Protetor Labial ou Lip Balm
Image Map

Escolha o seu Protetor Labial ou Lip Balm

Oi! Meus Corações!!
O clima instável, oscilando entre quente e frio, úmido e seco, acaba agredindo a pele dos lábios, que por ser uma área mais delicada exige um cuidado especial para se manter sempre protegida, bonita e hidratada.



Mesmo que você seja viciada em protetores labiais, não é necessário ter um para cada turno do seu dia. Por uma questão de praticidade, um só para todos os momentos é a melhor opção. Os bons protetores têm polímeros de silicone que protegem e não se dissolvem rapidamente, além disso, o silicone também dificulta a desidratação. É importante ressaltar que lábios mais volumosos são mais vulneráveis ao ressecamento.

Um protetor labial ideal precisa ter três famílias de substâncias para ser completo. As lubrificantes (vaselina, cera de abelha, óleos naturais, ceramidas, lanolina), as cicatrizantes (aloe vera, vitamina, pantenol) que servem para tratar as microlesões, e os filtro solares, cuja radiação ultravioleta desgasta e maltrata os lábios. Dica: Leia a composição, se possível.

Para quem não sabe, Lip balm (ou simplesmente balm) é um bálsamo/protetor para lábios. Ele hidrata e suaviza a pele ressecada da boca, criando uma camada protetora incolor que sela a umidade e protege os lábios do ar seco, do frio, entre outras condições externas.

Não aconselho lip balm muito cremoso são grudentos impedem a fixação do batom, em mulheres de cabelos longos, eles podem grudar nos lábios, super desconfortável e para os homens fica esquisito e desconfortável também.

Então como usar o lip balm se o que quero mesmo é a cor? Vou ficar sem a cor do batom? 
De forma alguma o lip balm interfere nisso, e usar é muito simples, basta passá-lo nos lábios antes do batom, esse simples ato hidrata muito mais os lábios além de garantir proteção e melhor cobertura do batom. Se você não curte batom e prefere gloss e com isso pensa, “essa não é para mim”, está erradinha da silva, o gloss pode ressecar muito os lábios, sendo indispensável o uso do lip balm antes dele, e detalhe: o gloss é um complemento a makeup, não garante nem oferece proteção na grande maioria dos casos.

Eu geralmente uso protetores durante o dia mas não dispenso o Bepantol a noite, é bom demais. O protetor é algo pessoal, e emprestá-lo é contraindicado.




facebook Comentários
2 Blogger Comentários

2 comentários:

  1. não ando seu meu protetor labial, meu labios são muito sensiveis, valeu a dica! visita? soap bubbles

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *