CoRaçãO BaKaNnA: junho 2013
Image Map

Tô voltando, leitores e parceiros!

Oi! Meus Corações!!
Quanto tempo, né? Quer dizer nem tanto, queria ter tido mais tempo para fazer algumas mudanças, mas não deu. Mas tive algumas ideias de post, ainda bem, nada como dar um tempo e depois voltar toda boa, hahaha! Espero que minhas ideias continuem fluindo, e vocês continuem lendo e quando der comentem minhas matérias.



A respeito ao concurso cultural, cancelei pois não chegou ao número esperado, como combinado. Fiquei triste por ter que fazer isto, mas tive que fazer. E o sorteio, vou dar o resultado amanhã, ok!

Só vim avisar que amanhã estou voltando. Bjuxxxxx




Avisando Leitores e Parceiros

Oi! Meus Corações!!
A minha vida anda um tanto movimentada, e a minha cabeça está a mil por hora. E não estou tendo tempo para ter ideias, deu uma pani, para poder postar, é triste isso, mas estou passando por isso, por isso preciso dar um tempo, creio que quinze dias já me ajude dar uma respirada, e ter novas ideias.


Também estou bastante decepcionada com o blog, sei que sou eu que escrevo, e escrevo porque gosto, e gosto de dividir minhas pesquisas, minhas opiniões, meus aprendizados. Mas poucos comentam os assuntos, gostaria saber o porque disso, não gostam mais do meu blog ou sei lá, gostaria de ver mais comentários, opiniões de vocês leitores. E tem sorteios no blog e poucos participam, isso é chato pra caramba, pois muitas vezes tiro do meu bolso pra presentear vocês. Ah! Também gostaria ganhar um trocado com o blog, mas infelizmente não ganho é nada, e outras ganham é muito, oh tristeza. Tá chega de lamentar, que coisa mais chata isso, mas precisava desabafar um pouco do que eu estou sentindo. #ProntoFalei

Enquanto eu tiver um tempinho da minha vida para dedicar ao blog, eu vou dedicar, pois eu gosto, isso se não der a louca em mim, eu apago tudo e pronto. Até mais! Ah! Não se preocupem pois os sorteios continuam rolando, e os comentários também vou liberar, e também vou continuar testando os produtos. Beijos! Até mês que vem. Fuuuiiiii!




Truques de Maquiagem

Oi! Meus Corações!!
Além de colorir o rosto, a maquiagem tem a função de disfarçar defeitinhos que incomodam algumas mulheres. Para isso, há muitos recursos que podem ajudá-la a deixar o nariz mais fino ou mais curto, alongar o rosto, esconder olheiras, diminuir o queixo, entre outras opções.


Para afinar o nariz - É preciso criar sombras nas laterais do rosto, o segredo é saber utilizar um pó de pigmento mais escuro para "esculpir" o formato desejado. Com uma sombra em tom mais próximo do marrom, trace uma linha do lado direito e outra do lado esquerdo do nariz. A linha deve acompanhar o desenho natural do nariz, desde o início da sobrancelha até a ponta. Esfume o traço com o dedo, deixando apenas uma sombra. Há ainda a opção de aplicar iluminador na parte de cima do nariz. O efeito é parecido.

Para afinar o rosto - Com um pincel largo, aplique o blush bronze/marrom (ou pó bronzeador) em movimentos circulares, traçando uma linha das têmporas até o meio da bochecha. Repita o processo quantas vezes for preciso até que se crie a sombra no tom desejado. Mas cuidado para não exagerar! Se quiser demarcar ainda mais, passe um pouco de pó ou blush bronze/marrom também em toda a base do queixo (embaixo de queixo). Para um resultado ainda mais evidente, aplique uma ligeira camada de iluminador nas maçãs do rosto. Prontinho! O rosto fica mais fino e o resultado natural.

Aumentar o olhar - Com uma sombra cintilante e clara, ilumine o canto interno do olho e toda sua base. Aplique uma sombra escura no côncavo, marcando a dobra da pálpebra até o centro do olho. O canto deve ficar mais escuro e o centro do olho com um toque esfumado. Com a mesma sombra, faça um traço na parte inferior do olho. Dica: Um lápis bege (ou branco) aplicado na linha d’ água ajuda a realçar e aumentar o olhar. Aplique curvex nos cílios. Lembre-se de puxar a pálpebra para cima durante o procedimento. Aplique máscara de cílios apenas na parte superior, e veja a diferença que fez.

Aumentar os lábios - Mulheres que sonham em ter um bocão, o truque é fácil. Precisa fazer o contorno, com um lápis cor da pele ou da mesma cor do batom, exatamente onde termina a pele do lábio. Depois é só preencher com batom. O contorno tem que terminar precisamente onde acaba o lábio. Mas dê uma leve levantada para a boca não ficar triste. Só cuidado, não levante muito senão vai ficar com cara de palhaço. Também vale, passar o batom por toda boca e o gloss só no centro dos lábios só pra dar um up.

Diminuir a testa - Primeiro, marque uma linha de ponta a ponta da testa. Essa linha deve estar dois dedos de largura abaixo da raiz do cabelo. Pegue um corretivo dois tons mais escuros do que sua pele e vá esfumando em toda área onde se contorna a raiz do cabelo chegando até o início do osso das têmporas. Quando o assunto é camuflar alguma imperfeição, o primeiro passo é sombrear o que se quer esconder e iluminar outra região do rosto para a qual se deseja chamar a atenção.

Dicas simples que ajuda a disfarçar as imperfeições. Eu adoro, e você?




Testei Óleo de Argan O'KA Salvatore

Oi! Meus Corações!!
Hoje vou falar de um óleo poderoso, que tem muitas utilidades, recebi da Salvatore Cosméticos, leia a resenha: 

Salvatore O'KA Óleo de Argan - O Óleo de Argan da Salvatore é um composto natural rico em emolientes e antioxidantes, que são absorvidos instantaneamente por todos os tipos de cabelo, proporcionando sedosidade e brilho luminoso. Rico em vitaminas, o Óleo de Argan da Salvatore repara, fortalece e regenera os cabelos danificados pelos efeitos causados pelo uso de pranchas, secadores e escovas. Protetor térmico finalizador que devolve a elasticidade, maciez e brilho a todos os tipos de cabelos. Protege contra os raios UV e ajuda a selar as cutículas, diminuindo o frizz sem deixar resíduo. Indicado para cabelos que receberam tratamentos químicos.


O QUE ACHEI - A textura é liquida com um pouco de oleosidade, de cor amarelo ouro, como podem ver na foto. O perfume é uma mistura de flores doces com cheiro de salada de frutas cítrica, é uma mistura de fragrâncias que conquista, simplesmente amei esse perfume, essa mistura maravilhosa, é muito bom de sentir, nada enjoativa. Tem muitas formas de uso, e usei de muitos jeitos, veja a seguir:

Eu amei as várias formas de uso, e o resultado no fio é maravilhoso. Os fios ficam disciplinados, macio, brilhante, com movimento, leve, sedoso, mais liso, menos frizz, mais nutrido, hidratado, enfim cabelos lindos. Amo esse poder dos óleos de argan, e outros óleos.
#APROVADO #RECOMENDO

Algumas formas que eu usei em mim e na minha mãe:
  • Aqueça 1 colher de sobremesa de óleo de argan no micro-ondas por cinco segundos e passe no cabelo, ainda secos, massageando mecha por mecha. Espere uma hora e lave o cabelo. O cabelo fica mais nutrido e bonito.
  • Nos fios molhados, aplique o xampu que usa no seu dia a dia, enxague e, em seguida, massageie o óleo levemente aquecido (em banho-maria ou no micro-ondas) nos fios. Repita a cada 15 dias. Depois, lave os fios normalmente. A aplicação frequente traz mais força e revitalização aos cabelos.
  • Lave os cabelos com seu o xampu preferido. Escolha uma máscara de tratamento para o seu tipo de cabelo e misture algumas gotas de óleo levemente aquecido (em banho-maria ou micro-ondas). Aplique nos fios e deixe por cinco à dez minutos. Enxague, seque e passe um leave-in, e penteie. Os fios ficarão mais nutridos e leves.
  • Depois da escova ou da chapinha, aplique o óleo puro nas pontas, como finalizador. Ele da maciez e elimina o frizz indesejável. 
  • Depois de enrolar os fios no babyliss, coloque uma gota do óleo de argan nas mãos e espalhe no cabelo, soltando os cachos, assim abaixa o frizz.
  • Use como finalizador, aplique de duas a cinco gotas (de acordo com o comprimento e o volume dos fios) no cabelo úmido e deixe secar naturalmente. Assim evita o frizz e o cabelo fica mais nutrido, com brilho.
  • Como reparador de pontas, coloque duas gotas na palma das mãos e esfregue uma na outra. Depois, aplique nas pontas, espalhando bem. Assim as pontas ficam livres de pontas duplas, e nutridas.
  • Para driblar os danos da coloração, coloque três gotas do óleo na mistura da tintura que será aplicada no cabelo.
  • Na hora de modelar os cachos, junte a quantidade equivalente a uma moeda de 10 centavos do seu creme para pentear com quatro ou cinco gotas de óleo de argan. Espalhe nos fios e retire o excesso de umidade com a toalha, amassando as mechas. Deixe secar naturalmente. 
  • Antes do mar ou da piscina, aplique 1 colher de chá do óleo no cabelo seco antes de entrar na água para blindá-lo dos danos do sal e do cloro.
  • Para valorizar as luzes, passe 1 colher de sopa de óleo de argan nos fios antes de aplicar a química.

Gostou das dicas? Curta, compartilhe e comente!




Esmalte da Vez - Europa Cora

Oi! Meus Corações!!
A cor escolhida dessa semana é, um tom de roxo, veja que lindo:


O tom é um clássico do inverno, para trazer um pouco de cor, sem ser uma cor vibrante, mas uma cor mais fria. Comecei esmaltando uma camada de Base Reestruturadora Risqué, para proteger e dar resistência as unhas; Em seguida esmaltei duas camadas de Europa Cora, um esmalte com brilho natural, bastou duas camadas para cobrir as unhas, seca rápido, fácil de passar e tirar, e a duração é ótima, dura a semana toda; Tirei a pequena lambuzeira que fiz com o Removedor de Esmalte Encasa (simplesmente amo esse removedor pois tem um perfume gostoso de sentir e que fica nas unhas, além de tirar bem o esmalte sem ressecar) com auxílio de um palito e um pedacinho de Algodão Apolo; Pronto, unhas lindas de arrasar!

Amo essa cor, e você gostou?




Dicas para ter Cabelos Brilhantes

Oi! Meus Corações!!
Os cabelos são fundamentais na beleza feminina. Bem cuidados, eles emolduram o rosto, dão graça e movimento à mulher, além de transmitir ideia de sofisticação e sedução. Existem muitos produtos no mercado prometendo beleza instantânea para os cabelos e outros benefícios que nem sempre correspondem à realidade. 
O brilho é um dos atributos que as mulheres mais valorizam e lutam pra ter em seus cabelos e, graças a essa preocupação, inventam as mais variadas receitas para torná-los dignos de anúncio de xampu. Mas será que elas realmente funcionam?

Spray de brilho instantâneo funciona?
Verdade. O produto é capaz de corrigir pequenas imperfeições da cutícula e, nesse caso, como a luz vai bater numa superfície mais uniforme, vai refletir melhor. Porém, o efeito é momentâneo e se perde à medida que o cabelo vai ficando mais sujo.

Vinagre ajuda a deixar o cabelo brilhante?
Mito. A substância só é eficiente para remover lêndeas do cabelo, quando há existência de piolho.

Escovas de cerdas naturais dão mais brilho ao cabelo?
Verdade. Elas distribuem melhor a oleosidade natural da raiz até as pontas e isso torna o cabelo mais brilhante.

Enxaguar o cabelo com água de coco hidrata os fios?
Verdade. A água de coco é excelente para ser aplicada após o banho de mar, pois hidrata os fios, mas não pode ficar no cabelo, devendo ser bem enxaguada depois da aplicação.

Lavar o cabelo com água quente tira o brilho? 
Verdade. Á água muito quente remove a oleosidade natural dos fios e ainda abre as cutículas do cabelo, tornando-o opaco, difícil de pentear e mais vulnerável ao aparecimento de pontas duplas. A temperatura ideal da água na lavagem é 20 graus; ou seja, o ideal é sentir um friozinho na cabeça.

Dar uma última chuveirada no cabelo com água fria dá brilho? 
Verdade. Uma ducha de água fria ao final da lavagem ajuda a fechar as cutículas dos fios. Assim, a camada externa do cabelo fica uniforme e lisa, difundindo com intensidade a luz natural.

Escovar bastante deixa o cabelo brilhante? 
Mito. A escovação excessiva faz até mal, já que o atrito torna os fios quebradiços, abre as cutículas e facilita o aparecimento de pontas duplas. O ideal é escovar só o necessário para acomodar os fios e garantir uma boa aparência.

Lavar todo dia deixa o cabelo opaco? 
Mito. Alguns cabelos precisam ser lavados todos os dias para retirar o excesso de oleosidade. Só é preciso cuidado com a quantidade de cosméticos aplicados. O correspondente a uma moeda de um real de xampu é suficiente para os cabelos curtos e o dobro da porção para cabelos longos. Para o condicionador, vale a mesma regra, mas ele deve ser aplicado a até dois dedos do couro cabeludo.

Misturar uma ampola de vitamina A ao condicionador dá brilho aos fios?
Mito. As ampolas muitas vezes são incompatíveis com a fórmula do condicionador e, por isso, as substâncias sequer se misturam, condição essencial para garantir a eficiência do cosmético. A maneira mais eficaz de nutrir os cabelos é com fórmulas tomadas por via oral. Silício orgânico, cálcio, zinco, biotina e taurina, por exemplo, aliados a uma boa dieta alimentar, vão promover a nutrição adequada e duradoura dos fios.

A alimentação influencia no brilho dos cabelos?
Verdade. As células do bulbo capilar precisam estar bem nutridas, o que se consegue com uma dieta balanceada, rica em vegetais, ovos e carnes.
 
Mas qual será o segredo para um cabelo brilhante? Tudo começa pelo tipo de fio. A luz reflete mais brilho em contato com uma superfície lisa do que uma estrutura cacheada. Por isso, um cabelo liso sempre vai parecer muito mais brilhante. Entretanto, isso não significa que um cabelo cacheado não possa ser luminoso.

As madeixas que são submetidas a agressões externas, como química, secador, chapinha, poluição, água do mar, cloro e ao sol, tendem a ser mais porosas. A porosidade se dá pelas fissuras formadas por esses agentes no fio, promovendo a perda da queratina, o aumento do frizz e deixando-o opaco.

Um dos caminhos mais rápidos para conquistar cabelos brilhantes é a hidratação que reduz a porosidade e repõe a queratina. Entretanto, converse com seu cabeleireiro antes para descobrir as reais necessidades das suas madeixas, uma vez que a hidratação com queratina não deve ser realizada mais do que uma vez por semana. Afinal, o excesso de queratina deixa os fios duros.

Curtiu as dicas? Sabe alguma, me conte!




Testei Loção para Gestantes Maternità

Oi! Meus Corações!!
Hoje vou falar de uma loção contra estrias e flacidez, que recebi da Verom Cosméticos, leia a resenha:

Loção para Gestantes Maternità - A loção para gestantes Maternità Verom é rica em óleo de amêndoas, colágeno e óleo de semente de uvas, que juntos melhoram a firmeza e a textura da pele. Indicada para a época mais importante das mamães, previne o aparecimento de estrias proporcionando uma agradável sensação de maciez e conforto dia após dia. Compre aqui.


O QUE ACHEI - A textura é líquida cremosa, de cor branca. O perfume é super suave, de óleo de amêndoas, e lembra muito cheirinho de bebê, é gostoso de sentir, eu gostei.

Eu massageei pelo corpo todo, da uma sensação gostosa, refrescante, a pele fica macia, lisinha, hidratada, maravilhosa de sentir, além de me deixar super cheirosa. Amei! Eu não estou grávida não, e usei a loção, é claro que quem não seja gestante, pode usar essa loção, sem problemas algum, é muito boa mesmo, maravilhosa, se evita estrias não sei, mas não custa tentar usar, né? Já que hidrata e melhora a firmeza da pele.
#APROVADO #RECOMENDO

Amei! Essa loção hidratante! Está rolando um sorteio aqui deste mesmo produto.




Testei Óleo de Ojon Miskito Result Cosmetic

Oi! Meus Corações!!
Hoje vou falar do óleo do ojon que testei, leia a resenha:

Óleo de Ojon - Este óleo é extraído da noz da Palma Americana, um fruto que provém da palmeira Elaeis Oleifera. É utilizado há séculos por nativos de Honduras, na América Central, que tem em seu cultivo toda a base de sustento de comunidades inteiras e tribos. Esses nativos o chamam de líquido precioso ou o “Milagre do Caribe”, já que além de ser sua principal fonte de renda, promove verdadeiros milagres em favor da beleza dos cabelos e também da pele. O nosso “Milagre Caribenho” é rico em propriedades que fortalecem e reconstroem o cabelo. Um novo óleo rico em lipídeos semelhantes aos que existem no cabelo. A novidade promete recuperação, brilho intenso, força e proteção total aos fios. Com filtro solar e proteção térmica é perfeito para todos os tipos de cabelo, possui alta capacidade lubrificante que devolve a naturalidade e a flexibilidade que os fios perdem com as agressões diárias.


O QUE ACHEI - A textura do óleo é líquida com cremosidade e oleosidade, de cor amarelo ouro. O perfume é muito parecido com cheiro de argan, é suave e gostoso de sentir.

Os cabelos ficam tudo de bom em todas maneiras de uso, pois ele também é mil utilidades, muitas maneiras de usar, como o de argan. O resultado é cabelo brilhante, macio, leve com movimento, não pesa se não pesar na mão na hora de passar, fica hidratado, nutrido, com menos frizz, protegidos,....hummmmm cabelo maravilhoso. Se ele é melhor que o argan não sei dizer, mas que ele é muito bom quanto, isso é.

Esse óleo tem mil utilidades, como o argan, da pra usar de várias maneiras. Leia:

- O óleo puro é usado como um protetor térmico e deve ser aplicado nos fios ainda molhados, antes do secador, chapinha ou babyliss.

- Como anti frizz ou reparador de pontas devem ser aplicados no cabelo seco, para controlar os fios arrepiados, dar brilho e maciez.

- Antes do mar ou da piscina, aplique 1 colher de chá do óleo no cabelo seco antes de entrar na água para blindá-lo dos danos do sal, do cloro e dos raios solares.

- Lave os cabelos com seu o xampu preferido. Escolha uma máscara de tratamento para o seu tipo de cabelo e misture algumas gotas de óleo. Aplique nos fios e deixe por cinco à dez minutos. Enxague, seque e passe um leave-in, e penteie.

- Para driblar os danos da coloração, coloque três gotas do óleo na mistura da tintura que será aplicada no cabelo. Para valorizar as luzes, passe uma colher de sopa de óleo na mistura antes de aplicar a química. Óleo podem ser adicionado em alisamentos, pois facilitam a aplicação da mistura, fazendo com que o produto deslize com mais facilidade sobre o fio. Vale lembrar que eles não alteram o resultado do procedimento, pois sua ação se restringe à superfície da fibra capilar.

A utilização de óleos (spray, mousse) deve ser evitada um dia antes ou horas antes, (tipo os fios 'sujo demais' não pode) apenas antes da coloração ou tratamentos químicos, como alisamentos ou permanentes, pois, como funciona como protetor da estrutura capilar, ele blinda, ele pode atrapalhar a ação de abertura da cutícula do cabelo para o depósito das substâncias que irão colorir, alisar ou cachear os cabelos.

Devo usar nos fios secos ou úmidos?
Se o objetivo for regenerar a fibra capilar e revitalizar o couro cabeludo, recomenda-se o uso no cabelo úmido, com massagem. O resultado é brilho, disciplina, manemolência, reestruturação e controle do arrepiado. Se a aplicação for feita nos fios secos, a função será reparação das pontas. Eles ficarão luminosos e livres de frizz.




Testei Linha Poesia Anti Acne Salvatore Cosméticos

Oi! Meus Corações!!
Hoje vou falar de um produto para pele, que recebi da Salvatore Cosméticos, leia a resenha:

Linha Poesia Anti-Acne - O Anti-Acne Poesia é uma loção tônica adstringente, indicada para higienização da pele, antes ou depois de qualquer protocolo estético ou maquiagem. Sua composição antimicrobiana e anti-inflamatória combate cravos, espinhas, equilibra a oleosidade e pH da pele. Seu efeito calmante permite o uso como tônico pós-barba, para os homens, e proporciona uma cútis sadia, com toque aveludado.


O QUE ACHEI - A textura é líquida, de cor amarelo ouro. O perfume parece cheiro de vitamina C, sabe aqueles comprimidos efervescentes, pois é, lembra o cheiro deles.

Borrifei no algodão e passei no rosto pra fazer a limpeza, com movimentos de dentro pra fora, o rosto ficou limpo, tirou a oleosidade e a sujidade, mas uma hora depois a oleosidade esteve presente em meu rosto, e as espinhas continuavam a surgir. Sim ela deixa um toque aveludado mas não elimina a oleosidade. Em mim infelizmente essa loção não deu certo, não cumpriu o prometido, por isso eu a reprovo.
#REPROVADO

Dessa mesma linha veja os outros produtos que já testei aqui. Estes sim eu adorei!

Deixo o vídeo ensinando o passo a passo da linha Poesia:


Você já usou algo dessa linha?




Esmalte da Vez - Ny Beauty Color

Oi! Meus Corações!!
A cor escolhida dessa semana nas unhas é um tom vermelho:


Comecei esmaltando uma camada de Base Reestruturadora Risqué, para proteger e deixar as unhas resistentes; Em seguida esmaltei uma camada de Ny Beauty Color, é um esmalte maravilhoso pois bastou uma camada e já cobriu a unha, e a cor é um tom de vermelho misturado com pink, mas o vermelho predomina, brilha naturalmente sem um extra brilho, é fácil de esmaltar e de tirar, tem ótima duração, dura a semana toda, lindo, e seca rápido; Para o esmalte durar e brilhar mais ainda, esmaltei uma camada de Cobertura Intensificadora Colorama, e ainda ajuda a secar mais rápido. E o resultado como podem ver, foi lindo demais.

Amei essa cor e o esmalte!




Testei Escova Progressiva Natuhair Skafe Cosméticos

Oi! Meus Corações!!
Hoje vou falar de um kit para deixar seus cabelos lisos, leia a resenha:

Escova Progressiva Natuhair HidraFios Skafe Cosméticos, sem formol, com Óleo de Argan e Óleo de Monoï. Uma novidade que vai deixar seus cabelos mais lisos, soltos e com balanço natural. Para todos os tipos de cabelo, proporcionando hidratação máxima e brilho intenso. É compatível com todas as químicas. Recomenda-se usar sempre depois de um relaxamento ou alisamento, mas fazer o teste de toque e mecha, sempre antes de usar. Leia o folheto explicativo!


A escova Natuhair HidraFios é um sofisticado sistema de alisamento e/ou redução de volume de alta performance, desenvolvido com Óleo de Argan (O Ouro de Marrocos) e Óleo de Monoï (O segredo da beleza do Tahiti) que nutrem, fortalecem e reestruturam os cabelos, recuperando a elasticidade, a resistência e o brilho natural, promovendo, assim, hidratação e liso de longa duração.

O QUE ACHEI - A textura do xampu é líquida cremosa como um gel, a cor é transparente, basicamente sem perfume. O gloss redutor é cremoso consistente, de cor branca, basicamente sem perfume. A máscara é bem cremosa consistente, de cor branca e o perfume é suave, gostoso de sentir, e mais concentrado do que nos outros produtos, um perfume doce como castanha.

Usando conforme o folheto explicativo. Comecei massageando os cabelos com xampu, faz uma espuma boa, enxaguei, e lavei com xampu novamente e enxaguei; Sequei com uma toalha, e depois peguei o secador pra secar 80% dos cabelos, como indica. Penteei os cabelos, e dividi em quatro partes iguais, e fui passando mecha a mecha, iniciando pela nuca no sentido da raiz às pontas, evitando o excesso de produto. Deixei agir por 15 minutos e nada mais, não deve-se ultrapassar o tempo, e não enxaguar. Começando pela nuca, iniciei o processo de escovação, mecha por mecha, após a escova em todo cabelo, com auxílio de uma prancha a uma temperatura de 200ºC, pranchei mechas finas, iniciando pela nuca, passando 5 vezes, pode passar de 8 a 10 vezes. Aguardei o cabelo esfriar e enxaguei os cabelos com água morna; Em seguida apliquei a máscara mecha a mecha, no sentido raiz às pontas, sem encostar no couro cabeludo, deixei agir 5 minutos, enxaguei bem os cabelos com água morna e a última enxaguada com água fria, enxuguei com o auxílio de uma toalha, penteei e deixei secar naturalmente.

O resultado é um cabelo super liso, sem frizz, macio, cheiroso, brilhante, leve com movimento, gostei.
#APROVADO #RECOMENDO 

Resultado esperado, que o produto promete ter: Cabelos com base lisa de espessura fina a média, levemente ondulada ou com ondas marcadas, o resultado é 100% de redução dos cachos e volume. Cabelos com base lisa de espessura média a grossa, com pontas cacheadas, o resultado é de 70 a 80%. Cabelos moderadamente cacheados o resultado é de 60 a 70%. Cabelos crespos desde a base até as pontas ou muito cacheado, o resultado é de 50 a 60%.

TIRANDO DÚVIDAS:

* É possível aplicar em cabelos coloridos?
Sim, dependendo do tom poderá clarear em até dois tons.

* Em cabelos loiros ou com mechas, luzes, reflexos,...pode usar?
Sim desde que esteja saudável, pode sofrer alteração de cor, caso isso ocorra, utilizar um desamarelador.

* Quanto tempo dura?
Varia de cabelo a cabelo mas dura em média 2 meses.

* Grávida pode usar?
Melhor consultar o médico.

Para quem quiser reduzir o volume e deixar os fios mais lisos, fica a dica!




Cuidados com as Mãos no Inverno

Oi! Meus Corações!!
Não tem jeito! É só a temperatura baixar e as mãos já começam a ficar mais ásperas, ressecadas, podendo muitas vezes surgir rachaduras e até pequenos cortes. A pele da mão está em grande contato com substâncias que podem ressecá-las, e isso tende a se agravar no inverno. Por isso, os cuidados devem ser redobrados nessa estação para que elas continuem sempre macias.


As mãos possuem uma pequena quantidade de glândulas sebáceas e acabam não produzindo óleo suficiente para nutrir a pele. Como agravante, estão sempre expostas à ação do sol, vento, de detergentes e sabonetes, que também são bastante agressivos.

Durante todo o ano, deve-se hidratar as mãos e unhas diariamente, mas no inverno, esse cuidado deve ser intensificado. Tenha sempre na bolsa um creme para as mãos, para ser hidratadas várias vezes ao dia. Quando for escolher seu creme hidratante, prefira os que tiverem em sua fórmula ativos como ureia, ceramidas, silicone, vitamina E, silício lipossolúvel, dimeticona, lactato de amônio, alantoína e manteigas como a de karité ou manga. Uma dica é colocar luvas para dormir logo após aplicar o creme, para que os ativos penetrem mais na pele. Não é porque está frio que o astro rei o SOL deixa de emanar seus raios UVA e UVB. O filtro solar é fundamental mesmo no inverno para prevenir o envelhecimento precoce da pele e as manchas. Seu uso nas mãos deve ser diário e após ser aplicado o hidratante.

Para proporcionar melhor efeito hidratante, a pele das mãos deve ser esfoliada delicadamente, uma vez por semana. Em seguida, aplique uma camada grossa de creme e cubra as mãos com uma luva de plástico para o produto penetrar melhor, e deixe agir uns dez minutos, ou coloque sua luva de pano e durma com ela.

Na higiene, opte por sabonetes suaves, que não contenham antissépticos fortes ou irritantes e, de preferência, que contenham componentes hidratantes, e nada de usar água quente, para não retirar o manto hidrolipídico natural que hidrata nossa pele. Evite também o contato com produtos que possam aumentar o ressecamento, como sabões e detergentes. Nesse caso, utilize luvas protetoras quando for lavar louça ou roupa, por exemplo.

A época fria é boa para se fazer tratamento estético, um peeling médio nas mãos, por exemplo, para tirar manchas e fazer uma renovação celular. A mão é muito sensível, não da pra inventar muita coisa, pois tem pouca circulação, por isso não se tem muitos tratamentos estéticos nessa região, por exemplo, uma cirurgia plástica.

Lembre-se a nossa mão é nossa inimiga, pois revela a idade, hahaha! Temos que cuidar dela com muito carinho, pois ela fica muito exposta a tudo, e precisamos dela pra tudo, não é?




Sorteio com Rafflecopter como participar...

Oi! Meus Corações!!
Utilizarei o Rafflecopter como ferramenta para realização de algumas promoções/sorteios no blog. Como este está em inglês, nem todos entendem, criei um post para que você não tenha dúvidas e possa participar tranquilamente de nossas promoções ou sorteios.

O Rafflecopter é uma ferramenta online para gerenciar sorteios. As pessoas estão bem acostumadas a gerenciar sorteios via Google Docs. Os sorteios podem ser muito mais divertidos do que isso e essa é a proposta do Rafflecopter e que está fazendo muito sucesso nos Estados Unidos.


1 – Quanto tempo falta para o fim do sorteio, dias e horas (days – hours).
2 – Quantas participações o sorteio já teve (total entries).
3 – Quantos pontos você tem direito de ganhar ainda se completar todas as etapas (entries earned)
4 – Prêmios do sorteio
5 – Login.(com o facebook, ou email)

Para logar, ao contrário do que a imagem sugere não é necessário ter conta no Facebook, isso é opcional. Se você não tiver conta do Facebook pode logar com um nome e seu e-mail. Não precisa fazer cadastro nenhum e essa é a melhor parte. Só lembre-se quais foram os dados que você inseriu.

Cada uma das regras concede pontos para você. As regras obrigatórias aparecem em negrito, as chances extras aparecem depois de fazer as obrigatórias.


1 – O número que estiver escrito no botão é a quantidade de pontos que você terá ao completar a regra.
2 – Clique no botão, assim que você posiciona o mouse ele fica verde, e escreva o que pede na regra, para prosseguir, e clique no botão verde (enter), pronto, assim faça em todas questões obrigatórias para participar.
3 – Depois de responder as regras obrigatórias, todas as outras chances extras são opcionais, participa se quiser e de qual quiser.

Entenderam? Não é tão difícil, né?

Bem queria saber se vocês leitores gostaram desse formulário.




Veja a leitora que ganhou aqui no blog

Oi! Meus Corações!!
Eu amo fazer sorteios aqui no blog e adoro quando as ganhadoras mandam a foto para que eu possa divulgar. Sei que nem todos gostam de aparecer, eu também não gosto muito, mas é legal ver a foto do prêmio sorteado aqui no blog com sua ganhadora, não acham?


o/ Obaa mega feliz com o super presente, obrigadaaa. Bjão! Disse: Cecília (Na foto não é a Cecília, mas é a filha ou neta ou sobrinha, não interessa quem é, mas ela mandou a foto, hahaha, isso que é legal)

Muito obrigada pela foto, e continue participando, lendo, comentando no blog. Fico te esperando! 
E você que está lendo também, tá? Venha deixar seu pitaco, hahaha! Adoro!




Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *