CoRaçãO BaKaNnA: setembro 2013
Image Map

Dicas de como usar macacão

Oi! Meus Corações!!
Apontado como uma das apostas do verão 2014, os macacões voltam com tudo! Presentes em diversos desfiles, tanto nacionais como internacionais, eles apareceram em várias versões.  O macacão jardineira é o que mais apareceu, (essa é uma daquelas peças que tu ama ou odeia, o macacão esta naquela linha entre o look estiloso e o look brega), portanto os acessórios são muito importantes na hora de usá-lo. Voltando mais reformulado, o macacão aparece com modelagens moderna e tecidos leves, elegante, diferenciado, se tornando uma peça chave para você usar tanto no dia quanto a noite. Já aquele macacão jardineira é mais para dia, um look mais despojado.


Não é você quem escolhe o macacão, é seu corpo que vai determinar qual tipo de macacão deverá ser usado por você. Desta maneira, há estilos e modelagens para todas. Aprender as regras para usar uma peça fashion nem sempre é fácil, mas existem algumas dicas que podemos seguir que podem ajudar a montar diversos looks com apenas um item. Para isso é fundamental sabermos o que cai bem no nosso corpo e o que favorece as nossas curvas. Cada corpo é um corpo, e não é por que uma peça fica bem em uma mulher que ficará também em outra.

Quem quer disfarçar a barriguinha deve optar pelo tipo reto, com tecido encorpado e modelagem de primeira, que não fique colado no corpo mas sim próximo do corpo. Já as mulheres que querem valorizar as curvas, podem usar e abusar dos modelos mais soltinhos e de tecido leve, ou mais próximos do corpo, os mais colado deixe só para academia.

O comprimento está diretamente relacionado ao modelo, ao corte da calça e à altura de quem irá vesti-lo. Para as mais baixinhas, o ideal é procurar por modelos que cubram o tornozelo e combiná-los com sapatos de salto alto, de preferência da mesma cor. Vale lembrar que os macacões skinny devem ir até a altura do tornozelo, já os modelos de barra mais larga podem ser mais compridos.

SE JOGA! Esta peça é excelente para quem gosta de combinações e sobreposições. O colete se tornou outra opção para marcar a cintura. Prefira modelos com pontas, pois alongam o tronco. Esse truque também disfarça um quadril mais largo. Ou jogue um casaco, blazer, jaqueta, cardigã, o único cuidado é que ele deve terminar entre a cintura e o quadril. Se for maior, pode deixá-la baixinha. Caso seja curto demais, evidencia uma barriguinha saliente, se não tiver grávida, você não vai querer que isso aconteça, né?.

As jardineiras estão com uma pegada urbana, mas bem mais estilosas! As jardineiras longas vão com as barras dobradas em conjunto com sapatos pesados, como ankle boots, botinhas. Em contrapartida, também vemos algumas composições que escolhem uma sandália bem feminina e delicada para dar um toque elegante à produção, com a jardineira curta. Use com camisetas e regatas ou com outras peças mais sofisticadas, como camisa. Essa peça é mais para ser usada de dia. Ouse!

Todas podem usar, é só saber valorizar seu corpo com o modelo. Gostou?




Ta na Moda - Cabelos para o Lado

Oi! Meus Corações!!
O simples hábito de jogar os cabelos para o lado , muito comum entre as mulheres, agora é apontado como tendência de penteado. Sem nenhuma técnica de aperfeiçoamento (as vezes usando alguma técnica para o penteado lateral), simplesmente passar os dedos nas madeixas e jogá-las para o lado, pode ser uma poderosa fórmula para as mulheres que desejam passar uma imagem sensual. Amo!














































A jogada de cabelo indisciplinada para o lado, funciona bem nos cabelos limpos ou um pouco mais pesados, mas o visual bonito dependerá do movimento da jogada. Com cabelos cacheados ou lisos, secos ou molhados, todas as mulheres podem investir nessa produção. Esse truque de estilização pode ser um coringa para variar o look do dia a dia, e serve também para quem possui franja. Eu tenho franja e amo usar esse estilo de penteado, com os cabelos soltos, semi preso, trança, rabo de cavalo, coque, tudo lateralizado.

É um penteado super fácil e você mesma pode fazer em casa, sozinha, sem ajuda. Use seu cabelo normal ou mesmo liso, ou bagunçado, trança, semi preso, usar um spray bacana para fixar o penteado e prender com grampos (com o lado ondulado pra baixo, o liso fica pra cima, fica a dica pra quem não sabe) o cabelo de lado, prenda por baixo, para não deixar os grampos aparecendo e arrase!

Amo essa tendência e você?



O Significado das Tarjas nos Medicamentos

Oi! Meus Corações!!
Sabe as tarjas vermelha e preta estampadas na embalagem dos medicamentos? Elas não estão lá pra embelezar a caixa não, cada faixa de cor diferente tem seu significado, para indicar a intensidade da ação da droga no organismo.



Os medicamentos possuem uma ampla ação e atuam em diversos sistemas no nosso organismo, desde os mais simples até os mais complexos. De qualquer forma provocam alterações no nosso organismo, portanto são classificados conforme o grau de risco que o seu uso pode oferecer à saúde do paciente.

Para esta classificação, foi adotado o critério de tarjas (faixas), que são facilmente identificadas nas embalagens dos medicamentos. Leia o significado:

TARJA PRETA - São os medicamentos que exercem ação sedativa ou que ativam o sistema nervoso central, portanto também fazem parte dos chamados psicotrópicos. Só podem ser vendidos com receituário especial de cor azul. Na tarja vem impresso "venda sob prescrição médica", o abuso deste medicamento pode causar dependência entre outros efeitos colaterais perigosos.

TARJA VERMELHA - Medicamentos que, em tese, necessitam da receita médica. Na tarja vermelha está impresso "venda sob prescrição médica". Estes medicamentos têm contra-indicações e podem provocar efeitos colaterais graves. Só que muitos deles são vendidos livremente. É o caso dos anticoncepcionais e hormônios de uso contínuo. Por isso, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) estuda coibir a venda sem prescrição, exigindo para valer a receita, que teria a validade de seis meses.

SEM TARJAS - Sua venda é livre. São medicamentos com poucos efeitos colaterais ou contra-indicações, desde que usados corretamente e sem abusos. Estes medicamentos dispensados sem a prescrição médica são utilizados para o tratamento de sintomas ou males menores, como: resfriados, azia, má digestão, dor de dente, pé de atleta e outros. É importante ressaltar que esses produtos estão isentos de prescrição médica, porque a instância sanitária reguladora federal considerou que suas características de toxicidade apontam para inocuidade ou são significativamente pequenas.

TARJA AMARELA - É utilizada para sinalizar que o medicamento é genérico, ou seja, possui as mesmas características (princípio ativo) de remédios mais caros (chamados remédios de referência) porém com preço inferior, a embalagem traz a letra G em formato grande e na cor preta. Outra característica desta embalagem é a inscrição Medicamento Genérico grafada em azul.

Todo remédio, até mesmo um analgésico comum, pode apresentar contraindicações e efeitos colaterais, dependendo da suscetibilidade individual. Daí a importância de evitar a automedicação, prática que faz do Brasil um dos campeões mundiais, melhor é o médico te receitar o remédio, menos riscos você corre.




Como disfarçar Espinhas

Oi! Meus Corações!!
Ter cuidados diários com a pele é essencial, ainda mais com o rosto, para não termos aquela maldita  espinha. Mas mesmo com tantos produtos para prevenir, muitas vezes é inevitável acordarmos com uma marquinha indesejável no rosto. Aff!


É fato que as espinhas escolhem de propósito os dias mais inoportunos para pipocarem na pele do rosto. Em um domingo chuvoso e preguiçoso, perfeito para ficar em casa, não há sinal delas, a pele está linda, mas em dias de festas e baladas imperdíveis ou, na manhã das fotos para um álbum fotográfico, lá estão as benditas, povoando rostos preocupados. Saber como acabar com as espinhas é o sonho de toda mulher ou homem, mas nem sempre conseguimos evitar o nascimento de uma ou outra. Nessas horas, precisamos encontrar maneiras para esconder, é a única solução em caso de urgência.

Espinha e acne não é a mesma coisa? Não. Espinha é uma única erupção cutânea, acne é o quadro mais generalizado, que engloba algumas erupções, áreas inflamadas.

A maquiagem pode ajudar a disfarçar, mas se ela estiver com a pontinha amarelada o melhor a ser feito é retirar com muito cuidado. Para esse procedimento é importante saber algumas técnicas:

DISFARÇANDO A ESPINHA
Molhe um pedaço de algodão em água quente e coloque por um minuto em cima da espinha. Assim ela amolece e será mais fácil tirar a parte com pus sem agredir demais a pele. Enrole os dedos numa gaze e esprema em devagar, sem fazer muita pressão. Cuidado! Não use os dedos ou as unhas diretamente na espinha na hora de espremer. As bactérias na sua mão podem infeccionar a pele e piorar o que já estava ruim.

Depois de espremer a espinha, lave bem o rosto com água e um sabonete adequado ao seu tipo de pele (isso é importante para que não fique nenhum resíduo com bactérias!). Aplique uma loção secativa, espere a pele dar uma “acalmada” (desinchar um pouco, ou sair a vermelhidão) e faça sua make normalmente a partir daí. Lembre-se espremer só se for caso de emergência, pois pode ficar marcas.

Outra opção: Lave bem o rosto com um sabonete específico para a pele com acne antes de fazer a maquiagem. Em seguida, passe um tônico para remover o excesso de oleosidade e eliminar o brilho. Passe um primer que seja matificante, ou seja que deixe sua pele opaca. Escolha um corretivo mais consistente, que preencha os furinhos. Teste opções de cores até achar a que neutraliza o vermelhidão. Dê leves pinceladas (sem tentar resolver de primeira) ou use os dedos para depositar o corretivo bem em cima da maldita. Vai mesclando corretivos e pó se precisar, até ela sumir, ou ficar bem escondida. Em seguida, passe base oil free de toque seco em todo o rosto, de forma bem uniforme. Se perceber que ainda da para cobrir mais a espinha, aplique de novo o corretivo com pincel, exatamente na área. E finalize com o pó.

Caso a acne esteja em um grau mais avançado e em várias partes do rosto, só base e corretivo não ajudarão muito, mas da pra disfarçar um pouco, o jeito é ter muita calma, para não sobrecarregar a pele. Se usar muitos produtos vai ficar muito artificial, tipo cara concretada, hahaha! É feio demais! Então tome cuidado para não abusar, ok.

Se tiver alguma dica diferente, comente! Vou adorar saber!




Testei Patê de Sardinha com Tomate Gomes da Costa

Oi! Meus Corações!!
Hoje vou falar de um produto para comer, leia para ver o que é.

A nova linha de Patês de Sardinha Gomes da Costa une o sabor caseiro que você aprecia com a praticidade que o seu dia a dia exige. Já vem pronto para servir e pode ser levado diretamente para a mesa. Pode ser encontrado nas versões: Tradicional, com Tomate e sabor Defumado. Indicação culinária: ideal para lanches rápidos, sanduíches, canapés, recheio de tortas e pães.

PATÊ DE SARDINHA COM TOMATE (150 G)Ingredientes: sardinha, água, óleo comestível, polpa de tomate, batata, leite desnatado, sal, clara de ovo, fécula de batata, proteína de soja e aromas naturais de cebola e alho. Não contém glúten. Não contém conservantes. 10g (uma colher de chá) corresponde a 22kcal.


O QUE ACHEI - A textura é assim brilhante, e lisinha, é bem cremosa, é tão cremosa que não da pra saber o que é, é super triturado. Assim, só cheirando você descobri, pois o cheiro de peixe, sardinha e de tomate, é bem evidente.

O gosto não tem como enganar, tem gosto de sardinha com tomate, é suave, gostoso de sentir.  Mas sei lá a aparência eu não gostei, parece comida de neném, sabe aquelas papas. Não abre o apetite abrindo o pote. Da pra comer com pão, torrada,.....vale inventar também. Veja algumas receitas com este produto. O bom que vem pronto, não precisa adicionar nada, nem levar no microondas, é só abrir e comer. O ruim pra mim de comer sardinha é que arroto depois, é horrível pois vem aquele gosto de sardinha na boca, aff que nojo, é por isso que não gosto de comer a sardinha enlatada. Quem adora sardinha vai adorar esse patê, pois é fácil de passar no pão, e se quiser comer assim, sem nada, também pode, pode até ser banguela, pois não precisa mastigar, hahaha!
#APROVADO #RECOMENDO

Gostei mas nem tanto, quem mais gostou foi meu pai, minha sobrinha. E você já provou?




Esmalte da Vez - Zak Pila Sancion Angel

Oi! Meus Corações!!
A cor escolhida da vez nas unhas, é um tom verde chumbado, metalizado, veja:


Como adoro fazer as vezes algumas artes fáceis, inventei uma com essa cor, pois precisa uma camada para ficar bom, o tom escuro fica mais leve nas unhas, com arte. Eu simplesmente amei o resultado. Curti mais a cor, assim, desse jeito!

Comecei esmaltando uma camada de Fortalecedor 2 em 1 Océane Femme, para proteger e fortificar as unhas; Logo em seguida esmaltei uma camada de Zak Pila Sancion Angel, um verde chumbado metalizado muito lindo, bastou uma camada para cobrir bem as unhas e a cor ficar igual a do vidro, é fácil de esmaltar e de tirar, seca super rápido, e a duração é ótima, dura a semana toda.

Eu amei minha arte. Você curtiu?




Dirigindo o Automóvel com Ergonomia

Oi! Meus Corações!!
As montadoras têm investido cada vez mais na segurança e no conforto dos automóveis. O grande problema da ergonomia são as dimensões. Os carros precisam ser confortáveis para pessoas de diferentes tamanhos e todos têm de achá-los agradáveis, e confortáveis. Já existem softwares capazes de simular os movimentos humanos dentro do veículo com o intuito de auxiliar na determinação das características internas. Manequins também são utilizados em testes práticos e técnicos. Confira as dicas para aproveitar ao máximo a ergonomia do seu carro.




Você já ouviu falar em ergonomia? Ok! Vou explicar! Essa ciência estuda a interação entre seres humanos e máquinas e equipamentos levando em conta as particularidades corporais (postura e movimentos), os fatores ambientais (ruídos e iluminação) e informações captadas pelos cinco sentidos. Como resultado, a ergonomia contribui para o desenvolvimento de produtos mais seguros, confortáveis e eficientes para o uso no dia a dia. Enfim, você usa o produto na posição certa com conforto, sem causar danos a sua saúde.

REGULANDO DETALHES PRA VOCÊ

Um automóvel já sai da fábrica com todos os itens necessários para garantir o conforto dos passageiros, mas cabe aos usuários regulá-los da maneira mais adequada. No caso do motorista, é importante que os dispositivos: volante, botões,...estejam ao seu alcance. Isso vale até mesmo para uma garrafinha de água. Assim, você não precisa ficar se contorcendo para alcançar um objeto. Ao sentar-se, o motorista deve encontrar a melhor posição para ficar com as pernas e os braços levemente flexionados e os ombros alinhados à altura do volante. Também precisa ajustar o banco de maneira que seus movimentos na direção sejam leves, evitando sobrecarga nos músculos, ajustando a altura e a distância. Atenção especial deve ser dada à regulagem dos espelhos retrovisores, pois com uma boa visibilidade não há necessidade de forçar posturas ou posições para enxergar melhor a estrada e possíveis obstáculos.

Você sendo o passageiro, a dica é apoiar bem a lombar mantendo-a numa posição de 90 graus em relação aos quadris. Procure deixar a planta dos pés apoiada por inteiro no assoalho e, de tempos em tempos, faça pequenas mudanças posturais. Em hipótese alguma utilize um objeto extra, como uma almofada ou um apoio para os pés. Isso pode afetar o funcionamento do cinto de segurança e causar outros problemas em caso de frenagem brusca.

Quem vai passar muitas horas na estrada deve programar as paradas com antecedência para descansar e relaxar o corpo. Nesses intervalos, faça movimentos simples de alongamento para pernas, braços e coluna. Em caso de trânsito intenso, quando é impossível sair do carro, atenção para não exercer pressão desnecessária ao acionar os pedais. Por isso, sempre que possível, use o freio de mão para dar uma leve relaxada nos pés e nas pernas. Procure também aliviar a tensão na região dos ombros e do pescoço puxando levemente a cabeça para a direita e para a esquerda. 

Confira uma série de exercícios que você pode fazer para relaxar os músculos:
  • Dentro do carro mesmo. Com o carro parado, tente encostar a orelha no ombro, inclinando a lateral do pescoço. Mantenha essa posição por 20 segundos e repita o exercício, dessa vez inclinando-se para o outro lado.
  • Procure encostar o queixo no peito e conte 20 segundos. Depois, faça o movimento contrário, olhando pra cima. Assim, você trabalha a extensão da coluna cervical.
  • Com o braço esticado e o cotovelo estendido, puxe a ponta dos dedos para trás e alongue antebraço e bíceps. Faça para os dois lados, 20 segundos cada.
  • Ao sair do trânsito, saia do carro. De pé e com as pernas retas, use a ponta dos dedos das mãos para tentar tocar o chão sem dobrar os joelhos. Vá até onde for confortável e conte 20 segundos.
  • Depois, afaste as pernas (ainda retas) e, com a mão direita, tente tocar o pé esquerdo. Após 20 segundos, use a mão esquerda para tentar alcançar o pé direito e mantenha por mais 20 segundos.
  • Coloque o braço por cima da cabeça e puxe o cotovelo tentando tocar o ombro oposto. Repita com o outro braço, sempre contando 20 segundos.
  • Entrelace as mãos na parte de trás das costas, na altura da lombar e abra o peito, mantendo o queixo abaixado. Fique assim durante 20 segundos.
Os carros já são projetados para atender a maioria dos consumidores. E com algumas regulagens é possível atender a quase 100% das pessoas. Agora é só ir escolher seu modelo e que caiba em seu bolso para poder comprar e também que seja confortável para você dirigir. Teste, entre no carro, sente-se, ajuste ao seu modo, e se possível de uma volta com ele, antes de comprar. Aí você vai ver se o carro é pequeno ou adequado para seu tamanho e conforto.




Tipos de Pinças para delinear Sobrancelha

Oi! Meus Corações!!
Não é frescura! Para uma sobrancelha perfeita, é necessário escolher a pinça de acordo com seu objetivo. É por isso que existem diversos tipos de pinças com pontas diferentes, cada uma com a função de atender a necessidade de cada pelo, seja nos fios mais curtos, finos, longos até os mais grossos. Conheça mais sobre os tipos de pinças para tirar as sobrancelhas e saiba qual o mais indicado para você.



A pinça é um acessório indispensável para eliminar os pelos indesejáveis e manter as sobrancelhas sempre com o desenho perfeito e bem delineado. Embora seja um item pequeno, para a pinça ser boa ela precisa ter precisão para retirar pelo à pelo com facilidade sem quebrá-los.

Para uma modelagem irretocável, é preciso ter pelo menos três: uma para a limpeza, outra para definir o desenho e outra para eliminar os pelos menores, que ainda não cresceram por completo.

= Ponta reta, remove com facilidade o excesso de fios. É a mais comum e pode ser encontrada com facilidade. Além do preço mais acessível, ela é muito prática no manuseio e ótima para retirar pelos com tamanhos médios e longos. A pinça com ponta reta serve para limpar o contorno da sobrancelha e retirar os pelos em excesso sem precisar mexer no desenho. Esse tipo de pinça pode acabar removendo mais de um fio por vez, por isso é preciso atenção para não acabar causando estragos e deixar falhas.

= Ponta chanfrada ou diagonal, serve para extrair os pelos pela raiz, inclusive os pequenos, com precisão. A pinça com ponta diagonal possui uma inclinação na ponta da lâmina para delinear o formato das sobrancelhas retirando os pelos de tamanhos médios e curtos pela raiz. Seu manuseio é fácil, prático e tem ótima precisão.

= Ponta fina, retira os fios encravados, além de definir e valorizar as sobrancelhas. É ideal para desenhar formatos mais delicados nas sobrancelhas e retirar pelos mais curtos e finos. Como exige certa habilidade no manuseio, esse tipo de pinça é ideal para ser usado por profissionais ou pessoas com prática.

= Há ainda no mercado as pinças que vem com luz embutida. O ponto de luz de LED facilita a visualização dos pelos menores ou mais claros, gerando um trabalho mais perfeito.

É importante lembrar que as pinças perdem o fio. Isso quer dizer que elas ficam "cegas" quando isso acontece elas devem ser descartadas. Pois não vão mais servir para realizar o procedimento de extração, corretamente.

Então, se você realmente não tem segurança para fazer as sobrancelhas o melhor é procurar um profissional da área para desenhar e retirar os pelos indesejáveis para ter um olhar marcante e lindo. Agora se você quer se aventurar, como eu já fiz e continuo fazendo, embora escolher a pinça.




Como assumir os Cabelos Grisalhos?

Oi! Meus Corações!!
Para quem gosta de mudanças na aparência, uma das coisas mais prazerosas é cortar e tingir o cabelo, conforme o estado de espírito e o momento que se está vivendo. Em determinada fase da vida, assumir os fios brancos também pode ser uma opção. Especialmente quando eles representam mais da metade das madeixas, já que a raiz grisalha precisa de constantes retoques e é mais difícil de colorir.



Mesmo quem gosta da ideia de assumir os fios brancos se apavora com a possibilidade de simplesmente deixar o cabelo crescer e ver a raiz grisalha ganhar cada vez mais destaque. E com razão, afinal isso pode ser interpretado como desleixo. A melhor solução é ir clareando os fios aos poucos, de acordo com a tonalidade natural ou a tintura que se usa habitualmente. Deixar a raiz crescer sem retocar a tintura pode aumentar uns bons anos no RG. Para que isso não aconteça, há opções, um tanto radicais: descolorir tudo e, em seguida, aplicar um tonalizante prata ou cortar bem curtinho para o grisalho crescer de maneira uniforme.

Para as mulheres que gostam das madeixas claras, uma alternativa é partir para um loiro bem claro, como o platinado. Quem conquistou o loiro a partir de luzes, mechas ou reflexos deve apenas continuar o processo, diminuindo a quantidade de fios a cada sessão. Aos poucos, os brancos naturais tornam-se os pontos iluminados do cabelo.

Quem escurece os cabelos nos tons castanho e preto, deve investir em luzes finas e sutis na cor original dos cabelos, que costuma ser mais clara. Assim, o grisalho pode ir aparecendo gradualmente, sem chamar tanto a atenção no visual. Já os fios virgens, que nunca receberam tintura, só demandam paciência para esperar os brancos predominarem. Também nessa situação, luzes finas e de cores mais claras rendem um efeito interessante.

CUIDADOS ESPECIAIS COM OS FIOS

Além de ser responsável pela cor dos fios, a melanina também interfere em aspectos relacionados à sua elasticidade e maciez. Como não possuem este elemento, os brancos tendem a ser mais ásperos, sem brilho e rebeldes. Por isso, quem resolve assumi-los precisa estar preparada para redobrar os cuidados com a hidratação.

No dia a dia, xampus e condicionadores com ingredientes altamente nutritivos para mantê-los disciplinados. A hidratação semanal é obrigatória e de preferencia revezando máscaras de hidratação e de reconstrução. Já que tais produtos ajudam a repor os nutrientes perdidos na rotina, como exposição ás ações do tempo, sol, chuva, vento e poluição,....Uma vez por mês, é recomendado aplicar máscaras hidratantes potentes no salão para garantir um cabelo mais macio e luminoso.

Não dispense o reparador de pontas, use um de boa qualidade e aplique apenas nas pontas e bem longe da raiz do cabelo, para que ele não pese e fique com aparência de sujo. Esse produto evitará que as pontas fiquem secas e com frizz, e que surjam as terríveis ponta duplas.

Para neutralizar o aspecto amarelado, muito comum aos fios brancos, também é interessante usar, a cada 7 dias ou quando necessário, um xampu e um condicionador específico, com pigmento acinzentado ou violeta. São eles os desamareladores e os matizadores.

O protetor solar capilar também é fundamental. O cabelo branco é mais sensível à ação solar e da luz e "queima" mais facilmente, ficando opaco, quebradiço e amarelado. Por isso, não saia de casa sem antes aplicar o produto.

Se for utilizar alguma fonte de calor, como o secador de cabelos, prancha ou baby liss, é essencial que o finalizador seja termoativado, para proteger os fios do calor.

REALÇANDO A BELEZA

Como o cabelo grisalho tende a deixar a aparência envelhecida, investir em maquiagem, roupas e acessórios ajuda a levantar o visual. Mas nada de carregar a mão. Basta corrigir as imperfeições usando corretivo fluido, iluminador em creme, especialmente na área dos olhos, um pouco de base.

Ao se vestir, evite roupas vintage e vá de modelos que trazem frescor e modernidade. Usar cores alegres, mas que respeitem o próprio estilo, seja ele formal, clássico ou fashion, é a dica de ouro para quem adere ao grisalho.

E, se um dia enjoar do grisalho, e só voltar a tingir, é sempre uma opção, os fios brancos funcionam bem tanto como cor de fundo para um loiro mais claro, como para mechas claras em um cabelo escuro.

Lembre-se que é fundamental ter estilo e um espírito jovem para segurar o visual, e muito cuidado com os fios, caso contrário, em vez de ficar chiquérrima vai parecer uma vovozinha desleixada.




Xô Olheiras!!!

Oi! Meus Corações!!
Uma pele perfeita é o segredo de uma boa maquiagem. Além de usar a base para driblar as imperfeições da pele, aplicar o corretivo de forma correta ajuda a esconder as indesejáveis olheiras. No entanto, quando a cor escolhida não é a ideal, o efeito pode ser ao contrário. Para ajudar você nessa missão “corretivo" leia as dicas.


Noites mal dormidas, estresse, hereditariedade, cor de pele, muitas são as razões para o surgimento das olheiras. A chamada hiperpigmentação no local costuma ser o problema estético facial que mais incomoda as mulheres depois das rugas.

Olheiras podem surgir por diferentes razões: dilatação dos vasos abaixo dos olhos, excesso de pigmentação da pele (melanina) ou acúmulo de líquido e gordura nas pálpebras inferiores. Pré-disposição genética, idade, cor da pele e problemas de vascularização são alguns fatores que causam o seu aparecimento. Alta exposição aos raios solares, envelhecimento, período menstrual, doenças, álcool e fumo podem agravar o quadro. Pessoas alérgicas também costumam apresentar olheiras pela manhã, principalmente, nos dias mais úmidos. A pele que cobre as pálpebras é três vezes mais fina que a do corpo. Cansaço, estresse e até o choro geram uma dilatação dos vasos.

DICAS PARA ESCONDÊ-LAS

A gama de possibilidades quando se chega à loja para comprar o corretivo é enorme. Diferente da sombra ou do blush, que você escolhe por gosto ou desejo, base e corretivos dependem, exclusivamente do tom de sua pele. Para encontrar o tom ideal para a sua pele, antes de comprar, aplique uma pequena quantidade do produto na área dos olhos. Na hora de escolher o tom certo, use aquele exatamente igual ao da sua pele. E nunca teste em algum lugar que não seja a própria região em que vai ser aplicado.

Além da qualidade dos produtos, uma boa maquiagem depende, da forma e da sequência em que cada um deles é aplicado. Antes de qualquer coisa, use um bom hidratante. Ele ajuda a segurar melhor os produtos. O passo seguinte é a aplicação do primer, e da base por todo o rosto. Optar por uma opaca e sem brilho é a melhor opção. Como vai corrigindo as imperfeições, você não errará na dose do corretivo, que deve ser aplicado em seguida (as vezes passar corretivo antes da base, também ajuda a esconder mais). Espalhar bem o produto ajuda a cobrir corretamente a olheira. No entanto, nunca faça isso esfregando a região porque pode evidenciar o problema. O jeito mais correto de passar o corretivo é com o dedo. O calor da mão em contato com a base e com o corretivo ajuda a espalhá-los de forma homogênea. Depois de aplicar uma pequena quantidade do produto, dê batidinhas ao redor dos olhos até que ele tenha espalhado por completo. Se você se sentir mais segura, pode usar uma esponja ou pincel próprio para isso.

TRUQUES

- Oito horas antes de sair para uma festa, coloque rodelas de pepino sobre os olhos para amenizar as bolsas. O pepino é adstringente e ajuda a descongestionar a região.

- Compressas geladas de água ou chá de camomila que provocam vaso constrição, afinando o calibre dos vasinhos. (Adoro fazer esse, pra mim ajuda muito).

- Cremes hidratantes lubrificantes estimulam a circulação e vasodilatação, diminuindo as bolsas, já que se faz uma "drenagem linfática"da região também são importantes. Isso é especialmente útil pela manhã, quando acorda com os olhos inchados, olheiras, rosto marcado pelo travesseiro.

TRATAMENTOS

Dormir bem, alimentar-se adequadamente, evitar o sol e manter a região dos olhos sempre hidratada são medidas simples que ajudam a prevenir o surgimento das olheiras. Não há uma cura definitiva para esse mal, mas existem tratamentos disponíveis que atenuam bastante o seu aspecto.

Carboxiterapia - É injetado gás carbônico na região dos olhos, o que estimula a circulação e faz com que mais oxigênio chegue ao local. Para casos de olheira hereditária, pode-se associar o uso de um creme clareador com um ácido chamado tioglicólico.

Fototerapia - É feita com um laser que bombardeia os pontos escurecidos da pele com ondas de luz e descongestiona a região. Assim, melhora a circulação e clareia o local. Não pode ser associada a cremes que contenham ácido, só aos clareadores.

Peeling - Funciona como uma esfoliação e retira as camadas de pele escurecidas mais superficiais. Por conta da agressão, é preciso usar protetor solar por até 15 dias após o processo.

Preenchimento - Indicado especialmente para olheiras fundas. Preenche a concavidade abaixo dos olhos com ácido hialurônico, que estica a pele. Isso dá a sensação de clareamento e melhora a textura na região.

Drenagem Linfática - É indicada para quem tem bolsas abaixo dos olhos. Além de melhorar a circulação e amenizar os pontos escuros, elimina o inchaço de toda a área.

Infelizmente todos nós já sofremos com esse mal, um dia. Sim, eu já sofri bastante, continuo sofrendo de vez em quando, pois não durmo direito quando tenho dor ou está muito quente ou TPM. Não é fácil, mas o mais importante que isso tem solução, e esse problema é um grão de areia, contra os elefantes que estou enfrentando.




Testei Creme Hidratante Pés Essência Di Fiori

Oi! Meus Corações!!
Hoje vou falar de um hidratante para os pés, leia a resenha:

Linha Erva-Mate Creme Hidratante e Desodorante Para Pés - Proporciona sensação de bem estar e relaxamento, devolve a umidade natural, minimiza asperezas e deixa os pés macios e protegidos. Além do extrato de erva-mate, que tem poder cicatrizante e estimula a circulação sanguínea, esse creme é enriquecido com uréia, óleo de semente de uva, alantoína e silicones.


O QUE ACHEI - A textura do creme é cremosa consistente, quase uma pasta, de cor branca. A fragrância é de erva-mate com fundo doce de uva, é suave e muito gostoso de sentir. Amei!

O creme é fácil de espalhar na pele, o produto é absorvido rapidamente, nada de grude, a sensação de maciez, protegido e a hidratação é imediata, é relaxante, e o perfume que fica na pele é maravilhoso. É ótimo massagear o pé com esse creme, depois de um dia agitado, e que abusou dos pés, eu adoro massagear e hidratar os pés, eles ficam macios e com a pele lisinha, além de perfumados na medida. Aí durmo que é uma beleza, hahaha! E eles ficam prontos para encarar o amanhã.
#APROVADO #RECOMENDO

Pés pra lá de bonitos! Oba!




Esmalte da Vez - Pink Merry Cora

Oi! Meus Corações!!
A cor da vez escolhida para as unhas é um tom de rosa, confira:


Como desenho não é meu forte, fiz uma nail art super básica, qualquer uma de vocês consegue fazer sozinha numa boa. Para começar fui esmaltando uma camada de Fortalecedor 2 em 1 Océane Femme para proteger e fortificar as unhas; Logo em seguida esmaltei em dois dedos duas camadas Pérola Ludurana, é um rosa clarinho metalizado, numa unha passei uma camada de Base Mate Impala, simplesmente matifica a cor, deixa fosca; E na outra unha passei Faz de Conta Eliana, um glitter super brilhoso, muito lindo, um show de cores, que não mostra na foto; Nas outras três unhas esmaltei duas camadas de Pink Merry Cora e nas pontinhas das outras unhas também, é um rosa forte maravilhoso que eu adoro, pois dura muitos dias nas unhas, mais ou menos sete dias.

Curtiu minha arte básica?




O que é 3 Free?

Oi! Meus Corações!!
Se você é uma fiel adepta de esmaltes, louca, maluca, doida por eles, certamente já deve ter notado uma nova denominação nos frascos à venda nas lojas brasileiras: 3 free. A nomenclatura que aparece nas marcas populares ou luxuosas, sinaliza a ausência de DBP, tolueno e formaldeído, ingredientes presente em esmaltes e que, segundo os médicos, têm altíssimo potencial alergênico.


 Em geral, a alergia ocorre principalmente por causa do tolueno e do formaldeído. O último, inclusive, tem o uso controlado na fabricação de cosméticos no Brasil. A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) permite apenas 0,2% em produtos de beleza. A substância pode causar irritação nos olhos, incluindo reação alérgica nas pálpebras, local mais comum de reação a esmaltes e problemas respiratórios, além de ser cancerígeno. Você pode não ser alérgica a esmaltes, mas apresentar uma reação em alguma visita à manicure. Os primeiros sintomas são leve coceira nas pálpebras ou nos dedos, seguida de vermelhidão. Pode ser facilmente confundida com um breve ressecamento da pele. Se os sintomas persistirem, vale fazer uma visita ao dermatologista.

Os efeitos mais comuns da exposição ao DBP são irritações nos olhos, pele e sistema respiratório. Já o tolueno, alternativa muito comum na produção dos esmaltes por causa do baixo custo, ele penetra rapidamente pela via respiratória, causando irritação. A alergia é a reação mais comum, sob forma de dermatite de contato alérgica. É uma reação imprevisível e surge com o passar do tempo de uso. A lesão em geral não surge nas unhas, mas sim em pálpebras, lábios, face, orelhas, queixo e pescoço, ou seja, em locais onde a mão toca e a pele é mais fina. Mais raramente aparece nos dedos, em torno das unhas.

Mas, afinal, é possível substituir o formaldeído nos frascos coloridos? 
Sim, na indústria cosmética existem uma série de substâncias que não são potencialmente irritantes e minimizam os riscos, sem perder a qualidade do produto. Os motivos pelos quais eles continuam a ser usados na maioria dos esmaltes é que ajudam a manter brilho, consistência, fixação e durabilidade. O DBP, ou Dibutyl Phthalate, é usado como plastificante e aumenta o brilho e flexibilidade, enquanto o tolueno (derivado do benzeno), é o solvente tradicional do esmalte. Por fim, o formaldeído, substância que compõe o formol, está presente em algumas resinas do esmalte para aumentar a aderência, o brilho e durabilidade do cosmético.

O custo de substituição destes itens pode acarretar em um pequeno aumento de preço nos vidrinhos que amamos. Para a parte da indústria que já carimba o 3 Free nos seus esmaltes, este acréscimo representa muito pouco perto do que vale a preservação da nossa saúde, saúde é vida. Salve nossa vida e viva os esmaltes!

Já ouviu falar nisso? Você procura saber o que tem no produto?




Cabelos limpos e cheirosos

Oi! Meus Corações!!
A gente se preocupa em manter a pele lisinha e perfumada... E o cabelo? Brilhante, com balanço e um toque sedoso,... ele também precisa ter um cheiro gostoso. E para encontrar a fragrância ideal não tem outro jeito, senão experimentar as opções do mercado, e tem muitas, hein? Amo provar! HAHAHA! De xampu a leave-in, você precisa achar o mais agradável ao seu gosto. Já as pessoas alérgicas ou que não gostam de perfume podem ficar com as versões sem fragrância.

Saiba que ficar sem lavar os cabelos faz mal à saúde. A higienização dos fios (com água, xampu e condicionador) é feita para retirar as impurezas, controlar os fungos e bactérias que se acumulam no couro no dia a dia. Sem a higienização correta, os cabelos ficam com muita oleosidade, o que pode provocar a queda dos fios e dar a sensação de perda capilar no dia da lavagem. Com a renovação capilar, fios caem e nascem todos os dias. Por isso, é preciso lavar os cabelos para ficar livre dos fios que não pertencem mais ao couro. A ausência da lavagem alternada ou diária, provoca a permanência dos fios que caíram junto às madeixas novas. Assim, quanto mais tempo uma pessoa fica sem lavar a cabeça, maior é a sensação de que ela tem queda capilar.

Couro cabeludo é pele, tem que ser higienizado diariamente. Para quem tem cabelo oleoso, é regra lavar todo dia. Para outro tipo de cabelo até da pra ficar dois dias sem lavar, mas depende onde você trabalha, pois se é um lugar onde tem muita poeira, é bom lavar todo dia, não faz mal nenhum.  Uma vez por semana, use um xampu de limpeza profunda para eliminar o acúmulo de resíduos, pois pode causar cheiro desagradável e deixar os cabelos pesados e oleosos. Mas se no caso você tinge as madeixas, use o antirresíduos a cada 15 dias.

Não use perfume normal nos cabelos, ele contêm álcool, usado para fixar a fragrância, que provoca ressecamento dos fios. Há produtos específicos, de cremes à perfumes, que inibem moléculas de odor do cabelo e deixam um aroma pra lá de bom. Adoro!

Dicas para manter sempre os cabelos limpos:

- Nunca utilize as unhas para a lavagem do couro cabeludo. Massageie a região com as pontas dos dedos suavemente para não ativar demasiadamente as glândulas sebáceas.

- A água fria pode ser uma grande aliada na ativação da circulação periférica, auxiliando e fortalece os fios. Já a água excessivamente quente deve ser banida na lavagem dos cabelos. No inverno é indicado lavar os fios com da água morna.

- Seque os cabelos delicadamente, pois quando estes estão molhados, os fios se tornam mais frágeis. Escolha uma toalha macia para enxugá-los.

- Nada de passar a mão várias vezes ao dia nos cabelos, além de sujar, deixa oleoso. Eca!

Se o couro cabeludo, mesmo depois de limpo, apresentar um odor ruim, pode ser sinal de fungo ou bactéria. Nesse caso, aplique cosméticos de efeito fungicida e bactericida. Procure um dermatologista.


Dicas básicas que fazem a diferença!



Seu tom de nude na Maquiagem

Oi!  Meus Corações!!
Entre cara lavada e maquiagem exagerada, existe um meio termo que valoriza sua beleza natural, a maquiagem nude. A maquiagem nude deixa a pele com um aspecto mais natural e saudável. Com o uso de tons suaves e que combinam com a cor da sua pele, a maquiagem nude traz mais delicadeza e deixa a mulher mais feminina e sofisticada. Este tipo de maquiagem combina com qualquer roupa, evento e ocasião, tanto de dia ou a noite. Prove que de básica você não tem, é nada e encontre os tons neutros que mais combinam com você.



É fácil de fazer, um resultado clean, o famoso tom nude, e é ao alcance de todas. Esses são os principais atributos da maquiagem nude. Acha impossível ficar sexy sem abusar das cores? Então vai se surpreender! Um bom resultado começa com produtos no tom exato da sua pele. Apesar de se tratar de tons neutros, a regra não é única para todas as peles. As mais claras, que tendem a apresentar fundo rosado, ficam bem com itens bege. A tonalidade amarelada da pele morena clara pede produtos dessa mesma coloração (bege amarelado) e um toque de rosa. As negras vão bem com cores marrons e chocolate.

A PELE CLARA é também conhecida como branca rosada. Mulheres que ficam vermelhinhas depois de entrar em contato com o sol ou em situações de timidez, e as de origem alemã se inserem nessa categoria. Espalhe uma sombra bege de cintilante leve em toda a pálpebra. Em seguida, aplique um iluminador champanhe rente às sobrancelhas e no canto interno dos olhos, só pra iluminar. Um blush pêssego com leve acabamento bronze dá um up nas peles mais claras. Fica Sexy! Aplique nas maçãs do rosto e deslize em direção às têmporas. Um batom cor de boca com pigmentos rosados deixa os lábios levemente corados e com a aparência delicada.

A PELE MÉDIA chamada também de oliva, as branquinhas com fundo amarelado às orientais. Seus olhos vão ganhar destaque com uma sombra levemente dourada com partículas bronzeadoras. Aplique-a na pálpebra móvel e esfume um pouco a cor para além da linha do côncavo. Com a ajuda de um pincel, passe uma camada suave de blush rosado com fundo marrom bem abaixo das maçãs do rosto e ao longo das têmporas. Batons de leve tonalidade lilás valorizam lábios de fundo rosado.

A PELE MORENA é super comum no Brasil e abrange as diferentes variações da pele negra, maravilhosa. Ela se caracteriza por ser mais oleosa e por bronzear com mais facilidade. Aplique uma sombra marrom com leves pigmentos dourados em toda a extensão das pálpebras móveis, até alcançar o côncavo, e também ao longo da raiz dos cílios inferiores. Seu olhar ficará irresistível! Espalhe um blush chocolate abaixo das maçãs do rosto, em direção às têmporas. Arremate com iluminador bronze na parte superior das bochechas. Um batom nude dourado ilumina os lábios e valoriza a tonalidade naturalmente opaca da pele da região. Prefira os com nuances de chocolate. Fuja dos produtos com fundo esbranquiçado.

Não importa a cor da sua pele, os passos a seguir são as chaves para o sucesso de um nude perfeito e chiquérrimo!

- O uso da base é imprescindível para dar uniformidade, mas cuidado, cobertura pesada é over. Não tente resolver problemas de pele (como acne ou uma espinha que apareceu) com excesso de maquiagem. Prefira uma base fluida, bem levinha, para todo o rosto, e corretivo apenas para disfarçar pequenas imperfeições.

- Escolha produtos da mesma família de cores do seu tom de fundo (que pode ser mais rosado, amarelado, cinza ou oliva). Na dúvida? Experimente e experimente! Os cosméticos mais indicados para você serão aqueles que se fundirem perfeitamente à pele.

- Investir em blushes ou sombras com um leve brilho cintilante quebra a seriedade do look monocromático e deixa a pele mais radiante. Lembre-se de usar o bom senso para não perder a naturalidade. Acenda apenas pontos estratégicos com ajuda de um iluminador, como as têmporas, a região rente às sobrancelhas, o ossinho do nariz e das maçãs do rosto.

- O acabamento da boca não deve ser totalmente opaco nem muito melado. Encontre o meio termo aplicando uma camada de lip balm com cor ou batom cremoso com a ponta dos dedos. O truque ajuda a depositar apenas o pigmento, o que evita o excesso de produto. Seus lábios ganharão uma corzinha de saúde bem natural.

- A dupla delineador e máscara para cílios pesa no look nude, se você quer muita naturalidade, como se não tivesse passado nada. O delineador deve ficar de fora, a máscara está liberada. Porém, aposente a de volume e prefira a que deixa as pestanas (cílios) bem separadinhas. O resultado fica mais leve. Para noite pode caprichar na máscara de cílios, fica divino e se quiser, use o delineador também.

Amo maquiagem nude, é a que mais uso, pois é prática, rápida de se fazer e combina com tudo.




Resultado/Sorteio de $15 AhaiShopping

Oi! Meus Corações!!
O blog junto com a loja internacional Ahaishopping vai sortear dois créditos. Nessa loja coreana tem roupas femininas, vestidos, bolsas, sapatos, jóias, acessórios, produtos de beleza, e muito mais, peças da moda para oferecer e te deixar fashion. Tem também ofertas especiais todos os dias e Frete Grátis.


As regras obrigatórias para participar são:

- Seguir o Blog CoRaçãO BaKaNnA pelo Google Friend Connect (pra quem não sabe, fica na parte direita do blog, onde diz "Participar deste site")
- Curtir no Facebook Ahaishoppinge CoRaçaO BaKaNnA
- Seguir a Ahaishopping no Google +
- Deixar um comentário nesse post com o link do seu Facebook (correspondente ao perfil com o qual seguiu a Ahaishopping) e o link das peças que gostaria de ganhar: (uma peça com o preço desse link R$9,99  e uma peça R$19,80 desse link.
- Preencher o formulário Rafflecopter com os dados solicitados.

a Rafflecopter giveaway

As chances extras são:
- Seguir @Monnyii
- RT na frase: Sigo a @Monnyii e vou ganhar um crédito para comprar na AhaiShopping! Participe você também, veja as regras http://migre.me/fNYUz
- Compartilhar a imagem na Facebook
- Comentar na imagem chamando 5 amigos
- Divulgar no blog ou site

Obs: Pode participar a cada 24 horas, dando RT na frase, compartilhando a imagem e comentando, assim a cada chance preencha o novo link no formulário. Ok!

O sorteio começa dia 20/08 e vai até 11/09/2013. Serão dois vencedores.
O prêmio é no valor de $15, é um cupom desconto (em torno de R$30,00) para cada um em compras, a escolha do ganhador.
O sorteio será entregue pela loja, vale para o mundo inteiro, sorteio internacional.
Participe e Boa Sorte!


Como usar Estampa de Onça

Oi! Meus Corações!!
Você é fã de estampa de oncinha? As estampas de onça sempre estiveram presentes nos desfiles de moda. Estampa de oncinha já virou um clássico no guarda-roupa feminino e quase todas as mulheres têm alguma peça, seja roupa, acessórios, sapatos ou bolsas. Se antes a estampa era sinônimo de um estilo mais ousado, hoje se encaixa em várias propostas de looks. Mas não são todas as mulheres que têm coragem de usá-las. Por isso, existem algumas dicas que explicam como vesti-las sem exagerar ou parecer “perua”.


As estampas de bicho são características de mulheres sensuais, por isso, deve ser usada com elegância e sem exageros. Combiná-la com preto, marrom e nude fica perfeito. O segredo é usar uma peça estampada com outra lisa. Roupas com estampas de bicho tornaram-se básicas no guarda-roupa das mulheres modernas e “antenadas”. Se você ainda não possui uma, pode adquirir.

Como a estampa é muito chamativa, os acessórios devem ser mais discretos, para não ficar exagerado. É usado também quando a animal print vem em cores diversas como azul, pink ou roxo, fica super moderno, mas precisa ser combinado com cores neutras. Se você não se sente a vontade para usar uma roupa com a estampa, pode usar ela em um lenço, sapato, pulseira e até no relógio. É só usar a imaginação.

As calças mais usadas são as de modelo legging ou jegging (aquele que é uma mistura de jeans com legging, bem coladinha e mega confortável). Ela pode ser combinada com diversas peças, desde que sejam peças mais neutras, para que não fique muito exagerado.

A linha entre a ousadia e o brega é bem fininha, então, é preciso se vigiar. A maior dica da estampa é não exagerar, assim como qualquer padronagem, a oncinha sempre combina com preto, marrom, cinza e bege (nude), já que as cores clássicas não se sobressaem mais do que a estampa. Mas se você gosta de looks mais marcantes, adicionar um pouco de cor pode ser bem interessante. Cores como pêssego, rosa, vinho, azul, terracota e verde prometem tirar a oncinha da rotina. HaHaHa! Quando a roupa está meio sem graça, é legal dar um toque de estampa nos acessórios. Adicionar oncinha em algumas peças isoladas ajuda a usar sem correr o risco de exagerar.

Vale fazer um mix de estampas com onça e algo mais. Se joga no poás, listras, tigre e outras padronagens, é só provar e olhar no espelho, ou tire uma foto e coloque no computador assim verá melhor se combina ou não.

Ah! Essa história que gordinha não pode usar é furada, pode sim. Lembre dessa regrinha: Estampa grande aumenta o volume, estampa pequena ou média diminui o local. Aí é só combinar, onde quiser dar uma aumentada vai de grande e onde quiser diminuir vá de estampa menor. E claro olhe o corte, a textura da roupa, tudo ajuda na composição e no melhor ajuste ao seu corpo.

Eu adoro essa estampa e você?




Esmalte da Vez - Amarelinha Avon

Oi! Meus Corações!!
A escolha da cor da vez nas unhas, é um tom de amarelo e mais.....veja:
Comecei esmaltando o Fortalecedor 2 em 1 Océane Femme em todas as unhas, para proteger e fortificar; Logo em seguida parti para as cores, três dedos esmaltei duas camadas de Amarelinha Avon, que é um amarelo lindo, fácil de esmaltar e de tirar, bastou duas camadas para cobrir as unhas, e dura uns cinco dias; Em um dedo esmaltei duas camadas de Gato Preto Doyda por Esmaltes, um preto básico, fácil de esmaltar e de tirar, bastou duas camadas para cobrir a unha, e dura apenas um dia sem lascar, cá entre nós, isso é péssimo; Em um dedo esmaltei uma camada de Semente de Morango Sancion Angel, é um dourado muito chic, é fácil de esmaltar e de tirar, bastou uma camada para cobrir as unhas, dura uns cinco dias; Para agilizar a secagem, antes de passar a base, eu limpei os borrões, agora sim limpo os borrões esmaltei uma camada de Cobertura Brilhante Risqué, é fácil de esmaltar, fica uma camada protetora por cima do esmalte, da um brilho maravilhoso e ainda seca super rápido. E o resultado foi essa combinação que estão vendo, que por sinal, eu amei.

Dica: Limpe sempre os borrões primeiro, antes de esmaltar uma base secante ou que dê brilho. E quando for passar a base, tome cuidado para não borrar, se acaso borrar, espere secar e limpe cuidadosamente.

Eu amei essa combinação! E você curtiu?




Testei Esfoliante Fresh Abalô Cosméticos

Oi! Meus Corações!!
Hoje vou falar de um esfoliante corporal, que recebi da Abalô Cosméticos, leia a resenha, para saber mais.

Esfoliante Corporal Fresh - As Microesferas Verdes e o Extrato de Chá Verde trazem a esta formulação o equilíbrio perfeito entre esfoliação e regeneração. Além do conforto, a pele se envolve numa sensação de frescor e suavidade. (Compre aqui)


O QUE ACHEI - A textura é cremosa, de cor branca transparente com bolinhas de dois tons de verde. O perfume tem uma fragrância suave refrescante de chá verde.

Debaixo do chuveiro depois de molhar a pele, fecho o chuveiro, e pego minha bucha e passo o esfoliante, esfrego a bucha no meu corpo todinho até no rosto, pois as esferas são bem pequeninas, não arranha a pele. Depois de fazer aquela esfregação com moderação, ligo o chuveiro e tiro todo o produto me enxaguando, e me enxugo. Sinto uma sensação refrescante, a pele macia, lisinha, gostosa de sentir, renovada, cheirosa e pronta para receber o hidratante.
#APROVADO #RECOMENDO

Adorei tem cheiro suave e limpa bem a pele. Você já provou?




Dicas para amenizar a TPM e Cólicas

Oi! Meus Corações!!
Mais ou menos 50% das mulheres sentem cólicas menstruais em alguma fase da vida. Dores no abdômen, enjoos, cansaço e dores de cabeça. Você já sabe que quando esses sintomas resolvem aparecer, junto vem à cólica menstrual. Em período fértil, 50% das mulheres apresentam esses sintomas descritos acima, e em cerca de 10 a 15% a dor chega a interferir nas atividades diárias.


O principal sintoma é a dor em cólica no baixo ventre, de intensidade variável, que se irradia para as costas e membros inferiores, durante a menstruação. É uma dor aguda e intermitente, às vezes incapacitante, com curtos períodos de acalmia. Quando muito forte, pode estar associada a outros sintomas como náuseas, vômitos, dor de cabeça e nas mamas, irritação, tonturas e inchaço. Os sintomas começam a aparecer antes e durante essa fase vermelha. A produtividade delas pode ser reduzida em até 70% nesse período, e 30% das que têm dor se afastam do emprego por pequenos períodos do dia.

Algumas dicas que podem evitar ou amenizar as cólicas:

- Durante esse período deve-se comer mais legumes e verduras, frutas, frango e peixe, com pequenas refeições e intervalos entre elas. Ter uma dieta equilibrada. Alimentos com cálcio (laticínios e vegetais escuros), magnésio (soja, banana, beterraba, aveia, tofu, couve e abobrinha) e gorduras poliinsaturadas (salmão, atum e castanha do Pará) podem te ajudar. Eles são relaxantes musculares e têm poder anti-inflamatório natura. Esqueça os alimentos ricos em gorduras, pois favorecem uma maior produção de hormônios femininos. Evite ainda os embutidos e as bebidas com cafeína (café, chá preto e refrigerantes).

- Tomar vitaminas. Usar um suplemento vitamínico e sais minerais, de preferência um que contenha cálcio é uma ótima dica, o suplemento deve ser tomado pelo menos 2 vezes ao dia após as refeições.

- A água estimula o funcionamento dos rins, consequente redução do excesso de líquido corporal e diminuição do inchaço típico da TPM. Também ajuda no bom funcionamento do intestino, reduzindo a constipação intestinal que também pode ocorrer;

- Eliminar a cafeína. A cafeína presente no café, chás, colas e chocolates agravam a cólica menstrual, além do que os óleos presentes no café também irritam os intestinos.

- Os medicamentos para cólicas menstruais são à base de antiespasmódicos ou ainda são feitos com anticoncepcional. Porém, todo medicamento deve ser tomado apenas sob orientação médica e seguindo fielmente a duração, horários e doses indicadas. A homeopatia pode ser uma ótima alternativa as indicações de remédios homeopáticos costumam incluir ervas como Lachesis, Sépia, Calcarea Carbônica, Caulophyllum ou Chamomilla. Os chás também podem ajudar muito no combate às cólicas menstruais. A canela é utilizada no tratamento da cólica desde a antiguidade e ervas como a “angélica chinesa” tem efeito antiespasmódico, já a “agoniada”, tem efeitos analgésicos.

- Diminuir a ingestão de álcool. Quem tende a reter líquido durante o período menstrual deve diminuir a ingestão de álcool pois este agrava o problema.

- Utilizar compressas de água quente sobre o abdômen. Vale também colocar a tradicional bolsa de água quente na região lombar e no abdômen. A temperatura quente aumenta o fluxo de sangue e relaxa os músculos da região pélvica, diminuindo as dores. Beber chás e outras bebidas quentes também ajuda.

- Atividades como alongamento, ioga, caminha ou andar de bicicleta ajudam. Feitos de forma regular e moderada, liberam endorfinas e amenizam as dores.

- É importante descansar se você estiver com muita dor. Uma sugestão é se deitar de barriga para baixo, apoiada em um travesseiro, comprimindo suavemente o ventre para diminuir a cólica menstrual.

A mulher ansiosa acredita que não tem tempo para nada nesse período, o que causa insônia, impaciência, irritação e mau humor. Exercícios indicados: Ioga e alongamento.

Nos dias que antecedem a menstruação, o desejo por doces, massas, sorvetes e chocolate aumenta consideravelmente. Exercícios indicados: Caminhada, natação e hidroginástica.

Os sinais mais fortes são a tristeza e a melancolia. A mulher chora "por qualquer motivo", acha que tudo dá errado para ela e fica desanimada. Exercícios indicados: Atividades aeróbicas em grupo, como dança ou lutas marciais.

Ao seguir essas dicas é possível ter um maior conforto durante o período menstrual além de uma melhor qualidade de vida. Se as cólicas forem muito intensas procure um ginecologista para as medidas necessárias.




Ta na Moda - Franja Falsa

Oi! Meus Corações!!
A franja é o toque final que nunca sai de moda. Temporadas vêm e vão e elas continuam aparecendo nas passarelas mundo afora. Apesar de populares, muitas mulheres temem apostar em um visual com franja, já que uma vez curta, é necessário esperar crescer novamente para conseguir fios longos.


Já existem técnicas para transformar o visual sem precisar cortar os cabelos, o cortar os cabelos, motivo de insegurança para muitas mulheres.

Para as que ainda não estão certas da decisão de cortar os cabelos, a falsa franja é uma boa opção. O penteado não precisa de tesoura, só um pouco de habilidade e um bom spray fixador. A técnica é simples, basta separar uma mecha longa e fixá-la no lado oposto sob a testa. Na hora de prender a mecha você pode soltar a criatividade. Usar grampo aparente da um aspecto descontraído e informal, já os grampos invisíveis um look mais "comportado" ou até para as mais ousadas, é possível imprimir um efeito anos 60 com os fios escondidos atrás da orelha. Este tipo de franja é super falso, não tem como não perceber.

Uma outra alternativa é usar extensões de franjas fake. Este truque consiste na produção de uma pequena peruca feita tanto de cabelo de verdade para não perder qualidade no resultado final, quanto sintética. Apesar de existir uma diversidade de tons para escolher, é preferível tingir as madeixas da franja falsa verdadeira no mesmo tom do seu cabelo com um profissional. O aplique é feito de uma fibra sintética, desenvolvida pela tecnologia que imita o cabelo natural e mistura-se a eles facilmente, pode ser colocada por qualquer pessoa, pois é fixada ao topo da cabeça com o auxílio de três presilhas, tic-tac, e pode ser retirada a qualquer momento. A manutenção do produto também é simples. Recomenda-se que o aplique seja lavado a cada seis usos. Atenção apenas na hora de escolher o xampu, ele tem que ser neutro. Depois, é só enxaguar com água fria e deixar secar naturalmente. É super importante saber que o aplique não pode receber a ação de produtos químicos nem ser exposto às altas temperaturas de secadores e chapinhas.

Escolha e invista nesse acessório que faz muita diferença no visual ou se tiver coragem, corte.




Cuidados com as Unhas Postiças

Oi! Meus Corações!!
Unhas roídas, quebradas ou descamadas são terríveis para qualquer mulher, né? Isso acaba com a aparência. Afinal de contas, quem de nós não gostaria de ter sempre mãos lindas, com unhas compridas e fortes para exibirmos por aí? Uma boa solução para isso são as unhas postiças.


Quando temos uma festa ou evento importante para ir ou quando nossas unhas quebram, as postiças dão aquele “help” para manter nossas mãos bonitas. Tem gente que até as usa no dia a dia. Mas é bom ficarmos espertas, afinal de contas, por baixo das postiças, temos nossas unhas naturais, e não podemos nos descuidar.

Nem todas as pessoas podem usar as unhas falsas, há pessoas com doenças na pele ou nas unhas que não devem usar. Por exemplo: alérgicos aos componentes do adesivo, pessoas com a pele sensível, com psoríase da unha e infecção devem evitar, pois o trauma pode piorar a doença da pele e da unha. Hidrate e escolha a que melhor se adapta à sua. Unhas delicadas merecem unhas postiças finas e assim por diante.

COMO APLICAR E RETIRAR AS UNHAS

Apesar de serem a solução para diversas mulheres, as unhas postiças exigem cuidados específicos. É preciso ter atenção na aplicação, manutenção e remoção das unhas postiças para evitar problemas, tanto estéticos como de saúde.

- Aplique alguns pingos de cola para unha postiça na prótese, sem exagerar, e pressione contra as unhas naturais. Durante a fixação, tenha muito cuidado para não formar bolhas de ar entre a unha postiça e a natural, pois esses pequenos espaços entre uma camada e outra acumulam água e favorecem a proliferação de fungos causadores de micoses e bactérias que podem colocar a sua saúde em risco.

- Depois de fixar todas as unhas, aguarde alguns minutos até que a cola seque completamente. Depois, é só fazer os procedimentos necessários para ajustá-las de acordo com a sua preferência: corte no tamanho que desejar, lixe e finalize com a esmaltação. Alguns modelos de unhas postiças já vêm pintados e até decorados, assim você economiza tempo. A opção também é ótima para que não tem muita habilidade para esmaltar as unhas.

- Unhas postiças duram de uma a quatro semanas, mas depende do crescimento das unhas e do tipo de unhas postiças. Para muitas pessoas, entretanto, elas já começam a descolar logo nos primeiros dias após a aplicação. Uma das razões, segundo especialistas, pode ser o contato com solventes orgânicos, como sabões, detergentes ou removedores, que destroem a cola e enfraquecem a lâmina. Produtos de limpeza também podem ter esse efeito. Por isso, use luvas ao manipulá-los.

- Depois de exibir as unhas postiças lindas e perfeitas por alguns dias, as unhas naturais precisam respirar. Para fazer isso, esqueça a opção puxar unha a unha, até a cola se soltar. Fazer isso só vai prejudicar a unha original, que pode ficar com resíduos do produto e até descamar. O ideal é usar um solvente específico para remover a cola ou colocar o dedo de molho na água morna ou removedor de esmalte que a unha vai soltando.

Depois de remover as unhas postiças, invista nos cuidados. Deixe elas respirar pelo menos dois dias sem nada. Use uma base fortalecedora e cremes hidratantes para as mãos e cutículas. Para utilizar postiças de um tempo maior de descanso.

Você usa unhas postiças? Tem alguma dica? Conte!



Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *