CoRaçãO BaKaNnA: outubro 2013
Image Map

Pele de Pêssego...

Oi! Meus Corações!!
Dez entre dez mulheres gostariam de ter uma pele linda, lisinha, sem marcas e manchas e sem nenhuma espinha. Para podermos ter uma pele de pêssego ou de seda, basta cuidado e investimento. Diversos fatores afetam a saúde e a aparência da pele. Ela é o nosso maior órgão e sofre com inúmeros fatores internos, como flutuações hormonais, alimentação, ingestão de água e estresse, além dos externos, como umidade, sol, vento, poluição, atrito, temperatura do meio ambiente e da água do chuveiro e a água do mar.


Conheça segredos infalíveis para recuperar a vitalidade de sua pele:

- Troque seu protetor solar comum por um que tenha hidratante na fórmula. O que sua pele ganha com isso? A medida que tomamos sol, nossa pele fica mais espessa e suscetível à desidratação. Daí a recomendação de proteger e hidratá-la ao mesmo tempo. Como colocar isso em prática? Leia atentamente a embalagem do produto. A aplicação do filtro solar deve ser diária. A vantagem é que, atualmente, muitas marcas fazem associação de protetores solares com substâncias antioxidantes e antienvelhecimento. Escolha um com FPS entre 20 e 30 para o dia a dia.

- Faça compressa fria diariamente antes de aplicar seu hidratante. O que sua pele ganha com isso? Cada vez mais é constatado os benefícios do gelo. Portanto, compressas geladas com soro fisiológico, chá, máscara de silicone ou rollers metálicos e, na falta deles, uma bexiga de festa infantil cheia de água e álcool são muito interessantes para reduzir inchaços e melhorar a circulação local, bem como a penetração dos ativos dos cosméticos que serão aplicados em seguida.

- Faça uma esfoliação de duas a três vezes por semana. O que sua pele ganha com isso? Feita com movimentos suaves, a esfoliação ajuda a eliminar as células mortas, homogeneizar a textura da pele e uniformizar as diversas nuances do bronzeado não consciente. Como colocar isso em prática? Você pode usar um produto industrializado específico para sua pele e da marca que preferir.

- Troque seu creme noturno por um sérum rico em antioxidantes. O que sua pele ganha com isso? O sol estraga a pele e produz muitos oxidantes, moléculas danosas que destroem as células e aceleram o envelhecimento. Apostando em séruns com antioxidantes você reduz a quantidade dessas substâncias nocivas e evita estragos futuros decorrentes do fotoenvelhecimento, que aparecem sob a forma de manchas, rugas e flacidez. Como colocar em prática? Você pode escolher um sérum industrializado ou pedir para seu dermatologista prescrever uma versão manipulada. Escolha nas prateleiras produtos com ativos que contenham as vitaminas C e E, ácido ferúlico ou coenzima Q10.

- Use máscaras hidratantes e calmantes sempre depois de ter se exposto ao sol. O que seu rosto e corpo ganha com isso? Esse tipo de produto forma um filme que faz com que os ativos não só penetrem na pele, como fiquem mais tempo em contato com ela fazendo com que se renove de forma mais harmoniosa e rápida. Daí a explicação para o up imediato na maciez, no viço e na firmeza. Como colocar em prática? Escolha um produto com aloe vera, que hidrata ao mesmo tempo que acalma.

- Consuma mais antioxidantes. O que sua pele ganha com isso? Substâncias com vitamina C, licopeno e betacaroteno ajudam a reforçar a barreira de proteção natural da pele e a prolongar o bronzeado. Como colocar em prática? Isso pode ser feito via alimentação, comendo mais frutas, verduras e legumes in natura, ou tomando suplementos alimentares. Apesar de eles serem vendidos em drogarias e farmácias sem prescrição, vale a pena consultar um especialista para garantir que a combinação de vitaminas e minerais é a melhor para o seu caso.

- Abuse da água termal! O que sua pele ganha com isso? Além de refrescar a pele, a água termal ajuda a repor os oligoelementos e sais minerais perdidos pela transpiração e por ficar horas sob o sol, colaborando para manter o equilíbrio e a saúde cutânea. Como colocar em prática? Guarde o produto na porta da geladeira e borrife no rosto várias vezes ao dia, inclusive antes de reaplicar o protetor solar.

- Conheça o seu tipo de pele. A Pele Seca precisa de muita hidratação. Escolha loções cremosas ou cremes, que hidratam mais. Pele Mista: oleosa na zona T e seca no restante do rosto, a pele mista precisa de hidratantes que mantenham a hidratação, mas sem deixá-la oleosa. Prefira a texturas em gel creme, loções oil free ou sérum. Já a Pele Oleosa precisa de hidratação, mas os produtos devem ser em gel ou sérum.

Tudo isso e mais um pouco. Não podemos esquecer da limpeza diária da pele, e nada de dormir com maquiagem. Essas são algumas dicas para ter um rosto com cara de bunda, hahaha, rosto de nenê, pele de seda.




Esmalte da Vez - Halloween

Oi! Meus Corações!!
Já que o Dia das Bruxas vem aí, resolvi fazer uma nail art para o dia, veja:


Comecei esmaltando uma camada de Fortalecedor 2 em 1 Océane Femme para proteger e fortificar as unhas; Em cada unha esmaltei duas camadas de cada cor (Branco Total Cora, Laura Rivka, Castelo de Areia Avon, Gato Preto DoyDa por Esmaltes). Depois de bem secas, passei uma camada de base para colar a película que fiz (da trabalho mas é fácil fazer, é só ter uma boa impressora, mas infelizmente eu não tenho, #aff minha estragou, #prejuízo), e por cima do desenho (gato preto, fantasma, bruxa) esmaltei uma camada de extrabrilho. Ficou bonito mas dura só três dias nas unhas, mas já tá bom, pois enjoa, né? #ALouca HaHaHa!

Adoro o Dia das Bruxas, e vocês?




Testei Filés de Atum Gomes da Costa

Oi! Meus Corações!!
Hoje vou falar de um produto pra comer, que recebi do Gomes da Costa, leia:

Os Filés de Atum Gomes da Costa são preparados com a parte mais nobre do atum e oferece uma qualidade Premium aos consumidores mais exigentes. São preparados com o puro azeite de oliva extra virgem Carbonell e pedaços íntegros de Atum. Pode ser encontrado nas versões: Azeite de Oliva e Azeite de Oliva com Alho. Indicação culinária: ideal para receitas diferenciadas, desde entradas e aperitivos até o prato principal.

Ingredientes: Atum, azeite de oliva e sal. Não contém glúten. 
Não contém conservantes. 60g do produto possui 106kcal.


O QUE ACHEI - Na lata tem três filés de atum, banhados em óleo de oliva, com uma pitada de sal. Os pedaços são consistentes e de cor rosada. Não desmancha tão fácil, da pra pegar inteiro o filé, sem quebrar ou desmanchar.

O gosto é leve, saboroso, é salgado na medida (não gosto de sentir o gosto do sal ou tempero, gosto do gosto do alimento), não é enjoativo, nem parece ser peixe, não tem aquele gosto característico, sabe? Da pra comer com pão como lanche ou aperitivo, ou como uma refeição principal, tanto no almoço como no jantar. Tem vários jeitos de comer, veja algumas receitas aqui. Vale usar sua criatividade na hora de inventar uma receita, mas também não precisa da pra degustar assim mesmo sem adição de nada (eu prefiro assim sem nada).
#APROVADO #RECOMENDO

Não abuse do sal. Bom apetite!




Dicas para ter Cabelos dos Sonhos

Oi! Meus Corações!!
Quem tem cabelo liso dava tudo para uns caracóis perfeitos e quem tem cabelos ondulados trocava-os, num instante, por uma cabeleireira esticada. Se não podemos mudar o que a genética nos deu, devemos tratar bem o que temos, para um cabelo fazer virar cabeças mesmo nos “bad hair days” … isso sim está ao alcance de todas! Anos e anos de cuidados e alguns descuidos capilares diários como o uso de secador, alisador, produtos menos bom, sol, piscina, má alimentação, stress,...ufa!


Tome nota destas dicas para um cabelo fabuloso!

O seu cabelo é aquilo que você come! Não sabia? Uma alimentação fraca reflete-se da pior maneira no cabelo, ou melhor, não se reflete, retirando-lhe aquele brilho luminoso que hoje parece só existir nas cabeças das adolescentes! Se não comer saudavelmente, o cabelo não cresce e, claro, começa a entupir o ralo do chuveiro, tem a sua lógica não tem? Comece comendo no almoço, não salte refeições, siga uma dieta baixa em gorduras, use e abuse dos legumes e fruta para garantir a ingestão correta de vitamina B, zinco e proteínas, o seu cabelo agradece!

Se tiver cabelo fino, um cabelo pela cintura só vai acentuar esse “problema”, ao contrário de um corte pelo menos pelos ombros e um pouco repicado, que vai emprestar mais volume e movimento ao seu penteado. Pode ainda experimentar alguns dos muitos produtos que existem no mercado para dar volume ao cabelo, vai ajudar muito.

Se gosta de andar com o cabelo amarrado, tenha cuidado com os elásticos que escolhe para prender o seu rabo-de-cavalo. Não devem apertar demasiado para não forçar e quebrar a linha de cabelo. Se prender o cabelo dois ou mais dias seguidos, nunca o faça no mesmo lugar, mas sim uns milímetros para a esquerda ou direita para não sobrecarregar sempre os mesmos fios de cabelo. O mesmo aplica-se ao uso frequente de tiaras ou tranças, que também podem “partir” centenas de cabelos de uma só vez.

Lavar o cabelo todos os dias não é um problema, o problema está nos produtos que utiliza para fazer isso! Antes de mais nada, cada vez que lavar o cabelo (principalmente se for diariamente) aplique um condicionador para não desidratar. Em segundo lugar, procure produtos que sejam fortificantes (ninguém gosta de ver cabelos espalhados por toda a casa), que potenciam o brilho natural do seu cabelo e que reparam as pontas (existem sérum específicos para ambos os casos).

Quando lavar o cabelo, não acumule tudo no topo da cabeça (é a forma mais fácil de criar nós), esfregando freneticamente, vai danificar a cutícula e eliminar grandes quantidades de queratina (o componente principal do nosso cabelo, aquilo que lhe oferece elasticidade e vida). Aplique a maior força nas raízes, utilizando movimentos suaves para o comprimento do cabelo que, no fundo, só precisa que deslize os seus dedos por ele, aproveitando a espuma feita no couro cabeludo. A água sozinha encarrega-se de eliminar grande parte dos resíduos de gel, mousse, cera ou spray.

As lavagens devem ser feitas com água morna e nunca muito quente, para não desidratar o cabelo e o couro cabeludo. Se possível, faça a última passagem com água fria. Não seque o cabelo com a toalha, friccionando impacientemente. Antes, passe a toalha pela cabeça, pressionando-a suavemente nas suas diferentes zonas para um enxaguamento mais delicado. Se secar ao natural, é muito melhor… mas se tiver de recorrer ao secador tente usá-lo nas temperaturas mais baixas.

Um tratamento semanal com uma máscara capilar faz maravilhas a qualquer cabeça de caracóis, ondas ou de cabelos lisos. Dez a quinze minutos (de preferência com o cabelo enrolado numa toalha quentinha ou touca metalizada) é o tempo de aplicação ideal, sendo que depois disso este gênero de produto deixa de surtir qualquer efeito.

Com a idade também o nosso cabelo vai perdendo a vitalidade, mas não precisa ser assim! Situações difíceis requerem medidas drásticas? Não! Precisa de cuidados redobrados, ou seja, muito completos. Um cabelo “mais velho” já não se contenta apenas com a dupla xampu/condicionador, mas requer sim uma gama mais alargada de produtos, especificamente voltado para as suas necessidades capilares. Nesta parte do corpo, não tem de se preocupar com rugas, mas sim com cabelo seco, quebradiço e fraco, sinais de envelhecimento que querem ser transformados em sinais de beleza!

Em média, temos cerca de 120 a 150 mil fios de cabelos na cabeça, cada um com uma esperança de vida de 5 a 6 anos, ou seja, temos que tratá-los com o merecido respeito. Escovar o cabelo 100 vezes por dia pode parecer uma coisa de tempos passados, mas a verdade é que um bom estímulo, com uma escova de cerda boa, espalha os seus óleos naturais por toda a cabeleira, dando-lhe um brilho invejável. Já os mesmos gestos não se aplicam ao cabelo molhado, que deve ser desembaraçado fio por fio, com um bom pente de dentes largos. Em cabelos oleosos, é bom maneirar, pois vai piorar a situação.

Recomenda-se a substituição de todos os seus produtos capilares duas vezes por ano para não “criar habituação” (mas pode trocar mais vezes, se sentir que o xampu não faz mais aquele efeito, troque por outro) e também porque a mudança de Verão para Inverno requer uma maior hidratação. Assim também pode ir experimentando as novidades do mercado e, sabe-se lá, descobrir o produto milagroso que procura há tempos! 

As visitas à rainha dos cabelos também conhecida como a sua cabeleireira, devem ocorrer cada quatro a seis semanas para manter o seu corte impecável, (se quer deixar crescer, vá a cada 3 meses) e eliminar pontas secas ou duplas.

Os fatores ambientais também fazem a diferença entre aquelas que têm um cabelo de “estrela de Hollywood” ou “de gata borralheira”. A exposição solar, aliada a muito tempo de praia e piscina, prejudicam a pele, mas também o cabelo, ressecando e enfraquecendo cutículas, raízes e pontas. A solução é proteger o cabelo da mesma forma que faz o resto do corpo, com produtos que contenham um fator de proteção solar elevado, xampus com filtro solar e os chamados leave-in, que, tal como o próprio nome indica, deixar no cabelo para uma proteção máxima na hora de estender a toalha ao sol e mergulhar no mar.

Ufa! São tantos cuidados, esses são alguns só, o mais básico. Amo cuidar dos cabelos e você?




Testei Salada com Atum Gomes da Costa

Oi! Meus Corações!!
Hoje vou falar de uma salada que já vem pronta para comer, que recebi da Gomes da Costa, leia a resenha:

A linha de Saladas com Atum Gomes da Costa é a única pronta para comer em qualquer hora e em qualquer lugar,pois já vem com garfo. Deliciosa combinação de atum com pedacinhos de legumes selecionados, possui um delicioso sabor caseiro. Pode ser encontrado nas versões: Salada com Atum e batata; Salada com Atum, batata, maionese, azeitonas e salsinha; Salada com Atum, batata, ervilha e cenoura.

SALADA COM ATUM E BATATA, ERVILHA E CENOURA (150G)
Ingredientes: atum, batata, ervilha, cenoura, água, óleo comestível, sal, salsa, fécula de batata e realçador de sabor glutamato monossódico. Não contém glúten. Sessenta gramas (que equivale três colheres de sopa), possui 59kcal, para você ter uma ideia.

O QUE ACHEI - A textura é de uma salada normal, que vai na mistura: atum, cenoura, batata inglesa, ervilha. O cheiro é de atum, muito suave, que abre o apetite, da vontade de comer. Vem com um garfo pequeno de plástico, confesso que esse garfo não é bom, pois tem os dentes curtinhos, aí fica ruim de pegar a comida, mas para um socorro, quebra o galho.

O que achei do gosto. Fui logo dando uma garfada e senti um gosto leve e saboroso dessa misturinha, e senti o gosto dos alimentos, isso eu gosto, adorei logo de cara. Para acompanhar essa salada, fiz um miojo. Comi metade dessa salada e metade do miojo (não consigo comer um miojo todo de uma só vez). E ficou uma delícia, eu amei. Amo produtos suaves, com pouquíssimo tempero, pois gosto de sentir o gosto dos alimentos, e não do sal ou temperos. Guardei na geladeira, pois depois de aberto é melhor para preservar o produto. No outro dia provei com arroz e mais saladas frescas. Esse foi meu trango bom. HaHaHa! É muito útil pois já vem pronto para comer, NÃO precisa de microondas ou de forno elétrico, é isso que me interessa. Claro que não da pra comer sempre, pois tem muito sal, mas em dias de socorro, tá valendo.
APROVADO #RECOMENDO

Eu adorei, super indico em dias de SOCORRO para quem morra sozinho, ou para quem precisa fazer uma refeição rápida ou para aqueles dias que não queres cozinhar.  




Tintura ou Tonalizante?

Oi! Meus Corações!!
Você está pensando em mudar a cor do cabelo. Mas tem dúvida se recorre à tintura ou ao tonalizante. Tudo depende do resultado que você quer.


TONALIZANTE - Os tonalizantes são soluções de efeito temporário e menos agressivo, depositam pigmentos de cor na cutícula do fio. Age como maquiagem, desbota à medida que se lava o cabelo. Vantagens: Tons suaves, fórmula menos agressiva (sem amônia) e duração de até 24 lavagens. Apesar de ser menos absorvido, o tonalizante também acumula nos fios. É um mito essa ideia de que o produto vai todo embora. Ele perde o brilho e a maciez, mas o produto continua lá. Servem para tratamentos intermediários, como dar brilho, neutralizar cores indesejadas, escurecer ou clarear, mas apenas até dois tons. Se submeteu a uma progressiva ou definitiva. O tonalizante não compromete a selagem dos fios feita pela escova. Funcionam também para dar um descanso em fios que estão prejudicados por procedimentos químicos muito extremos.

TINTURA - Coloração que age em toda a estrutura do cabelo e muda o tom de maneira permanente. Por sua maior pigmentação e elementos químicos mais potentes (como a amônia, na maioria dos casos), a tintura é utilizada em transformações radicais, como mudar a cor do cabelo para um tom mais escuro ou claro, ou fazer luzes/mechas. A amônia destrói as partículas da cor natural ou já existente nos cabelos e a água oxigenada age abrindo a cutícula dos fios para facilitar a entrada dos pigmentos artificiais que vão dar nova tonalidade aos cabelos.

Algumas dicas:

- Procure lavar os cabelos somente dois dias depois da tintura. Assim a tinta tem mais tempo para fixar nos fios. E lembre-se de que quanto mais você lavar o cabelo, mais rápido ele vai desbotar.

- Quer cores mais vivas? Uma semana antes de tingir os fios, faça uma hidratação profunda para preparar o fio e auxiliar na absorção da cor.

- Não lave a cabeça antes de pintar. A oleosidade natural ajuda a proteger o couro cabeludo da água oxigenada , que pode causar ardência e coceira.

- Cuidado com as manchas de tinta na pele! Aplique uma camada de pomada de silicone na testa, próxima à raiz dos fios. Pomada para assaduras ou gel de cabelo também funcionam.

- Preocupada com o resultado da cor? Para não ter dúvidas, faça o teste em uma mecha próxima à nuca assim, se der errado, não vai causar grande estrago.

- A tintura não deve ser usada em pessoas com outros tipos de química no cabelo, como relaxamento e alisamento, porque podem ocorrer incompatibilidades como queda e reações adversas. Nesses casos o ideal é usar tonalizante que, além de realçar e dar brilho, agride menos.

Independentemente do processo que você escolher para mudar a cor dos fios, é fundamental hidratá-los regularmente e usar produtos específicos para cabelos coloridos. Não podemos nos esquecer que a tintura e o tonalizante agridem a estrutura do fio, um menos outro mais. Bons produtos ajudam a recuperar a hidratação e as substâncias que fazem parte do cabelo saudável.




Os riscos da Automedicação

Oi! Meus Corações!!
Existe uma expressão muito conhecida que diz “de médico e louco todo mundo tem um pouco”. E ela parece ter mesmo um fundo de verdade, afinal, quem nunca se pegou indicando aquele “remedinho infalível” para o colega com resfriado, o parente com dor de cabeça ou o vizinho que sofre de azia? Basta alguém relatar o problema e pronto, rapidamente o diagnóstico e o tratamento são apresentados. E as receitas são as mais variáveis, vão desde a tradicional sopinha quente e o chá de ervas da vovó, até aquele medicamento que promete deixar a pessoa novinha em folha do dia pra noite. HaHaHa! Loucura!


Muitas pessoas tomam remédios por conta própria, sem receita médica. Também os indicam a outras pessoas. Mesmo um comprimido para febre ou resfriado, tem riscos, contra indicações e efeitos colaterais, pode até matar se caso tenha alergia ou sei lá, agravar mais o seu caso. Mas a realidade brasileira impede que isso aconteça, pois é difícil, especialmente para as classes mais baixas, conseguir uma consulta médica, é o bicho!

Pouca gente imagina, mas os medicamentos são o principal agente causador de intoxicação em seres humanos no Brasil, ocupando, desde 1994, o primeiro lugar nas estatísticas do Sistema Nacional de Informações Toxico-Farmacológicas (SINITOX). As crianças menores de 5 anos representam cerca de 35% destes casos de intoxicação. O problema não está na medicação em si, mas na prática abusiva e combinações perigosas. Fora o perigo de mascarar sintomas e agravar doenças.

A automedicação leva a riscos que vão desde reações alérgicas, diarreia, tonturas e enjoos, até anular eficácia de medicamentos ou potencializar efeitos colaterais. Outro risco é dependência física e psicológica, como nos casos de psicotrópicos (antidepressivos, ansiolíticos) que, tomados acima da dose, afetam sistema nervoso. Remédios vendidos sem necessidade de receita - ácido acetil salicílico, paracetamol, dipirona e fitoterápicos, parecem inofensivos. Porém, o uso indevido causa danos, principalmente no fígado, se tomados em excesso. Já a aspirina tem ação anticoagulante e, se ingerida inadequadamente, pode acarretar úlcera. Quanto aos remédios para emagrecer como: anfetaminas, laxantes e diuréticos. Anfetaminas oferecem mais risco. Só fazem perder fome e capacidade de o organismo perder gordura. Diuréticos e laxantes só estimulam eliminação de líquidos. Aí cria-se uma falsa ideia de emagrecimento. E até filtro solar deve ter aval médico. A eficácia de cada medicamento varia de pessoa para pessoa.

MISTURAS PERIGOSAS 

- Anticoagulante (warfarina) + Remédio para controle do colesterol (sinvastatina) = A warfarina aumenta chances de efeitos colaterais da sinvastina, como dor muscular, e a combinação pode piorar problemas como úlceras e outros tipos de sangramento.

- Antibióticos + Antiácidos = Antiácido diminui até em 70% a absorção do antibiótico.

- Antibióticos +Anticoncepcionais = O antibiótico reduz concentrações hormonais, diminuindo eficácia da pílula.

- Ansiolíticos + Sedativos + Álcool = Mistura aumenta o efeito depressor do sistema nervoso, podendo causar depressão respiratória, hipotermia e falência cardiovascular.

- Analgésicos + Ansiolíticos = O ansiolítico fortalece efeitos de analgésicos, podendo causar baixa no ritmo cardíaco .

- Niacina (vitamina B3) +Atorvastatina ou Sinvastatina (ambos para controle do colesterol) = A mistura aumenta a chance de dores musculares e morte de células do tecido muscular.

- Lisinopril (para controle de hipertensão) + Suplementos de potássio = O uso combinado aumenta o risco de níveis elevados de potássio no sangue, podendo provocar ataques cardíacos e até a morte.

- Corticoides + Anti-inflamatórios = Podem causar dores de estômago e maior risco de úlceras.

- Antidepressivos + Inibidores de apetite = Antidepressivos potencializam efeitos colaterais de remédios para emagrecer, podendo causar irritabilidade e psicoses.

É essencial conhecer os efeitos de uma substância antes de ingeri-la. Leia a bula!
Os profissionais capacitados para receitar medicamentos a fim de melhorar a saúde dos pacientes são os médicos. Por isso, não é bom sair tomando remédios sem a mínima orientação, só porque um amigo ou vizinho disse que vai fazer bem, ok. Afinal, é a sua saúde que está em jogo.

Se com acompanhamento médico já devemos ficar atentos a possíveis efeitos colaterais, imagine o indivíduo que toma medicamento como se fosse água?




Esmalte da Vez - Louco Desejo Mereje

Oi! Meus Corações!!
A cor escolhida da vez nas unhas é um tom de vermelho, veja:


Comecei esmaltando uma camada de Fortalecedor 2 em 1 Océane Femme para proteger e fortalecer as unhas; Logo em seguida esmaltei duas camadas de Louco Desejo Mereje, é um tom de vermelho aberto, fácil de passar e de tirar, bastou duas camadas para cobrir as unhas, seca rapidinho, dura uns três dias sem lascar; Fiz uma filha única com o Quartzo Pink Cora, é esse pink fechado que estão vendo. O resultado é lindo! As cores dão vida, alegria as mãos, adorei.

Eu adorei, combinou, né?




Testei Sabonete Íntimo Dermacyd Breeze

Oi! Meus Corações!!
A higiene íntima deve ser sempre uma preocupação para a saúde da mulher, pois alguns fatores podem desequilibrar o pH da nossa menina de baixo (vagina), provocando o aparecimento de infecções, corrimentos e coceiras, que não é nada legal.

Dermacyd Breeze é um sabonete líquido íntimo, composto pelo complexo ácido láctico atomizado de lactoserum, que proporciona higiene completa, conforto e bem-estar à mulher. O produto, que é dermatológico e ginecologicamente testado, não possui em sua fórmula substâncias com potencial alergênico. Dermacyd Breeze, que significa brisa em inglês, sugere já no nome a agradável sensação refrescante, movimento e leveza proporcionada pela nova fragrância, uma combinação à base de chá verde, lima, bergamota, camomila, jasmim, mel, rosa e madeira.


O QUE ACHEI - A textura é líquida com uma leve cremosidade, de cor branco perolado. O perfume é uma mistura de camomila com mel, chá verde, suave, muito bom de sentir. Amo!

Agite antes de usar. No banho, coloquei na palma da mão uma pequena quantidade de Dermacyd® e apliquei somente na região íntima externa, isto é, na menina de baixo. HaHaHa! Em seguida, enxaguei com água corrente, debaixo do chuveiro. Basta pouco produto para fazer uma espuma boa para a limpeza. Não irritou nada, é super agradável usar. Na fórmula possui “BioEcolia”, que atua junto do exclusivo pH Equilibrium e ajuda a manter o pH da região íntima equilibrando por até 24 horas. Ou seja, sua sensação de limpeza, frescor dura mais, assim como a proteção contra odores e possíveis infecções, e é verdade, me sinto muito melhor, protegida, cheirosa e limpa.
#APROVADO #RECOMENDO

No inverno vale usar uma vez por dia, no verão pode usar até três vezes se precisar.

Eu amo, é meu favorito! E você já testou?




Pés! Está na Hora... Pés à Mostra

Oi! Meus Corações!!
Com o calor se aproximando, vem chegando o momento de tirar rasteiras, sandálias e sapatos abertos do armário. E para fazer bonito com os sapatos da estação, hoje temos algumas dicas infalíveis para garantir que seus pés estejam lindos e preparados para desfilar por aí.





O inverno é sinônimo de botas e outros calçados fechados, mas, com a chegada da primavera e do verão, é hora de colocar os dedinhos de fora.
  • Lave e seque muito bem os pés depois do banho para prevenir o surgimento de frieiras.
  • Nunca fique descalço em banheiros públicos.
  • Evite o uso de sapatos apertados.
  • Deixe a unha sem esmalte pelo menos uma vez por semana para evitar o ataque dos fungos.
  • Evite retirar as cutículas, pois elas são uma proteção natural para os pés, prevenindo infecções e a entrada de micro-organismos e bactérias;
  • Lixe os pés com moderação. Esse procedimento é necessário para renovar a pele, mas quando realizado em excesso (ou com muita força) pode levar ao desenvolvimento de uma camada mais grossa na pele. Prefira a esfoliação.
  • Lixe as calosidades pelo menos uma vez por semana. Não corte calos ou calosidades.
  • Apare as unhas com cortador, deixando-as retas e com os cantinhos ligeiramente arredondados, use uma lixa para dar o formato, isso evita encravar. Prefira que um podólogo execute o corte de suas unhas, para quem não pode aparadas muito rente.
  • Use hidratante próprio para os pés diariamente, massageando as áreas com maior calosidade. Dando preferência a óleos naturais ou à base de ureia, a fim de mantê-los sempre macios e hidratados.
  • Se a pele estiver muito seca, passe hidratante e coloque meias para dormir.
  • Se você ficou muito tempo em pé ou caminhou demais, faça uma massagem com óleo ou creme apropriado e deite com os pés mais elevados, apoiados sobre um travesseiro ou almofada.
  • Procure andar descalça sempre que possível.
  • Role uma bola de tênis sob os pés para aliviar a dor das arcadas.
PÉS INCHADOS? NÃO! Com as temperaturas elevadas, os pés tendem a inchar mais facilmente, já que o calor dilata os vasos sanguíneos. Amenize o problema colocando o sangue para circular! Movimente os pés sempre que puder e, assim que chegar em casa, coloque-os para cima, apoiando em um travesseiro ou almofada. Isso melhora a circulação e ainda ajuda a prevenir as varizes. Não se esqueça também de beber bastante líquido neste período.

PARA RELAXAR! Os pés e, de quebra, aliviar a tensão do corpo todo no final do dia, se jogue nos escalda-pés! Mergulhe os pés, por exemplo, em uma bacia com água morna e camomila - que pode ser na forma dos saquinhos para fazer chá mesmo; a erva tem propriedades calmantes e não possui contra-indicações. Outra boa dica é colocar algum elemento de fricção no escalda-pé, como bolas de gude, pedras ou, até mesmo, grãos de feijão. Mas é importante que a água cubra totalmente os tornozelos para um resultado mais efetivo. Você vai se sentir muito melhor e ainda mandar embora o estresse diário.

Com esses cuidados, seus pés vão sorrir pra você.




Tipos de Unhas Postiças

Oi! Meus Corações!!
Independente do tipo de unha que você tem, é possível deixá-las mais bonitas e fortes sem passar por tratamentos longos. Já faz algum tempo que as famosas unhas postiças estão no mercado para salvar as mãos em apuros. E como o mercado dos cuidados com as mãos não para de crescer, os materiais para criar unhas postiças são incrivelmente variados.



Com isso, a maioria das mulheres que decidem alongar as unhas artificialmente fica em dúvida na hora de escolher o melhor tipo. Os benefícios são muito próximos e conciliar preço com durabilidade pode dar trabalho. Ainda assim, não é tão complicado assim saber qual dos tipos de unha postiça é o mais adequado.

Existem opções para alongar as suas unhas sem enfraquecê-las. A diferença entre elas está no tipo de aplicação, durabilidade do material e o efeito depois de pronto. Como você já deve estar cansada de saber, a ideia é fazer com que as unhas pareçam suas, sem qualquer interferência da manicure diferente do esmalte.

Veja agora as principais características de cada uma das unhas postiças:

As unhas de GEL (silicone) são mais resistentes e duráveis, pois são próteses permanentes. Mas é preciso cuidados para usar um alongamento como esse. Com o uso do primer (fixador), as unhas naturais ficam muito finas, o que merece atenção. Em média, uma prótese em gel deve ser usava por 20 dias seguidos. Para coloca-las nas unhas, o tempo estimado é de aproximadamente 2 horas. Feitas com um gel que endurece diante da ação da luz ultravioleta. É possível aplicar o material de duas formas: diretamente sobre a unha natural e moldar uma ponta mais longa ou colocar o gel sobre as unhas já alongadas com pontas postiças. É melhor usar as tips (próteses) em quem não tem quase unha, porque senão o gel quebra mais fácil. As de gel prometem um acabamento melhor, elas ficam mais finas, transparentes e agridem menos as unhas naturais. O gel pode ser transparente ou já colorido.

Uma novidade do mercado que promete fazer muito sucesso são as unhas postiças AUTOCOLANTES, que dispensam o uso de cola na aplicação. Elas já vem esmaltadas, com diversas cores e tipos de decoração. Para aplicar, basta remover a película protetora do adesivo e pressionar as unhas postiças contra as unhas naturais por alguns segundos. Aplicadas da maneira correta, podem durar até uma semana. O principal cuidado é evitar ao máximo o contato com água e o manuseio das mãos para não prejudicar a aderência do adesivo. Para removê-las, basta puxar delicadamente pela lateral.

Fabricadas a partir de tiras de fibra sintética, que são coladas uma a uma com uma dupla camada de um gel específico, as unhas de FIBRA DE VIDRO (cristal) são pouco conhecidas, mas também criam um efeito diferenciado. Para finalizar o processo, a secagem das unhas é feita com uma luz UV. O processo de aplicação leva cerca de 2 horas e sua durabilidade é de 40 a 60 dias. O formato, comprimento e a cor das unhas ficam a critério de cada pessoa.

Unhas PORCELANA (acrílica) é um tipo de unha feita artesanalmente uma por uma, por isso o aspecto é bem próximo ao natural. O processo é feito no salão, a manicure vai lixar suas unhas e aplicar uma solução especial, um líquido chamado monômer e um pó acrílico. Quando o pó e líquido são misturados, formam uma “massinha” que é moldada sobre a unha, dando lhe o formato e comprimento desejado. Essa mistura seca ao ar livre, podendo ser usado um spray que acelera o processo de secagem. A unha pode ser alongada através de um molde que é colado na ponta das unhas ou aplicando uma unha postiça chamada tip, para depois receber a massinha acrílica e ser moldada. O processo de aplicação leva entre 40 minutos até 2 horas. O objetivo é alongar a unha, fazendo aplicação da raiz até as pontas.

Unhas NOVA YORK esse novo modelo de unhas são as chamadas tips de unhas, que são como se fossem unhas postiças, mas com algumas diferenças básicas. Os tips de unhas são espécies de alongamentos, como unhas postiças. Eles servem para deixar a unha mais trabalhada. Os tips são todos do mesmo tamanho e só mudam a largura, com o intuito de se adaptar as diferentes unhas. É de fácil aplicação, pois não vai até a base da unha e possui uma curvatura, facilitando o encaixe em diversos tipos e tamanhos de unhas. É colocada na metade da unha com gel em pó, e lixada por igual, sem afetar a base.

Unhas TEMPORÁRIAS ideais para quem precisa de uma solução rápida para as unhas, mas não pretende ficar com elas por meses, as temporárias cumprem muito bem essa missão. Entretanto, esse tipo de unha postiça precisa de muito cuidado para ser aplicada, afinal é colada diretamente na unha natural. Por isso, não é recomendável mantê-las por mais de duas semanas, geralmente nem dura tanto, mas varia do que a pessoa faz, seus cuidados com as unhas. São aquelas que simples que basicamente todas nós conhecemos, e já usamos alguma vez na vida.

Todas as unhas postiças precisam de manutenção nos salões de beleza, mas você pode ter uma vida normal, com atividades diárias sem problemas, a única recomendação é que para retirar esmaltes você utilize removedores e não acetona. Coloque as garras de fora e seja feliz com unhas lindas!




Ta na Moda - Top Cropped

Oi! Meus Corações!!
Ele veio pra ficar! O top cropped (é uma mini blusa, que deixa uma faixa de pele à mostra na altura da cintura) conquistou muitas mulheres. As lojas estão apostando demais nessa peça, o que facilita muito na hora em que vamos escolher qual o modelo que mais combina conosco.


Pois é, existem tops cropped de tamanhos e modelos diferentes. Alguns são bem curtinhos, outros mais compridos. Tem também os modelos que são mais soltinhos, mais justinhos, com manga curta, longa e sem manga. Existem os modelos como o Bralet (que lembra um sutiã) e o Bandeau (que parece um biquíni tomara-que-caia). No caso desses dois modelos, uma dica é vestir por cima uma camisa totalmente aberta ou com um nó, ou blazer assim evitando mostrar pele demais.

A regra básica aqui é brincar com as proporções: se a saia vai ser mais colada ao corpo, como são as de estilo bandage ou lápis, a blusa cropped que melhor funciona para o look é uma mais solta. Outro cuidado legal é observar o comprimento da saia e o tipo de sapato! Calçados fechados, como tênis ou botas, tendem naturalmente a achatar a silhueta. Então, escolha uma saia curta, para a perna ficar mais em evidência.

Top cropped para cada tipo de corpo. Acredite ou não, o top cropped é bem democrático, e todas as girls podem usar, olha só:

Plus Size - Só porque você é mais cheinha não quer dizer que vai ficar de fora dessa moda. Para disfarçar as gordurinhas vale escolher os tops mais soltinhos e compridos, mostrar um pedacinho pequeno de pele. Além disso, aposte nas cores mais escuras como vinho, violeta, azul marinho, verde escuro e preto.

Seios Grandes - Os tops com decotes V e mais justinhos são perfeitos.

Seios Pequenos - Aposte em tops com estampas grandes ou que possuam aplicações como babados e tachas, que dão a impressão de aumentar a região.

Baixinhas - No caso das baixinhas, uma dica para não diminuir ainda mais a estatura é apostar no salto alto e nos conjuntinhos (top cropped e saia, short ou calça combinando) por combinarem, alongam a silhueta.

Altas - Pode combinar peças de cores diferentes para diminuir seu tamanho, se quiser.

Exemplos de combinações:

- Top Cropped Soltinho + Saia Lápis ou Bandage: Prefira combinar sempre um top soltinho com peças justas.

- Top Cropped Justinho + Saia Soltinha: Se você tiver um top justinho, aposte em saias soltinhas e mais rodadas, que deixam o visual superfeminino.

- Top Cropped + Calça de Alfaiataria com Cintura Alta: Esse é um visual bem bacana para ocasiões mais formais como aniversários. Se o top for justinho, prefira calças mais soltinhas e com corte reto.

- Top Cropped + Saia Curtinha + Tênis ou Coturno: Tanto o top cropped, quanto o tênis e a bota, tendem a achatar o visual. Por isso, aposte em saias curtas que alongam as pernas. Para saias abaixo do joelho, prefira sapatos abertos e com salto.

Por mais que sua barriga seja linda, sarada e que você tenha um piercing supermoderno nessa região, e quer mostrar, essa moda do top cropped não mostra a barriga, o umbigo. O look com o top cropped deve mostrar só uma faixinha do estomago. Use o bom senso sempre, e fique linda na moda.




Velaterapia - Fogo nos Cabelos

Oi! Meus Corações!!
Já pensou em colocar fogo nos cabelos? A velaterapia é uma técnica que, por meio da chama de uma vela, elimina as pontas duplas dos fios. O tratamento é a junção de três etapas: o cabelo é inteiro cauterizado com a chama da vela, depois o bordado, que é o corte das pontas duplas e, para finalizar, os fios são hidratados com multivitaminas.


Já se usava a vela tempos atrás, mas não conseguiam desenvolver uma técnica que funcionasse, pois ela queimava o cabelo. Com essa nova técnica, a eficácia é garantida graças ao bordado. Essa técnica cuida principalmente de cabelos loiros e finos, aqueles que normalmente têm mais pontas danificadas. A chama da vela indica onde estão as pontas duplas e, simultaneamente acontece a cauterização das escamas do fio.

A técnica é simples: enrolar o cabelo em mechas grossas e aproximar a chama a uma distância segura. Isso faz com que todas as pontinhas duplas não alcançadas pela tesoura, sejam queimadas e que a fibra de queratina sele cada um dos fiozinhos que entraram em contato com o calor. O processo provoca ainda a abertura das cutículas dos fios impermeabilizados pelas químicas já usadas, resultado que facilita a penetração de vitaminas e nutrientes oferecidas por um tratamento multiproteínas, aliado fundamental. Na sequência, as pontas duplas mais evidentes são eliminadas com a tesoura, procedimento chamado de bordado, e pronto! As pontas duplas são cortadas, sem mexer no comprimento e no corte. Não muda volume nem o corpo do cabelo. É tirada uma a uma e depois que acaba fica tudo em uma toalha para a cliente ver. Eliminar essas pontas, o cabelo consegue crescer com mais força, resistência e brilho.

 O cabelo é hidratado com o complexo de vitaminas que fazem parte da sua formulação. Elas são colocadas diretamente nos fios. Após a velaterapia ser finalizada, o efeito já pode ser percebido. As pessoas já sentem uma diferença na hora, tem uma ação imediata. O ideal é repetir a dose a cada dois meses e o resultado é visto no crescimento e no volume dos fios.

Se engana quem pensa que o tratamento é simples. A técnica é bem complexa e demora cerca de três horas para ser completada. Apesar da simplicidade, exige muito cuidado e jamais deve ser reproduzido em casa. Qualquer descuido pode queimar os fios por completo. Além disso, quando não associado a produtos nutritivos o resultado é completamente diferente. Os fios que tiveram as pontas queimadas ficam ainda mais secos, já que as escamas se abriram.

O horário de realização da velaterapia também faz toda a diferença no resultado final. Isso porque à noite o metabolismo desacelera e o corpo entra em um momento de relaxamento, ficando mais receptivo à tratamentos e absorção de nutrientes.

A louca aqui queria testar sozinha, mas como dizem com fogo não se brinca, então não vou arriscar. Vai que queima minha cabeleireira, já não tenho muito. Tá louco! Bah! Nem pensar.




Testei Linha Vip Line Men Varcare

Oi! Meus Corações!!
Hoje resolvi falar de uma linha de produtos de cabelos para homens, peguei emprestado do pai, hahaha. Leia a resenha para saber o que achei.

A linha Vip Line Men Varcare controla a oleosidade e aumenta a resistência dos fios, deixando seus cabelos com o estilo que você procura. Com ação levemente refrescante, a Linha Vip Line Men tem o poder de regenerar e revitalizar os fios para que eles continuem nutridos e saudáveis por muito mais tempo. O poder que você deseja está no charme que faz parte do seu estilo.

Shampoo Fortificante - Produto elaborado para o couro cabeludo masculino, fortalecendo seus cabelos desde a raiz até as pontas. Encontramos em sua fórmula o complexo H-VIT, que controla a oleosidade e aumenta a resistência dos fios, deixando seus cabelos com o estilo que você procura. Este complexo que tem função antioxidante contém também em sua formulação a Castanha do Pará que é rica em fonte de vitamina F, Pantenol que regenera os fios tornando os mais fortes e espessos e a Biotina que tem como fator o crescimento, fazendo o papel de prevenção á queda de cabelo.

Máscara Condicionadora - Produto ideal para o tratamento diário dos seus cabelos. Encontramos em sua fórmula o complexo H-VIT, que controla a oleosidade e aumenta a resistência dos fios, deixando seus cabelos com o estilo que você procura. Este complexo que tem função antioxidante contém também em sua formulação a Castanha do Pará que é rica em fonte de vitamina F, Pantenol que regenera os fios tornando os mais fortes e espessos e a Biotina que tem como fator o crescimento, fazendo o papel de prevenção á queda de cabelo. A Máscara Condicionadora deixará seus cabelos nutridos, saudáveis, macios e com brilho.


O QUE ACHEI - A textura do xampu é líquida com uma leve cremosidade, a cor é azul (o tom é parecido da embalagem) clarinho perolado. A máscara é bem cremosa, um cremoso molinho, de cor branca. O perfume é de pantenol com um leve doce de castanha, o cheiro é bem típico dos perfumes masculinos, é forte ao enfiar o nariz no frasco, mas nos cabelos molhados é bem suave o perfume, e nos cabelos secos nem se senti a fragrância.

Molhei os cabelos, passei um pouco de produto nas mãos e logo fui massageando no couro cabeludo, fiz duas vezes isso, para limpar bem. Enxaguei com água morna, dei uma leve enxugada nos fios, e fui enluvando os fios com a máscara, mecha por mecha, deixei agir 5 minutos. Enxaguei com água morna e a última enxaguada de água fria para dar aquele choque bom, para dar mais brilho. Enxuguei com a toalha, passei um creme de pentear, e penteei. Deixei secar naturalmente, e secou rápido.

O resultado final fica maravilhoso. Os fios ficaram macios, leve e solto com movimento, brilhante, nutrido, hidratado, com menos frizz, e mais saudável, lindo. Enfim os homens vão adorar, e as mulheres também porque não, pois quando úmidos ou secos não tem cheiro de homem. HaHaHa! E deixa os cabelos bonitos.
#APROVADO #RECOMENDO

Adorei a linha! Alguém já provou?



Esmalte da Vez - Boop Beauty Color

Oi! Meus Corações!!
A cor escolhida da vez nas unhas é tom de roxo, e mais nail art, veja:


Comecei esmaltando uma camada de Fortalecedor 2 em 1 Océane Femme, para proteger e fortificar as unhas; Em seguida esmaltei duas camadas de Diamante Negro Ludurana em uma unha, que é um preto com glitter; Na outra unha esmaltei duas camadas de Pink Tulipa Beauty Color, é um rosa avermelhado; Nas demais unhas esmaltei duas camadas de Boop Beauty Color, é um roxo cintilante; Fiz essas nail art louca de bonito mas são fácies de fazer, só são poás (bolinhas) simples. Essa mistura de cores, essa combinação, deu nisso que estão vendo nas fotos.

Simples mas bonito, pelo menos eu achei, rrsrsss. O que achou?




O Tênis Certo para cada Esporte

Oi! Meus Corações!!
O tênis é um acessório obrigatório para a maioria das atividades físicas, mas você sabia que existe um tipo de calçado indicado para cada esporte? O calçado incorreto pode prejudicar seu desempenho, além provocar dores e lesões capazes de impossibilitar a pratica de atividade física. Para evitar danos à saúde, confira o que observar ao adquirir seu tênis.



Antes de tudo, o calçado deve proporcionar conforto, proteção e performance. Não se acanhe em experimentar os dois pés do calçado na loja para conferir ambos estão confortáveis, além de existir uma folga entre a ponta do tênis e o dedão do pé.

Descubra qual é o seu modo de andar. Existem três resultados possíveis. A pisada pronada é quando a pessoa pisa para dentro, desgastando a parte de dentro da sola mais rapidamente. Existem também aquelas que pisam mais para fora (supinada), gastando a parte externa da sola antes. A melhor forma de caminhar é a neutra, que é equilibrada, e desgasta todo o solado por igual.

O tênis ideal para BASQUETE tem características que vão do cano longo ao solado com marcas para otimizar o desempenho na quadra. Para manter o tornozelo em bom estado com os inúmeros saltos que são dado, o cano deve ser longo. O solado tem espirais que formam um grande círculo, na parte da frente do tênis. Esse design é melhor para os movimentos de rotação isso evita romper o ligamento do joelho.

O tênis para VÔLEI são mais simples, precisa de ventilação e solado que melhore a aderência. Sola de borracha com ranhuras que dão mais segurança para se movimentar na quadra e que evite quedas quando o chão estiver molhado, para não torcer o pé. O amortecimento é reforçado na frente, porque depois de saltar, encosta no chão primeiro a ponta depois o calcanhar.

O tênis de ACADEMIA é preciso ser confortável. É importante que o tênis seja do tamanho de seu pé. Modelos que combinam nylon e couro são ideais, para melhor ventilação e sustentação, sem umidade.

O tênis para CORRIDA precisa ter um amortecimento reforçado. É importante conhecer seu tipo de pisada. O solado não deve ser muito alto para não desestabilizar o corpo, nem ter mola muito larga  e separada pois pode causar lesões no pé, joelho e tendão além de diminuir o ritmo.

O tênis para o FUTEBOL SOCIETY o diferente está na sola, dever ter gromos curtos. Seu desafio é garantir o equilíbrio para o jogador durante os movimentos na escorregadia grama sintética, protegendo de quedas e torções.

O tênis de FUTEBOL DE SALÃO dever ter a biqueira reforçada com estrutura de plástico ou acolchoado isso diminui o impacto. O solado deve ter ranhuras que aumentam a estabilidade evitando queda e torções e ser de borracha para melhor movimentação.

O tênis para o FUTEBOL DE CAMPO tem travas, sem elas o pé afunda na grama e o jogador não atinge a velocidade necessária. As travas mantem os pés firmes durante os arranques ou mudanças de direção, o que protege os joelhos contra lesões. O tamanho das travas variam conforme o terreno. Amarrar na lateral evita desgaste nos pés ou inflamação nos tendões, além de ampliar a área do chute.

O uso do tênis correto, entretanto, não é garantia absoluta de uma prática saudável. O planejamento do treino, com aquecimento e alongamento é fundamental. A preocupação com a dieta, a alimentação e a postura também precisam ser consideradas. A seguir, você confere as vantagens de treinar com um calçado adequado para o seu esporte.

- Menos lesões com os exercícios de fortalecimento muscular e o tênis certo para o seu esporte, as articulação são protegidas contra acidentes e sobrecarga.

- Cansaço na medida, o desgaste físico é menor com um calçado que atende melhor as necessidades de movimento do esporte que você pratica.

- Coluna preservada, sozinho, seu tênis não corrige a postura. Mas com o amortecimento de acordo com o seu tipo de pisada, a sobrecarga das vértebras é prevenida, diminuindo as dores nas costas e a acentuação de desvios.

- Livre de calos e bolhas, os tênis próprios para a prática de exercícios têm revestimento interno adaptado para o atrito dos pés (o que não dispensa o uso de meias). Assim, as chances de sofrer com calos ou bolhas são reduzidas.

- Mais prazer o conforto provocado pelo uso do calçado certo permite que você treine mais à vontade, esquecendo o tempo e aproveitando os exercícios como um momento de diversão.

O mais importante na hora de comprar o tênis, no entanto, é observar o conforto. Experimente bem o calçado na loja, dando alguns passos com ele para ver se está de acordo com suas necessidades. Em seguida, é só partir para o treino e sentir os benefícios da prática de exercícios.




Testei Aspargos Verdes Gomes da Costa

Oi! Meus Corações!!
Hoje vou falar de um vegetal em conserva, que recebi do Gomes da Costa, leia a resenha, para saber o que achei:

O nome Aspargo, vem do idioma Grego significando broto, é um membro da família dos lírios. O seu cultivo já abrange todos os continentes, o que permite comermos esta iguaria durante o ano todo. O aspargo é muito indicado para pessoas que fazem dieta porque é pouco calórico. O aspargo é um alimento muito nutritivo e contém vitaminas do Complexo B (ácido fólico), Betacaroteno (provitamina A), além dos minerais Cálcio, Ferro e Fósforo. Também é excelente fonte de glutationa, um antioxidante com forte atividade anticancerígena. Auxilia na digestão, tem ação diurética e sedativa.

ASPARGOS VERDES EM CONSERVA - Os ingredientes dessa conserva: Aspargo verde, água, sal e acidulante ácido cítrico. Cada dois aspargos (50g) tem 8kcal.


O QUE ACHEI - É um vegetal verde de mais ou menos 10cm, é cozido, é bem molinho, praticamente nem precisa mastigar. É saboroso, tem um gosto super suave e delicado com um leve amargo, lembra um pouco o sabor da rúcula, amo esse amarguinho. Não é enjoativo, da pra comer alguns, rrsrssss. É uma delícia, eu amei demais esse vegetal. O preço desse vidro gira em torno de R$18,00. Combina com várias combinações de comidas, tanto no almoço como no jantar. Eu já conhecia o aspargo branco, e gosto é o mesmo desse verde, só o tom que é diferente. Amo! Quero mais!
#APROVADO #RECOMENDO

A nova linha de Vegetais em conserva é elaborada com os melhores vegetais selecionados pelo chef Gomes da Costa. Além de saudável, são saborosos e nutritivos. Uma opção perfeita para você inovar em suas receitas!

Um aviso, como se trata de um produto em conserva, industrializado, geralmente tem muito sal, então não exagere no sal nas outras coisas que for comer. Tente equilibrar, não coma mais nada industrializado naquele dia. Muito sal faz mal a saúde, o ideal por dia é 2 gramas.




Alimentação Divertida

Oi! Meus Corações!!
Para seguir as dicas e ousar na refeição dos pequenos é muito simples. Não precisa sair e comprar equipamento, apenas improvisar com o que você já tem na gaveta da cozinha. E não use muita comida, pois você sabe que eles não vão comer tudo. Utilize os ingredientes e tente manter as crianças interessadas para, depois, começar a diversão.

Veja ideias criativas para você elaborar as refeições e os lanches dos pequenos, inclusive a merenda escolar.

25 pratos divertidos e saudáveis para as crianças - 1 (© Foto: Little Food Junction)25 pratos divertidos e saudáveis para as crianças - 1 (© Foto: Little Food Junction)25 pratos divertidos e saudáveis para as crianças - 1 (© Foto: Little Food Junction)25 pratos divertidos e saudáveis para as crianças - 1 (© Foto: Little Food Junction)25 pratos divertidos e saudáveis para as crianças - 1 (© Foto: Little Food Junction)25 pratos divertidos e saudáveis para as crianças - 1 (© Foto: Little Food Junction)25 pratos divertidos e saudáveis para as crianças - 1 (© Foto: Little Food Junction)25 pratos divertidos e saudáveis para as crianças - 1 (© Foto: Little Food Junction)25 pratos divertidos e saudáveis para as crianças - 1 (© Foto: Little Food Junction)25 pratos divertidos e saudáveis para as crianças - 1 (© Foto: Little Food Junction)25 pratos divertidos e saudáveis para as crianças - 1 (© Foto: Little Food Junction)25 pratos divertidos e saudáveis para as crianças - 1 (© Foto: Little Food Junction)25 pratos divertidos e saudáveis para as crianças - 1 (© Foto: Little Food Junction)25 pratos divertidos e saudáveis para as crianças - 1 (© Foto: Little Food Junction)25 pratos divertidos e saudáveis para as crianças - 1 (© Foto: Little Food Junction)25 pratos divertidos e saudáveis para as crianças - 1 (© Foto: Little Food Junction)25 pratos divertidos e saudáveis para as crianças - 1 (© Foto: Little Food Junction)25 pratos divertidos e saudáveis para as crianças - 1 (© Foto: Little Food Junction)25 pratos divertidos e saudáveis para as crianças - 1 (© Foto: Little Food Junction)25 pratos divertidos e saudáveis para as crianças - 1 (© Foto: Little Food Junction)25 pratos divertidos e saudáveis para as crianças - 1 (© Foto: Little Food Junction)

Seu filho deve sentar-se à mesa para as refeições. As pessoas que comem sempre na mesma hora, no mesmo lugar, em geral são mais nutridas e têm melhor forma física. Desde cedo, crie esse bom hábito. Criança não deve comer no carro, na cama nem na frente da televisão. Se ela não gosta muito de leite, dê-lhe cálcio sob a forma de queijo ou iogurte. Elimine a mamadeira à partir dos dois anos, dê leite no copo.

Uma criança feliz é aquela que vai estar entusiasmada e disposta a experimentar novos alimentos. Quando a criança participa do planejamento e ajuda a elaborar a refeição, normalmente ela se interessa pelo alimento e experimenta. Isso inclui o planejamento da lista de compras, a ida ao supermercado, o preparo do alimento e o "servir" a mesa. Quando a criança diz não gostar de um determinado alimento, não devemos desistir. É necessário que ela tenha pelo menos 10 contatos com o alimento para realmente chegarmos à conclusão de que não gosta dele. Por isso o ideal é reapresentar esse alimento várias vezes, utilizando formas de preparo ou adição de molhos diferentes.

Então, é só se inspirar e chamar a garotada para a diversão.




Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *