CoRaçãO BaKaNnA: novembro 2013
Image Map

Encanamento pode ser o vilão dos Cabelos

Oi! Meus Corações!!
Xampu errado, condicionador que não dá o resultado imaginado ou até as estações do ano podem comprometer a beleza dos cabelos. De acordo com os cientistas, no entanto, é possível encontrar um outro culpado por quando o penteado não fica do jeitinho que você imaginou: o encanamento. Pois é, segundo um estudo publicado no "The International Journal of Cosmetic Science", o cobre presente nos canos mais antigos pode deixar resíduos na água e deixar os fios opacos e sem vida.



O metal costuma estar pouco presente em torneiras, mas boa parte dos depósitos de água quente vêm por tubulações feitas com o material. E, quando o resíduo acumula, acelera os danos causados ao cabelo e resultando em pontas duplas e fios bagunçados.

Para chegar ao resultado, os estudiosos analisaram as madeixas de 450 mulheres ao redor do mundo e descobriram níveis variados de cobre. A maioria tinha entre 20 e 200 átomos de cobre para cada milhão de moléculas no cabelo, mas algumas estavam com mais de 500. O metal pode danificar a cutícula dos fios, deixando-os quebradiços, secos e danificados. Segundo os pesquisadores, o impacto pode piorar muito com o tempo, a não ser que os canos estejam novos e bem cuidados.

E agora? Se os cientistas estiverem certos, vamos destruir a casa e entrar pelo cano. HaHaHa! 




Varizes o vilão, entenda porque...

Oi! Meus Corações!!
Cerca de 80% das pessoas com mais de 20 anos em todo o mundo sofrem com vasinhos e varizes, sendo a maioria mulheres. Além de comprometer a saúde em alguns casos, o problema também reflete na parte estética, usar saias e vestidos no verão com as pernas arroxeadas não é nada agradável. Entenda as causas e saiba como tratar o problema em tempo para os dias quentes.


A circulação do sangue tem duas vias principais: as artérias, que levam o sangue do coração até as extremidades do corpo, e as veias, responsáveis pelo caminho de volta. Na volta, é preciso vencer a ação da gravidade. Essa pressão, com o tempo, gera uma força contra as paredes das veias, que dilatam, se tornando mais aparentes sob a pele. As veias dilatadas não conseguem trazer tão bem o sangue de volta, gerando a sensação de peso, cansaço nas pernas, e em casos mais graves uma pigmentação castanha ou até feridas.

Também chamados de microvarizes, os vasinhos são veias dilatadas e tortuosas que podem surgir avermelhadas, azuladas e com diversas espessuras. A classificação de uma veia problemática é feita por meio da medida de seu calibre, que varia entre dois e seis milímetros. As varizes mais agressivas (classificadas com seis ou mais milímetros de calibre) são problemáticas e oferecem riscos à saúde. Nesses casos, provavelmente a paciente terá que passar por algum tratamento, não invasivo ou cirúrgico para evitar maiores complicações e doenças circulatórias. A avaliação deve ser feita por um médico vascular e não por um esteticista.

Porque as varizes aparecem? 
O primeiro ponto é a tendência genética familiar, ou seja, a hereditariedade. Se a tia tem, a mãe tem, essa mulher tem uma tendência grande a ter varizes e pode apresentá-las cedo. Em segundo lugar, a pessoa tem de se mexer! Alguns estudos demonstram que os moradores da cidade têm apresentado mais varizes do que os do interior, já que caminham mais. A obesidade está entre os fatores que também prejudicam a circulação, já que o retorno venoso fica mais difícil com o aumento de peso. O problema das calças justas é que elas comprimem excessivamente apenas a região das coxas, dificultando a circulação. A compressão, para ser boa, tem de ser do pé até a cintura. A mulher pode continuar usando a calça, se usar uma meia de compressão por baixo dela. Os fatores ambientais também influenciam e muito, no aparecimento de vasos e varizes. Se a pessoa trabalha muito tempo sentada, como uma secretária, por exemplo, essa situação pode agravar a evolução da doença. Por outro lado, quem fica muito tempo parado em pé também pode acelerar o aparecimento de varizes. O ideal, reforçam os médicos, é movimentar-se constantemente.

Tratamentos disponíveis no mercado:

- Os principais tratamentos disponíveis para as microvarizes ou vasos são feitos com compostos injetáveis na região afetada ou aplicações de laser, ambos são métodos simples e dispensam o uso de anestesia. Ainda na linha de injetáveis, A escleroterapia com espuma tem apresentado excelentes resultados, palavras de um especialistas. Quando um líquido é injetado, ele se mistura com o sangue e perde parte de sua potência ao se diluir. Já com a espuma, a substância está mais concentrada e, portanto, tende a ser mais eficaz.

A quantidade de sessões necessárias e o tempo de duração de cada método varia de acordo com a resposta do paciente. Para a escleroterapia com espuma, por exemplo, até duas aplicações são suficientes para a maioria dos casos. O preço de cada aplicação custa cerca de R$300. Os tratamentos modernos para a eliminação de vasos são pouco agressivos e permite que a paciente volte para a casa andando sem maiores complicações. Escurecimento do local e um pouco de incômodo são normais nos primeiros dias.

- Varizes superficiais mais grossas podem ser facilmente reconhecidas observando-se a pessoa em pé. O tratamento mais comum é a remoção cirúrgica das veias comprometidas. O cirurgião faz diversas incisões, retira as veias afetadas e protege a(s) perna(s) com bandagens. O procedimento cirúrgico é rápido, o tempo de hospitalização é curto e a recuperação em casa pode durar algumas semanas.

A musculação é um ótimo exercício quando bem orientado e feito em quantidade e freqüência adequadas. Um pouco de musculação é bom, porque faz com que o músculo fique mais forte e ajude no bombeamento do sangue. Mas fazê-la durante muito tempo, aumenta a pressão dentro do abdômen e o retorno do sangue piora. O ideal seria mesclar o treino com exercícios aeróbicos.

    Se está incomodando procure um médico.




    Testei Sabonete Facial Anti-Acne Pure Zone

    Oi! Meus Corações!!
    Hoje vou falar de um sabonete facial que comprei para testar, leia a resenha:

    Um cuidado básico de limpeza para a pele. Em formato de sabonete em barra, o Sabonete Facial Anti-Acne de Pure Zone deixa a pele sem oleosidade e sem acne. Pele limpa, macia e sem oleosidade; Não resseca a pele. Limpa e diminui a oleosidade da pele diminuindo as impurezas e eliminando as células mortas. Anti- Acne / anti-oleosidade. Indicado para mulheres a partir dos 15 anos, servindo para todos os tipos de pele. Mantenha fora do alcance das crianças, este produto.

    Modo de usar: Aplicar sobre o rosto úmido até formar uma espuma. Insista na zona T, evitando o contorno dos olhos. Enxague completamente. Uso diário. Para uso Externo. Em caso de contato com os olhos, lave imediatamente.


    O QUE ACHEI - O sabonete é em barra sólida (cremoso) de cor branca. O perfume é suave, muito bom de sentir, lembra flor de alguma fruta, mas não consegui decifrar qual.

    Peguei minha esponja (já umedecida) e esfrego no sabonete, e logo em seguida no rosto, também úmido, e vou esfregando em movimentos circulares por todo rosto, principalmente na zona T, e claro cuidando com a área dos olhos. Faz uma espuma boa, adoro! Enxaguar bem o rosto com água morna pra fria para retirar todo produto, isso é muito importante. Não retira maquiagem, ele limpa só pele limpa. Quando a pele está muito oleosa, ele não limpa direito. Apesar de tudo, deixa a pele lisinha, cheirosa, macia, e diminui a oleosidade muito razoável e em consequências aumenta as espinhas e os cravos, não curti nada. Não resseca a pele. Essa é minha intenção, acabar com a dupla (espinha e cravo), mas essa missão está difícil, só consigo diminuir a quantidade de invasores. HaHaHa! Esperava mais do produto, em mim foi mais ou menos, se fosse pra comprar novamente, eu não compraria.
    #REPROVADO

    A minha pele não gostou, mas talvez a sua goste, por isso reprovei.




    Testei Batom Luisance 1-2

    Oi! Meus Corações!!
     Para quem gosta de lábios brilhantes, vai adorar essa resenha do batom, leia:

    O 1-2 Luisance é um batom cremoso cintilante, de cor rosa antigo com marrom, tem cheiro de baunilha, na boca fica um gostinho, mas não me incomodou, (não gosto de gostos e perfumes nos lábios) é sútil, da pra usar. A embalagem é bonita, não tem truque para abrir, tem tampa, tira a tampa e dar as voltas para o batom subir, normal.


    Tem uma boa fixação (duas ou mais horas), geralmente as cores escuras fixam mais, como no caso esse tom, tem uma cremosidade boa, é hidratante, não resseca os lábios. Na moda o cintilante nos lábios aparece mais no inverno, mas pode usar em qualquer estação, isso depende do seu gosto, seu estilo.

    Esse batom combina com makes mais opacas pois o batom tem brilho e se torna o destaque. Da pra combinar com esse tom de batom com uma maquiagem tanto para o dia como para noite, só não vale usar mais brilho em outro lugar do rosto, pois já tem muito brilho na boca, em mais outro lugar tira o foco e fica meio exagerado na minha opinião. A cor é linda, quem gosta dos cintilantes vai amar. Gosto de usar esse tom de batom no inverno, para dar um brilho no look mais apagado.

    Não que eu seja contra o batom cintilante, mas esse acabamento de batom, não curto muito, pois tem brilho. Geralmente são produtos de textura bem fina e cremosa, então rapidinho a gente já fica com cara de batom borrado ou de que passou o produto há muito tempo e saiu. Não curto muito cintilantes, sou fã mesmo dos mattes.




    Esmalte da Vez - Twenty Years Impala

    Oi! Meus Corações!!
    A cor escolhida da vez nas unhas, é um tom laranja, vem ver:

    LARANJA: Representa alto astral, atitudes positivas, prazer, alegria, coragem; As tonalidades de laranja podem variar do coral até as nuances mais intensas e vibrantes. A escolha vai de acordo com a personalidade, gosto e humor de cada uma.

    Como quero muitas alegrias, escolhi a cor laranja nas unhas. Depois de lixar e lavar as mãos com água fria, fui logo esmaltando uma camada de Fortalecedor 2 em 1 Océane Femme para proteger e fortificar as unhas; E logo em seguida esmaltei duas camadas de Twenty Years Impala, a cor é um laranja meio coral, maravilhoso, com um brilho natural, é fácil de esmaltar e de tirar, a secagem é mais ou menos, demora alguns minutos, a duração é de três dias; Para acelerar a secagem, borrifei o Spray Secante Risqué, ajuda a secar mais rápido sem tirar o brilho do esmalte, adoro!

    Amo esse tom! Curtiu?



    Alguns pecados da beleza...

    Oi! Meus Corações!!
    Você sempre lê várias dicas de beleza, procura tutoriais de maquiagem, e está sempre cuidando do seu look e estilo. Mesmo assim, quase toda garota tem algum pecado na hora de cuidar de si mesma.



    Pode ser por preguiça, falta de tempo ou esquecimento mesmo, mas a verdade é que a maioria dos erros que cometemos quando o assunto é beleza acontecem porque acabamos não nos preocupando muito com eles. Por exemplo: todo mundo sabe que dormir de maquiagem não faz bem pra pele, mas vai dizer que você nunca dormiu maquiada depois de uma festa?

    Não passar protetor solar! Você já ouviu isso em todos os lugares: na escola, em casa, na revista, na conversa com as amigas,...Passar protetor solar é superimportante para manter a pele sempre bonita e evitar problemas como manchas e até o envelhecimento precoce. Mesmo assim, talvez esse seja o erro mais comum entre as garotas de qualquer idade. Passar protetor solar deve virar um hábito! E uma dica para conseguir isso é pensar no produto como um item de maquiagem. Aliás, item indispensável e que deve ser passado sempre antes de sair de casa. Fique atenta: para a proteção valer mesmo, o fator de proteção (FPS) deve ser de 30 pra cima.

    Não passar protetor nos lábios!Quem nunca trocou o protetor labial por um batom ou gloss? "Ah, batom também hidrata os lábios” é o que a gente sempre pensa. Mas, nem sempre é assim. Principalmente nos dias de muito frio ou muito calor, os lábios precisam de uma proteção especial contra o vento gelado ou os raios de sol muito fortes. Você pode até aplicar um batom depois, mas o protetor labial tem que vir antes.

    Não tirar a maquiagem antes de dormir! É bem comum chegarmos em casa e ficarmos com preguiça de tirar a maquiagem antes de dormir. Mas essa não é uma prática nada legal. Sabia que dormir maquiada pode ser uma das causas do aumento do número de espinhas? Pois é. A oleosidade também aumenta, entre outros problemas. Então, não se esqueça: por mais que a preguiça seja gigante, sempre tire a maquiagem antes de dormir!

    Espremer espinhas! Esse você também já ouviu em todos os lugares, mas né, quem resiste a uma espinha gritando para ser apertada? Mas ouça aquela voz dentro da sua cabeça que diz “espremer espinhas deixa marcas na pele” e resista à tentação. Vale mais uma pele sem marcas e manchas do que qualquer espinha espremida.

    Não esquecer o creme hidratante! Jamais, jamais esqueça de passar creme hidratante. Os benefícios dessa prática são muitos, mas além de ficar com pele sempre macia, lisa e cheirosa, as meninas que ainda estão com o corpo se desenvolvendo podem evitar o surgimento de estrias nessa fase. Então pense no mantra: “o hidratante de hoje é a não estria de amanhã.”

    Não tirar o esmalte da unha depois de uma semana! Você sabe que precisa tirar o esmalte, ou melhor, o resto de esmalte que está nas suas unhas, mas simplesmente vai deixando. Não pode, não está legal, e resolver é simples: é só pegar um algodãozinho com um pouco de removedor de esmaltes. Mas, a gente vai deixando e pensando que um dia o esmalte vai sair com mágica. Por que, não é mesmo? Ainda que seu esmalte esteja (milagrosamente) inteiro nas unhas depois de uma semana, é indicado retirá-lo. Sua unha precisa um descanso.

    Nunca deixar as unhas sem esmaltes! E por falar em unhas, ficar trocando de cor de esmaltes sem parar também não é nada saudável. Mesmo que você cuide superbem das suas unhas, elas precisam ficar um tempo sem esmaltes. Pelo menos uns três dias. Por quê? Porque as camadas do produto não deixam a unha respirar, tomar um ar mesmo. E se você está sempre trocando o esmalte sem deixar as unhas sem nada por algum tempo, elas nunca pegarão esse arzinho. Isso pode deixá-las mais fracas. Então, viva os dias sem esmaltes, pelo menos um dia!

    Não passar creme após a depilação! Como assim você não passa nenhum creme depois da depilação? Ok, muita gente faz isso, mas não é o mais correto. Passar hidratante na área que acabou de ser depilada evita que a pele fique ressecada e, principalmente, o surgimento da foliculite, um tipo de inflamação dos pelos. É o melhor jeito de garantir uma pele macia e lisinha depois da depilação.

    Esquecer do salão de beleza! Ah, os vídeos tutoriais na internet. Com eles, todo mundo acaba aprendendo a cortar a própria franja, pintar os cabelos, fazer mechas coloridas… e esquecendo que existe um lugar chamado salão de beleza. É legal você conseguir fazer algumas coisas sozinha no estilo, mas sempre vai existir aquele corte ou aquela hidratação que só terão um resultado correto quando feito por profissionais. Então, não aposente o salão!

    Fazer dietas malucas! Quase toda mulher quer emagrecer. Seja 1 ou 10 kg, estamos sempre querendo perder aquela gordurinha que irrita na hora de colocar a calça jeans. O problema é quando embarcamos em qualquer dieta da moda só para conseguir o corpo dos sonhos. Há inúmeros problemas que podem surgir de uma dieta maluca, desde a recuperação dos quilos perdidos até o desenvolvimento de distúrbios alimentares, como a anorexia e a bulimia. Então, nada de embarcar em uma dieta sem orientação médica, ok?

    Sou normal, sei das coisas e as vezes cometo pecados, mesmo assim. Bobinha eu, né?




    Praia, piscina e maquiagem combina?

    Oi! Meus Corações!!
    Quem foi que disse que sol, areia e mar só combinam com cara lavada? Nada disso. Praia também é lugar de quem não abre mão de maquiagem. Com poucos cuidados e bom senso para não abusar, é possível ficar linda até nos momentos em que está mais relaxada. HaHaHa!


    O filtro solar continua sendo item indispensável para proteger a pele de doenças e do envelhecimento precoce. Hoje algumas marcas já comercializam filtros com tonalizantes e oil free, ou seja, sem óleo em sua composição. Se precisar de uma base, escolha uma bem leve ou um pouco de corretivo para corrigir impefeições. Sua pele não vai ficar oleosa e não haverá a sensação de que a sua maquiagem vai derreter.

    Para não pesar no look praiano, é melhor deixar as sombras, os delineadores e os iluminadores guardados na caixa de maquiagem. O que cai bem é um rímel à prova d'água preto ou marrom, que dá um brilho no olhar, e um gloss ou protetor labial com filtro solar na boca, e só. Na praia, é um luxo estar mais natural possível. É importante destacar que o produto tem de ser mesmo à prova d’água, afinal, ninguém quer ficar com cara de urso panda após entrar no mar, né?
    Nunca é demais lembrar que o sol pode causar câncer, todo cuidado é pouco! Hidrate-se e ande sempre protegida. Quem está pronta para dar um mergulho e continuar belíssima?




    Menstruação Irregular...

    Oi! Meus Corações!!
    O desconforto de uma menstruação irregular é bem conhecido principalmente pelas adolescentes, por não ter ainda as funções do organismo bem definidas devido as alterações hormonais normais nessa fase. Mas não são apenas as adolescentes as vítimas desse distúrbio. Qualquer mulher, em qualquer idade, pode passar por isso pelo menos uma vez na vida. É preciso estar atenta não aos sintomas, mas nos motivos que deram origem a eles.


    A duração média da menstruação é de 5,2 dias (limites 3-8 dias) e o intervalo normal entre dois ciclos é de 28 dias (limites 21-35 dias). Apenas 15% das mulheres têm um ciclo “típico” de 28 dias. A menstruação anormal pode ser definida como uma variação significativa do padrão menstrual habitual. Sempre que existirem irregularidades no ciclo, perdas intermenstruais ou perda hemática (de sangue) vaginal abundante, deverás consultar o ginecologista, que, após uma inspeção física e os exames complementares necessários, chegará a um diagnóstico e poderá indicar o tratamento mais adequado a cada pessoa.

    As perturbações menstruais são frequentes em mulheres com idades compreendidas entre os 10 e os 20 anos. Na maioria das vezes, devem-se à produção de ciclos sem ovulação resultantes de uma imaturidade do eixo hipotálamo-hipófise-ovário. Ocorre aproximadamente em 50% das adolescentes durante os dois primeiros anos que se seguem ao primeiro período. É normal existirem ciclos mais curtos ou mais longos, ou mais abundantes, e que, inclusive, possam causar uma grande preocupação à adolescente e aos pais. Considera-se normal que existam irregularidades menstruais nos dois ou três primeiros anos após o primeiro período, mas é aconselhável uma ida ao ginecologista para descartar qualquer outra causa.

    A menstruação anormal pode ser definida como uma variação significativa do padrão menstrual habitual da paciente. Apesar de existirem variações individuais, é habitual considerarem-se anormais as menstruações que persistem mais de 7 dias, as que ocorrem com intervalos inferiores a 21 dias, quando é intermenstrual, e aquelas em que a perda de sangue excede os 80 ml. Considera-se abundante se o fluxo exceder os 80 ml por dia, equivaleria aproximadamente ao uso de 8 absorventes. Em todo o caso, deves consultar o teu ginecologista e comentar tudo o que se passa contigo.

    Algumas causas da menstruação irregular:

    Antes de tudo, é preciso descartar outras doenças que podem levar a irregularidades no ciclo, como problemas na tireoide, ovários policísticos, tumores na hipófise ou algum cisto no ovário. Perda acentuada de peso, como nos casos de bulimia e anorexia, e excesso de atividade física também podem levar à ausência ou à irregularidade da menstruação.

    - Disfunção uterina

    - Má alimentação

    - Dietas

    - Quadro de desnutrição

    - Excesso de exercícios físicos

    - Situações de estresse e traumas

    - Desequilíbrio hormonal

    - Uso de bebidas alcoólicas

    -Uso de cigarros e outras drogas

    - Excesso de café

    - Medicamentos

    - Quimioterapia

    É indispensável ir ao médico, uma consulta é o recomendável em todos estes casos. Ao perceber o problema, o correto é marcar uma consulta com o ginecologista, que saberá dar um diagnóstico preciso. De forma alguma tente solucionar o problema com receitas caseiras e nunca deixe de tratar essa disfunção com a devida importância, ela pode ser um sinal de que há algo de errado com a sua saúde. Dependendo do caso, apenas algumas mudanças de hábito podem solucionar a situação. Porém, há quem precise de medicação e de iniciar a administração de anticoncepcionais para regular o ciclo.

    Ciclo menstrual irregular é coisa séria e não pode ser deixado de lado. Busque aconselhamento médico e cuide de sua saúde.




    O que fazer para as unhas crescerem...

    Oi! Meus Corações!!
    Fortalecer as unhas e deixá-las compridas não é uma batalha fácil, mas, sim, é possível conseguir ficar com as garras longas. As unhas são compostas de uma proteína chamada queratina, que é o mesmo material que compõe os cascos de cavalo, penas, chifres de boi, garras de urso e cabelo. As unhas crescem desde a raiz, que é a única parte viva dela, o resto que vemos, pintamos e cortamos é a parte morta, e por isso que não doí quando a cortamos.


    Deixá-las forte é o primeiro passo, pois de nada adianta unhas compridas e frágeis. Algumas dicas simples se aplicadas no dia a dia, colaboram com o fortalecimento rápido. Já existem no mercado esmaltes bases fortificadoras, e esmaltes que contêm vitaminas E e B5, componentes importantes para o crescimento das unhas. Para fortalecer as unhas, não tem outra saída: aplique uma boa base, antes do esmalte e renove as cores das unhas toda semana, uma cor clara outra vez uma cor escura, e vice-versa. 

    As unhas necessitam de vitaminas e proteínas para ficarem fortes. Quando o corpo sente falta de nutrientes, os primeiros a sofrer com a mudança são os cabelos e unhas. É bom lembrar que os regimes de emagrecimento severos contribuem para enfraquecer as unhas. Por isso alimentação adequada é fundamental para manter a saúde das unhas.

    Usar os esmaltes por muito tempo nas unhas (mais de uma semana direto, sem trocar ou ficar sem nada) prejudica no crescimento das garras. As unhas acabam ficando fracas e quebradiças. Uma boa dica é retirar o esmalte, pelo menos, um dia antes de fazer as unhas, ficar pelo menos 24 horas sem. Desta forma, a unha vai descansar antes de ser esmaltada novamente. Pois os esmaltes são produtos altamente agressivos, e precisamos dar tempo às unhas para que elas se recuperem.

    Pare de roer, menina!
    O hábito de roer as unhas está associado à ansiedade, ou, por mania criada desde a infância. Todo mundo sabe que é uma tarefa difícil, mas não é impossível deixar de roer as unhas. Se você é da turma de meninas que adora roer as unhas e tirar as “pelinhas” que ficam nos cantos dos dedos com a boca, atenção! Essa mania, além de levar sujeira para dentro do seu organismo, pode danificar as suas unhas e causar inflamação na pele. A saliva é prejudicial para as unhas. Como é ácida, também provoca o enfraquecimento das mesmas. Para ficar livre desse hábito, invista nas unhas postiças, ou então, pinte-as com esmaltes intensos, desenhos, adesivos, etc. Faça as unhas, a unha esmaltada evita que você roa, pelo menos ajuda. Se ocupe com algo, para não levar a mão à boca.

    Outra dica muita importante é não retirar as cutículas, e sim, apenas o excesso, para evitar a entrada de fungos e bactérias.

    Na hora da limpeza ou faxina, lembre-se das luvas.
    Os componentes químicos dos produtos de limpezas também enfraquecem as unhas. Por isso, jamais se esqueça de usar boas luvas de borrachas, mesmo que seja para lavar a louça.

    As unhas são parte do corpo muito importante para a maioria das mulheres, por isso são tão valorizadas no mercado da beleza. Se você quer deixar as suas unhas crescerem também, siga as dicas.



    Testei Eco Makeup Remover Océane Femme

    Oi! Meus Corações!!
    Não pode dormir com a pele toda coberta por produtos de maquiagem sem deixar ela respirar, né? No outro dia a gente acorda com a pele toda oleosa (causando espinhas) e olhos de panda. Pensando nisso recebi um pacote da Océane Femme para testar seus lenços, se eles cumprem o prometido.

    O Lenço Demaquilante Eco Makeup Remover da Océane Femme, é o primeiro produto deste tipo realmente ecofriendly do mercado brasileiro! Sua fórmula sem perfume e com vitamina E, remove toda a maquiagem e ajuda a hidratar a pele. Compactos e super práticos, podem ser levados para qualquer lugar!

    Os lenços demaquilantes são elaborados com fibras 100% biodegradáveis e sua fórmula é livre de parabenos e conservantes. Sua embalagem feita lâminas de giz natural também é reciclável, tornando o produto verdadeiramente amigo do meio ambiente. Contém 20 lenços de 19 x 16 cm cada.


    O QUE ACHEI - A embalagem tem um sistema de fechamento interessante pois, é como se fosse um adesivo, você abre, retira um lenço e fecha de novo para que os lenços continuem úmidos, e fica bem fechado, amei. Os lenços tem um formato retangular, são resistentes, e são bem úmidos.

    O lenço retira completamente a maquiagem mais básica, aquela do dia a dia e não deixa a pele oleosa. Você tem a sensação de que lavou o rosto e não tem cheiro nenhum, ótimo para quem não gosta, no caso eu, no rosto não curto perfume. Usei apenas um lenço, foi o suficiente para tirar a base, sombra, rímel e delineador. Já para uma maquiagem mais elaborada, talvez use dois lenços, depende quanto produto você usou, e para os olhos precise de um demaquilante bifásico, se sua máscara for ultra poderosa, mas se for normal, o lenço da conta sozinho, sai tudo, só precisa passar mais vezes no local. Eu gosto de lavar o rosto com meu sabonete específico depois de passar o lenço, sinto a pele mais limpa. Até o momento foi o melhor que conheci, pois é grande e bem molhadinho, sem deixar a pele melada. Amei!
    #APROVADO #RECOMENDO

    Eu amei esse lenço! Alguém já testou?




    Esmalte da Vez - Esmeralda Cora

    Oi! Meus Corações!!
    A cor escolhida da vez para minhas unhas, é um tom de verde, vem ver:


    Depois de dar aquela lixada básica e lavar as mãos com água fria, para evitar as chatas das bolinhas. Comecei esmaltando uma camada de Fortalecedor 2 em 1 Océane Femme para proteger e fortalecer as unhas; Logo em seguida fui esmaltando a cor escolhida, e a cor da vez é o Esmeralda Cora, esmaltei duas camadas, cobriu as unhas muito bem, ficou a mesma cor do vidro, é fácil de esmaltar e de tirar, seca rápido e dura a semana toda se quiser, e sem falar que tem um brilho natural lindo, que dura até você tirar; Sou apaixonada pelos esmaltes cremosos pois a cor fica viva. Amo!

    Eu amo essa cor verde piscina! Curtiu?




    Usando óleo como pré-xampu...

    Oi! Meus Corações!!
    Os óleos são os novos queridinhos da indústria cosmética e seu uso não se restringe à pele e finalização dos cabelos. Agora a moda é utilizá-los antes da lavagem, para evitar quebra e hidratar de forma inovadora. Do conhecido argan a outros ativos, os óleos oferecem inúmeros benefícios aos fios, agora em fórmulas leves.



    Que atire o primeiro frasco vazio quem nunca usou óleo de argan (quem não usou não sabe o que tá perdendo) para deixar os cabelos macios e brilhantes. Desde que surgiu no mercado, o item de beleza "tem-que-ter" fez a cabeça das mulheres em busca do cabelo perfeito. Alguns anos se passaram, e a tecnologia se aprimorou. Surgiram novos ativos e modos de utilização.

    Como o Brasil é um país quente e, geralmente, as mulheres têm tendência a oleosidade na raiz e lavam os fios com frequência, cabeleireiros inventaram um macete para evitar o ressecamento causado pelo uso excessivo de xampu: aplicar o óleo antes da lavagem, para proteger as madeixas ressecadas. O que começou como um simples truque virou tendência. Tanto que começam a despontar no mercado os primeiros produtos feitos especificamente para uso pré-xampu.

    Usar o óleo antes de lavar sela os fios, restaurando a oleosidade natural. Amolece essa estrutura enrijecida da fibra daqueles fios bastante ressecados. Torna o cabelo maleável e reduz o atrito fio-a-fio, quando for lavar.

    Siga os seguintes passos:

    · Passe o óleo no cabelo seco, pois a umidade impede a absorção dos nutrientes.

    · Aplique apenas no comprimento e nas pontas. O couro cabeludo já possui oleosidade natural, e o excesso pode deixá-lo um pouco engordurado.

    · Evite passar o óleo todo de uma vez. Divida os fios em quatro partes (lateral esquerda, lateral direita, nuca e topo) e prenda. Coloque algumas gotinhas do produto nas mãos, (a quantidade equivalente a uma moeda de 10 centavos para cada mecha) esfregue-as e depois distribua em cada parte do cabelo.

    · O ideal é passar o óleo de 5 a 10 minutos antes de lavar. A fibra capilar absorve rapidamente o produto.

    · Evite usar xampu de limpeza profunda quando usar o óleo.

    É uma ótima solução para quem tem a raiz oleosa e lava o cabelo diariamente, já que o produto fortalece e protege a fibra capilar e evita o ressecamento causado pelo excesso de xampu. Já quem tem cabelo seco, ganha uma dose extra de hidratação e repõe os nutrientes antes da lavagem. Quando a fibra capilar está danificada e frágil, o cabelo fica mais quebrado ainda depois de lavar. Aplicar o óleo antes torna o fio maleável e elástico.

    Eu uso as vezes desse jeito, e você já usou como pré-xampu?




    Ta na Moda - Monocromia

    Oi! Meus Corações!!
    Looks monocromáticos sempre fizeram a minha cabeça. Composições de uma cor só, geralmente produzem visuais ousados, contemporâneos e antenados. Mas também é possível aderir à tendência se você é mais clássica.



    Usar peças de roupa numa mesma cor está super em alta, e não estou falando dos tons neutros, como branco, preto, cinza, camelo... Estes são clássicos e nunca saíram de moda. A grande novidade é a volta de looks monocromáticos em cores fortes. Amo!

    A monocromia tem muitas vantagens, a principal é o fato de alongar a silhueta. Se você não gosta do conjuntinho (que também está com tudo), opte por peças de mesma cor, mas com tecidos ou texturas diferentes, fica super interessante e lindo. Se você é mais ousada, vale até incluir sapato e bolsa nessa onda. Mas se quiser quebrar o bloco de cor e deixar o visual mais estiloso, escolha acessórios de cores neutras ou estampados.

    A dica para adotar o look monocromático no dia a dia é misturar vários tons da mesma cor, gerando o famoso tom sobre tom (Amo demais, é meu preferido). O impacto da cor fica suavizado, mas o visual continua alegre e descolado.

    Eu amo monocromia! E você curte?




    Ta na Moda - Long Bob

    Oi! Meus Corações!!
    Esse é o novo curto. Ele tem agradado muito àquelas que gostam de ter cabelo comprido, mas querem variar sem radicalizar. Além disso, é um comprimento que deixa o visual muito feminino e é prático.

    A versatilidade também define bem essa tendência. O long bob combina com todos os tipos de mulheres e cabelos. O long bob surge sem restrições, sem comprometer ninguém, lisos, ondulados e até cacheados aceitam bem o corte. Curinga, ele se adapta a vários estilos. Quando modelado com escova ou bobes, se transforma em um clássico super comportado. Mas ele também pode ser bem sexy quando se tem um cabelo mais volumoso ou texturizado. Neste caso, o segredo está na finalização.

    A cor também pode influenciar no resultado final. Quando o tom é um só, o desfiado não aparece muito. Descolorir sutilmente as pontas, um ou dois tons abaixo da base, ressalta o repicado, dando mais movimento.

    O mousse de volume é produto indispensável. Quem já tem tendência à ondulação pode aplicar o produto na raiz e secar os fios com difuso. Já quem tiver cabelo liso, deve torcer os fios em dois coques altos, lado a lado, enquanto eles ainda estiverem quentes do calor do secador. Basta deixá-los presos de 15 a 20 minutos para conquistar um movimento interessante.

    Acho muito lindo esse corte, com esse comprimento, e você curtiu?




    Cuidados Diários com seus Cabelos

    Oi! Meus Corações!!
    Alguns dias o cabelo tem vida própria e alguns dias ele funciona perfeitamente, do jeito que quero. O que sabemos é que ele precisa de cuidados adequados para obter melhores resultados. Se você pentear o seu cabelo todos os dias ou prefere jogá-los para trás em um rabo de cavalo, ou coque, aqui estão algumas dicas de cuidados diários especialmente para nós mulheres.



    É sempre bom começar com um cabelo limpo e brilhante. Mantê-lo limpo, lavando-o regularmente, o que pode significar várias vezes por semana ou todos os dias. Lavar limpa o couro cabeludo e cabelo, removendo a sujeira, o óleo e o acúmulo de produto, mas também pode tirar os óleos naturais que fazem seu cabelo brilhante, saltitante e fácil de controlar. É melhor usar um xampu projetado especificamente para o seu tipo de cabelo; Se o seu cabelo é crespo, liso, estressado ou colorido, há um xampu para cada tipo de cabelo. Considere também xampu especial, feito para os nadadores, se você estiver na piscina ou na praia por muito tempo. Seguir as instruções do produto e saber quando seu cabelo precisa de uma boa lavagem, é importante.

    LAVANDO A JUBA

    - Mergulhe o cabelo na água. Aplique o xampu projetado para o seu tipo de cabelo. Use apenas o suficiente para trabalhar até formar uma espuma por toda parte ( mais ou menos a quantia equivale a moeda de um real). Enxague bem. Se precisar repita a operação.

    - Condicionador é usado para adicionar a umidade do cabelo, por isso torna-se desembaraçado e fácil de pentear. Leia as descrições dos diferentes condicionadores antes de comprar, e escolher aquele que se adapta às suas necessidades de cabelo. Seguir as instruções do produto e usar a quantidade certa para o seu comprimento do cabelo é essencial.

    - Após a lavagem, enxague bem e espremer a água extra do seu cabelo, no sentido do fio, de cima pra baixo. Coloque a quantidade adequada de condicionador na palma da sua mão. Coloque suas mãos e esfregue-as um pouco para obter o condicionador em ambas as mãos. Comece de cima para baixo, a aplicar o condicionador. Para melhores resultados, siga as instruções do produto, incluindo o tempo para deixar o condicionador no cabelo. Lavar o cabelo com água fria ou morna até eliminar o produto.

    ENROLANDO OU ALISANDO
    • Se você tiver o cabelo naturalmente encaracolado, abrace! Depois de lavar o cabelo, não esfregue-o com uma toalha seca. Ele vai quebrar os cachos e torná-lo crespos. Em vez disso, amasse suavemente com uma toalha para espremer a água extra. Coloque produtos que você gosta de usar, creme de pentear ou leave-in e então deixe o cabelo secar naturalmente. Se você quiser usar um secador de cabelo, passe um protetor térmico antes, use um acessório difusor e vire a cabeça de cabeça para baixo, amassando o cabelo com os dedos.
    • Se você tem cabelo liso e quer conseguir um ondulado, use uma toalha para secar suavemente toda a água extra. Adicione um mousse. Então torcer pequenas mechas de cabelo em pequenos cachos. Mantê-los no lugar com grampos, ou em rolos almofadados. Dormir com ela durante a noite ou usar um secador de cabelo. Quando o cabelo estiver completamente seco, pulverizar com um spray de cabelo de brilho. Retire os rolos e sacuda o cabelo. Pentear o cabelo só com os dedos. 
    • Se você tem cabelo naturalmente crespo ou levemente ondulado e quer que ele seja liso, esprema delicadamente a água extra. Em seguida, aplique um protetor de calor e use um secador com um bocal para ajudá-lo a concentrar o calor em uma área de cada vez. Divida o cabelo em oito mechas ou mais, e seque uma mecha de cada vez. Com cuidado, puxe o cabelo liso com uma escova enquanto você secá-lo para criar uma superfície lisa, até terminar. Se você está procurando um acabamento extra liso, você pode usar uma chapinha para alisar todos os pedaços crespos.

    Para cuidar do seu cabelo, você também precisa ser gentil e protegê-lo. A partir da água que você usa para lavar o cabelo (não muito quente ou muito frio), para pentear em pequenas mechas para desembaraçar cuidadosamente, trabalhando as extremidades em um sentido. O uso de ar quente de um secador de cabelo, ou outras ferramentas de estilo, como bobes, babyliss, proteja os fios sempre antes do procedimento. Existem produtos especiais para usar antes de usar as ferramentas de estilo para minimizar os danos. Considere também o meio ambiente: usar um chapéu, boné ou lenço para proteger o cabelo do excesso de exposição ao sol, água salgada ou clorada, vento e poluição do ar.

    O cabelo é um reflexo de sua saúde. Se você cuidar de você, com uma dieta bem equilibrada, fazer exercícios e dormir o suficiente, seu cabelo vai mostrá-lo. Se você não estiver saudável, seu cabelo não vai ser bonito.

    Com essas dicas de cabelo, você vai aprender como manter seu cabelo saudável e forte, e você será recompensado com uma juba grande, bonita, e fácil de domar!




    Bronzeada sem Sol

    Oi! Meus Corações!!
    Os dias quentes estão de volta e com eles o corpo passa a ficar mais à mostra, deixando pernas, colo e braços amostra. Se tem vergonha de estar clarinha ou branquinha, eis que tenho a solução, prática.

    Saiba que é possível ficar com a cor do verão antes mesmo dele chegar, e o melhor, sem sair de casa. Disponíveis em spray ou creme, os autobronzeadores são aliados práticos e com resultado perfeito, contanto que bem aplicados.

    Os autobronzeadores são um dos produtos de cosmética mais revolucionários dos últimos anos, permitem-nós conseguirmos um corpo e rosto bronzeados quando quisermos, sem sequer sair de casa ou deitar no sol. Quer seja para reduzir a intensidade da brancura pós inverno ou deslumbrar numa festa de fim de semana, o autobronzeador vai dar-lhe um corpo dourado e luminoso, um aspeto saudável de quem acabou de chegar de férias.

    Talvez você já tenha tido algum receio em relação à segurança do produto, mas acredite, ele é sim uma alternativa saudável. Ele é seguro porque age superficialmente na pele, e a pessoa não tem necessidade de ficar exposta diretamente ao sol para se bronzear. Outro motivo de preocupação é a cor alaranjada deixada por algumas marcas, mas esse problema é cada vez menos comum. Os antigos tinham isso sim, mas surgem cada dia fórmulas melhores. Procure aqueles que contêm DHA, molécula de açúcar que reage com a queratina e dá a pigmentação marrom para a pele.

    Cuidados com a aplicação:

    --- Na noite anterior à aplicação do auto bronzeador faça uma esfoliação corporal em casa ou num spa. Esta é, sem dúvida, a melhor forma de preparar o corpo para o sol e, neste caso, para o autobronzeador, uma vez que a sua ação de limpeza profunda remove todas as células mortas da pele, desobstruindo, em simultâneo, os poros. Desta forma, a aplicação do autobronzeador irá produzir um resultado mais perfeito, mais homogêneo.

    --- No momento de aplicar o autobronzeador, assegure que a sua pele esteja limpa e seca, mas também hidratada. Se achar que a pele está muito seca, pode aplicar o seu creme hidratante habitual – depois espere cerca de 30 minutos antes de aplicar o auto bronzeador.

    --- Tome cuidado especial com regiões como cotovelos, axilas, joelhos e virilhas, que costumam escurecer mais. O ideal é usar menos produto nesses locais, para que fiquem com tonalidade igual ao do resto do corpo.

    --- No caso da aplicação do autobronzeador no rosto, coloque um pouco do produto na testa, nariz, queixo, maçãs do rosto e pescoço, espalhando muito bem o produto (como se estivesse aplicando base) de dentro para fora do rosto. Não se esqueça da nuca e da zona por de trás das orelhas, principalmente se tem o cabelo curto ou se usar o cabelo amarrado. Quando aplicar um autobronzeador no rosto, tenha cuidado com a aplicação de maquiagem, depois.

    --- O autobronzeador não tem nenhuma contraindicação com o sol, no entanto, você não deve suar logo depois para que ele não escorra. Espere oito horas para tomar banho, porque quanto mais tempo, mais fixo ele fica. Evite banho de piscina e colocar roupas muito apertadas também.

    --- Quando for tomar banho, passadas as oito horas, é primordial evitar a água quente e usar o hidratante todos os dias. Evite também os ácidos, porque eles e os bronzeamentos são antagônicos, tirando a cor.

    --- Após a primeira aplicação de um autobronzeador, o produto pode ser reaplicado diariamente até conseguir o dourado que pretende. Depois, e por uma questão de manutenção, aplique em dias alternados, de dois em dois dias ou uma vez por semana. Em alternativa, pode passar a utilizar um creme hidratante com autobronzeador integrado cuja ação progressiva permite uma excelente manutenção do bronzeado.

    Errei, e agora? Se você percebeu alguma mancha, não se desespere, porque algumas têm solução. Se o erro foi muito grande, Vanessa acredita que esfoliar todo o corpo, para remover o bronze, seja a melhor opção. Se a pessoa perceber imediatamente que ficou uma perna mais escura do que a outra, por exemplo, pode pegar um lenço umedecido de bebê e dar batidinhas nas áreas mais escuras.

    Eu amo ser branquinha! Você se bronzeia no sol ou na sombra ou gosta de ser branquinha?




    Testei Linha Fortalecimento Desamarelador Premium Gota Cosméticos

    Oi! Meus Corações!!
    Hoje vou falar de uma linha desamareladora, que recebi da Gota Cosméticos (Dourada) para testar, leia a resenha para saber mais.

    A Linha Fortalecimento Premium Desamarelador Gota Cosméticos foi desenvolvido especialmente para os cabelos loiros, com mechas ou grisalhos, com ação emoliente e hidratante, elimina o amarelado dos fios, tornando os cabelos com aspecto mais natural e efeito platinado. Tenha um resultado surpreendente de salão com a linha Fortalecimento Premium Desamarelador Gota Cosméticos.


    O QUE ACHEI - O xampu é líquido cremoso com um leve brilho perolado, de cor roxo/azul escuro; A máscara é cremosa consistente, de cor lilás; O condicionador é cremoso consistente, de cor lilás claro; O creme de pentear é cremoso consistente, de cor lilás claro; O perfume de toda linha é de violeta, lavanda, é suave mas nem tanto, é muito bom de sentir, o aroma exala nos fios mesmo secos, mas mais suave. Simplesmente amei, nem parece um desamarelador, é cheiroso demais.

    Com os cabelos molhados, passei o xampu massageando por todo couro cabeludo e fios em todo seu comprimento, limpa bem, faz uma ótima espuma, e deixei agir por dois minutos. Enxaguei, dei uma leve secada com a toalha, e separei o cabelo em mechas, comecei enluvando mecha a mecha com a máscara por todo comprimento dos fios, a máscara é super cremosa, o cabelo fica molinho na hora, deixei agir por um minuto como indica a marca. Enxaguei, logo em seguida passei o condicionador por todo comprimento, deixei agir por dois minutos, e enxaguei com muita água para tirar todo o produto. Em seguida sequei com a toalha os fios, sem esfregar, passei um pouco do creme de pentear, e fui penteando com os dedos e depois com o pente, para tirar alguns nós. Deixei secar naturalmente.

    Enquanto o cabelo secava o perfume exalava, que cheiro maravilhoso, da vontade de ficar sentindo direto, e mesmo os fios secos o perfume continuava aí, mas mais suave, amei. O resultado é lindo, um loiro mais bonito, sem aquele amarelo ou laranja horrível, está mais luminoso, brilhante, macio, hidratado, cheiroso, com um leve ressecamento (achei normal, por ser um desamarelador). Realmente parece um desamarelador profissional, tipo daqueles que seu cabeleireiro usa, mas com um preço mais amigo (em torno de R$69,00 o kit), super funciona, recomendadíssimo, amei.
    #APROVADO #RECOMENDO

    Amo usar a linha Quimicamente Tratados porque hidrata, os fios voltam a ficarem sedosos. É super importante usar essa linha no dia seguinte, eu uso e aconselho. Pois matizar ou desamarelar, sempre resseca um pouquinho.

    Esse kit me surpreendeu, estou in love!




    Esmalte da Vez - Pequim Rivka

    Oi! Meus Corações!!
    A cor escolhida da vez é um tom rosa, vem ver:



    Comecei esmaltando uma camada de Fortalecedor 2 em 1 Océane Femme para fortalecer e proteger as unhas; Logo em seguida esmaltei uma camada de Pequim Luciana Gimenez by Rivka, é um rosa muito bonito, na luz fica um pink, e no lugar com menos luz o rosa puxa para o roxo, é um esmalte bem pigmentado, bastou uma camada para cobrir bem as unhas, fácil de passar e de tirar, seca rápido e dura uns seis dias; Fiz uma filha única com caviar da Rayé a cor Açaí, são umas bolinhas de plástico bem miudinhas, super fácil de colocar e fica lindo, pena que não duram. Tomei banho e saiu muito o caviar, quase tudo. Alguém tem alguma dica pra durar?

    Ao vivo a cor é mais linda! Eu amei!




    Tipos de Depilação Facial

    Oi! Meus Corações!!
    Não faltam opções para se livrar dos pelos inconvenientes que, muitas vezes, espalham-se pelo rosto. Cera ou pinça? Creme depilatório ou linha? Laser ou mola?  Por isso mesmo, é interessante conhecer os prós e os contras de cada uma antes de escolher a melhor para você.



    Não há uma regra específica para as diferentes regiões, mas, sim, as que se adequam melhor às exigências de cada pessoa. Só nas sobrancelhas o melhor método indicado é a pinça. Eles podem ser removidos a partir do momento em que a pessoa se incomodar. Não há idade especifica para começar a tirar os pelos do rosto.

    CERA um dos métodos mais comuns, elimina os pelos temporariamente, eles voltam a crescer após 20 dias, mis ou menos. A cera pode ser quente ou fria, mas a primeira opção é melhor por dilatar os poros e permitir uma remoção mais fácil, sem tantas "puxadas". É importante observar e exigir que a esteticista use um produto descartável. Atenção! A possibilidade de foliculite (inflamação causada por problemas de obstrução na saída do pelo), um dos riscos do método. Inflamações recorrentes podem marcar a pele. Outros aspectos aos quais se deve ficar atenta são as queimaduras, no caso da cera quente, e o fato de tracionar a pele repetidamente, pode causar rugas e flacidez.

    FOLHA PRONTA essas folhas agem exatamente da mesma maneira que a cera fria, mas são comumente usadas em casa para a própria depilação e, por isso, o cuidado tem que ser redobrado. Não deixe o plástico com a cera sobre a pele por muito tempo. Puxe o plástico de uma vez, mesmo que sinta um pouco de dor. Se for puxando aos poucos, você corre o risco de ficar com hematomas na região. Devemos atentar para a composição desses produtos, caso a pele seja muito sensível ou ficar facilmente irritada, vale optar por versões hipoalergênicas, que têm menores chances de desencadear reações alérgicas. A dor é parecida com a da depilação com cera fria e as medidas de cuidado para evitar o pelo encravado são as mesmas.

    PINÇA mais usada em regiões com menor concentração de pelos, como a sobrancelha e o queixo, costuma também durar, em média, 20 dias. Mas não oferece o risco de flacidez nem rugas, pois a tração exercida sobre a pele é menor. No entanto, a foliculite também é um contra.

    LINHA a técnica egípcia também remove os pelos pela raiz, o que faz com que a duração seja de 20 dias. É dolorida, mas não causa danos a pele e é indicada especialmente aos pelos mais finos. O método consiste no uso de uma linha de algodão que, ao deslizar sobre a pele, entrelaça o pelo, puxando-o. Passar um esfoliante antes e depois do processo ajuda a evitar os pelos encravados.

    MOLA a técnica chegou há pouco tempo no Brasil e remove o pelo pela raiz, por isso dura também uns 20 dias. É um mecanismo parecido com a depilação com linha, com a vantagem de que pode ser feito em casa, por você sozinha. Arranca os pelos mais fininhos com a ajuda de uma mola que é passada em movimentos giratórios nas regiões desejadas. Não precisa associar a ela nenhum outro produto, diminuindo, assim, o risco de causar alergia. Contudo, vale dizer que há chance de surgirem pelos encravados.

    LÂMINA dura, no máximo, três dias. Apesar de não causar dor, por ser um método de corte do pelo sobre a superfície da pele, não é muito indicado ao rosto, já que os pelos podem engrossar e aparecer em maior quantidade quando voltarem a crescer. A lâmina nunca seja passada no rosto seco. Use, de preferência, uma espuma para depilação, vale também sabonete, e a lâmina deve acompanhar o sentido do crescimento do pelo, para diminuir a agressão à pele e os pelos encravados. Nunca usar a mesma lâmina várias vezes, pois o metal oxida e há chance de causar alergia. Pós-depilação, é interessante lavar o rosto com um sabonete antisséptico.

    CREME DEPILATÓRIO os cremes agem de forma semelhantemente à lâmina, cortando o pelo, ou seja, também é indolor e pode ser aplicado em casa, mas o crescimento do pelo ocorre em poucos dias. Alguns, porém, podem conter na fórmula substâncias que tendem a inibir e retardar o processo, que a principal desvantagem é que a pele pode ficar sensível, favorecendo uma dermatite ou você ter uma alergia de alguma composição na fórmula.

    LASER usado na depilação considerada definitiva, o laser, destrói a raiz do pelo após algumas sessões, e o número delas, depende da coloração, da grossura e da quantidade de pelo. Esse tipo tratamento deve sempre ser indicado e supervisionado por um dermatologista, pois podem ocorrer queimaduras e eventualmente aumento dos pelos, se for receitado o tipo de laser inadequado ao tipo de pele e pelo da pessoa. Atenção para o fato, de a depilação a laser não exterminar os pelos para sempre. Ao fim das sessões, conseguem bloquear o crescimento de aproximadamente 80% deles. A depilação a laser é unanimidade entre as especialistas quando a questão é o melhor método de depilação para o rosto. Os resultados são mais duradouros, o método evita a foliculite e, quando administrado por um profissional treinado, tem poucos riscos de complicações

    Independentemente da técnica escolhida, após a depilação, use creme hidratante e protetor solar, para evitar manchas, e esfoliantes, para minimizar a ocorrência de pelos encravados, são indispensáveis.




    Testei Spray Secante de Esmalte Risqué

    Oi! Meus Corações!!
    Hoje vou falar de um produto super útil para quem gosta de fazer as unhas, e não gosta de esperar o esmalte secar.

    O Spray Secante de Esmalte para Unhas Risqué possui formulação exclusiva que garante a secagem instantânea das unhas. Protege contra poeira, arranhões e borrões mantendo a beleza e o brilho do esmalte por mais tempo. Experimente os benefícios do Óleo de Orquídea e Ômega 6. Foram criados com inspiração na natureza e desenvolvidos a partir de uma combinação de ingredientes exclusivos. A principal propriedade da orquídea está no óleo da sua flor, que é rico em minerais e possui características reparadoras e protetoras, que suavizam e nutrem a pele. A linha conta também com o ômega 6 que ajuda na retenção hídrica, fazendo um toque sedoso, hidratação e maciez aos pés, mãos e unhas. Rende 140 aplicações.


    O QUE ACHEI - A textura é líquida de cor transparente. O perfume é de orquídea, como a flor, suave, gostoso de sentir, nada enjoativo.

    Depois de esmaltar, borrifei nas unhas numa distância de 10cm, o produto secante, além de dar um geladinho gostoso, (para evitar as bolinhas) o esmalte fica opaco por alguns segundos, mas não se preocupe, logo volta ao normal. Esperei um minuto, e toquei nas unhas pra ver se já estavam secas, e sim, secou. Mas mesmo secas cuidei um pouco, para não amassar o cobertor nas unhas, ou esfregar em algo, para o esmalte não ficar marcado. Realmente ajuda a secar mais rápido, para evitar pequenos borrões (mas se pressionar o dedo com força, vai borrar, marcar ou arranhar, sim), espere mais tempo, para mexer com as mãos em lugares que vai ter risco de atrito. O spray não tira o brilho do esmalte, e ainda deixa as mãos e unhas cheirosas. Preço gira em torno de R$10,00, mas vale a pena pois dura muito. Enfim é um bom secante, ajuda bastante, mas o que mais gosto dele é o perfume que ele deixa nas unhas.
    #APROVADO #RECOMENDO

    Eu adorei esse spray, mas se eu comparar com um outro que eu tive, esse perde na batalha.




    Formulário de contato

    Nome

    E-mail *

    Mensagem *