CoRaçãO BaKaNnA: agosto 2013
Image Map

Cuide do seu rosto no inverno

Oi! Meus Corações!!
Não se fala de outra coisa! O frio congelante que veio aqui no Sul, fez as temperaturas caírem drasticamente. Em muitos lugares no Sul do Brasil nevou, até em cidades que nunca tinha nevado, por exemplo na minha cidade! E quem se descuida percebe na pele os efeitos do frio na pele, principalmente rosto e mãos que estão mais expostos. Por isso, além dos casacões, gorros, cachecóis, duas ou três calças, meias, para se proteger do frio. Não se esqueça de proteger sua pele.









Se você está se perguntando qual seria o motivo para que a pele do rosto necessite de tratamento especial, a resposta é simples, ela é mais delicada do que a pele do corpo e por isso precisa de produtos adequados e com fórmulas mais suaves. É por isso que ao lavar o rosto com o sabonete comum você sente aquela sensação de pele esticada ou, ainda, ressecada. E no inverno o cuidado é maior ainda.

- Essa região sensível, os lábios, e de espessura fina é a primeira a sofrer com as mudanças de temperatura e com o ar seco. Por isso, ande com um protetor labial na bolsa e passe-o após escovar os dentes, antes de dormir e quando sentir que é preciso. Se sua boca estiver rachada, evite a tentação de umidificá-la com a língua. A saliva possui enzimas ácidas que ressecam ainda mais os lábios.

- Uma rotina completa de cuidados com a pele exige a preparação, com limpeza, esfoliação e tonificação; tratamento de regiões específicas e hidratação antissinais. A limpeza é um dos passos mais importantes, pois remove células mortas e oleosidade residual. O ideal é usar produtos com tensoativos suaves que limpam de forma eficaz, mas sem ressecar ou agredir a pele.

- Cuide do pescoço com tanto carinho como faz com o seu rosto. Limpe, tonifique e hidrate com os três produtos que usa para a face, afinal a região também costuma ficar exposta às agressões do clima. Lenço e cachecol também são indispensáveis para protegê-lo. Você pode, inclusive, fazer deles uma barreira para evitar vento e contato com pessoas tossindo ou espirrando à sua volta.

- E mesmo no frio, não deixe de usar protetor solar no rosto. O sol de inverno pode ser um pouco mais fraco, mas queima. Não só quando tiver sol, mas também quando está nublado, em frente ao computador, no escritório, enfim na luz artificial, sim ela também faz muito mal.

 - Alerta! Banhos muito quentes removem a proteção natural da pele, fragilizando-a. Aproveite que você está quentinha ao sair do banho e passe sua loção hidratante ou óleo.

- Antes de tudo, não se descuide de lavar as mãos. É no frio, quando ficamos mais em lugares fechados, que os vírus da gripe e de resfriados contaminam mais os ambientes – e a principal forma de transmissão ocorre quando você cumprimenta alguém infectado ou se apoia num corrimão ou outra superfície onde repousam os micro invasores. Depois de lavá-las, aplique uma loção com alto poder de hidratação.

Essas só são algumas dicas para você cuidar do seu rosto e partes no inverno. Cuide-se e Ame-se!




Testei Hidratante Planet Girls

Oi! Meus Corações!!
Hoje vou falar de um hidratante corporal, leia a resenha para saber mais:

Loção Hidratante Planet Girls (Frozen Blueberry) - Loção hidratante desodorante corporal inspirada no conceito goúrmet. Convida você para uma tentadora experiência sensorial. Nutre e hidrata a pele, deixando-a com toque delicado, irresistivelmente sedosa e perfumada.


O QUE ACHEI - A textura é cremosa consistente, de cor rosa claro. A fragrância é meio azedinho e não, difícil descrever, mas é como uma cereja azul, é marcante, vai brigar com seu perfume, então só vai dar ele.

O produto desliza com facilidade na pele, e é rapidamente absorvido, sem deixá-la grudenta, deixando a pele hidratada, macia, e muito perfumada. Para quem não gosta de muito perfume, não aconselho, ou use só nas pernas, onde fique longe do seu nariz, pois enjoa sentir o perfume a todo momento. Eu uso ele mais nas pernas e braços, pois são as partes mais secas no meu corpo. Como ele é mais encorpado, acho melhor ser usado durante o inverno, onde a pele exige mais hidratação.
#APROVADO #RECOMENDO

É muito perfumado, se gosta de perfume e hidratação, esse é ótimo.




Dicas para manter a coluna saudável

Oi! Meus Corações!!
Pesquisas apontam que oito entre dez pessoas vão apresentar ao menos um episódio de dor nas costas ao longo da vida. Como prevenir é sempre o melhor remédio. Leia as dicas!



A coluna vertebral suporta o peso do corpo, contém e protege a medula espinhal que conduz todos os estímulos nervosos do cérebro para os membros superiores, tronco e membros inferiores, permitindo e controlando todas as funções músculo-esqueléticas, viscerais, do abdômen e estrutural do tórax (pulmão e coração). Qualquer doença que comprometa a coluna vertebral pode colocar em risco todas as estruturas e funções descritas. Na prática, os principais problemas da coluna vertebral são os degenerativos (desgastes) dos discos e articulações da coluna.

O que fazer e o que não fazer quando suas costas estiverem doendo? Além de fazer exercícios e movimentar-se corretamente, através de pequenos detalhes, pode-se evitar o stress e danos ao pescoço e à coluna. Veja o que fazer:

TRABALHO - Muitas vezes é a má postura que desencadeia a dor. Dê uma circulada ao longo do expediente ou alonga-se para mudar de posição, tirar a tensão e não sobrecarregar suas costas. Se não houver opção, sente direito, mantenha a coluna encostada na cadeira, os dois pés apoiados no chão, o monitor do computador na altura dos olhos, os ombros relaxados e os antebraços apoiados sobre a mesa ou no encosto da cadeira.

BOLSAS PESADAS - Bolsas muito pesadas também podem ser consideradas vilãs. As maxibolsas, bastante utilizadas nos últimos tempos, contribuem para o aparecimento frequente das dores, isso depende do peso que tiver levando. Carregar bolsas muito pesadas, sempre no mesmo ombro, ocasiona dores na lombar, nos ombros e no pescoço. Levar a bolsa no antebraço também gera um desequilíbrio na postura corporal, alterando seu eixo central. O certo é...Opte por bolsas que tenham uma alça longa e ajustável, na transversal. Isso facilita a distribuição de peso sobre os ombros. No caso de mochilas, carregue-as com as duas alças nas costas e prenda a cinta abdominal. Leve somente o necessário. O peso desses acessórios não deve ultrapassar 10% de sua massa corporal ou seja, se você pesa 60 quilos, não carregue mais do que 6 quilos.

DORMIR/LEVANTAR - Lembre-se que o colchão tem validade e o modelo deve respeitar o peso e a altura das usuários, não deve ser muito duro e nem muito macio, precisa estar no meio termo. Deite-se de lado, com uma perna sobre a outra ou de barriga para cima. Em ambos os casos você vai precisar de um rolinho (ou entre os joelhos ou abaixo deles). Deitada de lado com travesseiro em baixo da cabeça e um outro (fino) entre as pernas, para que, a permanência nesta não venha apresentar incomodo nos joelhos e para mante-lo no mesmo nível da bacia De barriga para cima com um travesseiro, que não force para cima sua cabeça, e com um outro travesseiro de baixo do joelho, na dobra. Nestas posições sua coluna, pescoço e joelhos ficarão em posição confortável, podendo descançá-los sem forçá-los. Na hora de acordar, aja com calma. Ao se levantar todos os dias, você já parou para pensar que poderá estar agredindo sua coluna. Você antes de levantar gira o corpo para o lado, depois coloca as pernas para fora da cama, apoiando-se nos braços e por último levanta-se. PARABÉNS porque é uma raridade as pessoas levantarem desta maneira correta. Para assistir à TV na cama, sente-se e apoie as costas na cabeceira.

LEVANTAR/EMPURRAR PESO - Deslocar objetos pesados. Empurrar é melhor do que puxar. Utilize os seus braços e pernas para iniciar o movimento. Caso o objeto a ser deslocada seja pesado, solicite sempre auxílio. Quando for levantar algum peso, aproxime-se ao máximo dele antes de pegá-lo. Não curve a coluna ao abaixar. Use os joelhos, que devem ser flexionados até a altura desejada.

EM CASA - Tendo em vista, que a nossa casa corresponde ao local onde relaxamos, física e emocionalmente, conseqüentemente descansamos também nossas posturas. Porém quase nunca estamos totalmente sem fazer nada, apenas relaxando, sempre existe algo para ser feito, como por exemplo as atividades realizadas dentro de casa. Você já observou alguma dor nas costas ou até mesmo no corpo todo após fazer um arrumação (arrastar um armário, esfregar ou varrer o chão, limpar suas janelas...) em sua casa? E quando se queixou da dor para alguém, este lhe respondeu que era a idade. Se isto aconteceu significa que você e uma pessoa normal, pois envelhecer e uma vontade de DEUS, mas não é normal sentir dores. Já parou para pensar que você embora tenha feito um bom trabalho dentro de casa, você poderá ter feito mal a sua coluna. Por estes e outros motivos que devemos constantemente preocupar-nos com nossa postura, mantendo-a sempre que possível ereta e realizando atividades ergonomicamente corretas.

VESTIR-SE - Procure se vestir sentado. Calçar meias e sapatos e mesmo vestir uma calça em pé, dobrando-se para a frente, pode causar dores nas costas e na região lombar devido à torção que a coluna precisa realizar, então sente-se.

FAÇA EXERCÍCIO - Exercite-se regularmente! E a hora de fazer o exercício físico para trabalhar todos os músculos, esticar, alongar, respirar, descansar nossa mente, de uma maneira natural…ficou sendo uma opção, um estilo de vida a ser readotado. Controle seu peso corporal. É essencial, pois, quilos adicionais sobrecarregam a sua coluna.

BEBA ÁGUA - É para lubrificar as articulações e manter os músculos viçosos, tomar em abundância aquele presente da Mãe Natureza, a água. Ao longo do dia a somatória é mais saúde. Só de levantar e ir tomar um copo d’água, ao invés de bebericar da sua garrafinha, já significa uma pequena quebra no trabalho, seja ele sentado, em pé ou carregando alguma coisa.

Enfim se cuide em tudo que fizer, no movimento, na postura, faça do melhor jeito possível, para não sobrecarregar nenhuma parte do corpo, e viva a saúde.




Esmalte da Vez - Inocense Impala

Oi! Meus Corações!!
A cor escolhida das unhas dessa semana é o tom roxo, veja:


Comecei esmaltando uma camada de Fortalecedor 2 em 1 Océane Femme para proteger e fortalecer as unhas; Depois de seco, em seguida, esmaltei duas camadas de Inocense Impala, bastou duas camadas para cobrir as unhas, fácil de esmaltar e de tirar, seca mais ou menos rápido, dura a semana toda sem lascar, e a cor é linda, um lilás clarinho; Para secar rápido borrifei o Spray Secante de Esmalte para as Unhas Risqué, protegendo as unhas recém-esmaltadas contra poeira, evitando arranhões e borrões. Formando uma fina película protetora que mantém a beleza e o brilho do esmalte por mais tempo, e tem um perfume maravilhoso de orquídeas, adoro.

Amo esse tom de lilás.




Testei Patê de Salmão Gomes da Costa

Oi! Meus Corações!!
Hoje vou falar de comida, sim, comida. Recebi alguns produtos da Gomes da Costa (que só de olhar já da vontade de provar kkkkkkk....Amei o kit!) para eu provar e falar do que eu achei. Escolhi começar com um pote de patê, confira:

O sabor inigualável do Salmão com a qualidade de quem mais entende de pescados: Gomes da Costa!
Sofisticados e saborosos, os Patês de Salmão da Gomes da Costa são ideais para preparar canapés em qualquer momento do dia e também incrementar diferentes receitas em ocasiões especiais.
Fonte de ômega 3, sem conservantes, já vem pronto para servir, não precisa de refrigeração e vem em uma embalagem super prática, com easy peel (selo de alumínio) facilitando a abertura. Pode ir direto para a mesa e ser guardado na geladeira após o uso.

Ingredientes: Salmão, maionese (óleo comestível, amido modificado, açúcar, ovos pasteurizados, vinagre, mostarda, suco de limão, acidulante ácido láctico, corante natural beta-caroteno e aroma de mostarda), água, cebola, sal, alho, salsa, cebolinha, fécula de batata, realçador de sabor glutamato monossódico, corante natural carmim de cochonilha, aroma de salmão e espessante goma xantana. Não contém glúten! 100 gramas desse produto tem aproximadamente 150kcal. Este pote contem 150 gramas, para você ter uma ideia.


O QUE ACHEI - A textura é cremosa e consistente de cor rosa meio alaranjado como podem ver na foto. Tem uns pedacinhos verdes, são os temperos. O cheiro é suave e agradável.

Bem comecei dando uma garfada para provar o gosto do patê, e o gosto é muito bom, achei parecido com atum, mas com algo mais. Não da bola tá, mas é que nunca tinha provado salmão, é a minha primeira vez, rrsrsssrss, mas posso falar o negócio é bom. Tem gostosinho suave, meio azedinho, nada enjoativo. Passei um pouco na fatia de pão, ih amei, é uma delícia até repeti, coisa difícil de acontecer, até minha mãe estranhou, hahaha. E lá foi ela provar também, e não é que ela gostou, ih ferrou, tô vendo tudo, vai acabar rapidinho. Também provei com torrada, e fica maravilhoso. Com arroz fica muito bom também. Incrementar uma salada, fica ótimo. O bom que não precisa acrescentar mais nada vem prontinho pra comer, vem temperado na medida. Vale comer como aperitivo, lanche, no jantar, no churrasco ou quando vem uma visita e não da tempo de cozinhar, aposte nesse pote, o pessoal vai gostar. Dica não sirva no pote, sirva numa tigela pequena mais chique ou travessa, só pra dizer que foi você que fez, hahaha. O pessoal vai querer a receita, e aí mostre seu segredo. HaHaHa! O preço gira em torno R$10 á R$12. Eu amei esse patê, é muito gostoso, quero é mais!
#APROVADO #RECOMENDADO

Aqui tem algumas receitas de como você pode devorar esse patê de salmão. A Gomes da Costa é líder no segmento de atuns e está sempre buscando o melhor do mar para você. Aguarde que em breve terá mais novidades e lançamentos da marca. Fique de olho nos supermercados para comprar e provar as delícias.

Vale ressaltar que como se trata de um alimento enlatado, geralmente vem com muito sal, então coma eventualmente e pouquinho, nada de se entupir de comidas prontas, ok? Isso não é saudável apesar de ser gostoso.

Só pra avisar pra quem não me conhece. Quando eu gosto de uma coisa, eu gosto, pra falar a verdade, sou muito enjoada com comida e com tudo. Quando é do meu gosto eu falo mesmo, dou elogio, agora se não me agradar falo também, dou minhas criticas. Simplesmente minha opinião, meu gosto pessoal. Aqui neste blog não existe puxa saco não. Se eu recebi ou não o produto isso não interfere na minha opinião final.




Como usar o batom vermelho?

Oi! Meus Corações!!
O batom vermelho desde a antiguidade é um dos itens de maquiagem mais utilizados pelas mulheres para seduzir e arrasar por onde passa. Afinal, quem não se apaixona de cara por uma boca marcante? Ícone das temporadas de frio, não importa a temporada, nem o ambiente que você vai, o batom vermelho é um eterno clássico na maquiagem, com certeza, não sai de moda, é nunca.



O batom vermelho pode ser usado em todas as ocasiões, tudo vai depender do seu estilo, personalidade e intenção. Mas vale ler algumas dicas:

- No ambiente de trabalho e durante o dia, a dica é deixar o visual leve e natural. Por isso, o batom em bastão poder ser substituído por um gloss vermelho para conseguir uma cobertura suave.

- A noite e em ocasiões especiais, como um jantar ou festa elegante, a cor pode ser mais intensa. Esta é a ocasião ideal para ousar em tons vibrantes, com textura opaca ou acetinada. Para reforçar a cor, passe a primeira camada com pincel e só depois aplique o batom diretamente sobre os lábios.

- Já em casamentos, o batom vermelho está acessível a todas as mulheres, da noiva às convidadas. Ele, aliás, é uma elegante alternativa para sair do básico olho escuro esfumado e boca nude. Ou seja, é capaz de valorizar qualquer visual.

E, apesar de parecer ser uma tarefa simples, passar um batom com cor mais escura exige certos cuidados. Caso contrário, fica borrado, desuniforme e até com dente manchado (ninguém merece!). A fim de ajudar, vim trazer algumas dicas infalíveis pra manter a dignidade sempre.

PASSO A PASSO

>>Manter os lábios sempre muito bem hidratados é essencial. Então, antes de aplicar o batom, esfolie os lábios com algum produto próprio ou faça em casa mesmo (misture um pouco de mel ou iogurte com açúcar e passe delicadamente nos lábios, fazendo movimentos circulares) e retire todo o produto. Em seguida, passe um hidratante labial de sua preferência e espere secar. É importante lembrar de usar lip balm todos os dias, tá? Ninguém quer ficar com lábios rachados, né?

>>Para deixar a cor da boca bem uniforme e preparada para receber o batom, aplique corretivo ou base no lábio todo. Escolha um lápis de boca na cor bem próxima à do batom ou cor de boca ou contorne a boca com o pincel e o próprio batom. Preste bastante atenção pra não tremer e obedeça o contorno natural dos lábios.

>>Para aplicar o batom, você tem três opções: com os dedos, com um pincel ou com o próprio bastão. Com os dedos, o resultado fica mais sutil e a cor mais clara. Com o pincel o batom dura mais tempo. O importante é respeitar o traço feito com o lápis e deixar a cor bem uniforme por toda a boca. Se você quer ter uma fixação excelente, depois que aplicar o batom, deposite uma pequena quantidade de pó compacto sobre os lábios e, em seguida, passe mais uma camada do batom.

>>Caso seus lábios sejam finos e você queira dar uma aumentada visualmente, aplique um pouco de gloss no centro da boca, ou use um iluminador fluido perolado para contornar o “v” central do lábio superior.

>>Eu tenho uma dica para evitar manchas de batom nos dentes… tipo aquelas que a gente aprende com as experientes, sabe? É só colocar o dedo indicador na boca, e chupe-o, puxando para fora. Isso faz com que o excesso de batom que fica dentro da boca, saia todo no dedo. Em seguida retire o excesso do produto com um pedaço de papel toalha, dando um selinho no papel, feito isso, reaplique o batom.

Segundo os experts em maquiagem, o mais importante na hora de optar por um batom vermelho é assumir a boca. É exatamente por isso que antes de colocar o batom na boca, precisamos preparar, corrigindo pequenas imperfeições do rosto com corretivo, usar uma base fluída, um pó ultrafino, enfim um rosto impecável, tudo para levar toda a atenção para os lábios.

Para não errar na maquiagem final, evite destacar demais os olhos ou bochecha e utilize uma sombra de cor neutra e um traço de delineador mais fino. Se quer um olho lindo sem ficar exagerado, capriche no rímel, utilizando várias camadas.

Curtiu as dicas? Embora tentar fazer aquele bocão lindo!




As ganhadoras mostram seus prêmios...

Oi! Meus Corações!!
Algumas das seguidoras do blog que já ganharam em sorteios do blog, mandaram sua foto, confira:

O prêmio da Vera chegou rapidinho, pois foi eu mesma que mandei pra ela.
"A foto do super cheiroso, delicioso creme! Lembra bebê. Eu adorei, obrigada! Bjosss." Disse: Vera

Esse sapato até que chegou para sua dona, que é a Beatriz, demorou, foi a maior novela. A Elle Dakotta demorou para fazer o pedido, e sendo um produto importado, aí já viu, né? Demora um tantão pra chegar no Brasil, mas enfim ela recebeu seu prêmio. Foi a ganhadora que escolheu o modelo e a cor do sapato, foi totalmente ao seu gosto pessoal, e eu gostei da escolha, pois o sapato é bonito.
"Estou muito feliz por ter ganhado!!!" Disse Beatriz


Apesar de uns probleminhas, todos que participaram de sorteios no blog, receberam seus prêmios. Nem todos mandaram foto, mas as que mandaram eu posto pra vocês verem. Pretendo fazer mais sorteios, mas ainda não sei quando, então fiquem acompanhando, lendo, comentando, aprendendo e me ensinando, com todos assuntos que divulgo.




As unhas revelam a sua saúde

Oi! Meus Corações!!
Toda mulher adora desfilar por aí com unhas bem feitas, coloridas e lixadas. As unhas exercem função mais do que estética no nosso corpo: elas protegem as pontas dos dedos e ainda podem indicar como anda a nossa saúde, conforme observamos seus aspectos.


Não é à toa que muitos médicos pedem para ver as mãos dos pacientes durante o exame clínico. Qualquer alteração patológica nas unhas deve ser observada com rigor, pois sinalizam desde falta de nutrientes, estresse e micoses até problemas mais sérios, como cirrose hepática, insuficiência renal e endocardite (a inflamação do revestimento interior do coração, geralmente provocada por bactérias), lupus eritematoso (doença crônica que causa inflamações em várias partes do corpo) e até mesmo problemas circulatórios periféricos, cardiológicos e intestinais.

Fique atento às mudanças na coloração, forma e textura das suas unhas:

- Manchas esbranquiçadas: Anemia, carência de zinco e proteínas, dermatites de contato (alergias a esmaltes, sabões, detergentes...), psoríase, micoses, intoxicação por metais pesados, insuficiência renal.

- Manchas amarelas ou unhas amareladas: Freqüentes em fumantes, também indicam uso crônico de antibióticos, ingestão em excesso de betacaroteno (precursor da vitamina A, encontrado em cenoura, beterraba, mamão...), diabetes, micoses e males do fígado.

- Arroxeadas: Micoses, tumores, uso de remédios coagulantes, males cardíacos, lupus eritematoso.

- Esverdeadas ou com inchaços, vermelhidão e dor que se expande ao redor dos dedos: Infecções bacterianas e micoses.

- Metade branca, metade avermelhada: Problemas renais.

- Faixas negras: Disfunções hormonais, micoses, tumores na matriz ungueal, câncer de pele (melanoma).

- Fracas, secas, quebradiças, com tendência à descamação: Falta de cálcio, além de zinco e vitaminas A, B e E, nutrientes que constituem a unha. Anemia, hipotireoidismo.

- Amarelada, espessa e sem crescimento: Distúrbios pulmonares.

- Ondulações, que, no caso das mulheres, ficam aparentes mesmo com duas camadas de esmalte: Geralmente indicam traumas (a espátula de empurrar cutícula é usada com força). E ainda: anemia e doença cardíaca ou pulmonar.

- Unhas com pequenos furos na superfície ou ondulações psoríase ou poliartrite (mais raro: doenças cardíacas ou pulmonares).

Na maior parte das vezes, as manchinhas esbranquiçadas e pequenas são resultado de batidas leves que provocam pequenos traumas na matriz ungueal (local onde as células de queratina que formam a unha são produzidas). Assim como aquelas linhas finas e verticais (faixas hemorrágicas) decorrentes do rompimento de vasinhos minúsculos, essas marcas somem sozinhas e nem sempre são motivo de preocupação. Porém, se as manchas ou alterações tomam quase toda extensão da unha e não desaparecem, vale a pena consultar um médico especialista. A presença desses sinais pode indicar inúmeros problemas de saúde, possíveis ameaças ao bom funcionamento do organismo e até o uso de determinados medicamentos. Os remédios quimioterápicos e alguns antibióticos usados para tratar infecções bacterianas, por exemplo, impulsionam a manifestação de manchinhas nas unhas.

Você sabia? Elas crescem em média 3 milímetros por mês. As unhas das mãos tem um crescimento aproximadamente 4 vezes mais rápido do que as dos pés.

Gostou das dicas? Fique de olho nos sinais e qualquer coisa diferente vá ao médico.




Relaxamento X Progressiva

Oi! Meus Corações!!
Mesmo com todo o charme dos cabelos cacheados, a maioria das mulheres ainda prefere fios lisos, afirmando que dão menos trabalho para cuidar, e isso não é verdade, pois fios lisos também dão trabalho. Se você não foi agraciada com lisos perfeitos, os tratamentos químicos como: relaxamento e progressiva, estão aí para dar uma ajuda. Mas afinal, qual desses tratamentos agride menos os fios?


Os especialistas são unânimes, para quem alisa com frequência, o ideal é fazer hidratações periódicas. Reconstruções constantes, além da reposição de queratina e aminoácidos, também são necessárias.

Cada processo tem uma característica bem distinta com relação ao tratamento dado ao fio. Veja: 

O RELAXAMENTO é uma química de transformação do fio. Ele trata mais, tira o volume e acaba com o frizz. O relaxamento é um dos tratamentos que menos agride os cabelos. Com a maioria dos produtos a base de amônia, o mesmo usado para o alisamento, porém em menor concentração e tempo de fixação. O tratamento não alisa o cabelo totalmente, sua função é dar maleabilidade aos fios, reduzindo o volume e espaçando as ondas, por isso é indicado para cabelos não muito cacheados. Não se iluda, suas ondas ainda vão continuar ali, firmes e fortes. É um procedimento mais suave, que tem uma finalização mais natural, mas assim como o alisamento, penetra definitivamente nos fios, modificando a estrutura interna deles para sempre, não sendo possível retornar ao estado natural, a não ser cortando. O retoque também deverá ser feito apenas na parte crescida natural. 

Já a PROGRESSIVA é uma química de fechamento do fio temporário. Mas, danifica mais o fio em relação ao relaxamento. Se a intenção é ter aquele cabelo liso, o melhor tratamento é a escova progressiva. O procedimento ganhou este nome porque quanto mais é aplicado, mais os fios ficam finos, lisos e com menos volume. Seu efeito é temporário e vai saindo com as lavagens, porque não há nenhuma modificação na estrutura interna dos fios, o que ocorre é uma sedimentação de queratina por fora deles, que é fixada pelo formol, deixando os fios mais pesados e por conta disso, reduzindo o volume e as ondas. A reaplicação do produto é sempre no cabelo inteiro, por não haver diferença entre o crescimento da raiz e o restante dos fios, uma vez que ela sai do cabelo igualmente. É o único procedimento compatível com praticamente todas as outras químicas como tintura, descoloração, mechas, alisamento, definitiva e relaxamento. O ideal é que sejam feitas com intervalos mínimos de 2 meses entre as aplicações, mas cada caso é um caso, o cabelo deve ser avaliado por um profissional. Para voltar aos cabelos naturais, é só deixar de fazer progressiva e com o tempo os fios vão voltando a ser como eram.

Em cabelos virgens ou grossos, praticamente não faz nenhuma diferença em relação ao quesito "liso" pois nesses cabelos as escamas são bem seladas. Da melhor resultado em cabelos com químicas, justamente por estes já terem as escamas mais abertas e fissuras na estrutura capilar, facilitando a fixação da queratina da progressiva.

Qualquer um desses procedimentos pode garantir um aspecto de cabelos lisos quase naturais, mas o fato é que, com o tempo, a raiz começa a crescer, resultando num aspecto feio e de cabelo que precisa ser retocado. Se alisa, é porque tem química. Não existe mágica, infelizmente. Se existisse um alisador 100% natural e que não estragasse o cabelo, a pessoa que descobriu estaria milionária. E nesse cenário, eu acho que é melhor apostar nos procedimentos mais seguros, que não fazem mal a saúde.

Não faço nenhum dos dois procedimentos, tenho cabelos lisos e finos, eu quero mais volume! 




Esmalte da Vez - Moon Cora

Oi! Meus Corações!!
A cor escolhida nas unhas dessa semana é um tom de azul, veja:


Esmaltei uma camada de Fortalecedor 2 em 1 Océane Femme para proteger e fortalecer as unhas; Esmaltei três camadas Moon Cora, a cor é divina e tem um brilho natural, pra ficar a cor igual ao vidro basta duas camadas, mas passei três para ficar mais bonito, é fácil de passar e de tirar, secou rápido mesmo com tantas camadas, durou a semana toda sem lascar; Fiz uma filha única passei o Glitter Merheje só para dar um brilhinho. O resultado foi esse aí, que estão vendo.

Que azul mais lindo, né? Pelo menos eu amei!




Testei Bepanthen® Wund- und Heilsalbe

Oi! Meus Corações!!
Hoje vou falar de uma pomada milagrosa, essa veio da Alemanha, recebi do meu tio, HaHaHa! Nem fiquei boba e feliz, leia resenha para conhece-la:

Bepanthen® Wund- und Heilsalbe (Bepantol® Pomada Cicatrizante) - Este medicamento é útil para prevenir e tratar doenças da pele e das mucosas. Faz desaparecer as irritações e favorece a cicatrização de pequenas feridas. Mostra-se igualmente eficaz no tratamento de queimaduras provocadas pelo sol. Lembre-se que Bepantol® é um medicamento que ajuda a cicatrizar os ferimentos. Caso isso não ocorra num determinado período de tempo, informe seu médico e solicite novas orientações. Qualquer que seja sua forma de apresentação (pomada ou solução), Bepantol® não provoca dor ao entrar em contato com a pele irritada ou inflamada. Na verdade, sua aplicação ou utilização é fácil e até agradável.

Algumas formas de usar:

- Cicatrização e epitelização em caso de ferimentos leves, tais como queimaduras e escoriações de pouca gravidade, úlceras de decúbito e fissuras anais;
- Secativo e cicatriza espinhas;
- Tratamento dos lábios ressecados ou rachados;
- Tratamento pós-operatório de feridas cirúrgicas, enxertos cutâneos e erosões cervicais; 
- Prevenção e tratamento de rachaduras nos mamilos, assaduras das nádegas do lactente e do eritema solar. Adjuvante no tratamento local das feridas;


O QUE ACHEI - A textura é cremosa, parece oleosa, mas não é nada oleosa, de cor branco amarelado. O perfume é quase nulo, uma fragrância agradável, mega suave.

O Bepantol em pomada é um hidratante e cicatrizante super potente, então pode ser usado para hidratar partes do corpo que estejam ressecadas (cotovelos, joelhos, pés, cantinhos do nariz que costumam ressecar no inverno,...) ou cicatrizar queimados pelo sol, rachaduras nos lábios (como ele é meio esbranquiçado, melhor passar uma camada generosa à noite, antes de dormir, de manhã os lábios estão super hidratados), nas cutículas hidrata e amolece, cílios hidrata e previne a quebra ou queda deles e ainda hidrata, sobrancelhas fortalece os pelos e acelera o crescimento ajudando na correção de falhas.,…acalma a pele após a depilação, evita a irritação e desconforto da pele. Até ao redor dos olhos para as olheiras ou no rosto todo, para espinhas ele age como um creme secativo, cicatrizante ou pode ser usado como hidratante noturno, é maravilhoso. Não encontrei nenhum creme ou pomada parecida como essa, é mil utilidades, uso muito, uso mais para hidratar os lábios, o rosto, para olheiras e para as espinhas, fortificar cílios e sobrancelhas, eu amo demais! Realmente é tudo e mais um pouco que ouvi falar e li por aí.

#APROVADO #RECOMENDO

Você já usou? Tem mais alguma dica para usar?




Pele oleosa exige protetor solar específico

Oi! Meus Corações!!
Que o protetor solar é obrigatório, principalmente em um país tropical com temperaturas que costumam chegar a 30 à 35ºC, não há o que discutir. As dúvidas começam na hora de escolher o melhor produto para cada tipo de pele e são as oleosas que estão na mira das empresas de cosméticos que atuam no país. O que não chega a surpreender. Há uma grande incidência de oleosidade na pele das brasileiras por conta do clima úmido e das temperaturas elevadas. Uma pele limpa, bonita e bem hidratada é o que desejam muitas pessoas que sentem, literalmente no rosto, os efeitos da oleosidade. Um mal que deixa a face com aparência mais espessa, brilhante e úmida.



Para quem tem dúvida sobre qual seu tipo de pele, vale consultar um dermatologista, já que “achismos” ou testes amadores não são confiáveis. Sem dúvida, tal diagnóstico é clínico. Contudo, existe um exame instrumental rápido e não-invasivo, a sebumetria, no qual se coloca um sensor na superfície da pele que capta a quantidade de oleosidade (ou sebo) presente.

Diagnóstico feito, já sabe qual seu tipo de pele, é hora de procurar produtos específicos que não intensifiquem o problema, de maquiagem à cremes, em especial os protetores solares. Pessoas que apresentam pele oleosa tem desconforto que pode ser agravado com produtos que aumentam a oleosidade natural, o que é muito comum em protetores solares, uma vez que os próprios filtros são oleosos. Portanto, como as peles oleosas tem necessidades específicas, as fórmulas precisam ser leves e possuir controle de oleosidade. Deve-se usar produtos que sejam oil-free, gel ou gel-creme, com FPS 30, no mínimo.

Na prática, a palavra-chave na hora de comprar um protetor solar que não deixe a pele com aparência ainda mais oleosa é: toque seco, efeito mate (isto é, sem brilho), “oil free”, gel, gel-creme, controle de oleosidade, fluidez. Os produtos em spray que não contenham óleo também estão aprovados, já que por serem menos viscosos são mais facilmente absorvidos pela pele.

Os rótulos merecem atenção especial. Desde compostos que permitem absorver melhor a oleosidade até complexos antioxidantes que combatem os radicais livres e ajudam a prevenir o envelhecimento precoce. As sílicas poliméricas, por exemplo, já aparecem nas embalagens. A tecnologia de combinação de sílicas é bastante interessante, pois elas são seletivas, isto é, atuam somente onde a pele estiver mais oleosa, promovendo um efeito matificante sem ressecá-la ou desidratá-la.

O problema ocorre com maior frequência na região conhecida como área T (testa, nariz e queixo), onde há maior concentração de sebo. Entre as principais causas da pele oleosa está a herança genética. Pode-se também relacionar a outros motivos como stress, maus hábitos alimentares, excesso de sol, influências ambientais, alterações hormonais e uso de cosméticos inapropriados para esse tipo de pele. Outro problema muito comum é a formação de acne, cravos e espinhas.

Agora que já tem as dicas é só comprar e testar seu melhor protetor solar. Para meu rosto eu já encontrei, o Minesol Oil Control Roc FPS30 ou FPS70, são os melhores para pele oleosa ou mista, eu amo muito esses dois.




Hiperidrose incomoda muita gente

Oi! Meus Corações!!
O suor tem uma função essencial no nosso corpo, a de controlar a temperatura. Mas, o suor pode ser um indício de um grave problema de saúde denominado hiperidrose. As regiões mais afetadas pela doença são os pés, mãos e axilas. Rosto, peito, costas e bumbum também são afetados pela hiperidrose.


A HIPERIDROSE é uma condição caracterizada pela transpiração anormalmente aumentada, além do exigido para a regulação da temperatura corporal. A hiperidrose pode ter consequências fisiológicas, tais como mãos frias e úmidas, desidratação e de infecções de pele secundárias até a maceração da pele. A doença pode também ter efeitos emocionais devastadores sobre a vida do indivíduo.

A transpiração excessiva das mãos interfere com muitas atividades de rotina, como pegar objetos de forma segura. Algumas pessoas que sofrem de hiperidrose evitam situações em que elas entrarão em contato físico com outras pessoas, como cumprimentar uma pessoa com um aperto de mão, e escondendo embaraçosas manchas de suor nas axilas, o que pode limitar os movimentos da pessoa. Em casos graves, as camisas devem ser trocadas várias vezes durante o dia. Além disso, a ansiedade causada pela auto-consciência da transpiração pode agravar o quadro. A transpiração excessiva dos pés torna mais difícil para os pacientes andar descalços ou de calçado aberto, visto que os pés deslizam em torno do sapato por causa do suor.

A hiperidrose pode ser generalizada ou localizada a partes específicas do corpo. Mãos, pés, axilas e virilha estão entre as regiões mais ativas da transpiração, devido à concentração relativamente elevada de glândulas sudoríparas, no entanto, qualquer parte do corpo pode ser afetada.

A hiperidrose pode ser classificada dependendo se é uma característica congênita ou adquirida. A hiperidrose primária geralmente se inicia na adolescência ou mesmo antes e parece ser herdada através traço genético autossômico dominante. A hiperidrose primária deve ser distinguida da hiperidrose secundária, que pode começar em qualquer momento da vida. Esta última forma pode ser devido a um distúrbio da glândula tireoide ou da hipófise, diabetes mellitus, tumores, gota, menopausa, certos medicamentos, ou envenenamento por mercúrio.

GRUPO DE RISCO! Quanto maior o índice de massa corpórea, piores são os sintomas. Os gordinhos suam mais. Também foi notado que, em mais de 50% dos casos, a hiperidrose está relacionada com o diabetes. Pessoas com sudorese excessiva são diabéticas ou têm parentes diabéticos. Portanto, fazem parte do grupo de risco o gordinho, os diabéticos e aqueles que têm outros casos de sudorese abundante na família.

Os médicos ainda não sabem a causa da hiperidrose, que aparece na adolescência e é mais comum em mulheres ansiosas. Quem sofre com a transpiração excessiva, acaba tendo que lidar com o constrangimento de ter as mãos e os pés sempre molhados ou até a roupa marcada pelo suor em demasia.

Se você desconfia que possui a hiperidrose, o ideal é procurar um dermatologista. Saiba que há diversas opções de tratamento, desde medicamentos até procedimentos cirúrgicos. Veja:

- Existem comprimidos que controlam o suor. Mas, eles são proibidos para as mulheres fumantes ou quem possui qualquer tipo de doença respiratória, já que o remédio contrai os brônquios e pode ocasionar a insuficiência respiratória.

- O procedimento é satisfatório quando o Botox é aplicado nas axilas, nas mãos e nos pés. O efeito do Botox tem uma duração de quatro a seis meses e a aplicação do botox deve ser repetida. No entanto, as picadas são dolorosas para a pele o bolso, pois cada aplicação tem valor de R$ 1 mil a R$ 3 mil e somente os dermatologistas e os cirurgiões plásticos estão autorizados a aplicar o produto.

 - A remoção ou destruição da glândula sudorípara é uma das opções cirúrgicas disponíveis para a hiperidrose axilar. Existem vários métodos cirúrgicos para esse procedimento, como a aspiração de glândulas, a lipoaspiração axilar, a ablação por laser, etc. A sucção da glândula sudorípara é uma técnica adaptada de lipoaspiração, na qual aproximadamente 30% das glândulas sudoríparas são removidas, com uma redução proporcional no suor. 

Se acaso você tem ou está te incomodando essa situação, procure o médico.




Entenda seu Cabelo da Raíz às Pontas...

Oi! Meus Corações!!
Queratina, aminoácidos… Nomes estranhos? Sim, mas eles estão em cima da sua cabeça. HaHaHa! Eles compõe um fio de cabelo. Na verdade, a fórmula é: 10% de água, +- 6% de lipídeos, 14% de aminoácidos e muita, muita queratina (restante da porcentagem) proteína que envolve o fio como uma película, tornando-o mais resistente e elástico.




Através da corrente sanguínea é que chega na “papila” e no “bulbo” os nutrientes necessários para o desenvolvimento dos fios. As células que compõem o fio de cabelo são criadas dentro do bulbo capilar e assim os fazem crescê-los. Uma dessas composições é a melanina, que é o pigmento que dá cor aos cabelos. A medida que as células se multiplicam no bulbo capilar, vão “empurrando pra cima” as outras células, que à medida que vão subindo (ainda dentro da pele) criam a queratina, que é fibrosa e faz com que o cabelo se torne mais rígido e crie o formato de fio. Ainda dentro da pele, há a glândula sebácea, que produz o sebo. O sebo possui duas funções principais: Junto com o suor, cria uma barreira natural da pele, impedindo a entrada de agentes externos (produtos químicos, sujeiras, bactérias). Lubrificar e criar uma camada protetora na parte externa do fio à medida que ele vai crescendo.

Os cabelos precisam de cuidados e hidratação constantes, mas você sabe por quê? A fibra capilar, ou toda a extensão dos fios, é dividida em três partes com funções diferentes que, unidas, deixam seus cabelos bonitos e saudáveis. Os tratamentos funcionam para corrigir problemas causados por química e agentes externos, como a poluição, e garantir que a cutícula, o córtex e a medula funcionem corretamente.

Saiba que qualquer transformação, seja ela alisamento, relaxamento, coloração, descoloração e até mesmo hidratação acontece no córtex, portando deve-se abrir as cutículas antes de mudar algo. Algumas químicas, como henna, são feitas por depósito na cutícula.

Quem nunca ouviu que determinado produto precisa fechar as escamas para ter efeito maior, ou que o jato de ar quente abre as cutículas e é importante o ar frio para fechá-las? A CUTÍCULA é a camada mais externa, responsável por regular a entrada e saída de água da fibra. É nela, por exemplo, que a coloração fica depositada. Ela é composta de seis a oito camadas de células planas sobrepostas e coberta por uma camada invisível de lipídios resistente à água, que age como um hidratante natural. A maioria dos danos capilares acontece nessa área dos fios, que graças a danos externos, rompem a proteção da cutícula e causam queda, porosidade e ressecamento.

O CÓRTEX é a região mais importante do fio e é responsável por definir a forma, a cor, a resistência, a elasticidade, a quantidade natural de umidade dos fios e a força. É nesta área que as proteínas se agrupam paralelamente dando resistência ao fio. Essas proteínas se agrupam em hastes formadas de queratina, importante para evitar quedas e ponta dupla, e melanina, que dá cor aos fios. 

No córtex também é definida a textura do cabelo, se será liso ou cacheado, o que depende também de ligações químicas como a das pontes de dissulfeto, responsáveis pelo formato dos fios além de unir as proteínas encontradas no eixo do cabelo. Quanto maior o número de ligações, mais crespos os cabelos ficam e mais difícil para a oleosidade natural do couro cabeludo chegar às pontas, precisando de produtos para suprir essa função. Como o córtex é uma camada mais interna que a cutícula, os danos dessa área costumam ser mais graves deixando os cabelos mais frágeis e em alguns casos, só a tesoura é a solução.

O cabelo ainda é constituído pela MEDULA em camada mais interna. Embora possa estar ausente em algumas pessoas, sua função é direcionar o novo fio de cabelo e auxiliar na termorregulação. O canal medular pode estar vazio ou preenchido por queratina. A medula é a única parte da fibra capilar que está em contato com o bulbo e só é encontrada nos fios mais grossos ou nos brancos. Ela é responsável por distribuir minerais e nutrientes até as pontas. O que permite que as células que são criadas no bulbo e fazem com que os cabelos cresçam, sejam levadas até as extremidades.

O fio do cabelo possui uma carga elétrica positiva. O xampu, por sua vez, é composto de uma carga negativa para levantar (abrir) as cutículas e poder remover as sujeiras que se escondem entre as cutículas. Quando as cutículas do cabelo estão levantadas, elas se enroscam uma nas outras, por isso ele fica com um aspecto seco e embaraçado. Por isso o condicionador é fundamental para qualquer tipo de cabelo, ele fecha essas cutículas, fazendo com que o cabelo ganhe a maciez normal do fio. Além disso, ao encapar os fios, o condicionador deixa vitaminas e outros aditivos que ficam nos fios, e que vão ser absorvidos para o córtex e manter seus cabelos mais saudáveis.

Agora que você conhece melhor seu cabelo, cuide bem dele para mantê-lo sempre lindo. Lembre-se! A alimentação saudável e uma boa saúde do corpo em geral são o caminho chave para um cabelo brilhante, saudável e impecavelmente maravilhoso.




Testei Argan Oil High Tech Cosméticos

Oi! Meus Corações!!
Hoje vou falar de um óleo de argan que recebi da High Tech Cosméticos, leia a resenha para saber mais desse óleo:

Argan Oil High Tech Excellence - Reparador capilar fator de proteção intensa Argan Oil, restaura a fibra capilar danificada por processos químicos: alisamentos, relaxamentos, tinturas e agressões físicas do sol, vento, água do mar e da piscina, uso excessivo de secadores e chapinhas. Além disso, sua fórmula é enriquecida com silicones que reparam e protegem os fios dando um alto condicionamento aos seus cabelos. Tem filtro solar. Uso diário.


O QUE ACHEI - A textura é de óleo cremosinho, de cor amarelo ouro.  O perfume é maravilhoso, suave, um mix de flores, muito bom de sentir.

Usei mais para finalização. Apliquei duas gotas nas mãos, esfreguei e passei sobre os cabelos úmidos, e as vezes passava neles secos. Apliquei só no comprimento as pontas. Antes e depois de uma escova ou prancha, e nos cabelos normais sem nada só para finalizar o penteado. Serve para baixar os fios que insistem em arrepiar, o famoso frizz, selar as pontas duplas, antes de dar aquele mergulho no mar ou piscina, ou ir ao vento. Protege o fio formando um filme encapa o cabelo, não permitindo que o fio receba nada, e o que tiver dentro não sai, serve de barreira contra a água ou umidade. Por isso o silicone é tão usado na hora da escova, ele encapa o fio impedindo-o de absorver água do ambiente, fazendo com que a escova ou prancha dure mais. É muito boa essa mistura, protege, deixa cheiroso, e fios no lugar. Adorei! Usei também dessas outras formas aqui.
#APROVADO #RECOMENDO

Adorei esse finalizador, pois além de tudo, é muito cheiroso!




Esmalte da Vez - Luxe Two One One Two

Oi! Meus Corações!!
A escolha dessa semana para dar uma cor as unhas é o tom de vermelho, veja:


Comecei esmaltando uma camada de Base Reestruturadora Risqué para proteger as unhas; Logo em seguida, esmaltei uma camada de Luxe Two One One Two, bastou uma camada para cobrir as unhas, é fácil de esmaltar, (o pincel é muito bom) e de tirar, seca rápido, mas infelizmente dura um dia sem lascar, não sei se foi a culpa da base, vou tentar com outra, pra ver se dura mais. A cor é um clássico, vermelho sempre fica lindo, na dúvida vá de vermelho pois não tem erro, combina com tudo.

Amo esse tom e você gosta?




Maquiagem X Óculos de Grau

Oi! Meus Corações!!
Foi-se o tempo em que usar óculos de grau era um problema para as mulheres. Agora os óculos não são apenas necessário para quem precisa usar, mas virou acessório da moda fashion podendo sim serem usados com maquiagem e com muito estilo. Pois hoje em dia tem vários modelos modernos, de várias cores, para todas as idades.



O fato de usar óculos de grau e maquiagens deixam as mulheres receosas, principalmente sobre tons, cores e formatos de armações. Para que seus olhos fiquem em evidência, prefira as lentes antirreflexo que diminuem a incidência da luz, reduzindo o reflexo. Outro ponto super importante que valoriza muito o rosto são as armações. Há uma oferta enorme de modelos e tipos, mas afinal, o que devo avaliar antes de escolher a armação que combine melhor com o meu rosto?

É importante observar o formato do rosto, que pode ser oval, quadrado, redondo ou até mesmo triangular invertido (ou “coração”). Observe as dicas:

OVAL: Usar armações largas ou um pouco mais largas que a parte mais larga do rosto (maçãs do rosto). A parte superior da armação deve seguir a linha da sobrancelha. Evite hastes muito baixas.

REDONDO: A armação não deve ser muito mais larga que o rosto. Evite óculos redondos. A parte superior deve seguir a linha da sobrancelha. Evite também hastes decoradas ou chamativas.

QUADRADO: A armação deve evitar chamar a atenção para a parte inferior do rosto. Use armações que apontam para cima. Elas não devem ser mais estreitas nem mais largas que a parte mais larga do rosto. Use hastes decoradas ou em cor contrastante, posicionadas acima da linha dos olhos.

TRIANGULAR INVERTIDO: A armação deve ser da mesma largura ou um pouco mais estreita que a testa. A parte superior deve seguir a linha da sobrancelha. A parte inferior deve apontar para fora. Use hastes mais baixas.

Para maquiar-se é evidente que você deve retirar os óculos; e para não ter qualquer dificuldade, aposte num espelho com lente de aumento, facilmente encontrado no mercado. Há vários modelos! Ou use lentes de contato, ou óculos especial para intercalar um olho e depois o outro na hora de se maquiar, como esse aqui, achei um máximo esse modelo para facilitar quem não tem como ficar sem óculos ao fazer a maquiagem.

As MÍOPES costumam ficar com os olhos menores por trás das lentes. Sendo assim, devem aplicar a sombra com a intenção de aumentar os olhos, optando por cores claras e luminosas. O arremate é feito com contorno de lápis por fora, na raiz dos cílios. No caso do olho ficar menor, aplique lápis nude ou branco na linha d’água, e contorne o olho com lápis marrom ou preto rente aos cílios superiores e inferiores, esfumando bem o traço pra aumentar o olhar.

Já quem apresenta HIPERMETROPIA costuma ficar com os olhos bem maiores ao usar os óculos. A pessoa deve maquiar no sentido de diminuí-los. As cores, nesse caso, têm que ser escuras e opacas. Procure não destacá-los com sombras fortes e muitas cores. Aplique lápis preto ou marrom na linha d’água de cima e de baixo para fechar um pouco o olhar.

O uso de máscara para volume em várias camadas é a ideal, em vez da alongadora, porque os cílios podem esbarrar nos óculos, manchar as lentes e incomodar.

Se a sua armação for neutra, você pode ousar nas cores à vontade. Vale a mesma dica para harmonizar o rosto: se for destacar bem os olhos, use um batom nude pra não ficar informação demais. Se a sua armação for colorida, opte por sombras neutras e opacas. E nada de combinar a sombra ou lápis com a cor do óculos, fica meio over.

Ao comprar óculos novos, uma dica é ir à loja com a maquiagem que você mais usa, assim a escolha será mais certeira. Anote as dicas e vá escolher seu modelo.




Pé no Freio...

Oi! Meus Corações!!
Engatar e trocar de marcha, acelerar, frear… Essas ações são triviais no trânsito, dominadas por qualquer motorista mais experiente, certo? Infelizmente, não é bem assim. Não importa há quantos anos você esteja atrás do volante, quem dirige está sempre sujeito a cometer algum tipo de erro e, principalmente, na hora de colocar o pé no freio.



Antes de tudo, toda motorista deve conhecer alguns detalhes do seu carro que podem influenciar o desempenho no momento da frenagem. É preciso ter sempre em mente o tamanho e o tipo de sistema de freio do automóvel. Existem dois tipos de freio: o convencional e o ABS (Antilock Brake System), e cada um demanda uma determinada técnica. Em uma situação de emergência, é comum que o motorista pise no pedal com força total. Diante dessa ação, os carros com sistema ABS vão funcionar corretamente, já os com freios convencionais podem ter as rodas travadas, ocasionando a perda de controle do veículo. Nesse caso, deve-se fazer a frenagem de forma progressiva, aplicando e aliviando a pressão no pedal diversas vezes, sem pisar com tudo no freio. É muito fácil descobrir se o carro está equipado com freios ABS: é só consultar o manual do proprietário ou verificar no painel do veículo. Ao dar a partida, uma luz se acenderá indicando a sigla ABS.

A melhor técnica para uma condução segura é manter uma distância mínima de 20 metros do veículo à sua frente ( conte 51, 52, essa é a distância). Assim, você terá tempo e espaço suficientes para agir em caso de imprevistos. Dias de chuva são, obviamente, os mais traiçoeiros! Especialistas recomendam que esse espaço seja ampliado para evitar surpresas. Chuvas leves, que param rapidamente, são as mais perigosas. Como a água não tem força para ‘lavar’ o asfalto, a sujeira fica acumulada e deixa a pista muito escorregadia. A única coisa que você pode fazer na aquaplanagem é rezar bem forte para a sua entidade sobrenatural favorita e segurar o volante firme para não perder o controle do carro quando ele voltar a ter aderência. Fora isso, não existe outra solução para essa situação.

Situações de curva também exigem atenção redobrada. A regra básica é frear somente quando as rodas estão retas. Caso contrário, o carro poderá perder o equilíbrio. A maneira correta de proceder é diminuir a velocidade tirando o pé do acelerador assim que avistar a curva. Se preciso, pise levemente no freio, mas solte-o ao entrar na curva. Comece a acelerar gradativamente ao retomar a reta.

Descendo ou Subindo a Serra
Na descida, o carro deve estar sempre engatado na marcha e nunca, de maneira nenhuma, em ponto morto. A velocidade você controla pelo freio, mas evite cargas bruscas para não superaquecer o sistema. Já na subida, recomenda-se manter uma velocidade constante para que o motor não perca força. Caso precise parar, utilize o freio de mão.

Buraco na Pista
É comum as pessoas frearem bruscamente quando aparece uma cratera no asfalto. Essa medida não é recomendada. Ao passar pelo buraco, o freio não deve estar acionado. Caso contrário, uma pressão desnecessária será aplicada sobre as molas, podendo causar danos à suspensão e até o estouro de um pneu. Para evitar situações de susto como essa, o motorista deve sempre olhar à frente, antevendo o que está por vir. O bom senso ainda é o melhor método para evitar situações de risco.

Pé na estrada e tome cuidado sempre.




Cílios Postiços e sua história...

Oi! Meus Corações!!
Toda mulher que utiliza maquiagem deveria agradecer e muito à um senhor de nome MAX FACTOR. Se hoje existe inúmeras possibilidade de maquiagem, boa parte delas foi criada e desenvolvida pela marca em questão. MAX FACTOR é hoje em dia sinônimo de beleza e sofisticação para milhares de mulheres no mundo inteiro. Gloss, batom, pó compacto, delineador, corretivo, cílios postiços e outros itens que fazem qualquer mulher realçar sua beleza, fazem parte da enorme linha de produtos de uma marca que é considerada por muitos como a inventora de tudo isso.

O maquiador polonês Maximilian Faktorowics mais conhecido como Max Factor e que por sua vez era o "queridinho" das atrizes hollywoodianas, usa tecidos e cabelos humanos através de uma gaze bem fininha e com isso as deixava com olhares mais poderosos. Foi de Max Factor a ideia de usar cílios postiços, ainda que sutis, nos olhos das estrelas de filmes mudos, como uma maneira de deixá-los ainda mais expressivos. Para ele, o importante mesmo era a elegância, nada de exageros. Tudo que é bom vira tendência, logo, os cílios postiços começaram a fazer sucesso em casamentos, formaturas e demais eventos daquele época.

O tempo foi passando e não houveram novas tendências, mas o Japão deu um passo a frente na história dos cílios . É conhecido como um país em que a beleza desperta o interesse genuíno e novos métodos são produzidos para atingir a perfeição natural. O japonês tem se esforçado para fazer cílios postiços como semelhantes aos cílios com máxima naturalidade . Primeiro ,os cílios postiços foram reunidos em tufos e foram colados à pálpebra. Então, um evento revolucionário ocorreu na história cílios postiços em 2006 o Japão introduziu a técnica de colar cílio por cílio, que se tornou muito popular por deixar o look dos cílios muito natural, já que os cílios falsos são colados nos cílios naturais.

Nós mulheres sabemos que o olhar é uma das mais poderosas armas de sedução que possuímos, então fica o convite para dar um up no olhar e arrasar.




Dicas para fazer unhas em casa

Oi! Meus Corações!!
É possível fazer as próprias unhas e deixá-las tão bonitas quanto, as feitas por uma manicure ou até mais bonitas. Eu que sei, sempre faço em casa, sozinha, hahaha. Por isso, confira minhas dicas.


Os produtos necessários são simples, em um "kit manicure" deve ter:

- lixa de unha
- alicate (para remover o excesso de cutícula)
- alicate para cortar unha ou tesoura
- espátula (para empurrar a cutícula)
- palito (para limpar o esmalte)
- algodão
- removedor de esmaltes
- base de unha (pode-se optar por base fortalecedora)
- base secante ou spray secante para secar mais rápido o esmalte
- creme hidrante (para retirar cutículas ou um próprio amolecedor de cutícula)
- esmaltes

Não usa-se mais aqueles potes ou bacias cheios de água para deixar as mãos ou os pés mergulhados com o objetivo de amolecer a cutícula. Usa-se creme hidratante ou amolecedor, passe nas unhas e cutículas, deixe agir uns três minutos, retire com uma toalha e comece empurrando as cutículas. Nunca remova a cutícula das unhas, porque elas são uma proteção. Por isso, o ideal é empurrar a cutícula com a espátula, sem machucar e retirar só o excesso.

Para deixar a superfície das unhas uniforme, sem aquelas ondulações ou descamações, passe uma lixa de polir. Depois comece lixando as unhas só no movimento vai, nunca no vai e vem, lixe no formato que você goste ou combine com seus dedos.

Antes de passar o esmalte escolhido, aplique uma base, ela ajuda a realçar a cor, nivela a porosidade das unhas e protege. Na hora de pintar a cor nas unhas, o ideal é dar duas demãos bem finas de esmalte suficiente no pincel para cobrir toda a unha, para ter um acabamento melhor, mais bonito e conseguir obter a cor exata do esmalte. Comece passando no meio, depois um lado e outro, assim ficará uniforme.

Quando for retirar o esmalte, em especial cores escuras, para evitar que os dedos e unhas fiquem manchados, passe um pouco de óleo secante antes do removedor de esmaltes. Se for para retirar glitter, o melhor é passar depois da base, uma camada fininha de cola branca escolar, aí da pra retirar inteirinho o esmalte, senão o jeito é embebecer um pedaço de algodão com removedor e por em cada dedo, e deixar agir um minuto e depois tirar.

Enrole algodão em uma das pontas, umedeça-o com removedor e limpe, contornando as unhas com o palito para remover o excesso ou borrões de esmalte e a ponta das unhas. Assim, a cobertura fica mais fina na extremidade, evitando que o esmalte descasque facilmente.

Depois disso passe o spray secante ou base secante, para secar mais rápido e evitar um estrago, caso encoste em algum lugar. Pronto! Unhas feitas e lindas. Se quiser fizer uma arte é melhor fazer no dia seguinte, fica mais fácil.

Você pinta as unhas e elas ficam cheias de bolinhas? 
Isso pode acontecer porque você está com as mãos quente. É bom colocar a mão na água fria antes ou segure uma garrafa de líquido gelado por alguns minutos antes de esmaltar. Outro motivo para a formação das bolhas de ar são esmaltes velhos, que engrossam com o tempo. Nesse caso, misture duas ou três gotinhas de solvente e uma ou duas de extra brilho no esmalte. Se não der resultado, não tem jeito, o melhor é descartar o frasco e comprar um novo. As bolinhas podem surgir por diversos fatores: por qualquer corrente de ar (ventilador ligado, vento ou ar condicionado), esmalte que não esteja bem misturado e excesso de camadas sobre a unha.

Agora, se fez a mão há poucos dias, o esmalte ficou sem brilho e você só quer dar uma renovada na cor, aplique um pouco de intensificador de cor nas unhas, ou uma base vai parecer que acabou de ser feita.

No começo pode ser difícil, vai demorar até terminar, mas depois que você pega gosto e prática, nem vai querer mais ir na manicure, e vai poder gastar esse dinheiro em esmaltes ou outra coisa.




Esmalte da Vez - 5213 Yes Cosmetics

Oi! Meus Corações!!
A cor escolhida para as unhas nessa semana é o tom de verde, veja:


Os tons metalizados sempre se destacam no clima frio do outono e inverno, e ficam lindos, concordam comigo? Primeiro esmaltei uma camada de Base Reestruturadora Risqué, para proteger as unhas; Em seguida esmaltei duas camadas de 5213 Yes Cosmetics, é um verde metalizado muito bonito, duas camadas cobre bem as unhas, é fácil de esmaltar e de tirar, seca rápido, e dura uns cinco dias nas unhas.

Adorei a cor e você gostou?




O que é Maquiagem HD?

Oi! Meus Corações!!
A tecnologia invadiu o mundo da comunicação. Câmeras, TV’s, bluerays e afins são capazes de evidenciar os mínimos detalhes das mais diferentes imagens. Isso é bom? Sim, é ótimo assistir a um filme ou novela, por exemplo, com o máximo de detalhes. Mas, para os atores e atrizes não é bem assim. Todos os ‘defeitinhos’ seriam entregues se não fosse a tecnologia ter dominado também a maquiagem. A maquiagem High Definition, ou de alta definição, surgiu pra minimizar os efeitos da tecnologia HD no rosto de quem trabalha em frente às câmeras. Com ela, marcas de expressão, manchas, olheiras e até poros, que antes eram ressaltados por causa da nova imagem televisiva, são "polidos" e reduzidos, deixando novamente a pele dos artistas um pêssego, sem quase nenhuma "imperfeição.



As maquiagens em HD são produzidas com micropigmentos fotocromáticos quase imperceptíveis, de cobertura leve e fácil aplicação. Esses pigmentos reagem à luz, promovendo um aspecto natural e uniformizado, além de não acentuar as imperfeições, como manchas, rugas, linhas de expressão e cobrir todos os poros. As maquiagens em alta definição têm maior durabilidade, pois foram elaborados para resistir ao calor das lentes de iluminação, permanecendo impecável durante muitas horas.

Algumas gotinhas dele é o suficiente pra garantir o efeito que promete. Se empolgar com a maquiagem HD e acabar passando demais, vai te render o mesmo problema como qualquer outro produto que você use em excesso. Aplicado em excesso e dependendo do ângulo da luz cria o efeito Gasparzinho, o Fantasminha Camarada, HaHaHa! Todos podem usar em qualquer ocasião, tanto de dia ou à noite.

As linhas HD podem ser mais caras que as comuns. Mesmo os preços sendo mais altos, os produtos são feitos pra durar bastante e serem usados em pequenas quantidades. E vale ainda mais a pena se você gostar muito de maquiagem e curtir se maquiar sozinha. Os resultados da sua maquiagem podem melhorar muito com a tecnologia HD, cobre melhor as imperfeições. Sua aparência ficará mais iluminada, revitalizada e a maquiagem vai durar mais.

Quem não quer parecer linda naturalmente, né?




Testei Hidratante Deborah Secco

Oi! Meus Corações!!
Hoje vou falar de um hidratante corporal da Água de Cheiro, leia a resenha:

Loção Hidratante Desodorante Corporal Deborah Secco Água de Cheiro - De textura suave e fácil absorção, a loção hidratante Deborah Secco desliza facilmente na pele deixando-a macia e perfumada. Notas olfativas: grapefruit e bergamota, bouquet floral de gardênia, jasmim e violeta.


O QUE ACHEI - A textura é cremosa fluída que não escorre, de cor branca.  Para sentir a fragrância precisamos encostar o nariz na pele, pois é super suave, fragrância de flores, muito boa de sentir, eu amei.

O hidratante desliza facilmente na pele sendo logo absorvido, nada de pele melecada ou grudenta, deixando-a macia, hidratada e perfumada na medida. A mulher que usa esse hidratante é delicada e prefere se mostrar de maneira insinuante e discreta.
#APROVADO #RECOMENDO

Um hidratante com uma fragrância discreta para não brigar com seu perfume.




Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *