CoRaçãO BaKaNnA: Não pode faltar em seu Guarda-Roupa...
Image Map

Não pode faltar em seu Guarda-Roupa...

Oi! Meus Corações!!
É cientificamente comprovado que mulheres são loucas por compras. Temos vontade de comprar tudo de bonito que passa na nossa frente, e algumas transformam essa vontade em realidade, lotando o closet de peças que, muitas vezes, nem sabem como combinar ou usar.
Aqui, uma lista de peças fundamentais para qualquer guarda-roupa, com modelos que nunca saem de moda. Veja as dicas a seguir!

Trench-Coat
Esse casaco é um “tem-que-ter” eterno. Com fechamento tipo envelope e um cinto para marcar a cintura, o trench é versátil. Este modelo de casaco é básico porque pode ser usado sobre qualquer peça de roupa mas é necessário saber escolhê-lo conforme o caimento no seu corpo. O trench coat simplesmente combina com tudo. Perfeito para dias de chuva, ótimo para ser usado em dias de tempo indeciso ou mesmo quando esfria um pouco. No inverno rigoroso, vai bem sobre blusões de lã, acompanhado de um cachecol. Pode ser de vários tecidos e cores, fique atenta somente à altura do modelo escolhido, o ideal é que ele termine no meio das coxas, para alongar e afinar a silhueta.

Suéter de Cashmere
Vai bem em todas as estações. Cashmere é uma lã fina, mas você pode adaptar esta sugestão de peça de roupa em outro tecido que preferir. Entretanto, este é o único item do vestuário no qual eu atribuo uma textura "luxuosa", porque o cashmere se tornou bem acessível e pode durar anos se for lavado com cuidados adequados. Uma blusa de lã leve, fechada ou com botões frontais, é daquelas para carregar na bolsa. Se fizer qualquer ventinho, ela protege com estilo. A dica é escolher uma cor vibrante, para levantar o look

Blazer ou Cardigã
É um item clássico, porém, básico, a versão clássica de alfaiataria é naturalmente sexy, funciona para todos os tipos de corpo e, acima de tudo, permite as mais diversas produções, desde misturada a um jeans básico como a um vestido mais sofisticado.

Camisa Branca
Uma peça que cai bem em várias ocasiões. A camisa, por mais básico que seja seu corte, se for bem passada e num tecido de qualidade é sempre elegante, um investimento que vale a pena. Pode salvar sua pele em um dia importante no trabalho.Você pode usar em um look de trabalho, acompanhada de calça social, jeans ou saia, ou para passe.ar no fim de semana. Até com uma saída de praia ela é uma boa escolha! Jamais deixe o sutiã aparecer. Se a blusa ficar semitransparente, vista uma regata branca com alças finas por baixo. E nada de camisa encardida.

Saia Social
Não importa o tecido, basta ser mais soltinha e não marcar a silhueta para se tornar uma peça versátil, e que combine com diversos itens do seu guarda-roupa. Escolha uma que termine um palmo acima dos joelhos. Dependendo do complemento superior, a saia assume diversos estilos. Vista-a com uma camisa, uma blusa moderna, uma camiseta e veja como é possível montar looks variados.

Preto Básico
Um closet sem um bom vestido preto não é um closet feminino, pois ele é indispensável em qualquer guarda-roupa que se preze, porém, é importante saber investir em um modelo que combine bem com seu corpo e que fique bem em várias situações, um tubinho ainda é o melhor investimento. Não se esqueça de que a melhor versão é sempre a que favorece a sua silhueta.

Jeans Escuro
Sempre ele, o curinga de qualquer armário! Tenha uma boa calça jeans, de preferência o modelo tradicional é o mais indicado: corte reto e cor escura, quase sem lavagem e sem aplicações, para combinar com o maior número de peças possível. Com o cós não muito alto que vá até a cintura, nem muito baixo que quase aparece a calcinha. Um meio termo entre estas duas medidas é de dois ou três dedos abaixo do umbigo. A tarefa de encontrar um jeans que vista perfeitamente não é fácil, mesmo para quem tem um corpo de modelo, acredite! Por isso, não desista e experimente em lojas e marcas diferentes.

Calça Alfaiataria
Você pode até trabalhar em um ambiente informal e não precisar usar roupas sociais, mas vai lembrar dela quando tiver uma entrevista de emprego ou não quiser usar saia em alguma festa um pouco mais formal. A calça de alfaiataria fica elegante combinada a uma camisa ou a uma blusa de tecido nobre. Mas pode ser usada com camiseta, cinto e sapatilha ou tênis, num visual mais despojado. Não há como comprar sem experimentar. Repare se o tecido revela a marca da calcinha na pele, este é um erro grave que compromete a elegância. Lembre-se que a peça não deve ficar muito justa ao corpo. Seja ela preta, marinho, cinza chumbo ou marrom chocolate, uma calça com fios de lã ou seda com caimento reto desde a parte mais larga do quadril é uma peça essencial do guarda-roupa.

Camisola ou Lingerie Sexy
Que tal uma pitada de sensualidade e sofisticação na relação a dois? Ou mesmo para as solteiras, investir em uma peça elegante para dormir levanta a auto-estima e faz até dormir melhor!

Biquíni
Toda mulher, nem que seja poucas vezes ao ano, se da o direito de colocar uma roupa de banho e cair na piscina ou no mar. Por isso, é importante ter um biquíni bem feito, que modele seu corpo com conforto. Sem contar que, no dia a dia, a parte de cima pode ser usada sob uma blusa transparente ou até por baixo de um blazer.

Salto Alto ou Sapatilha
Sim, nós entendemos que qualquer mulher vaidosa tem bem mais do que um par de scarpins, mas a dica é ter um modelo “coringa” alto (por ser elegante), de cor neutra para combinar com todas as suas roupas (ou, pelo menos, a maioria) e que você se sinta confortável ao usar. Pra quem não usa salto ou possa usar, vale a mesma dica para o uso de sapatilha.

Tênis
O bom e amigo tênis também tem que ter um lugar reservado nessa lista, já que é peça fundamental em passeios em trilhas, caminhadas, academia, enfim…indispensável.

Acessórios
Desde um maxicolar, um bracelete poderoso, um brinco deslumbrante, um cinto absurdo, um lenço estampado poderoso, uma bolsa para carregar seus itens básicos, a verdade é que um bom acessório pode fazer toda a diferença em um look, tanto para levantar aquela produção mais basiquinha quanto para ser o centro das atenções.

Quem ainda não tem as peças básicas fica a dica pra comprar, mas não vai exagerar. HaHa! O momento mais tentador é vitrines, compras, haja dinheiro. Se segure!




Facebook Comentários
0 Blogger Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *