CoRaçãO BaKaNnA: Cabelos Loiros Esverdeados? Não Quero Não!
Image Map

Cabelos Loiros Esverdeados? Não Quero Não!

Oi! Meus Corações!!
Estamos no verão e é uma estação cheia de coisas maravilhosas para fazer como curtir uma praia, piscina e muito sol. Todas as mulheres se preocupam com a pele no verão e muito mais com os cabelos que podem ficar ressecados e sem vida. No caso dos cabelos loiros (quanto mais claro mais frágil) porque eles ressecam mais e dependendo da tintura ou do tom de loiro que você usa, o contato com a água do mar pode deixá-los amarelados. A água da piscina é uma vilã pois deixa os cabelos esverdeados.



Isso acontece porque o sulfato de cobre, um agente químico muito usado para tratar a água da piscina, faz uma ligação química com a queratina (proteína que forma o fio) do cabelo, resultando na cor verde. Produtos sem enxague diminuem o contato dos fios com a água e evitam esse tom de hulk. Por esta razão todo cuidado é pouco com os cabelos loiros.

DICA! Uma forma fácil de proteger os cabelos loiros quando for à praia ou piscina é molhar os cabelos antes de entrar na água e passar um leave-in com silicone e filtro solar, repita este procedimento todas as vezes que for mergulhar. Quando sair da água passe água mineral nos cabelos para tirar o sal ou cloro.

Soluções para retirar o verde ou esverdeado dos fios.

- Lavar com antirressíduos ajuda tirar um pouco a tonalidade verde ou amarelada, mas depois de lavar hidrate os fios, pois o xampu abre a estrutura dos fios.

- Encharque o cabelo com leite, deixe por 10 minutos, enxague e repita a operação até eliminar completamente. Se não der resultado continue por mais dias seguidos, se ainda não tiver satisfeita, tente outras dicas.

- Passe Katchup ou Extrato de Tomate Puro nos cabelos, pois o corante vermelho contido no katchup pode anular o efeito esverdeado, causado pela piscina e que deixam as platinadas arrasadas! Use um produto bem grosso e deixe agir por 20 minutos. Pode parecer estranho, mas quem já usou garante o efeito.

- Procure um xampu ou uma máscara no tom vermelho, também vale fazer uma mistura para chegar no tom. Com uma máscara branca mais o tonalizante vermelho. O tom vermelho matiza o verde. Como o tom roxo matiza amarelo.

Viu como foi bom aprender sobre cores primárias? HaHaHa!


Facebook Comentários
0 Blogger Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *