CoRaçãO BaKaNnA: Cabelos Envelhecem?
Image Map

Cabelos Envelhecem?

Oi! Meus Corações!!
Motivo de desespero para as mulheres e sinônimo de charme para os homens, o aparecimento de fios brancos é muito mais do que uma mudança no visual. Como qualquer outra parte do organismo envelhece, sim, isso acontece com os cabelos também.

Ao pensar em cabelo envelhecido, a primeira imagem que nos surge à mente é a de uma cabeça branquinha, alva como um chumaço de algodão. Mas não são só os grisalhos que entregam a idade das madeixas, não. A juventude dos fios está intimamente ligada à qualidade de vida e, portanto, à maneira como se cuida da vaidade. É claro que o aspecto grisalho é sim, um sinal importante, que denuncia a perda de células produtoras de pigmentos. Outros aspectos, porém, merecem atenção: fios ralos, perda de textura, diâmetro e densidade, quebras, pontas partidas e, em casos extremos, queda.


Desde os 20 anos, os cabelos femininos começam a mudar e o envelhecimento não vem apenas com a idade, mas também devido ao estresse diário, à deficiência na alimentação, maternidade, e dietas malucas. Além disso, a rotina intensa de química, chapinha e escova é implacável com os fios. A perda de vitalidade dos cabelos acontece de duas formas: intrínseca, abaixo do couro cabeludo, onde fatores internos e biológicos afetam os fios; e extrínseca, da raiz até as pontas, por conta da exposição a elementos danificadores, independentemente da idade da mulher, e que aparecem de várias maneiras, como quebra, secura, pontas duplas, cor desbotada e aparência frágil.

Para manter a vitalidade dos cabelos, evite a manipulação exagerada dos fios (sim, deve-se reduzir o uso de chapinha & cia), escolher escovas e pentes largos. Um dos itens principais é evitar penteados frequentes e tudo que puxe o cabelo, de rabo de cavalo a toalha molhada. Um fiozinho quebrado e partido, com a idade pode piorar! Aposentar xampus com alto índice de detergência e, sempre que possível, deixar o cabelo secar naturalmente, evitando fontes de calor como secador. Use uma máscara capilar uma vez por semana e que se corte pontas duplas e fios quebrados. Uma alimentação balanceada, rica em vitaminas, sais minerais e antioxidantes, também ajuda a combater a ação do tempo.

Existem hoje ativos que auxiliam no tratamento das fibras capilares, fortalecendo e melhorando a densidade dos cabelos. Entre os ingredientes com resultados comprovados, segundo especialista, estão a cafeína, a niaciamida, a queratina e o pantenol. Esses ativos podem ser encontrados em xampus, condicionadores, máscaras e finalizadores.

Portanto, não importa qual seja o seu sexo ou a sua idade, é essencial que você se conscientize da necessidade de manter o cabelo sempre muito limpo, hidratado, nutrido,...da importância de ter uma alimentação balanceada e um controle constante da sua saúde. Estes cuidados podem fazer toda a diferença. Afinal, os cabelos são a moldura do seu rosto e parte essencial da sua beleza!




Facebook Comentários
0 Blogger Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *