CoRaçãO BaKaNnA: Maquiagem para Pele Oleosa
Image Map

Maquiagem para Pele Oleosa

Oi! Meus Corações!!
Tem coisa pior do que caprichar na maquiagem e minutos depois perceber que o rosto está brilhando e a maquiagem derretendo? Mulheres de pele oleosa sabem muito bem o que é isso e precisam ter cuidado redobrado na hora de comprar produtos do gênero.
O mercado tem se preocupado com esse tipo de pele e oferecido soluções para amenizar o problema. O ideal para mulheres que sofrem com oleosidade é recorrer aos produtos mais secos, especialmente os que têm efeito mate, ou seja, que deixam a pele mais opaca.

Para garantir que a maquiagem tenha um bom resultado e dure por mais tempo, você precisa cuidar com carinho da preparação da pele. É essencial que você limpe-a muito bem, pois é isso que vai facilitar a boa fixação dos produtos.

- Lave a pele com sabonete específico para pele oleosa e enxague com muita água.

- Escolha um tônico para para o rosto. Ele ajuda a eliminar aqueles resíduos que o sabonete + água não tiraram e ainda deixa a pele preparada para receber hidratação.

- O hidratante para esse tipo de pele deve ser em gel ou oil free, que não vai dar um aspecto melecado ao rosto e ainda assim vai hidratá-lo da forma correta.

- Primer, seu novo BFF. É isso mesmo, escolha um bom primer para te acompanhar. Os produtos com textura de gel são os mais indicados. Ele vai ajudar a maquiagem a fixar melhor (e consequentemente durar mais), além de dar um aspecto suave e macio para a pele.

- Alguém já disse que você não poderia usar base porque sua pele é oleosa? Pois não é bem assim que funciona. Você pode sim usar uma base para dar aquele corrigida e uniformidade ao rosto. O segredo é escolher um produto que não tenha óleo em sua composição. Se na embalagem estiver indicando que a base é “sem brilho”, melhor ainda, e as texturas mais indicadas são bastão, mousse e líquida. Sim, você pode usar base líquida. O segredo é espalhar muito bem pelo rosto todo, dando leves batidinhas na pele. Só não exagere na quantidade, ok?

- Os corretivos também podem ser usados para esconder aquelas manchinhas e olheiras. É preciso escolher a cor certa para cada função e apostar nos corretivos bastão.

- Pó e blush – Para não errar na hora de passar o pó facial, escolha um produto no estilo mineral e aplique com pincel. A esponja acaba ajudando a pele a ficar mais oleosa. Aplique o blush em pó também com o pincel e fuja das versões cremosas e líquidas.

#FicaaDica: Prefira sombras bem compactas e sequinhas. Fuja de sombras creme ou líquidas. Os lápis e delineadores à prova d’água ajudam a maquiagem dos olhos a não sair com facilidade.

E se mesmo assim a pele começar a brilhar, tenha sempre na bolsa alguns lencinhos antibrilho e o pó para fazer os retoques. E procure usar sempre o pincel ao invés de esponjas. Assim você obtém um resultado mais delicado.

Infelizmente minha pele é oleosa principalmente na zona T. E agora com a volta do calor, agrava o problema, é terrível.




Facebook Comentários
0 Blogger Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *