CoRaçãO BaKaNnA: Cabelos manchados, o que fazer?
Image Map

Cabelos manchados, o que fazer?

Oi! Meus Corações!!
Basicamente, duas são as razões que levam as pessoas a tingir os cabelos, vontade de mudar a cor natural ou necessidade de esconder os fios brancos. Em ambos os casos, é necessário que as raízes sejam tingidas pelo menos uma vez a cada trinta dias. A freqüência deve ser mensal.
Pintar o cabelo em casa não é uma tarefa fácil, mas tem mulher que se arrisca na tentativa (Eu, as vezes, quer dizer já fiz isto. HaHa!). Um dos maiores medos, neste caso, é errar a quantidade de tinta (ou não conseguir espalhar uniformemente) e manchar os fios? SIMMMMMMMMM

Decidiu pintar os fios em casa e a cor manchou?

Muitas mulheres possuem o hábito, de quando insatisfeitas com o resultado da coloração nos fios, lavar os cabelos diversas vezes com xampu de limpeza profunda para desbotar a cor. Este é um ERRO GRAVE o antirresíduos tem a função somente de limpar o couro cabeludo, mas não desbota a tinta. O uso em excesso deixará os fios porosos e mais sensíveis à exposição do sol, o que fará com que ele fique ainda mais manchado. Os ativos desse tipo de produto e o pH alcalino podem ressecar os fios se aplicados com muita frequência. Por isso, o ideal é usá-los quinzenalmente para cabelos normais e cada dez dias em cabelos oleosos.

A solução é muito simples, descubra uma dica esperta. Normalmente, são as pontas que ficam com uma tonalidade diferente do topo da cabeça. Isso acontece porque elas são mais porosas (hidrate e nutre seus fios para isso não acontecer), com menos queratina, e isso faz com que absorvam mais tinta na tentativa de se hidratarem. Assim, acabam escurecendo mais. Por isso, antes de tingir, molhe-as com água para que não fiquem tão secas.

As mulheres que optam por mudar a cor dos cabelos em casa, podem encontrar alguns obstáculos até obter a cor desejada. Isto porque um processo muito importante como a pré-pigmentação, a pré-coloração é fundamental para para proteger os fios dos danos ocasionados pela tintura, tratar durante o procedimento e ainda ajudar a fixar a cor. Acontece que na maioria das vezes, ele é esquecido. Por  isso a melhor solução é fazer no salão com um bom profissional e que você confie, para não fazer besteira.

Alguém aí, tinge o cabelo em casa?




Facebook Comentários
0 Blogger Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *